Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: belina em 28 de Julho de 2011, 12:29

Título: Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Enviado por: belina em 28 de Julho de 2011, 12:29
Olá amigos

Simplesmente repassando.


Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?

Bom, por um lado existem várias profecias que indicam esta data como um momento importante da história da humanidade, mas a mais significativa é o término do calendário Maya, cuja profecia foi interpretada de várias formas. Os mais negativos pensam que nesse ano o mundo termina, mas isto não é real, pois sabemos que neste ano começa a Era de Aquário.
Na verdade este planeta está sempre mudando a sua vibração, e estas mudanças intensificaram-se desde 1988, levando a um período de 20 anos de alterações dos pólos magnéticos que não ocorriam há milhares de anos. Quando ocorre uma mudança do magnetismo da terra, surge também uma mudança consciencial, assim como uma adaptação física à nova vibração. Estas alterações não acontecem apenas no nosso planeta, mas em todo o universo, como a ciência atual tem comprovado.
Informe-se sobre as mudanças das tempestades solares (que são tempestades magnéticas) e perceberá que os cientistas estão a par destes assuntos. Ou pergunte a um piloto aviador sobre o deslocamento dos pólos magnéticos, já que todos os aeroportos foram obrigados a modificar os seus instrumentos nos últimos anos.
Esta alteração magnética se manifesta como um aumento da luz, um aumento da vibração planetária.
Para entender mais facilmente esta questão, é preciso saber que a vibração planetária é afectada e intensificada pela consciência de todos os seres humanos. Cada pensamento, cada emoção, cada ser que desperta para a consciência de Deus, eleva a vibração do planeta. Isto pode parecer um paradoxo, uma vez que vemos muito ódio e miséria ao nosso redor, mas é assim mesmo.
Venho dizendo em mensagens anteriores que cada um escolhe onde colocar a sua atenção. Só vêm a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça. Aquele que não consegue ver o avanço espiritual da humanidade, não tem colocado a sua atenção nesse aspecto.
Porém se liberar sua mente do negativo, abrirá um espaço onde sua essência divina pode manifestar-se, e isto certamente trará o foco para o que ocorre de fato neste momento com o planeta e a humanidade.
“Estamos elevando a nossa consciência como jamais o fizemos”.

Como assim? Não percebe a escuridão?
Vejo-a sim, mas não me identifico com ela, não a temo. Como posso temer a escuridão se vejo a luz tão claramente? Claro que entendo aqueles que a temem, porque também fiquei parado nesse lugar onde apenas via o mal. E por esta razão sinto amor por tudo isso.
A escuridão não é uma força que obriga a viver com mais ruindade ou com mais ódio. Não é uma força que se opõe à luz. É ausência da luz. Não é possível invadir a luz com a escuridão, porque não é assim que o princípio da luz funciona. O medo, o drama, a injustiça, o ódio, a infelicidade, só existem em estados de penumbra, porque não podemos ver o contexto total da nossa vida. A única forma de ver a partir da luz é por meio da fé. Assim que aumentamos a nossa frequência vibracional (estado de consciência), podemos olhar para a escuridão e entender plenamente o que vivemos.

Mas como pode afirmar tudo isso, se no mundo existe cada vez mais maldade?
Não há mais maldade, o que há é mais luz, e é sobre isso que falo agora.
Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local.
A sociedade está mais iluminada. Isto é o que está acontecendo. E isto faz com que muitas pessoas que lêem estas afirmações as considerem loucura.
Percebeu que hoje em dia as mentiras e ilusões são percebidas cada vez mais rapidamente? Bom, também está mais rápido alcançar o entendimento de Deus e compreender a forma como a vida se organiza.
Esta nova vibração do planeta tem tornado as pessoas nervosas, depressivas e doentes. Isto porque, para poder receber mais luz, as pessoas precisam mudar física e mentalmente. Devem organizar seus quartos de despejo, porque sua consciência cada dia receberá mais luz. E por mais que desejem evitar, precisarão arregaçar as mangas e começar a limpeza, ou terão que viver no meio da sujeira.
Esta mudança provoca dores físicas nos ossos, que os médicos não conseguem resolver, já que não provem de uma doença que possa ser diagnosticada.
Dirão que é causado pelo stress. Porém isto não é real. São apenas emoções negativas acumuladas, medos e angústias, todo o pó e sujeira de anos que agora precisa ser limpo.

