Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Reunião de desobsessão

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o fundo

Autor Tópico: Reunião de desobsessão  (Lida 40640 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #30 em: 02 de Junho de 2009, 17:14 »
0Gostou?
Um Socorro...Uma constatação.


_ Minha cabeça...Minha cabeça...Minha cabeça sangra muito.
_ Onde você está?
_ Minha cabeça....Minha cabeça....Doiiiii muito e não para de sair sangue, preciso de socorro urgente...Por favor me ajude.
Esta entidade já manifestou-se agoniado e demonstrava uma sofrimento terrível...Dizia estar com sangramentos na cabeça e desesperada procurava chamar a atenção para a sua realidade.
Sempre devemos ficar atento, os trabalhos Mediúnicos de Desobsessão não tem somente as característica de confrontarmo-nos com os obsessores, os trabalhos Espirituais se desenvolvem segundo a capacidade e a disponibilidade do grupo encarnado, por isso o conhecimento e a dedicação a inúmeras leituras sempre é bem vinda...Também devemos ficar atentos as manifestações como disse acima, pois havendo possibilidades de vários caráters e não sendo só o obsessivo, poderão manifestarem tais como:Recéns desencarnados, crianças que choram a ausências de seus pais, pessoas de idades e incrível até caducas, doentes terminais que já efetuaram a sua passagem, acidentados de todas as espécies, Espíritos acomodados e habituados a viverem muito bem em nosso meio e com uma interferência em nós que nem imaginamos, conselheiros de todas as espécies, parentes como: pais, irmãos,filhos,tios e aí vai, Espíritos afins e opostos de nossas vidas passadas e a maior prova da existência do Espírito no corpo é a incorporação da Entidade ainda viva...Já obtive visitas de amigos que estavam em outras localidades, pessoas em estado de coma...Enfim abramos a nossa mente, conhecendo e adentrando esta magnífica realidade.
Tentei fazer com que esta Entidade se acalmasse pedia a ele explicação e orientação, procurava fazer a entidade conversar para assim envolve-la nas minhas palavras e com isso facilitar a ajuda tanta da parte Mediúnica quanto da parte dos Espíritos que sempre nos auxiliam e devido as experiências e o convívio desenvolvem uma maneira bem particular para a ação intuitiva.
_ O que houve com você?
_ Fui atingido na cabeça e ela sangra muito e sinto muitas dores, se ninguém me socorrer vou acabar morrendo, pis já perdi muito sangue.
_ Nós vamos te ajudar procure ficar calmo e confiante.
_ Mas está tudo tão confuso e estou ficando fraco.
_ Já sabemos onde você está e o que aconteceu...Por isso confie.
_ Sim, estou tentando, estou tentando...Quem são vocês?
_ Não se preocupe com isso...Acalme-se...beba isto que eles estão te oferecendo...Ajudará a aliviar a suas dores.
_ Sim...Mas...Mas.
_ Vamos fazer uma prece....Você procure acompanhar.
_ Sim tentarei.
_ Perceberá imagens e através delas muitas coisas serão esclarecidas a você...veja.
_ Pai Nosso que estás.....Você está sendo levado até seu corpo e também será feito o desligamento total....Sua mente não ficará mais confusa e seus pensamentos apesar do que está constatando deverão ficar mais nítidos...Confie...Você já efetuou sua passagem....Confie.
_ Eu desconfiava...Eu desconfiava...Perdia muito sangue e as dores avisavam-me que algo estava errado...Eu sabia...Ninguém chegou a tempo....E a confusão...A confusão...O meu medo se confirmou....Eu havia morrido.
_ Confie...Eles te resgataram e te trouxeram para este casa, aqui é um Pronto Socorro...Confie você está seguro.
_ Sim....Mas...Mas...Eu...Eu.
_ Você ira dormir profundamente....Confie...suas forças se esgotaram...Você irá dormir....Quando despertar estará em lugar mais calmo e receberá toda a atenção precisa...Confie e vá...Vá com eles,
_ Sim....Obrigado,
_ Graças a Deus.
A Médium retornou deste envolvimento com os olhos cheios de lágrimas....Chorava baixinho e confirmava o sofrimento do rapaz que ferido gravemente viu seu desencarne e não compreendia tudo o que passava consigo...Confirmou também que os Amigos Espirituais o envolveu com tanto carinho e proteção e o isolaram em um ambiente segura das vibrações terrenas tais como: Sentimentos familiares e comentários aleatórios de críticos gratuitos e ambulantes...
Bom Graças a Deus , mais uma oportunidade de trabalho em conjunto com o Plano Espiritual...mas sabemos a muito ainda a aprendermos nestes relacionamentos que visam o nosso entendimento da vida e suas manifestações.


Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #31 em: 02 de Junho de 2009, 17:15 »
0Gostou?
Comportamentos de um Cão feroz...Um irmão.

As maldades dos outros podem nos tornar pessoas ferozes e inconseqüentes nas nossas atitudes, aí,qualquer aproximação poderá representar perigo e usaremos as armas que desenvolvemos para garantir a nossa segurança, para nos defender.Se for a questão, atacaremos.
Assim se mostrava esta “Entidade”,uma animal feroz com unhas, dentes enormes, olhos vigilantes, orelhas aguçadas e sua atenção total voltada para o atacar...Está era a sua defesa, esta era a sua segurança.
O que a levou este Espírito a tomar estas formas bizarras não saberia dizer, o que levou o levou a tomar a forma de um enorme “Cão”, também, não saberia dizer...Assim estava este nosso Irmão, completamente transformado na sua forma e também resolvido na sua atitude, pois não confiava em ninguém.
Se esta “Entidade” se alto-transformou para se defender e sobreviver no mundo em que vivia ou se foi condicionado por uma mente mais poderosa que a sua e que uma vez aproveitando a sua decepção com as pessoas hipnotizou-o para que com esta forma fosse usada e manipulada por este ser para suas segundas intenções...Também não saberia dizer.
A verdade é que neste estado ela, a Entidade, chegou totalmente dominada pela “Equipe Espiritual”, mas contudo , arredia,nervosa, com medo e desacreditada da confiança nos outros...
Iniciamos este envolvimento com um “Graças a Deus”...Logo a Entidade se manifestou...A Médium já permitia o seu envolvimento com segurança em si e nos objetivos dos Trabalhos Espirituais, o Corpo da Médium se contorcia, mãos e dedos se enrijeciam,pernas como que buscando outros formatos, rosto e feição mostrava um ser acuado, perigoso mas imobilizado.
Uma conversa foi iniciada no intuito de entender razões e situações, mas contudo devolver esperança e segurança...A Entidade respondia de forma agressiva todas as colocações que fazíamos e sempre justificava sua razão na maldade alheia...
_ Graças a Deus!...Seja bem vindo.
_ Tenho raiva...Tenho raiva...Sou um cão...Sou um animal.
_ O que acontece...Por acaso é você um...Um.
_ Sim...Você não me vê?...Você não está me vendo?...Eu sou um cão...Sou um monstro.
_ Suas unhas são garras, sua pele é estranha, seus dentes saem para fora , suas orelhas se mechem buscando algo,tudo você observa, tudo você desconfia...Por que esta maneira de ser?
_ Os homens são maus...Os homens são perigosos...eles atacam, eles caçam e eles matam...Todos me traíram...Todos me odeiam...
_ Mas qual a sua busca?...O que pretende?...Vamos mudar isso.
_ Não confio nas pessoas...Não confio em ninguém...Não tenho ninguém...Tiraram-me tudo, acabaram comigo...me perseguiram,me destruíram.
_ Você não é um animal e nem deve seguir nestas condições...Confie em nós, confiem nestes que estão te segurando...Eles agem assim para o seu bem por isso que eles aqui te trouxeram.
_ Não...Não...Fui caçado...Fui perseguido, me amarraram...Me dominaram...Não posso agir, não posso correr..Não, não...Não confio em na sociedade.
_ Olhe!...Não se contorça tanto, quanto mais você se mover mais apertada ficará as amarras que te prende.
_ Vocês...Vocês também me perseguiram e me prenderam...Vocês também são maus e querem meu fim.
_ Confie...Vamos cuidar para que melhore sua situação, vamos rogar a Deus e pedir e confiar na ajuda Divina, você não pode continuar nestas condições...Eles vão te ajudar.
_ Me soltem...Me soltem deixa que eu vá...Me soltem.
_ Ainda não...Não chegou o momento...Você deverá mudar a sua forma e a sua maneira de pensar...
_ Os homens são maus...Só querem a maldade...Perseguem e matam.
_ Sim, não posso tirar a sua razão...Mas na situação em que você se encontra, na forma em que vive e da maneira que você ataca e se defende, não é o correto...somos filhos de Deus e já chegamos a uma condição melhor que a do animal e você sabe disso...Veja!...Quantas vezes você foi usado e manipulado e como disse também perseguido, por causa da sua forma e maneira.
_ Sim, mas não sou homem, sou um animal...Sou um animal.
_ Vamos orar...Vamos orar e com essas orações os Espíritos do Bem, manipularão fluídos e derramarão sobre você e trabalharão a sua vontade...Vamos orar...Roguemos a Deus Nosso Criador amparo e proteção.
_ Deus!...Deus!...Não existe Deus.
_ Esses fluídos que caem sobre você...Vê!...Você vai sentir algumas dores e você verá várias imagens de sua existência passadas para que aos poucos volte a tornar a sua forma natural...Vamos orar...Pai Nosso...
_ Não posso mudar...Não posso mudar...eles me pegarão...Eles me acharão...Não posso, não posso.
_ Confie!...Volte a sua cabeça para trás e abra as suas mãos, aclame-se...Faça isto que te pedem...Abra as mãos e respire profundamente e solte o devagar...Vamos confie.
_ Não posso...Eles...Eles...Não posso...Me deixem...Me soltem.
_ Confie...Vamos...Você tem um nome...Você é alguém...Todos aqueles que te aguardam as mudanças estão aqui e estes querem a tua paz...Confie.
_ Não...Não...Eu tenho vergonha...Eu não posso....Eu...eu perdi tudo....Eu.
_ Confie....Confie.
_ Eu...Eu.
_ Vamos orar todos juntos...Vamos...Ave Maria......
_ Eu.....Ai...Ai.
_ Graças a Deus...Este nosso irmão vai adormecer...Vai adormecer...Vai adormecer...Confie...Este nosso irmão pode ser retirado pela Equipe Espiritual e levado para um local bem distante ...Para que com o auxilio de irmãos devotados possa se recuperar...Graças a Deus.

