0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Mano Moura,O amigo conhece bem a pesquisa científica realizada pelo cientista William Cooks, que durante cerca de três anos desenvolveu sérios estudos sobre as sessões de materialização do espírito Katie King que, talvez num caso único em todas as materializações já documentadas pela ciência, deixou-se pesquisar pelo renomado cientista inglês. O fato mais impressionante dessa pesquisa não foi a materialização em si, que chegava ao nível da tangibilidade, mas sim o fato relevante que os cientistas puderam comprovar, que o perispírito materializado de Katie king respirava, tinha pulsação, e falava com os presentes às sessões. Aliás, curiosamente, ao ser auscultado por um médico, os pulmões de Katie, segundo ele, encontravam-se em melhores condições do que os da médium Florence Cook, que encontrava-se em tratamento médico em razão do princípio de uma bronquite. Ao ser tomado o pulso, o coração de Katie king constava 65 batimentos por minuto. Katie King fazia questão de cumprimentar um a um os que se achavam presentes às sessões e, às vezes, fazia alguns comentários ao cumprimentá-los. Pode parecer óbvio, mas é bom que se diga que quando o espírito se materializa, o que está se materializando é o seu perispírito. Este se apresenta para os nosso sentidos físicos exatamente como se encontra no mundo espiritual. O adensamento do corpo espiritual pode dar-se até a completa tangibilidade e ponderabilidade graças ao ectoplasma cedido pelo médium.É importante ressaltar que a sua voz saía de sua boca materializada, utilizando-se de suas próprias cordas vocais e de seu órgão fonador que, tornando-se tangível, pode ressoar no ar produzindo ondas sonoras capazes de estimular nossos aparelhos auditivos. Se esses órgãos existiam em seu corpo espiritual materializado, isso quer dizer que eles também estariam presentes em seu perispírito eterizado na dimensão espiritual, já que o que houve foi apenas o adensamento do mesmo, tomando-se como base o ectoplasma da médium.O amigo tem como explicar, à luz da doutrina espírita, esses fenômenos cientificamente comprovados? Um abraçoPSI
Trata-se de resposta simples que pode ser obtida no próprio LE, mano PSI.O Perispírito, e seu poder deexpansibilidade, quando por indul~çao do Espírito, em casos como o relatado, toma deste poder e a comando do Espírito, reproduz os órgãos de que necessita para aquele fenômeno.
... mano, para não escrever muito só lhe peço para trazer, da doutrina, a questão que me poderia demover da minha convicção.
venho repetir o mesmo pedido visto que o amigo não me trouxe o item de doutrina que afirma o que o amigo diz.A doutrina diz que o Perispírito se une célula por célula ao corpo físico.Isso porém não dá razão a que se pense que venha o perispírito ter alguma célula.As células que são faladas pertencem somente ao corpo físico.
- Todos os orgãos do corpo espiritual e, consequentemente, do corpo físico foram, portanto, contruídos com lentidão [...].
Iniciado por suzy « 1 2 » Apresentação
Iniciado por vennus Lei de Causa e Efeito
Iniciado por macili Meditação
Iniciado por Carla Fabiane Outros Temas
Iniciado por Edna☼ Outros Estudos
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.