Algumas noites as pessoas acordarão e não conseguirão dormir por algum tempo. Não se preocupem. Leiam um livro, meditem, assistam TV. Não imaginem que algo errado ocorre. Você apenas está assimilando a nova vibração planetária. No dia seguinte seu sono ficará normal, e não sentirá falta de dormir.
Se não entender este processo, pode ser que as dores se tornem mais intensas e você acabe com um diagnóstico de fibromialgia, um nome que a medicina deu para o tipo de dores que não tem causa visível. Para isto não existe tratamento específico – apenas antidepressivos, que farão com que você perca a oportunidade de mudar sua vida.
Uma vez mais, cada um de nós precisa escolher que tipo de realidade deseja experimentar, porém sabendo que desta vez os dramas serão sentidos com mais intensidade, assim como o amor. Quando aumentamos a intensidade da luz, também aumentamos a intensidade da escuridão, o que explica o aumento de violência irracional nos últimos anos.

Estamos vivendo a melhor época da humanidade desde todos os tempos. Seremos testemunhas e agentes da maior transformação de consciência jamais imaginada.
Informe-se, desperte sua vontade de conhecer estas questões. A ciência sabe que algo está acontecendo, você sabe que algo está acontecendo. Seja um participante activo. Que estes acontecimentos não o deixem assustado, por não saber do que se trata.
                                                                            Fonte:  Dalton – www.consciencial.org (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jb25zY2llbmNpYWwub3Jn)

Título: Re: Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Enviado por: LuizFrancisco em 28 de Julho de 2011, 14:42
Olá a todos,

Esta é uma mensa do lider religioso: Baghavan Sri Sathya Sai Baba foi um santo indiano nascido em 23 de Novembro de 1926, em Puttaparthi
Morreu em 24 de abril de 2011 em Puttaparthi, após prolongado internamento hospitalar. Foi enterrado com honras do Estado da India e milhões de pessoas foram ao seu ashram para as cerimónias do funeral.

Abraços,
Título: Re: Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Enviado por: belina em 28 de Julho de 2011, 15:18
Olá Luiz

Obrigado por me dizer de quem é a mensagem. Eu a recebi do amigo Dalton tal como coloquei.
Como achei muito interessante, que me motivou a pesquisar outros temas.
Tambem nao acredito no fim do mundo,mas sim em transformação.
Esta mensagem nos tráz grandes verdades. Mas gostaria de sua opineao sobre esta mensagem.
Sempre admirei Sai Baba.

Paz e luz
belina
Título: Re: Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Enviado por: LuizFrancisco em 28 de Julho de 2011, 21:11
Olá Belina,

Sobre a mensagem é uma das mais importantes que já tinha lido, pois, o autor demonstra conhecimento espiritual e acuidade para discernir o que é verdadeiramente importante para o Espírito.
Vejamos:
Onde a maioria "vêem a escuridão aqueles que estão focados no drama, na dor, e na injustiça"
Aquele que tem conhecimento espiritual, reconhece apenas a oportunidade de evolução.

Onde as pessoas dão maior ênfase as castrátofes, o autor reconhece o crescimento espiritual dos habitantes da Terra, por poder discernir a verdade.

E a que me chamou mais atenção foi sua analogia: "Imagine que você tem um quarto, ou uma despensa, onde guarda suas coisas, iluminado por uma lâmpada de 40W. Se trocar para uma lâmpada de 100W, verá muita desordem e um tipo de sujeira que você nem imaginava que tinha naquele local."

Nela o autor soube mostrar o que estamos vivenciando.

E complementa com grande entendimento "estamos vivenciando a melhor época da humanidade".