A Médium voltou a si...Estava como quem volta de uma posição incomoda onde todo o corpo fica dolorido...Antes de outro trabalho, pediu um pouco de água...
E assim foi feito.


Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #32 em: 02 de Junho de 2009, 17:16 »
0Gostou?
Sempre as ameaças e os perigos

Na verdade penso que para nos situarmos nos trabalhos Espíritas não devemos esquecer do que Jesus nos disse sobre os Espíritos; Não sabemos de onde vem o Espírito e nem para onde ele vai...Como a nos ensinar a prestarmos atenções a todos os detalhes, mas não apenas no entrevistado e até nas imagens que entrevemos, como em nós mesmo, em nossos conhecimentos, em nossa própria vida,em nossas atitudes e em nossa atual situação.
Poderemos até pensar que a ação “Doutrinação” nos trabalhos Mediúnicos Espíritas tem um caráter único e exclusivo de falar da Doutrina Espírita ou até de citarmos kardec, como se fossemos um instrutor e a Entidade entrevistada um dócil aprendiz...Esta ação “Doutrinar” abrange muitos aspectos e abre inúmeras necessidades para firmarmos um diálogo com um objetivo indispensável que é ser útil.
O interessado nas verdades Espíritas adentra este mundo por duas possibilidades em conjunto ou até separadamente em uma delas e não será indispensável uma terceira possibilidade, esta ultima predominará no próprio sucesso...Adentrará pelas vias dos estudos, pesquisando respostas aos próprios anseios ou pela prática, refiro-me não somente as verdades dos fenômenos mediúnicos em si, mas também a uma observação criteriosa nas manifestações Mediúnicas que ocorrem nas pessoas que o circulam e a terceira possibilidade é a do “raciocínio” e em toda a sua abrangência possível...Para tal realização é preciso a convicção de que nada sabemos...Abandonemos por segurança a presunção, para o nosso bem e o bem dos que nos rodeiam.
Neste trabalho a atenção foi fundamental, estávamos com mais de duas equipes para um mesmo “Assistido” e eu pressentia a necessidade do Assistido e o porque da sua busca aos trabalhos Espíritas de desobsessão.
Após a ação da Coordenadora do trabalho para que ficássemos atentos a Entidade se manifestou ...Começa assim um diálogo e da nossa parte a necessidade de descobrir o desconhecido.
_ Eu estava quito em meu lugar...E vocês mexeram comigo.
_ Mas como poderia estar quieto e ao mesmo tempo chamar a atenção?
_ Mas eu estava eu meu canto calado, ninguém me via e eu estava bem escondido.
_ Sim você já disse...Mas a questão é estar quieto mesmo e conseguir incomodar tanto...O que você esta fazendo lá?
Percebia que a entidade cada vez que conversávamos ia mudando o comportamento, como que se estive segura ou marrada com as mãos para trás...Ela esta sempre desconfiada e parecia esperar uma oportunidade para atacar, para agredir...Percebia que a Médium se esforçava muito para não responder fisicamente a vontade da Entidade...Depois da minha pergunta a Entidade veio com olhar estranho para cima de mim como a me intimidar, ou melhor ameaçar.
_ Não é da sua conta...Quem vocês pensam que são?...Onde querem chegar?...Vocês me conhecem?
_ É que vieram pedir ajuda aqui nesta Casa...Pelo jeito estão incomodados com sua presença na casa deles...Percebem algo errado...Você sabe a causa disto tudo?
_ Não é da sua conta...Você sabe que entrou em nosso caminho e vai se dar mal por ter tomado esta atitude...Não estamos aqui para responder suas perguntas...Nós mandamos e levamos nosso serviço até o fim...Custe o que custar.
_Hummm!...Então é um serviço...Há alguém por trás de sua ação...Ou melhor de suas ações....Como faço para trazer os outros aqui/...Você pode chamá-los?...É que precisamos tirar todos que estão lá e acabar com a influência dos seus trabalhos.
_ Não venha com esta conversa...Não vou te ajudar...Pensa que sou um tolo...Não te direi quem são e quantos são...Ninguém conseguirá atrapalhar os nossos Trabalhos.
_ Que pena...Pensei que poderia contar com a sua ajuda...Afinal você conhece bem o que faz...E pelo jeito é muito bom no que faz.
_ Você dúvida?...
A Entidade deu uma gargalhada...Abaixou a cabeça e o corpo e depois a levantou calmamente me encarando, com aquela astúcia peculiar de quem sabe o que faz e sabe o que pode fazer a qualquer momento...Suas mãos estavam para trás, pareciam esconder algo, estava atento e fui intuído de que ele estava armado...Pode até parecer estranho está colocação...Mas a verdade, os Espíritos nos golpeiam e nos atingem com suas armas e conseqüentemente nos ferem.
_ O que você esconde ai atrás, em suas mãos?
_ Quer saber mesmo?
_ Um punhal!...Você pensa em me furar? ...É isso?
_ Dúvida que posso?
_ Penso que não conseguirá...Aliás afirmo...Da maneira que você foi apanha e está amarrado...Terá pouco sucesso aqui...Quanto mais se movimentar mais dores sentirá.
_ Eu sei de tudo isso...Por isso me deslizo calmamente com minhas palavras e movimentos.
Novamente outra gargalhada...Novamente outra investida com o corpo da Médium que, se não fosse a Educação e a segurança na Psicofonia e na permissão para a incorporação...Já teria eu recebido alguns golpes...Podemos até rir desta colocação...Mas ao observarmos as pessoas que nos rodeiam e seus comportamentos estranhos e com certeza em nosso próprio Lar, analisando com esta descrição, poderemos desconfiar sem dúvidas de que as determinadas atitudes destas pessoas tiveram influência sim de um agente Espiritual...E o mais grave!...Um agente perigoso.
_Preciso que você mentalize a casa que você estava...Nós vamos lá retirar os seus amigos...Como já havia dito antes.
_ Você se faz seguro...Mas tem medo...
Ele disse isto me ameaçava e soltou outra gargalhada.
_ É você..Não quer colaborar...Mas veja adiante...A sua frente...Conhece aqueles que estão ali?
_ Vocês...Vocês...Vão pagar caro por terem persuadido alguns dos meus capangas.
_ Não...Não...Estes não são seus capangas...Estes aqui eram escravizados e obrigados a realizarem suas ordens por meio das ameaças e castigos.
_ Também estou aqui sobre as ordens de alguém e estou amarrado como um animal...Você não vê?
_ Bom será você largar as suas armas...Afinal...Seu tempo esta chegando ao fim..E sua sensibilidade tem vício...Sempre a traçar um planos rápido e ardiloso...Aqui não...Aqui você não tem vez.
_ Vamos fazer uma prece e você sabe...Fluídos serão manipulado...Você cedera...Você vai cair.
_ Por pouco tempo...Você vai ver...
Outra gargalhada...Outro comportamento ameaçador com os olhos e com a cabeça, seu copo mostrava-se através das contorções estar todo manietado...Mas iniciei a prece...Convoquei auxilio a Deus ...Iniciei um “Pai Nosso”...A Entidade tinha experiência...Mostrava forte e parecia pensar em algo a fazer...Deduzi que pedia ajuda, ou dava ordens.
_ Com esta atitude você acaba de nos ajudar.
_ Como tem tanta certeza.
_Os fluídos te incomodam...te fazem sofrer...E com isso você pede ajuda...Você pensa...E neste mundo pensamento é comunicação...Você nos apontou um a um.
_ Vocês vão ter uma surpresa agradável....Verão!
_ Não...Não vamos...Quando você foi...Você se delatou...Você está conosco e uma equipe de Espíritos guardiões foi até a residência onde você estava.
_ Vocês não conseguirão me mudar.
_ Pode ser...Mas aqui perto você não fica.
_ Eu volto.
_ Os Fluídos...Eles te imobilizaram...Você e os seus serão levados para longe e estarão seguros e longe de suas capacidades de ações.
_ Eu voltarei....Vão ver.
_ Não sabe nem para onde vai...Vê!...A mesma forma que usava para confundir será usada em você...Os pontos e os limites...Você vai desmaiar...Um novo e desconhecido lugar te espera.
_Irão me buscar...Sei de muitas coisas...Sou muito importante...Eles sentirão a minha falta e a este serviço mandarão outros piores do que eu.
_Que bom que você nos ajuda.
_ Não estou nas minhas forças...Se estivesse...Se...
_ Você está desmaiando...Desmaiando...Caindo...Caindo.
_ Eu....Eu.
Rezei uma ave Maria e solicitei a equipe Espiritual que retirassem este nosso Irmão para um tratamento de recuperação necessário, conforme era intuído no desenrolar desta atividade...
Terminei com um “Graças a Deus”.

