Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: KauZinha Rego em 08 de Dezembro de 2010, 12:30

Título: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: KauZinha Rego em 08 de Dezembro de 2010, 12:30
Ola amigos e amigas

hoje vim fazer um  pedido especial
estou naqueles dias, onde a tristeza cola e não quer largar
gostaria que voces orassem por mim, pois estou me sentindo sozinha
naqueles dias que não se consegue orar direito, achar o equilibrio e a fé que nos move
estou passando por momentos dificeis com problemas de saude tanto meus como de meu pai
to precisando revigorar as energias e recuperar as forças e a fé em nosso Pai
conto com voces
obrigada e muita paz e luz para voces  :-*
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: Alex Dagostim em 08 de Dezembro de 2010, 12:37
Irmã Kauzinha,

Orações e muita energia positiva será enviada pra você ok?  ;)

Como dizia nosso irmãozinho Chico, "Isso também passa!"

Muita luz e paz!
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: Edleusa Leite em 08 de Dezembro de 2010, 21:07
Olá Irmãzinha!
As vezes Deus coloca obstáculos para provar nossa fé. Quando tememos, é sinal de que nossa fé está enfraquecida. Em nenhum momento tema, siga em frente, acredite, confie na divindade, Deus está dentro de nós.
Faz uma prece.. uma oração... como queira chamar, mas fecha os olhos e conversa com Ele, diz Pai, esses problemas que estou passando é muito pesado para que eu carregue sozinha,  toma, me ajuda, carrega um pouco para mim. Leva tuas mãos na posição de entrega, como se estivesse carregando um saco muito pesado, e O entrega. Só não perca sua fé. Só não coloque em dúvida o poder de Deus. Não deixe a depressão se aproximar de você. Você é um Ser de Deus, portanto, é um Ser lindo. Como muito bem lembrado por nosso irmão Alex: Isso também passa!
¨Não somos seres humanos tendo experiências espirituais, somos seres espirituais tendo experiência humana¨.
Paz e Fé Irmãnzinha.
Um beijo carinhoso.
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: rEGINA lUÍS em 08 de Dezembro de 2010, 23:31
Boa noite Amiga,

Seguramente seremos muitos a orar por ti, tenho a certeza disso.
Deus não desampara ninguém NUNCA,
Somos nós que fechamos os olhos e o coração e deixamos de ver, somos imperfeitos e temos que aprender sempre.
Há um provérbio que diz:  Deus dá o frio conforme a roupa
Não deixes de acreditar nunca, abre o teu coração para Jesus, fala com Ele como o farias com um amigo ou um irmão e houve a resposta, verás que aos poucos a calma virá e tudo na tua vida será resolvido.
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: Marccello em 09 de Dezembro de 2010, 01:34
Olá amiga Kauzinha! :D

Lembre-se que todos nós experimentamos constantemente situações como está sua...afinal de contas vivemos em um mundo de provas e expiações...mas podemos minimizar isto,  a prece, mesmo que seja uma oração pessoal e singela, é de grande valor no combate a este tipo de sintonia menos feliz... digamos...obsessão. Tente ler... meditar aprofundar nos livros da Codificação...O Livro dos Espíritos..., pois isso lhe dará os recursos necessários para ir além e renascer para uma vida plena e livre das vontades obsessoras...ao ler o Evangelho Segundo o Espiritismo...tenha a certeza que muitos espíritos bons estarão sintonizando com você...e aqueles que estejam menos felizes receberão o esclarecimento...os que estejam querendo lhe prejudicar...com certeza não vão ficar junto de você ouvindo o Evangelho e provavelmente lhe deixarão em paz...

Outra coisa importante...deve ser dada uma especial atenção ao ambiente, ele deve ser limpo das manifestações dos espíritos sofredores, pois eles se manifestam com mais facilidade em ambientes sujos, malcuidados e com grande quantidade de energia negativa estagnada. Para melhorar esses ambientes é preciso  livrar-se de plantas velhas e doentes, de coisas quebradas, e deixar o ar ventilar em todos os cômodos, além de sempre fazer orações, preces e leituras edificantes em todos os locais da casa.

A família é uma grande chave para a cura destas chamadas obsessões. É ela que torna possível a nossa recuperação, nos fortalecendo por meio da infinita energia do amor e que nos dá a chance de recuperar o controle sobre nossa vida. Recomenda-se a todos seguirem a prática espiritual da prece e a leitura de material espiritual inspirador... fazer o Evangelho no lar. Dessa forma, cria-se uma corrente fluídica positiva em torno de todos, gerando a elevação da freqüência vibracional dos espíritos em volta das pessoas que estão imersas na situação; assim, elas recebem cada vez mais força e energia desses espíritos iluminados, gerando um círculo virtuoso e próspero de amor e luz.

