Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: pvgcs em 25 de Janeiro de 2011, 11:14

Título: Mensagens dos Espíritos
Enviado por: pvgcs em 25 de Janeiro de 2011, 11:14
Bom, eu gostaria de tirar uma dúvida: Por que diversos espíritos que se comunicavam pelos seus médiuns encarnados, pararam de enviar mensagens depois que os médiuns desencarnaram? A exemplo de Emmanuel, André Luiz, estes não se comunicaram mais. Existem diversas mensagens atribuidas a ele (André Luiz), mas nenhuma é confirmada como sendo do próprio. Sei que Emmanuel já reencarnou, de fato este pod até ser explicado. mas o restante...... Será que só podiam se comunicar pelos médiuns que desencarnaram? As atividades que participavam findaram? Em tempos como estes precisariamos muito das  mensagem de amor fraterno, de carinho, e de conforto, que tanto nos motivavam a seguir firme. É claro que outros tantos continuam se comunicando... mas a minha dúvida fica sem uma solução...... Agradeço a quem puder e esclarecer
Título: Re: Mensagens dos Espíritos
Enviado por: Fernando Louren em 25 de Janeiro de 2011, 11:41
Caro amigo pvgsc, acredito que determinados espíritos estabelecem uma sintonia muito forte com os médiuns, e essa sintonia leva algum tempo para se desenvolver de forma satisfatória para que as mensagens sejam recebidas de forma clara e expressem exatamente o que o espírito quer relatar para nós.
Por isso , quando os médiuns desencarnam , os espíritos levam algum tempo para se comunicarem novamente já que essa sintonia não acontece de um dia para o outro.

Espero ter ajudado...
Muita paz e alegria 
Título: Re: Mensagens dos Espíritos
Enviado por: Pedro Vitor em 26 de Janeiro de 2011, 10:04
De fato meu caro amigo, sei que para um espírito se comunucar através de um médium é necessário que haja a afinidade entre os seus flúidos, afinidade moral, para que as mensagens cheguem de forma limpa e clara, e até mesmo as mensagens devem ser submetidas a exames rigorosos para ser de fato atribuida ao espírito que assina.

Mas já fazem 9 anos que Chico viajou, existem outros diversos médiuns e não conseguimos mensagens deles (Espíritos) mais. Creio que deva estar sendo muito específico no caso de Chico, talvez outros espíritos já se comunicaram por outros médiuns. Mas nunca fiquei sabendo.