A Médium voltou a si...Levou as mãos as costas e ao rosto...depois confirmou que ee estava com o punhal e que muito me ameaçava...falou também da dureza da Entidade e da escuridão que o envolvia...Mas também disse “ Graças a Deus”.


Registado

Offline Blue soft

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 655
  • Participação: 15
  • Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +73
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #33 em: 02 de Junho de 2009, 23:08 »
0Gostou?
                      Moises querido,
me sinto muito feliz em tê-lo encontrado aqui, pois você não imagina o quanto modifiquei
minha maneira de pensar sobre a condução de reuniões mediúnicas e como Kardec
está certo quando fala que as grandes diferenças entre as Sociedades Espíritas
devem está mais na forma que no fundo. Pois, a forma é superficial e o fundo é o
que nos coloca em igualdade de pensamentos, sentimentos e de objetivos.
 O que nos faz não desmerecer nenhum trabalho, por mais diferente que seja
do nosso.
                      Então, amigo, estou deixando o meu preconceito de lado e te agradecendo
em me fazer perceber que o importante é o trabalho para Jesus e com Ele.
                      Por fim, espero que todos aqueles que desenvolvam trabalhos sérios
junto as suas Casas Espíritas tenham sempre motivação íntima para continuar as suas tarefas,
 pois sabemos que foi a tarefa que nós escolhemos como maneira para evoluirmos.
                      Mais uma vez OBRIGADA, AMIGO.
                             Da sua sempre grata,
                                                Blue
                 

Registado

Offline hcancela

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 3121
  • Participação: 209
  • hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!
  • Relevância: +683
  • País: Portugal
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #34 em: 03 de Junho de 2009, 22:30 »
0Gostou?
Olá amigos(as)


A DESOBSESSÃO / A IMPORTÂNCIA DA REUNIÃO DE DESOBSESSÃO: Com médiuns educados, esclarecidos, responsáveis e dedicados na tarefa do amor ao próximo são realizadas, dentro do centro espírita, as reuniões de desobsessão, que nada mais são do que buscar esclarecer o obsessor infeliz quanto à necessidade de perdoar e buscar seu próprio crescimento. Quando é permitido, também se esclarece que o “obsessor” e cobrador implacável, muitas vezes cometeu erros iguais ou piores do que aqueles cometidos pelo obsidiado.

EQUIPE DE DESOBSESSÃO / DIRIGENTE: A equipe deve ser formada por médiuns equilibrados e, na medida do possível, deve ser mantida a mesma equipe, para que os médiuns se conheçam bem, estejam bem sintonizados uns com os outros, possibilitando melhores condições de êxito e menores possibilidades de quedas. A direção dos trabalhos deve ficar a cargo do médium, pessoa que possui qualidades morais para tal, e maior conhecimento da doutrina.

O DOUTRINADOR: Deve ser pessoa bem segura quanto aos ensinamentos do evangelho, a fim de dar elementos ao obsessor para que o mesmo possa refletir e desistir da vingança.

AÇÃO DOS MÉDIUNS: Os médiuns são os medianeiros, a ferramenta para a comunicação com os espíritos. Nos trabalhos de desobsessão, o médium com seus conhecimentos, com o desejo de ser útil e de prestar a caridade aos que sofrem, com seu esforço e dedicação aos estudos doutrinários e com sua conduta reta, dá ao espírito que busca ajuda todos os elementos de que precisa para buscar também sua melhora e se decidir pelo perdão das ofensas e prática do amor ao próximo.

O MÉDIUM OBSIDIADO: Médium todos somos e, muitas vezes, chegamos à casa espírita na condição de obsidiados. Assim, quando chegamos à casa espírita, normalmente trazidos pela dor nossa ou de nossos familiares, descobrimos que temos companhias que precisam de ajuda e assim iniciamos o nosso tratamento, que consiste em evangelização, reforma e desenvolvimento da mediunidade quando se possui esta necessidade.

AÇÃO DO MUNDO ESPIRITUAL: Mais comum do que se pode imaginar, estamos sempre em contato com os espíritos bons e maus, nós é que selecionamos. No Centro, os responsáveis cuidam para que tudo ocorra de acordo, organizam os trabalhos e transmitem as orientações necessárias.

O SONO DURANTE AS REUNIÕES: Quando provém do cansaço resultante do esforço físico feito no dia, é natural, porém deve ser combatido. Mas é importante estar sempre atento, porque o sono durante as reuniões pode ser proveniente de perturbação, assim, o melhor é orar e principalmente vigiar.

TIPOS DE ESPÍRITOS COMUNICANTES: De um lado, os mentores, protetores e espíritos devotados ao bem e de outro lado os suicidas, irônicos, os desafiantes, descrentes, dementados, amedrontados, os que auxiliam os obsessores, os vingativos, os mistificadores, os inimigos do Espiritismo, os galhofeiros, zombeteiros, os de magia, dos terreiros, e os sofredores.

AÇÃO DOS OBSESSORES CONTRA OS GRUPOS ESPÍRITAS: Para agir contra a casa espírita, os obsessores precisam agir contra o grupo mediúnico, assim, procuram lançar a discórdia e o desentendimento e, para isso, usam de todos os meios. Quando encontram dentro da casa um médium desequilibrado, eles usam este médium para iniciar seu ataque.


A DESOBSESSÃO NATURAL


PROFILAXIA DOS OBSESSORES / ANTÍDOTO / DESOBSESSÃO NATURAL: As medidas que convém tomar contra a ação dos obsessores são:

- Evangelizar-se.
- Praticar a caridade.
- Perdoar sempre.
- Sempre buscar reparar os erros cometidos.
- Orar pelos inimigos, pelos que sofrem todo tipo de problemas e orar para si mesmo, sem esquecer de vigiar os atos e pensamentos.


Estudo baseado na obra:
Obsessão / Desobsessão: Profilaxia e Terapêutica Espíritas
Autora: SUELY CALDAS SCHUBERT


SAUDAÇÕES FRATERNAS
 
 


 
 


Registado

Offline Blue soft

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 655
  • Participação: 15
  • Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +73
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #35 em: 03 de Junho de 2009, 23:09 »
0Gostou?
                          Hcancela,

obrigada por nos elucidar sobre estas importantes tarefas

dentro das reuniões de desobsessão e tenho que lhe dizer

que "Dona" Suely Caldas Schubert é das minhas escritoras preferidas

e este é um dos meus livros de cabeceira.

                         Poderia discorrer sobre todo o meu carinho por esta

escritora e o respeito que sinto por ela, esse motivo pelo qual a chamo de
"Dona".
                       Mais uma vez, obrigada.

                          Abraços fraternos,

                                                 Blue Soft
                     

Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #36 em: 04 de Junho de 2009, 01:49 »
0Gostou?

Dos acidentes aéreos ...Doutrinações

Espíritos encaminhados para os trabalhos espíritas...


      Vítimas do acidente aéreo , ocorrido recentemente no aeroporto de Congonhas em São Paulo.

   Relatos conforme minhas possibilidades de lembranças destes trabalhos, pois sabemos que por mais que nos envolvemos conscientemente nos trabalhos mediúnicos, após tais atividades, muito destes fatos se enfraquecem em nossa mente...Até se perdem

  Relatos de quatro casos...Ocorridos em dias diferentes e em duas Casas Espírita que participo...Espero que estes relatos possam contribuir para os nossos conhecimentos e os nossos riquíssimos aprendizados.

1º Caso:

   Estávamos já em atividades, fazíamos desobsessões na sala mediúnica, era aproximadamente sete grupos em atividade, eu auxiliava a coordenação da sala, quando fui chamado a atenção para um grupo (médium de incorporação e médium doutrinador) que estava a minha esquerda...Aproximei do grupo e fiz a vez do Médium Doutrinador...Prestei a atenção e o Espírito incorporado no Médium já se manifestava, estava em pânico  e tentava avisar do fogo que estava a sua frente e das possibilidades que não tinha para poder fugir...Estava completamente descontrolado...Percebi que estava num ambiente que não era o avião...Compreendi que era algum compartimento do prédio...O espírito falava só no fogo e no barulho,...Percebi que sua mente não conciliara a situação em que estava e os sofrimentos que passou não saiam de sua mente...Comecei a conversar com ele e a me identificar como alguém que ali estava para salvá-lo...Ele me respondia, mas não perdia a visão da destruição...Ele estava completamente desesperado...Percebi parecer ser uma moça.. Novamente tentei me impor como a ajuda que chegara e estávamos pronto para tirá-la...Ela não compreendia como...Disse a ela que fechasse os olhos por causa da fumaça e que a envolveríamos numa manta que a protegeria de qualquer outro perigo e insisti que ela confiasse...Disse-lhe que faríamos uma oração juntos...Ela consente, mas ainda estava desesperada...Disse a ela  que ela seria segurada pelos braços e levada dali naquele mesmo instante...Falei “ Agora” impondo autoridade e segurança e comecei a orar...Ela se viu numa maca e sendo atendida, era o que me passava...Dava graças a Deus e agradecia a todos que a ajudaram...Quis mencionar qualquer coisa sobre avisar seus familiares ...Lhe disse que já tomaram as providências...Disse-lhe também que ela dormiria por um tempo e que não se desesperasse mais...Que confiasse em Deus e seguisse com o Socorro...
      Depois que se desligou do Médium...O mesmo confirmou toda esta atividade...
     E juntos proferimos o Graças a Deus.