Amiga Kauzinha... o processo obsessivo possui sempre raízes profundas, e a melhora do estado obsessivo varia em cada caso. Algumas vezes, não notamos sinais de melhora, pois cremos que tudo deve ser instantâneo, como se fosse um remédio engolido às pressas para uma dor de cabeça. Depois, quando se vê que a cura demandará semanas, e não dias,  abandonam-se as práticas e surge a descrença quanto à eficácia da cura, buscando outros recursos para se ver livre do obsessor. Mas, não raro, tais caminhos apenas levam a mais dor e problemas.

A perseverança é a ferramenta principal para a nossa libertação, e ela é necessária para seguir o tratamento e atingir os objetivos e metas da plenitude, da paz e da liberdade.

A Bondade Divina atende a todos mediante o empenho de cada pessoa, que ela comunica ao universo, por meio de suas ações e dedicação, os caminhos e “atalhos” que lhe surgem à frente.

Recomendo que vá a um Centro Espírita mais próximo de sua casa e faça um atendimento fraterno...com certeza tudo vai dar certo confie em Jesus que é o nosso grande Mestre e nos bons espíritos que estão sempre ao nosso lado esperando nossa sintonia para nos ajudar...

Vou orar por você! ;)

Fique com Deus!

Muita paz. :)
 
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: luizfo em 09 de Dezembro de 2010, 10:49
"Meu Deus, és soberanamente justo; todo sofrimento, neste mundo, há, pois, de ter a sua causa e a sua utilidade. Aceito a aflição que acabo de experimentar, como expiação de minhas faltas passadas e como prova para o futuro.
Bons Espíritos que me protegeis, dai-me forças para suportá-la sem lamentos. Fazei que ela me seja um aviso salutar; que me acresça a experiência; que abata em mim o orgulho, a ambição, a tola vaidade e o egoísmo, e que contribua assim para o meu adiantamento."

Prece 31 de "O Evangelho Segundo o Espiritismo".
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: Marccello em 09 de Dezembro de 2010, 11:16
Deus Sabe

Há momentos muito difíceis, que parecem insuperáveis, enriquecidos de problemas e dores que se prolongam, intermináveis, ignorados pelos mais próximos afetos, mas que Deus sabe.

Muitas vezes te sentirás à borda de precipícios profundos, em desespero, e por todos abandonado. No entanto, não te encontrarás a sós, porque, no teu suplício, Deus sabe o que te acontece.

Injustiçado, e sob o estigma de calúnias destruidoras, quando, experimentando incomum angústia, estás a ponto de desertar da luta, confia mais um pouco, e espera, porque Deus sabe a razão do que te ocorre.

Vitimado por cruel surpresa do destino, que te impossibilita levar adiante os planos bem formulados, não te rebeles, entregando-te à desesperação, porque Deus sabe que assim é melhor para ti.

Crucificado nas traves ocultas de enfermidade pertinaz, cuja causa ninguém detecta, a fim de minimizar-lhe as conseqüências, ora e aguarda ainda um pouco, porque Deus sabe que ela vem para tua felicidade.

Deus sabe tudo!

Basta que te deixes conduzir por Ele, e sintonizado com a Sua misericórdia e sabedoria, busca realizar o melhor, assinalando o teu caminho com as pegadas de luz, características de quem se entregou a Deus e em Deus progride.



Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Filho de Deus.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: Livraria Espírita Alvorada.

Muita paz. :)
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: Mariazinha C.Valenti em 11 de Dezembro de 2010, 11:24
Querida Amiga.
Todo sofrimento teem suas razoes de existir. Alem disso sao sempre de acordo com as forças que ja possuimos .
Alem das preces  e vibraçoes recebids nada sera mais eficiente que a tua fe em Deus . Liga-se tambem com teu Anjo Guardiao e espera confiante . Quando tudo passar voce vera que transpos um grande obstaculo e ganhou uns degraus na escala evolutiva

Força e coragem um beijo       Mariazinha
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: KauZinha Rego em 14 de Dezembro de 2010, 14:40
Queridos amigos, obrigada a todos pelas palavras
que Deus ilumine cada um de vocês e de em dobro
todo o amor que me deram nesse momento de aflição
ja estou me sentindo bem
vocês, junto com nossos amigos espirituais e nosso mestre maior, Jesus
revigoraram minha força e minha fé
fiquem com Deus
beijos fraternos
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: rwer em 14 de Dezembro de 2010, 16:04
Querida Kauzinha,

Eu te conheço de algum lugar do FE.  Lembro que fiquei com uma boa impressão de você, quando a gente se falou.

