Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: Moreira em 23 de Abril de 2007, 12:06

Título: Regresso de Jesus
Enviado por: Moreira em 23 de Abril de 2007, 12:06
Olá amigos do forum

Que pensam dos rumores no meio espírita de que Jesus vai regressar à Terra.

Um abraço
Moreira
Título: Re: Regresso de Jesus
Enviado por: Vitor Santos em 23 de Abril de 2007, 12:48
Olá

Não conheço nenhuma noticia sobre o assunto. A única coisa que sei é o que está escrito nos evangelhos.

Deus queira que ele venha. Bem precisamos.

bem hajas
Vitor Santos


 



Título: Re: Regresso de Jesus
Enviado por: Tolomei em 25 de Abril de 2007, 15:17
Regressar porque se ele nunca foi embora ? tirou férias ? se ficarmos sem o dirigente espiritual do planeta o bicho vai pegar...com ele no controle a coisa tá complicada, imagina se ele for embora ? ele sempre esteve conosco, esteve com Francisco de Assis , e com cada um que pode lembrar seus ensinamentos...basta elevar seu pensamento a ele, e ele estará contigo sempre...faça isto todos os dias, e ore por nós também pois precisamos, ... a Doutrina Espírita é uma ferramenta , o Evangelho é o mapa, Kardec a Chave, Jesus o Mestre não foi embora...penso assim! Temos diversas mensagens do Espírito de Verdade - Jesus na Doutrina Espírita ,  ele era o guia espiritual de Kardec e Diretor geral de toda a codificação espírita trazida por Kardec...ele esteve com Kardec o tempo todo...vamos em frente...abraços,
Título: Re: Regresso de Jesus
Enviado por: Moreira em 25 de Abril de 2007, 18:30
Oi Talomei

Vç tem toda a razão, é evidente que Jesus sempre esteve presente.

Coloquei este post em sequência de uma entrevista que vi na Tvcei, com  um medium falando sobre o assunto.

Foi citado que a reencarnação de Jesus estava próxima. Eu nunca tinha  ouvido falar sobre nada relacionado com este assunto.

Mas a ser verdade. Era maravilhoso ter a presença do mestre novamente.

Penso que se Jesus vier ... sería muito bom ... ele tem que vir para arrumar a casa de vez... Isto está mesmo uma confusão.

Um abraço
Moreira
Título: Re: Regresso de Jesus
Enviado por: M em 25 de Abril de 2007, 21:29
Nunca tinha pensado nisso. Há uma inscrição numa parede ao pé do Modelo de Caldas da Rainha que diz "Jesus vai voltar, mas desta vez com um plano muito menos ambicioso." Muito engraçado apesar do óbvio intuito provocatório.
Se Jesus voltar, quem vai acreditar que é ele mesmo?
M.
Título: Re: Regresso de Jesus
Enviado por: Vitor Santos em 26 de Abril de 2007, 11:20
Olá

Concordo que a reencarnação de Jesus será sempre muito agradável. Se isso acontecer, estou convicto que Deus e os Espiritos Superiores terão um plano para que a humanidade possa aproveitar a vinda dele, pois a espiritualidade maior não "brinca em serviço".

Mas cuidado com a palavra "próxima". Isso pode significar 100 anos, como 2000 anos. As nossas previsões são sempre susceptiveis de grandes erros.

Concordo com o Tolomei: Jesus está sempre presente no sentido espiritual. Ele já cá está. Mas temos de aprender a resolver as coisas sem esperar a intervenção divina, pois o estado do mundo é da nossa responsabilidade. Já reencarnamos, provavelmente, há muito tempo neste planeta e o estado dele é o resultado da nossa intervenção colectiva.

Jesus ajuda-nos ao máximo. É inegável o seu amor incondicional por nós. Devemos orar e ter confiança na sua inspiração para evoluirmos e termos a coragem de levar a cabo as nossas tarefas. Mas, estou convicto que não nos será dado viver num mundo melhor senão o merecermos.

Face ao exposto, julgo que não temos alternativa que não seja trabalhar afincadamente, começando por nós e por aqueles cuja guarda nos foi confiada. É preciso trabalhar, para obter o pão nosso de cada dia, manter o nosso corpo capaz para trabalhar, aprender (é para isso que estou aqui no fórum e me considero um aspirante a espirita e não um espirita), aplicar o conhecimento obtido à nossa vida, e, quando o nosso exemplo já for suficientemente bom para que ninguém possa atacar o espiritismo por essa via, então podemos ir alargando a nossa esfera de acção com eficácia.

bem hajam
Vitor Santos