Casa Espírita Porto Seguro
Localizado em Diadema – SP


2º caso:

Estava na Câmara Mediúnica deste Centro, local unicamente destinado a desobsessões, fazia a função de Médium Doutrinador, sentei-me ao lado de uma Médium de incorporação que é altamente confiável em suas atividades mediúnicas...Após as orações iniciais começamos a atender os assistidos...Creio eu, ter ocorrido na 3ª doutrinação o fato que vou narrar...
    O Espírito se manifestou com bastante clareza...Disse-me que muitas coisas ainda estavam em completa confusão em sua cabeça e que não estava compreendendo bem a sua situação....Disse-lhe se ele já sabia do que havia ocorrido (sobre a sua  passagem)....Ele disse que apesar de já saber ele ainda estava com a mente cansada...Falei-lhe da razão de ele estar ali e dei uma pequena e leve apresentação das atividades do local onde ele estava, evidenciando ser ali um local de assistências a pessoas em sofrimento...Aí ele me relatou  que todo mundo sabia e todo mundo falava do acidente e que eu também sabia e que ele estava ali para receber ajuda...Compreendi a situação e o tipo de trabalho a ser realizado e iniciei uma conversa num estilo mais descontraído, sem muitos questionamentos...Ele demonstrou vontade de conversar...Eu concordei...Ele disse algo sobre um acidente e que não sentiu nada e que num determinado momento após a aterrisagem do avião, ele se viu sendo jogado  para frente a uma determinada distância...Não compreendeu bem o que ocorreu, mas como tinha documentos importantes em suas maletas(lembrava de suas responsabilidades profissionais)...Logo começou a andar na direção do aeroporto...Mas cansava-se rapidamente...Sentava e dormia...Depois que acordava lembrava do compromisso e novamente ia à direção desejada, mas não conseguia chegar...Disse-me também que ouviu comentários na rua sobre o acidente, mas não conseguia conciliar o sentido para um melhor entendimento e nem sobre as decisões que tomava...De repente vinha a imagem dos familiares e se via no meio deles, tristezas, angustias era o que sentia...Novamente se via na estrada tentando ir ao aeroporto buscar seus documentos importantes... (novamente os compromissos profissionais o assolavam).
   Deixei ele falar mais um pouco...Depois pedi a ele que se acalmasse e que faríamos uma oração...Fizemos a oração do Pai Nosso...Disse mais algumas palavras para confortá-lo...E coloquei bem claro que ele não estava sozinho.
   Depois da oração ele disse-me que já estava naquela casa a alguns dias e que apesar da assistência que vinha recebendo, não conseguia afirmar os seus pensamentos, existia uma perturbação constante ,de imagens, de localidade,mas depois do diálogo no momento da doutrinação e as orações, percebia que muita coisa ficava claro, que os Espíritos que estavam ao seu lado também o orientavam...Passou então a conversar de uma maneira mais consciente...se identificando e aceitando a situação...Chegando mesmo a dizer que o melhor para ele era aceitar a ajuda que no momento fazia-se disponível...Agradeceu a todos os envolvidos e também a Deus , mas agora de uma maneira mais lúcida...Disse a ele que confiasse nos irmãos Espirituais que estavam ao seu lado e que confiasse e pudesse acompanhá-los...Ele disse que sim...Que partiria  com eles sim...Despediu-se com um graças a Deus e seguiu...
     Fiz alguns comentários rápidos com a médium que já estava consciente de si e então nos preparamos para outro atendimento (outro envolvimento).

“Este trabalho ocorreu no Centro Espírita Maria Amélia em São Bernardo do Campo”

   

3º Caso

   Neste caso foi interessante ...Pois estava mentalizando uma conhecida do estado do Rio de Janeiro...Esta amiga havia me pedido para mentalizar, para um possível contato,um Espírito na qual ela conversava em sua casa, vez ou outra...Queria saber o porque de eu não ter conseguido contatá-lo, pois já havia dito a ela em uma outra oportunidade que não consegui contatá-lo, mas que na época ,veio um mensageiro que observava este Espírito a distância e confirmara este relacionamento da minha conhecida com este espírito...Neste dia não foi possível nenhuma informação sobre esta tentativa: A de saber algo sobre este Espírito e seu contato com minha conhecida...Mas no intimo me veio uma intuição pelos Mentores do trabalho que realizávamos na Câmara Mediúnica...O de querer investigar este caso ser apenas vaidade da minha parte, ou seja, não era os objetivos das características destes nossos trabalhos, “ desobsessão”...Passado um pequeno momento uma entidade começou a se manifestar através do Médium...Começou com sussurros e apresentava preocupações com alguém...Mas como ainda estava concentrado no objetivo anterior, fiquei um pouco perdido quanto a identificação...fiz até perguntas relacionadas a conhecida do Rio de Janeiro...Mas nada ainda se completava...Novamente a entidade falou em ajuda e direcionava as atenções para a situação de algumas crianças...Percebi então que o meu objetivo foi colocado de lado pela Espiritualidade presente e o caso que se apresentava exigia de mim mais atenção...Havia também, uma outra trabalhadora ao meu lado auxiliando junto a Médium, ela mesmo me informou que a manifestação apresentava outras características e que eu prestasse a atenção devida...A entidade falou em acidente e em crianças novamente...Veio-me por intuição, no mesmo instante o”acidente aéreo de Congonhas” e percebi que se tratava de uma outra vítima em relação aos casos anteriores e passei então a dar uma atenção com mais concentração...Percebi que a entidade via imagens de crianças em sofrimento e que ela estava aflita querendo de qualquer maneira ajudá-las...E disse-lhe com firmeza na voz...Você sabe que o avião sofreu um acidente e que crianças estão machucadas e esta preocupada com elas...É isso?...Você pede ajuda...É isso ?...Ela me disse que sim, e falava...Alguém faça alguma coisa...Há crianças sofrendo...Percebendo a situação, disse-lhe que uma equipe médica  já estava no local e que estavam de prontidão para socorrer as crianças ...Que ela indicasse os locais e que ela também aceitasse a ajuda, pois ela também estava muito machucada...Disse-lhe também que vários parentes e amigos já haviam sido avisados e que as crianças e ela seriam socorridos já.
     Falei-lhe também que faríamos orações para melhor concentração dos socorristas, na qual ela aceitou...Depois da oração...A entidade mostrava-se mais controlada, então lhe disse que era seria socorrida juntamente com as crianças e que se acalmasse que estava tudo sobre controle e que confiasse em Deus...Ela foi desfalecendo, isto observável, segundo a manifestação Mediúnica através dos comportamentos apresentados pelo médium, e silenciou...Todos demos:  Graças a Deus!... E encerramos tal atividade.
    “ este trabalho ocorreu no Centro Espírita em Diadema”



4º Caso

    Estávamos já trabalhando, atendendo os assistidos para os casos de desobsessão do Centro Espírita...Já havíamos começado a atividade e preparávamos para um próximo atendimento....Como fazemos em cada trabalho antes da manifestação de qualquer entidade com o devido envolvimento do médium, dei graças a Deus após sentar-se o nosso irmão assistido (encarnado)...Logo a  entidade se manifestou com dúvidas e preocupações interessantes, sobre si mesmo e sobre o que concluía...Disse-me logo de uma vez:..._ Não é possível, isso não existiu, não poderia ter ocorrido, são coisas de minha cabeça...Não pode ser, não pode ser...Imagina?...Tomei a palavra e disse a ele;  _ O que está ocorrendo ?...O que você está vendo?...O que há?...E ele me dizia ser impossível ocorrer aquilo...que seria um sonho...Uma imaginação...Novamente dizia que não poderia ser...Aí pergunte: _ o que há de tão inacreditável...E ele respondia : _ Não poder ser, vejo um avião sobre minha cabeça, muito baixo...Um avião está caindo sobre mim!...Não pode ser...Isso é uma imaginação...Sei que não compreendo direito estas imagens, mas, mas...Há uma confusão terrível em minha mente...Aí eu disse a ele: _ É...É sim,é isso mesmo, pois já estava eu consciente da situação da entidade,era outra vítima do acidente aéreo de Congonhas...Aí continuei: _É isso mesmo, você estava passando na rua e um avião caiu, houve sim um acidente, não é imaginação sua, um avião ao tentar pousar na pista não conseguiu realizar a frenagem e passou direto na pista chocando-se na avenida enfrente ao Aeroporto com um prédio comercial....A entidade disse: Então é verdade!...Houve sim um acidente aéreo e o avião passou acima de minha cabeça...depois ficou meio pensativo tentando entender ainda, parece que ainda não poderia acreditar e compreender , então eu continuei: _ Não posso te enganar, houve sim um acidente e você estava passando a pé ao lado do aeroporto ,não foi?...Ele: _ Sim, foi isso, estava andando descontraído e derrepente o barulho ensurdecedor e agora estas cenas sempre voltando na minha mente...Aproveitei o entendimento dele e  disse para completar: _ Você foi vitima, juntamente com os passageiros do avião e outras pessoas que trabalhavam no prédio onde o avião se chocou, eu não posso te enganar, pois você precisa ser ajudado e sabendo a verdade do que ocorreu com você, ficará melhor para ajudar a sua pessoa...E completei..._ Você não vê outras pessoas ao seu lado( fazia referência aos Espíritos)?...Ele disse que sim ,que via as pessoas e que eram as mesmas pessoas que tentaram se aproximar dele lá no aeroporto...Disse a ele que ele já sabia que apesar de morrermos a nossa vida continuava...Ele disse perguntando; _ Como nos filmes?...Eu falei que sim...mas que agora ele precisaria ir, pois precisava de muita ajuda e socorro urgente...Ele concordou...me propus fazer uma oração e rapidamente ele foi desligado do médium pela espiritualidade...
    Percebi e dei Graças a Deus!...Encerrando este atendimento espiritual.