Abraços,
Título: Re: Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Enviado por: Tenente Libão em 02 de Setembro de 2011, 22:48
Pelo que sei, concretamente não existe nenhuma menção dos Maias sobre 2012. O que ocorre é que um dos calendários Maia, que se divide em ciclos, termina justamente em 2012, no solstício de verão, segundo estudiosos. Antropólogos que decifraram a parte final do escrito Maia que teria gerado essa polêmica, afirmaram em março/2011 que o texto fala da vinda de “um senhor dos céus” (talvez algum astro, cometa, planeta, etc, ou um evento astronômico). Falam textualmente também da chegada de uma Nova Era. O índios Hopi Americanos falam da mesma coisa: um evento que apareceria nos Céus nesta época. Veja no link: http://entretenimento.uol.com.br/ultnot/afp/2011/03/30/antropologo-exibe-pedra-maia-para-desmentir-o-fim-do-mundo-em-2012.jhtm

Vi num documentário da NATGEO que a parte das catástrofes fica por conta da interpretação de um livro Maia retido num museu Alemão (Livro de Dresden). Segundo estudiosos, esse livro afirma que entre cada velho e novo ciclo do calendário Maia, há perturbações no planeta. Isso é mostrado em figuras no livro: dilúvios/maremotos, terremotos, mudança do clima, etc. Antes que apareçam aqueles que taxam os Maias de “índios atrasados”, é bom lembrar que esse povo antigo detinha conhecimentos de astronomia e matemática muito superior aos egípcios. Basta pesquisar. Isso a ciência não sabe como explicar.

Portanto, de concreto, os Maias anunciam a chegada de uma Nova Era em 21 de dezembro de 2012. Se isso virá acompanhado de cataclismos ninguém sabe. Há um áudio no youtube do Divaldo Franco, em que ele cita essa data como o momento em que a Terra entra totalmente no cinturão de fótons de Alcione. Coincidência? E pode-se encontrar referência sobre os Maias no Livro Transição Planetária, do próprio Divaldo. Neste livro é dito que os Maias previram com certa margem de acerto grandes terremotos que abalarão a humanidade. Certa margem de acerto? Então seriam em 2011 ou após 2012. Estou citando uma fonte espírita muito respeitada para não entrar em polêmicas. O que tem havido é uma rara coincidência entre as muitas correntes espiritualistas sobre este tema: Transição Planetária.

Não nos esqueçamos dos vários astros (cometas, asteróides, etc) que “rasparão” na terra NESTE, e nos próximos anos: Elenin, Honda, Apóphis, etc. Não custa nada ficar de olho.


Título: Re: Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Enviado por: Eveline Mota em 02 de Setembro de 2011, 23:56
Boa noite!

Recomendo para vocês um documentário de 35 pequenos vídeos no YouTube que se chama "As 7 Profecias Maias" que fala sobre essa transformação de uma forma muito próxima do que nós espíritas acreditamos.
Título: Re: Ouviu falar de 2012 como um ano em que algo ocorrerá?
Enviado por: EsoEstudos em 03 de Setembro de 2011, 01:29

O maior mérito do calendário Maia é evidenciar que aquele povo dominava profundamente a leitura dos fenômenos da natureza que demarcam sua cíclica sequência e, assim, servem para referenciar a passagem do tempo. Fizeram um calendário imenso. Tinham que parar em um determinado ponto. Esse ponto poderia ser qualquer outro dia. Fosse qual fosse, soaria como o final da existência... Não, não há coerência nessa concepção.

Nada vai acontecer em 21/12/2012 que não poderia ocorrer em qualquer outro dia... Catástrofes? Ora, elas estão aí, ocorrendo há alguns anos... A tão noticiada destruição da Califórnia não veio, apesar de ter ocorrido, sim, um enorme terremoto... A Islândia assistiu dentro de seu pequeno território ao terrível espetáculo vulcânico que impediu vôos em toda a Europa... Mas a Islândia continua lá... Mesmo sendo uma rolha na boca de um gigantesco vulcão.