Amiguinha, desejo se recupere o mais rápido possível.  O mesmo pro papai.

Beijão, Ram






Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: pati em 14 de Dezembro de 2010, 17:03
Olá, Kauzinha Rego!

Graças a Deus pela volta da harmonia, do equilibrio. Tomara eles se estabeleçam por muito tempo.
Muita paz pra vc, hoje e sempre.

pati

Estejamos em Deus
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: argon.cal em 08 de Janeiro de 2011, 22:09
UMA GOTA DE ÁGUA

Você já parou, alguma vez, para observar uma gota d`água?             Sim, uma pequena gota d`água se equilibrando na ponta de um frágil raminho...
Com graciosidade a gotícula desafia a lei da gravidade, se balançando nas bordas das folhas ou nas pétalas de uma flor.             São gotas minúsculas, que enfeitam a natureza nas manhãs orvalhadas ou permanecem como pequenos diamantes líquidos, depois que a
chuva se vai.             É por isso que um bom observador dirá que a vida seria diferente
se não existissem gotas de água para orvalhar a relva e amenizar a secura do
solo.             Madre Tereza de Calcutá foi uma dessas almas sensíveis.
Um dia, um jornalista que a entrevistava disse-lhe que, embora admirasse o seu trabalho junto aos pobres e enfermos, considerava que o que ela fazia, diante da imensa necessidade, era como uma gota d`água no oceano.             E aquela pequena sábia-mulher, lhe respondeu: "sim, meu filho, mas sem essa gota d`água o oceano seria menor."             Sem dúvida uma resposta simples e extremamente profunda.             Pois sem os pequenos gestos que significam muito, a vida não seria tão bela...             Um aperto de mão, em meio à correria do dia-a-dia...
Um minuto de atenção a alguém que precisa de ouvidos atentos, para que não caia nas malhas do desespero...             Uma palavra de esperança a alguém que está à beira do abismo.
Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida.             Uma pequena gentileza diante de quem está preso nas armadilhas da ira.             O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência...             A tolerância com quem perdeu o equilíbrio.             Um olhar de ternura para quem pena na amargura.             Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d`água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe.             Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido. Um abraço afetuoso, nos momentos em que a dor nos visita a  alma...
Um olhar compassivo, quando nos extraviamos do caminho reto...
Um incentivo sincero de alguém que deseja nos ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável...             Todas essas são atitudes que embelezam a vida.
E, se um dia alguém lhe disser que esses pequenos gestos são
como gotas d`água no oceano, responda, como madre Tereza de Calcutá, que sem
essa gota o oceano de amor seria menor.             E tenha certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas.
Pense nisso!
Sem a sua quota de honestidade, o oceano da nobreza seria menor.
Sem as gotas de sua sinceridade, o mar das virtudes seria menor.
Sem o seu contributo de caridade, o universo do amor fraternal
seria consideravelmente menor.             Pense nisso!
E jamais acredite naqueles que desconhecem a importância de um
pequeno tijolo na construção de um edifício.             Lembre-se da minúscula gota d`água, que delicadamente se equilibra na ponta do raminho, só para tornar a natureza mais bela e mais romântica, à espera de alguém que a possa contemplar.
E, por fim, jamais esqueça que são essas mesmas pequenas e
frágeis gotas d`água que, com insistência e perseverança conseguem esculpir
a mais sólida rocha.

Texto da Equipe de Redação do Momento Espírita
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: Rafael Perszel em 09 de Janeiro de 2011, 00:15
Prezada Irmã,

Conte comigo e com minhas preces.
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: Luzceano em 09 de Janeiro de 2011, 03:26
Ola amigos e amigas

hoje vim fazer um  pedido especial
estou naqueles dias, onde a tristeza cola e não quer largar
gostaria que voces orassem por mim, pois estou me sentindo sozinha
naqueles dias que não se consegue orar direito, achar o equilibrio e a fé que nos move
estou passando por momentos dificeis com problemas de saude tanto meus como de meu pai
to precisando revigorar as energias e recuperar as forças e a fé em nosso Pai
conto com voces
obrigada e muita paz e luz para voces  :-*

Deus te abençoe e ti ilumine e como dizia nosso mestre Jesus levanta-ti e anda

Muita paz
Luciano
Título: Re: precisando de voces, meus amigos
Enviado por: KauZinha Rego em 09 de Fevereiro de 2011, 14:04
mais uma vez OBRIGADA a todos voces, meus queridos

que Deus continue iluminando a todos e que juntos, possamos levar a paz, a confiança e o amor
para todos os nossos irmãos, sendo em momentos dificeis e nos momentos de paz
é dividindo que multiplicamos esse amor