“Este trabalho ocorreu no Centro Espírita Maria Amélia em São Bernardo do Campo”





Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #37 em: 04 de Junho de 2009, 02:16 »
0Gostou?
Uma observação importante é de que,
estes relatos cima já possuem alguns anos, isso digo para melhor entendimento dos que estão lendo.

Refre-se segundo pude observar, ao acidente ocorrido em São Paulo.

Um relato interessante ocorreu esta noite de 01/06/2009 , segunda -feira passada.

Estava coordenando a Câmara Mediúnica e minha esposa participava como Médium de incorporação com um outro companheiro ...ao irmos para a nossa casa depois destas atividades, ela me relata que deu passividade a um "espírito" que chegou completamente cansado...enquanto o Doutrinador dava-lhe a atenção devida, ela via muitas águas e umas imagens escuras, como se fosse noite , como num mar imenso, pois percebia muita confusão...ela lembrou-se que o Espírito mesmo ofegante falava de um acidente e avisava também ao doutrinador que o acidente era em águas imensas, e pedia socorro, pois de onde ele veio (foi socorrido pela e com a espiritualidade), ficaram muitas pessoas e elas sofriam muito...insistia em pedir ajuda para os outros...insistia desconsoladamente...

Não posso afirmar, e nem ela, ter sido alguém deste acidente que ocorreu no Oceano Atlântico, mas as evidências segundo as imagens vistat por ela e a cituação do Espírito segundo conduziu o Doutinador, apontavam para tal possibilidade...mas fica no campo da suposição.

Bom é isso...

Um questão que quero colocar, claro que venha apenas a frizar as minha experiências, é a de que se engana aquele que pensa que numa Câmara mediúnica onde se realizam trabalhos desobsessivos, só ocorram confrontos com Espíritos endurecidos...
Enganam-se.
Há uma diversidade de experiências e contatos
desde Amigos Espirituais , parentes já falecidos de assistidose ou trabalhadores do grupo, trabalhos desobsessivos a distâncias sem a presença da pessoa desde bairros a paises, conversas com espíritos de vivos, quando estes dormindo ou em coma, doentes qusão levados para tratamentos, recéns desencarnados, doentes mentais...
Enfim apenas um comentário.

Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #38 em: 06 de Junho de 2009, 22:54 »
0Gostou?
Herói dos ares...Ausente no Lar.

Nesta oportunidade de Trabalho Espiritual, verifiquei que foi mais um encontro para uma atenção, para um desabafo do que necessariamente um esclarecimento das situações vida ou morte e até quem sabe um encontro com as forças alheias, digo forças das trevas...A Entidade se manifestou com educação e o comportamento da Médium me transmitia tranqüilidade e da minha parte não percebia nenhuma surpresa aparente, mas sabemos é sempre importante ficarmos atentos...Como dizem os pensadores: “ Esperar o inesperado”...E assim se pronunciava o Espírito depois te eu ter dito Graças a Deus:
_ Graças a Deus!...A alguma necessidade que eu me apresente?
_ Fique a vontade...Se você entender que deve se apresentar...Pode se apresentar.
_ Eu fui Piloto...Comandante de Aviação...Tive uma carreira promissora e fui muito bem sucedido.
Da minha parte fiquei um pouco perdido...Pensei se tratar de algum Piloto destes Aviões que tivemos a noticia que caíram, estes acidentes de que tivemos acesso...Lembrei-me de alguns Espíritos vitimas de acidentes aéreos...Mas não podia de alguma forma fazer conclusões precipitadas...Mas mesmo assim tentei levar o diálogo para algum tipo de entendimento e fiz esta colocação:
_ Os aviões são máquinas mais pesadas que o ar e também passam pelas mão de muitos técnicos, de muitas pessoas e também acontecem acidentes...A verdade! os fatos ocorridos tem mistérios que muito desconhecemos e isto com todas as atividades...Um Piloto é uma profissão com muita responsabilidade e admirada por todas as pessoas, espero que se houve algo não esteja se sentido culpado pelo que tem realizado.
_Você disse bem...Uma profissão muito admirada...Desde pequena sustentava este desejo de dominar os ares...Era meu sonho ser um aviador, então dediquei-me aos estudos e engressei-me para alcançar tal intento e assim o fiz...Como pertencia a uma família bem estruturada e com relacionamentos muito influentes, não foi difícil para mim, já tão jovem em idade estar realizando meu sonho...Casei-me cedo e tive três filhos...Era um herói para a minha esposa e para meus filhos...Estar enfardado e posicionado era para eles um orgulho.
_ Sim...Sim...Não há nenhum mal nisso...Afinal eras um dedicado da profissão e com ela é sustentava os teus filhos...
_ Sim...Sim...Isso é verdade...Mas sempre fui um Pai ausente...Não acompanhei meus filhos crescer e não os conhecia...Sempre distante me fazia cada vez mais.
_ mas estas falhas todos nós também cometemos...Somo ausentes sim...E com uma profissão desta...Não tinha outra maneira, você tinha que viajar.
_ Sim tinha...Mas isto é para mim um prazer e aproveitava cada vez mais para me distanciar...Assim meus filhos cresceram e nada de mim tiveram...Minha mulher tinha de tudo o que queria...parece que para ela estava tudo bem, assim como para mim.
_ É !...Você sabe que atraímos as pessoas que nos são afins e que corresponde com a nossa maneira de ser...E com você isto não seria diferente...Pense assim e não se torture no mundos do remorso..
_ Quando eu mais precisei fiquei sem minha Família...Eu adoeci e morri numa cama...A doença me pegou de surpresa...Tudo ia bem...Salvo meu relacionamento com a minha família.
_ Sim...Pode ser...Mas doente já não poderia mais voar...Como ser um herói?...É isso de que fala?...Seus filhos eram pequenos?
_ Quando fiquei doente tive que sair da minha casa e meus filhos já eram bem adolescentes...Minha mãe...Minha Mãe.......Meus Pais que cuidaram de mim...Estavam já velhinhos e mesmo assim cuidaram de mim....Meus Pais...Mas...Mas...Bom...Me aproximei muito deles, estreitamos os antigos laços e hoje ainda são os únicos que choram por mim...Eles estão sem consolo...Choram a minha morte e sofrem muito ainda...Meus paizinhos...Eles ainda sofrem...
_ E sua família...Seus filhos?...Obteve notícias deles?
_ Eles estão bem ...Deixei-lhes uma boa segurança...Minha mulher e meus filhos não passam necessidades ...Eles estão bem estabilizados...
_ Veja!.....Não fique se torturando...Você fez o que lhe estava ao alcance...Quanto Pais morrem e deixam os filhos e esposa desamparados...A boa vida social também é uma necessidade das pessoas...E você...E você...Não deve se entristecer tanto...reflita um pouco...Podemos não ter sido perfeitos Pais...Mas uma parte sua...Aquilo que você mais se dedicou...Aquilo que mais amava...Aquele teu tão almejado sonho...Serviu e serve para amparar os teus filhos e dar a eles abrigo, alimento, estudo, amparo...Veja quanta riqueza...Quanta realização...Quanto amparo...E certeza de que eles estão bens, deve lhe dar alegria e forças para encarar a sua nova realidade...Agora você deve se erguer e preparar-se para voar em novos ares ...Novos rumos da nossa existência.
Ele falava calmamente e bem ponderado, procurava colocar suas palavras sem agredir ninguém, apenas fazia seu relato como nós dialogamos com um conhecido de confiança...Ele se mostrava muito emocionado ao falar dos seus filhos, mesmo com todo o seu comportamento ausente, segundo o descrito por ele mesmo...Também quando falava de seus Pais, se emocionava e segurava um pouco as palavras, como a embargar soluços na garganta...Educado sem dúvida alguma.
Percebi que ela estava se preparando para retirar e procurei ser gentil e também útil a tão importante visita.
_ Olha...Não fique triste e não pense que eles não lembram de você...Que poderá ter sondado os corações dos seus filhos e percebido seus soluços e o quanto eles sentem a sua falta e também o quantos eles agradece por ter tido uma Pai que lhes deixou amparo e segurança...Leve esta verdade consigo e veja que só Deus conhece nossos corações.
_ Muito obrigado pela atenção desta Casa e que Deus os protejam muito....Fiquem com Deus.
_ Graças a Deus!
Encerrei tal entrevista já fazendo um balanço do meu relacionamentos com os meus pequenos...Lembre-me dos meus filhos e o quanto na verdade eles representavam para mim e eu também para eles...” Também seria um herói ?...Não sei!, mas sendo Pai tinha como objetivo também ser um amigão”...Fiz uma prece mentalmente agradecendo a Deus tão importante oportunidade deste contatos Espirituais, mas ao mesmo tempo tão terrenos que muitos nem imaginam.



Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #39 em: 06 de Junho de 2009, 22:56 »
0Gostou?
Tempos passados e despercebidos.

Quando deparamo-nos com a reflexão do tempo e analisamos fatos em nós mesmo, verificamos que tem situações em que os dias não passam, mas em compensação há situações em que os séculos voam...O tempo dos outros chegam a nós de surpresa e surpreendendo-nos nos remete a realidades que nem imaginávamos...A vida segue seu curso e não pede licença...A vida segue sempre.
Esta Entidade já manifestou trazendo questionamentos e colocações que não me deixou em dúvida...Ali estava alguém que não percebeu seu desencarne e nem quanto tempo levou a tomar consciência de si mesmo, perdido para uma realidade mas não perdido para a sua realidade, o seu Eu...A sua pessoa. os seus parentes, a sua rotina de vida...Como se tudo devesse estar em seu devido lugar, assim mesmo como havia deixado estas coisas quando saiu para resolver os seus problemas.
Assim, já envolvido na Médium, chegou perguntando e relatando ao mesmo tempo, suas preocupações e suas percepções;
_ Cadê o vinho?...Cadê o vinho?
_ Como?...Não estou te entendendo que vinho?
_ Não tem vinho!...Está tudo vazio e ninguém está em casa... Sumiu o vinho e as pessoas...Cadê o vinho?...E também foram todos embora... Não vejo e não reconheço ninguém....A casa está fechada...Estranho...Estranho.
_ O que está acontecendo?
_ Tinha um estoque grande de vinho e eu ia vendê-lo para garantir o sustento do ano...Pois a lavoura não deu nada e passaríamos necessidades, então resolvi vendê-lo...Mas sumiu tudo...E também não encontrei ninguém em casa...A casa está abandonada, fechada...está tudo tão estranho.
_ E você como está?...Sente algo?
_ Andei muito...Estranho!!...Mas estou bem...As vezes me canso muito...Mas ...Mas...Uma confusão tremenda ...Estranho...Consegui chegar em casa agora...Por que me pergunta?
_ Me preocupei com você,só isso.
_ Hummmm!...Você sabe de algo?
_ Como assim?
_ O que aconteceu com meu vinho?...Com meu pessoal?...O que está havendo?
_ Que ano estamos?...Você sabe me dizer?
_.Anos?!
_ Sim....Que ano é este?.....Mil novecentos e....?
_ Tem rótulos de vinho no chão...E ...E....Como eu havia deixado...1948...É o que está escrito aqui.
_ Não se lembra de nada?...Por onde andou?
_ Me lembrar!...Por onde andei?...Fui negociar meu vinho, oras.
_ Sim..Isto você já disse...E na volta?
_ Na volta !...Na volta...Na volta?
_ Sim.
_ Não me lembro...tem alguma coisa errada
_ Onde você está?
_ Eu?
_ Sim...De onde você é?
_ Eu sou de Bento Gonçalves.
_ Ah!.
_ Sim...Sou de Bento Gonçalves.
_ Senta aqui...Vamos conversar um pouco.
_ Sentar...para que?
_ Sente-se...Vamos conversar...Algo precisa ser esclarecido.
_ Ah!...Você sabe de alguma coisa né...E vai me contar.
_ Sim...Acalme-se e feche os olhos...Confie.
_ Como?...Confiar.
_ Veja....Você sofreu um acidente a caminho de casa...E veio a falecer...isso faz muito tempo...E você está perdido...Precisa compreender para poder prosseguir.
_ Eu o que?
_ A caminho de volta você....Feche os olhos e visualize as cenas...Elas estão se repassando ...Veja...Observe...Olhe o que aconteceu a você.
_ Como pode ser...Eu...Eu.
_ Sim...Mas procure ficar calmo...Estas pessoas que estão com você te conhece e estão aqui para te ajudar.
_ Eu...Eu...Eu não consigo compreender...Eu ...Eu...Estranho...Me vejo!...Como pode ser...Eu...Eu.
_ Sim...Chegou a hora de saber o que realmente está acontecendo.
_ Mas...Mas.
_ Feche seus olhos e segure nas mãos desta que está em sua frente...Confie...Nós vamos fazer uma oração...Podemos?
_ Sim...Sim...Mas....Eu...Eu.
_Confie...Confie...
_ Sim...Confiarei.
_ “ Ave Maria, cheia de graça...
_ Eu...
_ Quem é esta que segura as suas mãos?
_ É ..Ela é...Ela é...
_ Sim.
_ Minha filha!...Ela é a minha filha....Filha!...Filhinha!...Você ...Você.
_ Sim ela também já partiu, ela já deixou a vida na Terra...E a muito tempo vem rogando amparo a Deus e aos Irmãos Espirituais para poder te encontrar...Ela lutou muito para este momento chegar...Sim é a sua filha.
_ Eu...
_ Confie...Siga com ela...Você estará seguro.
_ Sim...Sim...eu irei.
_ Graças a Deus.

Bom ....Graças a Deus mais um trabalho realizado, mais uma lição aprendida...Estes trabalhos muito mechem conosco...Graças a Deus.


Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #40 em: 06 de Junho de 2009, 22:57 »
0Gostou?
Mediunidade inconsciente...Trabalhos conscientes.

Muitas atenções devemos ter no cuidado para com a Câmara Mediúnica...A disciplina deve abranger o todo, devemos estar atentos ao compromisso assumido, de boa vontade e com muito amor, adentraremos este recinto e posso dizer que todos os participantes, mesmo conhecendo tais atividades e com boas experiências, ainda se preparam para contatar o inesperado...Sim...O Inesperado...Assim são os trabalhos Espíritas... É todo um relacionamento de características inusitadas, imprevistas, inimaginadas, eis acredito, a grande força da Moral da Doutrina, que lhe dá luz e sentido, ampliando a visão maior do seu Objetivo: reconciliarmo-nos uns com os outros enquanto estivermos a caminho...São pessoas de um mundo se relacionando com pessoas de um outro mundo, uso esta palavra “MUNDO” para melhor me servir e apresentar este local invisível que habitam pessoas invisíveis e que nos rodeia e muitas das vezes nos toma de assalto...Sem o Evangelho estaríamos se rumo, sem rota, sem planejamento...Sem sentido...O caos imperaria.
Compete a todos, não somente aos trabalhadores das causas que os envolve os trabalhos Espíritas, compete a todos ler e reler os Evangelhos e se possível for sempre...Não para decorarmos passagens e as termos na ponta da língua para recitarmos aos que se aproximam de nós...Mas muito para lembrarmos das ações do Cristo Jesus e tentarmos ao máximo imitarmos suas ações recheadas de Bondade e prudência.
A tempos um Espírito vinha nos perturbando na câmara Mediúnica...Através de um Médium psicofônico inconsciente, ele agia com uma certa liberdade...ele envolvia o Médium e não permitia que outros Espíritos se manifestassem...Ele era habilidoso e como, quando percebia que nós estávamos desconfiado de sua presença, ele imitava Espíritos sofredores, Espíritos perversos, Espíritos perdidos...Enfim procura se safar para não ser confundido...A verdade já o havíamos dados vários sermões, falávamos a ele que para trabalhar deveria se submeter aos caprichos dos Nossos Mentores, digo capricho mas entendam que quis dizer disciplina e orientação...mas nada de resolver, era só bobearmos e lá estava ele...O ruim é que os doutrinadores que trabalhavam com este Médium não se davam a perceber e até o elogiavam...Mas o Médium é inconsciente e elogiando ou criticando ele pouco ou nada entendia do que estava acontecendo, quando voltava a si, o fato já havia ocorrido...Mas não a de negar a qualidade Mediúnica deste Médium...A questão mesma era este Espírito.
Em quase todos os trabalhos, lá estava o nosso irmãos invisível, colaborador indesejado...Fazer o que?...Diálogos, conversas e sermões não adiantaram até o momento, ele era teimosos mesmo....E ainda como Espertão que era, era dar uma folga e lá estava o maior conselheiro de que o Mundo já ouviu falar...Começava com preleções Evangélicas e terminava com fofocas de vizinhos para vizinhos, de irmãos com irmãos e aí ia se deixássemos...isso ele gostava de fazer...Meter o bico na vida alheia...
Um dia uma Amiga perdeu seu cunhado e ele estava (Espírito) ao lado dela, meio que perdido...Ela foi a este médium para que seu cunhado se manifestasse pelo Médium e não é que este Espírito intruso não permitiu e ainda disse: Olha este seu ente querido não tem condições ainda de se comunicar...Bom! Foi uma gota que transbordou...A verdade é que minha amiga queria que o Médium incorporasse seu cunhado para que ela pessoalmente dialogasse com ele...mas como o “Sabichão” estava ali e não permitiu e até quis fazer-se esclarecido, então ela mesmo o incorporou e precisamos chamar outra pessoas para doutrinar( dialogar) com seu cunhado...Depois solicitamos ao Plano Espiritual que envolvesse o “Espírito Espertalhão” e o guiasse a outro Médium...E lá foi outra ensaboada neste “Esperto Espírito”...Mas não adiantava...Quando um Espírito se aproxima muito assim de um Médium e o rodeia impedindo seu trabalho, pode também este Espírito ter uma equipe de fascinadores e permitir que só os escolhidos seus se manifestem no Médium e aí começa a executar seus planos...Claro isso se der a atenção que Ele busca...Mas graças a Deus tudo é aprendizado e útil, que saibamos então ter paciência e analisar cada situação com bondade e presteza.
Um dia este Médium estava envolvido...Fui intuído que lá naquela equipe tinha algo estranho, então fui a uma outra Médium, que tem uma qualidade perceptiva extraordinária e lhe relatei apenas minha desconfiança e pedi a ela que visualiza-se o Médium...No que ela me falou depois de algum tempo, que sim, que havia algo errado ...Nada como as confirmações...Fiquei matutando, matutando e mentalmente pedia ajuda aos Mentores do trabalho...Afinal não poderíamos perder um Médium assim tão fácil.
Na semana seguinte, novos trabalhos, novas situações e lá estávamos nós todos, reunidos e comprometidos...Minhas atenções estavam redobradas ao Médium citado...Íamos fazer uma vibração a distância para uma Família que nos pedia ajuda...Desconfiávamos pelos relatos deste casal que haviam feito trabalhos de magia negra, esta desconfiança era colocada pela mesma Médium que nos trouxe o pedido do Casal antes mesmo das vibrações, ela havia conversado com eles por telefone...Bom...Preparei a sala ( as equipes de médiuns e doutrinadores) e convoquei-os para tal atenção...O Médium que é inconsciente estava só, convoquei-o também e disse que eu mesmo sentaria ao seu lado, que ele permitisse o envolvimento...Pedi amparo ao Plano Espiritual e disse que os Espíritos em relação ao caso deste casal poderiam ser dirigidos aos Médiuns disponíveis...Sentei-me ao lado do médium citado e iniciei a Doutrinação, esperando ser algum Espírito do caso solicitado.
Uma entidade se manifestou após a minha recepção como faço em todos os trabalhos, digo a saudação “ Graças a Deus”
_ Graças a Deus.
_ É um caso de traição....” Disse a Entidade sem titubear”
_ De traição...Como assim?
_ Sim de traição
_ Mas nossos trabalhos não tem estas características , a de caluniar, temos como base a aplicação dos ensinos contidos nos Evangelhos.
_ Sim...Mas não este caso...este é de traição.
_ Você só pode estar enganado...Pois o caso deste casal, já o discutimos, e temos algumas informações e traição tenho certeza que não é.
Bom...Eu já estava mesmo com a atenção redobrada...O que tinha de fazer?,,,Ouvir e investigar.
_ Uma verdade pode doer duas horas , enquanto uma mentira doerá a vida toda.
Disse ele neste tom e tinha o comportamento meio acanhado...Se é que estou sabendo descrevê-lo corretamente.
_Por que fala assim?
_ A verdade dói...Mas tem que ser dita.
_ De verdade você esta falando?
_ A verdade que leva a traição.
_ Você outra vez atrapalhando os nossos trabalhos heim?...Por que não deixa o Médim realizar o trabalho dele.

_ Ele permite a abertura.
_ Pode ser...Mas consegue-s aberturas também com a violência e a intromissão.
_ Pode ser...Disse ele.
_ A muito já lhe foi dito, que não estamos brincando com a vida alheia e que para ajudar é preciso se submeter as regras desta equipe Espiritual...Você é teimosos e insiste em nos atrapalhar ....por que faz assim?
_ Eu acompanho muitos casais e os oriento nas horas difíceis,
_ Como faz isso?...Consegue estar em vários locais ao mesmo tempo?
_ Não!...Eu os acompanho e luto para que eles não se separem.
_ Do mesmo jeito que faz aqui...É assim que age...O que pensa?...Quem é você?...Você não pode agir assim despreparado, agindo assim sem equipe e sem ampara Divino, você acaba se transformando em um obsessor voluntário...Facilitando e muito a ação dos agentes das Trevas...O que me diz?
_ Eu os estudos, os observo e ajudo.
_ Isso você não faz mesmo...Tenho certeza que não....Esqueceu dos sermões dos nossos Mentores....Olha lá!...Você mesmo disse que uma verdade poderá doer duas horas e uma mentira doer a vida inteira.
_ Isso que quero saber ...Por que fui traído.
_ Então você é quem foi traído?
_ Desde menino sempre falei a verdade...Se errava perante os meus pais, assumia sem medo o erro que havia cometido...Por que fui traído?
_ Bom!
Fiz uma prece e procurei mentalizar os Nossos Mentores e solicitar-lhes ajuda neste trabalho...Afinal nada como uma ajuda da Equipe Espiritual...Mentalizei-os e solicitei a retirada desta Entidade...
O Médium voltou a si totalmente suado e sentindo um calor castigador...A Entidade o envolvera totalmente...Depois que o Médium se sentiu bem, contei-lhe o caso...
A verdade a humildade ajuda muito, pois este Médium já sabia do que lhe ocorria, não que conversávamos abertamente, mas sempre lhe vinha dando uns toques...E ele reconhecia sua Mediunidade inconsciente e sempre dizia que tinha que haver atenção nos trabalhos e que ele confiava no que dizíamos...este comportamento facilita muito...Também disse ao Médium que a qualidade mediúnica dela muito se desdobraria com o tempo...Poderia ele com o tempo e o desdobramento de sua Mediunidade realizar e participar conscientemente de importantes trabalhos...Mas que saibamos que isso é para nós todos...E Ele (o Médium) sempre ouvia tudo com respeito e bom grado.
Passado algum momento a mesma Médium da semana passada, que eu havia pedido para observar o Médium, veio a mim e me disse:
_ Engraçado!...Quando você me pediu para observar a semana passada e eu te disse que parecia haver algo errado naquela semana, era meio estranho mesmo...Percebi que um espírito que estava ao meu lado queria era falar com o Espírito que estava com o Médium que você havia falado para mim observar...Só que naquela semana não compreendia direito o que eu ouvia, mas agora está tão nítido...Tem um Espírito querendo conversar através de mim com o Espírito que estava com o Médium através do Médium...Pode isso.
Depois que ela me disse rimos um pouco e confirmamos a realização de tal ato.
Fui até o Médium citado e lhe contei...Quando ambos estavam livres, sentaram os dois juntos e eu de frente para os dois...Fiz uma prece pedindo amparo a Equipe Espiritual e ambos se preparam...As Entidades se manifestam nos dois ao mesmo tempo...Uma mulher tomou a Médium e o Espírito retornou ao Médium...E eu a ouvi-los com bastante atenção...O Espírito que manifestou-se pela Médium era uma mulher e fala em espanhol...”Achei chic”...Mas dava para entender muito bem...E travaram um diálogo.
Assim ela falava a ele:
Ela:
_Carlos!...Carlos .
Ele:
Ficou mudo
Ela :
_ Carlos ! Você precisa me ouvir...Vamos responda...Temos que conversar.
Ele :
Continuava mudo e de cabeça baixa.
Ela:
_.Você não pode continuar aqui...Se intrometendo na vida dos outros...Você não conseguirá de dividir para estar em muitos lugares...Carlos me ouça...Você não conseguirá ajudar os outros...Venha comigo...Precisamos conversar, nos entender.
Ele|:
Continuava quieto.
Ela:
_ Carlos...Vamos responda!...Você precisa reagir...Não pode ficar assim.
Ele:
_ Por que você me traiu?...Eu sempre fui verdadeiro....Isso que queria saber?...Onde foi que eu errei.
Ela:
_ Vê!...A muito a conversarmos...Você não pode ficar aqui...Este não é o nosso lugar.
Ele:
_ Isso que não entendo...Onde foi que errei?...Onde foi?
Ela:
_Venho de longe a Ti e espero que me ouça...Não podes continuar nesta.
Ele:
_ Não entendo se sempre fui verdadeiro...Por que fui traído...Onde foi que errei...Sempre gostei de falar a verdade.
Ela:
_ Carlos...Carlos...Estou aqui...
Ela começou a chorar copiosamente e ele sempre a questionar e querer razões para os fatos passados...Percebi que deveria intrometer na conversa dos dois e senti como que um jato de luz nas minhas costas...Como se alguém colocasse as mãos em mim ..Senti-me estranho como se estivesse envolvido por uma força que me amparasse, uma força que me desse permissão para falar e então como que conduzido falei:
_ Carlos...Você mesmo disse que uma verdade pode doer algumas horas e que uma mentira doerá a vida inteira...Bom...Chegou a hora de você saber de suas verdades e doa o que doer...É isto que vem buscando e é isto que acabas de encontrar..Não deves recuar diante dos fatos...Vê!...Ela veio aqui de encontro com as vossas verdades e ela quer o seu bem e vem lhe acompanhando a algum tempo e tem informações de suas andanças e ações por estas bandas...Ela quer levá-lo aos seus e quer que diante dos seus que lhe são caros, esclarecer muitas coisas...Ela quer o seu perdão e quer se sentir bem...Pense!...Ficando aqui estará sujeito a tantos perigos e esquecerá ainda de todas as suas mais importantes razões...Já que busca a verdade, chegou o momento de você ir com eles e ir de encontro com a sua verdade.
Ela chorava e ele cabisbaixo ouvia a tudo atentamente sem interferir no que ouvia.
Eu continuei:
_ Então faremos uma prece e solicitaremos o concurso dos Bons Espíritos que a muito estão no amparo destes pois Espíritos afins...Disse-lhe que não haveria condenação para as suas atitudes e que de uma forma ou de outra ele sempre quis auxiliar as pessoas, mas que para essas realizações seguirem seus êxitos era preciso muito ainda aprender e que deveria resolver suas questões pessoais e só depois com os indiscutível auxílio dos Bons Espíritos e muita dedicação e aprendizado estaria ele apto aos trabalhos Espirituais e quem sabe em benefício dos encarnados e dos desencarnados.
Iniciei a oração da “ Ave Maria” e solicitei que ambos nos acompanhassem...Ela ainda chorava muito...Assim que terminamos a oração, agradeci a Deus tamanha oportunidade de aprendizado...Ia terminando estes trabalhos e ele se manifestou:
_ Eu vou....Eu vou com eles....Sim eu vou...Muito Obrigado e que Deus abençoes os seus trabalhos.
Eu disse;
_ Sim irmão...Vai sim...Deus te acompanhe...A muito ainda a ser resolvido e quem sabe nestas andanças da vida possa Deus permitir que um dia nos encontremos...
Eles se foram...Ambos os Médiuns voltaram a si...Dei graças a Deus e encerramos tal ocupação.
_ Graças a Deus.

Depois destas manifestações...Conversamos um pouco...a verdade...só eu sabia do diálogo que havia travado com o Espírito...Sobre suas colocações de traições e sobre as possíveis reação sobre saber a verdade e a mentira...
Tanto a Médium que havia me dado o recado de que havia um espírito interessado em conversar com o outro Espírito (Carlos) não tinha acesso a estas informações como o Médium não sabia quem iria conversar com a Entidade que o assediava...Até porque ele é um Médium inconsciente.

Bom!
Fica ai mais esta oportunidade de aprendizado para as nossas análises...E que Deus sempre nos ampare...e Ele sempre ampara.


« Última modificação: 06 de Junho de 2009, 23:01 by Moises de Cerq. Pereira »
Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #41 em: 06 de Junho de 2009, 23:02 »
0Gostou?
Sedução religiosa...decepção.

_ Oca rhama ...Oca rhama ...Osama...Osama...
Confesso, não saberia escrever mesmo o que ouvi...Se árabe ou não, não saberia identificar...E outra como lembrar expressões em idioma desconhecido e ainda mais dito de maneira surpreendente, o médium havia sido tomado de assalto nesta incorporação....Nestes trabalhos fiquemos sempre atentos isto sempre acontece, creio que pela necessidade que a Entidade socorrida tem de sentir e receber, recursos urgentíssimos provindo do corpo animal humano em conjunto com a ação de conhecimento da Corrente Espiritual...Manipulação de fluídos.
_ Oca rhama ...Oca rhama ...Osama...Osama...
Assim se manifestou esta Entidade num comportamento manifestado entre dores e decepções...Talvez não gritou por causa da educação do Médium, mas nítido era seu desespero...Procurei me concentrar o máximo e fiquei prontamente a disposição da Equipe Espiritual, entendia ser um socorro de urgentíssima necessidade...O Médium demonstrava através dos gestos manifestado um desespero aterrador, e ao mesmo tempo prevenia-me para uma atenção cuidadosa.
_ Venha na paz do Nosso Bom Deus.
Assim me pronuncie e preparei-me para divisar com antecedência a ação do Espírito....E assim travamos este diálogo que vou procurar transcrevê-lo abaixo.
Quanto ao idioma?...Um sinal da Espiritualidade.
_ Por que ? por que?
_ O que acontece/...por que sofre tanto?
_ Preparam-nos com verdades que passamos a acreditar e a confiar fielmente...Dão-nos certezas que nem podemos questionar...E nada daquilo que esperamos por ter acreditado...Aconteceu...Por que tanta maldade?...Por que?
_ Calma irmão...Confiemos em Deus...Ele é o Pai de nós todos....Confie.
_ Sim eu confiei...E muito...Agora veja...veja como estou.
_ Calma...Há explicações para tudo e não devemos culpar Deus pelas nossas decepções.
_ Sim..Isto sim...Mas veja...Nos educaram..Nos instruíram ...E veja.
_ O que acontece/
_ convenceram-me a amarrar bombas em todo o meu corpo e confiante no meu gesto assim o fiz...Muitas pessoas morreram e eu nada daquilo que eu espera encontrei...Mortes!...Muitas mortes...Corpos!...Pedaços de corpos...Não me encontro no Paraíso e não me canso de juntar meus próprios pedaços...Por que? ...por que me enganaram?...Agora...Agora não sei...Matei inocentes...Matei crianças junto comigo e acabei com a minha vida...Agora sofre...agora vejo outros sofrerem...Eu não sei...Eu não entendo?...Por que?...Por que?
_ Calma irmão...Confie...Eles vão te ajudar.
_ Como confiar...Minha religião que tanto amava...Meu Deus...meu Deus...O que eu fiz?
_ Vê...Estas diferenças são por parte dos homens...Deus é amor, Deus é vida...[Por mais que Deus tenha feito um Mundo tão grande e tão dividido em seus formatos, não fez Deus os Homens para se dividirem...Confiem...É preciso confiar.
_ Eu sofro...Eu sofro...Eu sofro muito...Estou confuso e atordoado...Estas cenas...Estas dores....Eu...Eu...Por que me enganaram...Não encontrei nada da minha fé quando aqui cheguei, nenhum anjo me esperava...Estou...Estou...Perdido...Perdido.
_ Não, não está.
_ Como ser ajudado?...Como ser ajudado?...Eu matei...Eu matei inocentes...Eu sofro...
_ Acalme-se...Aqui há pessoas do seu povo que velam por ti e compreendem a sua vocação religiosa, mas compreendem também sua ingenuidade...Sabem que foste iludido...Eles são Mestres do entendimento da sua religião, do seu povo...eles também muito nos auxiliam estreitando os laços de amor entre todos os povos.
_ Mas isso não pode continuar...assim como eu, muitos jovens e pessoas desesperadas, iludidas, enganadas, persuadidas farão o que fiz.
_ Acalme-se...Não é o momento de revolta....
_ Mas não pode continuar...Isso me faz sofrer mais ainda...
_ Confie...Faremos uma prece ao Nosso bom Deus e serás desligado das impressões do seu corpo todo despedaçado, as imagens que sempre perturbam a suam mente serão acalmadas e as dores que perpetuam seu sofrimento neste seu Corpo Espiritual serão adormecidas, para que possa com sua concentração e um forte desejo ser recebidos pelos braços daqueles que te alcançaram no vale das dores...Confie.
_ Sim...Obrigado...A muito a ser feito ainda...Meu Deus!...Os homens!
_ Confie...Siga com os seus, eles te aguardam...
_ Que Deus os abençoe...Obrigado...
_ Graças a Deus!

É tem trabalhos que não muito o que comentar...Pois a decepção alheia nos atinge em cheio...E nós?...Até onde intrometemos no direito do outro de ser livre para sentir pelas próprias forças e entendimento o Amor de Deus que a nós todos atinge e nos sustenta.

Registado

Offline Vitor Santos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 6079
  • Participação: 132
  • Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!Vitor Santos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • O Mal Retribui-se com o bem!
  • Relevância: +1062
    • Centro Estudos Doutrin
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #42 em: 07 de Junho de 2009, 12:11 »
0Gostou?
Olá Moisés

Há uma coisa que lhe queria perguntar. Se puder fazer o favor de responder.

Nos seus relatos você, enquanto doutrinador, parece saber coisas que o médium que incorpora os espiritos não lhe diz. Você tem contacto directo com os orientadores espirituais e são eles que lhe dizem, ou eles vão tb comunicando, em paralelo com o espirito em tratamento, através do médium?

Aproveito para agradecer a sua generosidade e a sua paciência e para lhe dar os parabéns pela capacidade de escrever com muita clareza, com uma linguagem que temos facilidade de compreender e sem complicações desnecessárias. Pelo frutos se conhece a arvore. A arvore parece-me muito boa.

Até seria engraçado fazer uma compilação destes dados num livro, quando tiver tempo.

bem haja

Registado
O perdão compensa!

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #43 em: 07 de Junho de 2009, 15:32 »
0Gostou?
Vitor Santos

Te confesso, que é dificil lembrar destes contatos depois que eles ocorrem, mas lembro...mas até hoje muitos destes ficam martelando na minha mente, num ir e vir...como a cobrar para serem escritos...Interessante até.

Sempre acontece, que depois de algumas doutrinações, o próprio médium confirma esta assertiva que você mesmo observou...onde o própio médium, se pronuncia realizado com a sua própria contribuição mediúnica em resposta das percepões por mim e creio por qualquer "médium Doutrnador" realizada.

Essas coisas, vou falar assim, acontecem num imediatum...como num despertar..num sacar...

Só pode ser, penso eu...Animismo, onde aflora no instante um conhecimento e capacidade  como recursos para tal atividade ou Eu mesmo estar envolvido e ao mesmo tempo consciente...uma intuição...

Mas fica ai, sua pergunta , para analises daqueles que podem nos ajudar também...

Abraços.



Registado

Offline Blue soft

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 655
  • Participação: 15
  • Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +73
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Reunião de desobsessão
« Responder #44 em: 07 de Junho de 2009, 23:00 »
0Gostou?
                        Moises amigo,

sempre tive curiosidade em entender, como você conseguia guardar

todas essas experiências da reunião, agora entendo, amigo, estou

cada vez mais admirada é amigo, cada qual com a sua prova, mesmo.

                       
                      Abraços, da amiga Blue

Registado


  • Imprimir
Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Desobsessão

Iniciado por Nat « 1 2 3 4 » Comunicabilidade dos Espíritos

45 Respostas
28522 Visualizações
Última mensagem 13 de Agosto de 2009, 16:46
by Mourarego
EVOLUÇÃO DO MEDIUM NO TRABALHO DE DESOBSESSÃO

Iniciado por amigo Brasil O Livro dos Médiuns

3 Respostas
6631 Visualizações
Última mensagem 22 de Maio de 2009, 21:03
by Blue soft
UMA LOIRA NA DESOBSESSÃO

Iniciado por RUI FERNANDES MORGADO Humor

12 Respostas
7022 Visualizações
Última mensagem 10 de Agosto de 2010, 23:51
by Marianne
Será a Apometria mais eficaz que as Reuniões de desobsessão?

Iniciado por Blue soft « 1 2 ... 6 7 » Comunicabilidade dos Espíritos

94 Respostas
45873 Visualizações
Última mensagem 25 de Agosto de 2010, 02:18
by Hebe M C
Uma pequena reuniao... Isso é confiavel? Estou com receio..

Iniciado por Feliphe « 1 2 3 » Comunicabilidade dos Espíritos

40 Respostas
13806 Visualizações
Última mensagem 30 de Janeiro de 2011, 00:02
by Marta Lúcia Chérias

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC