Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • GERAL »
  • Outros Temas »
  • Liberalização das Drogas Visão Espirita

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1] 2   Ir para o fundo

Autor Tópico: Liberalização das Drogas Visão Espirita  (Lida 9236 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Liberalização das Drogas Visão Espirita
« em: 19 de Outubro de 2010, 17:18 »
0Gostou?
Ola muita paz


“Os vícios entram tanto na composição das virtudes como os venenos na dos remédios .”                                                                               François La Roche foucauld

CONCEITOS

   Droga - (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são terminologias que designam substâncias químicas que causam adulterações dos sentidos.
Droga, no sentido original, envolve enorme abundância de substâncias, que vai do carvão à simples aspirina. Seja qualquer produto alucinógeno (ácido lisérgico, mescalina etc.) que leve à dependência química e outra substância ou produto tóxico (fumo, álcool etc.) de uso exagerado, são também sinônimo como entorpecentes.

   Dependência -  É a tendência de o Ser humano consumir droga de forma contínua ou cíclica (frequentemente) para obter prazer. Existem também indivíduos que usam constantemente determinada  droga para abrandar tensões, ansiedades, medos, sensações físicas, desagradáveis, etc. O dependente distingue-se porque não consegue dominar-se  no consumo de drogas, opera impulsivamente e recorrente. Essa vinculação subordinada  apresenta-se  de duas formas,física e  psicológica.

   A dependência física – Distingue-se pelos sintomas físicos que aparecem quando a pessoa deixa de tomar a droga ou diminui bruscamente o seu uso: é a síndrome de abstinência. Os sinais e os sintomas de abstinência dependem do tipo de substância utilizada e aparecem em algumas horas ou dias após ter sido consumida pela última vez. Nos dependentes do álcool, por exemplo, a abstinência pode provocar tremores, náuseas, vômitos e até um quadro de abstinência mais grave denominada "delirium tremens", com risco de morte, em alguns casos.

   A dependência psicológica corresponde ao desconforto do dependente quando interrompe o uso de uma droga. Os sintomas são, ansiedade, sensação de vazio, dificuldade de concentração, mas que podem variar conforme o individuo.Existe medicação atualmente, que permite nos casos de dependência física poderem ser tratados.

No entanto o que geralmente faz com que uma pessoa volte a usar drogas é a dependência psicológica, de difícil tratamento e não pode ser resolvida de forma relativamente rápida e simples como a dependência física.

•   Overdose – É o termo cientifico usado para designar o excesso no organismo de grandes doses de substâncias químicas, seja um medicamento, droga ou outra substância qualquer. É no fundo a denominação para o abuso agudo a doses excessivas de uma droga, incidindo ou não com a intoxicação, isto é, havendo ou não sinais e sintomas clínicos que debilitam o organismo, provocando a falência de órgãos vitais como coração e pulmões.
O corpo humano tem limites. Os sintomas da overdose geralmente são: problemas respiratórios e perda de consciência. A overdose é fatal em vários casos e uma das principais causas de morte dos dependentes químicos.
•   Metadona - Produzida em laboratório, tem um efeito mais prolongado que a heroína, é um poderoso analgésico e é tomada apenas uma vez ao dia sem que o paciente tenha sintomas de "ressaca", sendo esta a sua grande propriedade. É administrada por via oral e permite um melhor controlo sanitário.
Não causa danos físicos no cérebro, nos rins e nos ossos. Tem alto poder aditivo, ainda que este seja inferior ao da heroína. Por ser tóxica e poder gerar comportamentos a sua administração tem de ser cuidadosa e vigiada por técnicos. A toma de doses extra de metadona e a mistura com sedativos ou álcool aumentam o risco de overdose.
 As vantagens da sua prescrição é de poder ser integrada em programas de tratamento da redução do uso de droga ilícita, a diminuição do consumo de opiáceos ilegais, dos comportamentos criminosos e da mortalidade dos toxicodependentes. Além disso, os doentes organizam mais facilmente outros aspectos das suas vidas.
INTRODUÇÃO
“Aquele que dependeu apenas de si mesmo e pode, em tudo, ser tudo para si, é o que se encontra em melhor situação.”   
 Fonte: "Aforismos sobre a Sabedoria da Vida" , Arthur  Schopenhauer
     A droga é um flagelo complexo e destruidor. Milhares de jovens e adultos, sentem-se atraídos pela ilusão que ela incute no seu psiquismo, impulsionados pela indução a que ela os envolve, porém muitas das vezes nem refletindo da gravosa atitude a que se submetem.
   Uns pela desventura social, outros pela busca duma felicidade que não passa de uma mera fuga de si mesmos , mutilando suas vidas e daqueles que os amam ,os seus Familiares.
  Mas afinal que fazer perante esta fatalidade que aumenta , vejam-se as estatisticas da no mais recente relatório da Organização das Nações Unidas sobre o consumo de drogas no mundo, publicado no final de Junho, cerca de 200 milhões de pessoas, representando cerca de 5% da população mundial com idades compreendidas entre os 15 e os 64 anos, consumiram drogas ilícitas no último ano.
Este número representa um acréscimo de 15 milhões de consumidores relativamente às estimativas do ano anterior, mas ainda assim é muito menor do que a percentagem da população mundial que, de acordo com o mesmo documento, abusa de substâncias psico-activas lícitas, como é o caso do tabaco (30%) e do álcool (50%).
  Então perante tal cenário questiona-se? Que se tem feito para diminuir, este problema? Quais os metodos de alerta, que prevenção de saúde, o que se pode fazer para ajudar a eliminar este suicidio lento a cada dia que passa. E os que estão enriquecendo com o narcotrafico ?
  É realmente o tal dilema do poder materialista sobre a razão que conspira contra a justiça e aniquila as vidas daqueles que sugam o sumo proibido pela incuria da falta de educação etica, porque todo vicio tem cunho moral. Existe, no entanto a opção da liberalização das drogas! Será benefica, vai diminuir a dependencia, o narcotrafico vai desaparecer, qual a visão espirita desta situação?!

 continua

Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2010, 17:20 »
+1Gostou?
continuação

 Liberalizar , sim ou não?

“Se nós não sabemos gostar de nós próprios, como vamos ser capazes de amar os outros?”                                                                                                          Victor Passos
 
 Segundo  Eugène Delacroix, in 'Diário' os vícios são de corpo e alma
   “Se descobrires em ti um ponto fraco, em vez de o dissimulares reduz-te às tuas próprias dimensões e corrige-te. Ah!, se a alma tivesse de combater só o corpo ?! Porque ela também tem as suas inclinações viciosas e é necessário que uma das suas partes - a mais pequena, mas ao mesmo tempo a mais divina - combata a outra, sem cessar. Todas as paixões do corpo são vis. As da alma, que são vis, tornam-se verdadeiros cancros: a inveja, etc. A cobardia é tão vil que deve ser comum a ambos.”
Na realidade estamos sempre mais próximos do erro quando queremos viver pela sombra e ninguém tenha duvidas , que a busca das drogas é sempre uma opção de livre - arbítrio, podemos colocar muitas causas, , tomar muitas direções, mas ela tem sempre a raiz no próprio demando de conduta, na busca de prazeres mundanos, nos medos da realidade, da nossa concha. Estamos sempre procurando refugio para acobertar a mutilação pelas drogas, mas não podemos esquecer de forma alguma que o cancro está no silencio, da acrópoles daqueles que estão envolvidos pelo lucro, por os que governam e por  aqueles que se desculpam consumindo, porém os culpados estão omissos esta é a concha, constante que inibe as respostas reais a esta veia maquiavélica do mundo da droga.
      Séneca, in 'Cartas a Lucílio  nos ensina que “Não há vício que se não esconda atrás de boas razões; a princípio, todos são aparentemente modestos e aceitáveis, só que a pouco e pouco vão-se expandindo. Não conseguirás pôr fim a um vício se deixares que ele se instale. Toda a paixão é ligeira de início; depois vai-se intensificando, e à medida que progride vai ganhando forças. É mais difícil libertarmo-nos de uma paixão do que impedir-lhe o acesso. Ninguém ignora que todas as paixões decorrem de uma tendência, por assim dizer, natural. A natureza confiou-nos a tarefa de cuidar de nós próprios, mas, se formos demasiado complacentes, o que era tendência torna-se vício. Aos actos necessários juntou a natureza o prazer, não para que fizéssemos deste a nossa finalidade mas apenas para nos tornar mais agradáveis aquelas coisas sem as quais é impossível a existência. Se o procuramos por si mesmo, caímos na libertinagem. Resistamos, portanto, às paixões quando elas se aproximam, já que, conforme disse, é mais fácil não as deixar entrar do que pô-las fora. “.
  Existe tanta desinformação, quem vê a liberalização das drogas como uma saída, apenas está a adiar um caminho que não tem volta, porque é nas pequenas coisas que tudo se aufere, senão vejam, um simples cigarro tem 7000 produtos quimicos e dentro dos quais alguns radioativos  no entanto é licito fumar?! As bebidas alcoolicas de igual forma, empobrecem o organismo destruindo as celulas  e abrindo caminho para cirroses e problemas de pancreas, no entanto aí estão são legais!?
  Claro que temos a vertente que alega ser um mal menor, mas isso não deixa de acarretar destruição do corpo, porém , continuamos consentindo e minimizando .Os governos mesmo proibindo em determinados locais , não podem assumir o aniquilamento pois é uma subeja forma de ir buscar os seus rendimentos pelos impostos. Esta teia , tem é enormisima e isso dificulta toda e qualquer possibilidade de neutralização, quer do narcotrafico, quer do aumento de consumidores.
   A juntar a tudo isto vejam os Paises que liberalizaram as drogas, Holanda ,Suiça, ,Alemanha,Reino Unido  e Dinamarca , quais foram os ganhos?!  Mais violência, maior numero de jovens a iniciar a viciação e os ganhos praticamente nenhuns, tudo porque os que eram dependentes não deixaram de o ser e aqueles que não eram passaram a ter oportunidade mais facil de serem dependentes.porque a liberalização se fez um pau de dois gumes. Mas mais ridiculo é a Dinamarca dispor de clinicas de distribuição de heroina, por precrição medica?! Aonde pára a ética medica? Em nome de evitar a promiscuidade, mata-se ou induze-se o suicidio, mesmo que indireto?!
   Afinal as clinicas de recuperação, com o apoio da metadona e Lofexidine, bem administradas, com um programa de coerencia e ajuda constante, apoio medico e Familiar não fariam um trabalho melhor?!O incentivo a tarefas espirituais e de valorização humana , não seriam bons handicapes para ajudar na recuperação?
   Sabemos perfeitamente que um dos problemas ao nivel da libertação do consumo de drogas, tem por dificuldade a vampirização  que os envolve , tornando mais dificil essa libertação., daí a importãncia da Ciência medica se juntar ao vinculo espiritual , de forma a juntar forças para ajudar a diminuir este flagelo.
 

continua

Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #2 em: 19 de Outubro de 2010, 17:22 »
0Gostou?
continuação

 Liberarlizar ou proibir? Todos temos livre-arbitrio, as escolhas são sempre nossas, por muito que procuremos justificativas temos de ter em conta que somos espiritos em evolução, que expiamos por conta propria dos nossos tropeços, temos que educar, moralizando aqueles que de nós precisam , afim de não asfixiarem pelo halito do vicio.
 
  O Livro Dos Espiritos de Allan Kardec, traduz bem essa necessidade vejamos;.

630. Como se pode distinguir o bem do mal?

— O bem é tudo o que está de acordo com a lei de Deus e o mal é tudo o que dela se afasta. Assim, fazer o bem é se conformar à lei de Deus; fazer o mal é infringir essa lei.

631. O homem tem meios para distinguir por si mesmo o bem e o mal?

— Sim, quando ele crê em Deus e quando o quer saber. Deus lhe deu a inteligência para discernir um e outro.

632. O homem, que é sujeito a errar, não pode enganar-se na apreciação do bem e do mal e crer que faz o bem quando em realidade está fazendo o mal?

— Jesus vos disse: vede o que quereríeis que vos fizessem ou não; tudo se resume nisso. Assim não vos enganareis.

633. A regra do bem e do mal, que se poderia chamar de reciprocidade ou de solidariedade, não pode ser aplicada à conduta pessoal do homem para consigo mesmo. Encontra ele, na lei natural, a regra desta conduta e um guia seguro?

— Quando comeis de mais, isso vos faz mal. Pois bem: é Deus que vos dá a medida do que vos falta. Quando a ultrapassais, sois punidos. O mesmo se dá com tudo o mais. A lei natural traça para o homem o limite das suas necessidades; quando ele o ultrapassa é punido pelo sofrimento. Se o homem escutasse, em todas as coisas, essa voz que diz: chega, evitaria a maior parte dos males de que acusa a Natureza.

634. Por que o mal se encontra na natureza das coisas? Falo do mal moral. Deus não poderia criar a Humanidade em melhores condições?

— Já te dissemos: os Espíritos foram criados simples e ignorantes. (Ver o item 115) Deus deixa ao homem a escolha do caminho: tanto pior para ele se seguir o mal; sua peregrinação será mais longa. Se não existissem montanhas não poderia o homem compreender que se pode subir e descer, e se não existissem rochas não compreenderia que há corpos duros. É necessário que o Espírito adquira a experiência, e para isso é necessário que ele conheça o bem e o mal; eis porque existe a união do Espírito e do corpo. (Ver item 119)

Paixões

908. Como definir o limite em que as paixões deixam de ser boas ou más?

— As paixões são como um cavalo que é útil quando governado e perigoso quando governa. Reconhecei, pois, que uma paixão se torna perniciosa no momento em que a deixais de governar, e quando resulta num prejuízo qualquer para vós ou para outro.
As paixões são alavancas que decuplicam as forças do homem e o ajudam a cumprir os desígnios da Providência. Mas, se em vez de as dirigir, o homem se deixa dirigir por elas, cai no excesso e a própria força que em suas mãos poderia fazer o bem recai sobre ele e o esmaga.
Todas as paixões têm seu princípio num sentimento ou numa necessidade da Natureza. O princípio das paixões não é portanto um mal, pois repousa sobre uma das condições providenciais da nossa existência. A paixão propriamente dita é o exagero de uma necessidade ou de um sentimento; está no excesso e não na causa; e esse excesso se torna mau quando tem por conseqüência algum mal.
Toda paixão que aproximou o homem da natureza animal distancia-o da natureza espiritual.
Todo sentimento que eleva o homem acima da natureza animal anuncia o predomínio do Espírito sobre a matéria e o aproxima da perfeição.

909. O homem poderia sempre vencer as suas más tendências pelos seus próprios esforços?

— Sim, e às vezes com pouco esforço; o que lhe falta é a vontade. Ah, como são poucos os que se esforçam!

911. Não existem paixões de tal maneira vivas e irresistíveis que a vontade seja impotente para as superar?

— Há muitas pessoas que dizem: "Eu quero!" mas a vontade está apenas nos seus lábios. Elas querem mas estão muito satisfeitas de que não pode superar suas paixões é que o seu Espírito nelas se compraz por conseqüência de sua própria inferioridade. Aquele que procura reprimi-las compreende a sua natureza espiritual; vencê-las é para ele um triunfo do Espírito sobre a matéria.
  É bem verdade meus Irmãos, não chega dizer quero com os labios , a vida faz-se pela conduta nas ações e pelo emprego dos ensinos do Mestre , sabendo sempre que a retidão nas escolhas vão escrever o livro da vida, e portanto “Cada um segundo suas obras”
  Liberalizar, no contexto espiritual será usurpar o os valores do amor e da razão, porque manda o bom senso é preciso educar  e discilinar as mentes e tornar as Leis humanas mais concernes com a solidariedade e fraternidade, mas sempre dentro dos valores da razão e justiça.
   A melhor forma de combatermos o mal é conhecê-lo , então pela prevenção educativa  podemos e devemos levar luz de entendimento às Familias , incentivando o abraço da Evangelização, porque só nos conhecendo e sabendo como distinguir o mal venceremos.
  Liberalizar ou oprimir,  prefiro regenerar.


Bibliografia

Livro Dos Espiritos de Allan Kardec
Wikipedia
http://www.citador.pt/
http://www.fcsh.unl.pt/cadeiras/ciberjornalismo/ciber2000/metadona/metadonaoquee.htm
Apoio de companheiros que deram sua opinião sobre a tematica


Victor Passos

 

Registado

Offline EmBuscaDaLuz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1822
  • Participação: 114
  • EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!EmBuscaDaLuz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Vivendo e aprendendo sempre!!!
  • Relevância: +1564
  • País: Brasil
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #3 em: 19 de Outubro de 2010, 19:55 »
0Gostou?
Parabéns pela postagem, amigo Victor Passos!

Muita paz!

Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2010, 22:51 »
+1Gostou?
Ola muita paz e harmonia
Boa Amiga Em Busca de Luz

Agradeço sua bondade, e acho que apenas é uma compartilha , que pode servir para reflexão, pois não sou dono da verdae...

Muita paz e harmonia

Victor Passos

* Paz e Amor.JPG (10.71 Kb - transferido 1217 vezes.)
Registado

Mestre Jleal

  • Visitante
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #5 em: 19 de Outubro de 2010, 23:08 »
+2Gostou?
A liberalização é nosa única altenativa para combater o consumo desenfreado, e aniquilar o poder paralelo do Narcotráfico, que já tem um faturamento superior a industria bélica.
Terá que ser uma decisão mundial com a adesão de todo o mundo civilizado.
Quanto ao argumento que a criminalidade aumentaria, não procede pois na Holanda, atualmente ocorre um crime a cada 1 minuto, com a droga liberada e a polícia desarmada, enquanto que na vizinha Belgica, produzaindo UZIS e proibindo a droga, ocorre um crime a cada dez segundos.
A fortuna hoje administrada pelo  Narcitráfico, que tem um lucro aproximado de 1000%, deverá alimentar um fundo para o recuperação dos dependentes, em clinicas especializadas e na criação de projetos de formação e absorção de mão de obra, dando-lhes alguma prespectiva de vida, pois sua ausencia é o principal fator da condição de dependente.         

Registado

Offline filhodobino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5407
  • Participação: 449
  • filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Pesquisando o psiquismo...
  • Relevância: +1572
  • Cidade: Contagem(MG)
  • País: Brasil
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #6 em: 19 de Outubro de 2010, 23:46 »
0Gostou?
Amados Irmãos,
Liberação das drogas, é um assunto, exatamente igual ao homossexualismo, posto que é uma ação puramente física, e onde há controvérsias da implicação espiritual, altamente relevantes...
Já choramos o alcoolismo... mas nos paises onde a religião proibe terminanetemente o alcool, está livre dos problemas de vício?
Pelo contrário, a heroina é usada para financiar suas guerras...
Penso que a experiência que o Brasil, e outros paises do mundo obtiveram educando cidadãos quanto ao tabagismo poderia ser usado, mais fortemente quanto ao álcool e às drogas, e em sendo liberada, desnortearia as fontes das gangues e gerariam divisas para serem investidas em Educação do povo ao invés dos seus lucros gigantes ficarem nas mãos inescrupulosas e sem controle da sociedade...
O não liberar, é chave automática para os néscios vaidosos mostrarem poder tanto da posse quanto do consumo, é prática oriunda dos súditos do reino dos gigantes.
Saúde e Paz!

Registado
Saúde e Paz!

GUSTAVO GEORG TORRES

  • Visitante
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2010, 00:52 »
+1Gostou?
Olha, achei muito inteligente a resposta dos irmãos, anteriores, e gostaria de expressar minha completa concordância com os dois, pois a prática de
proibição usada há muito, não surtiu efeito, e pelo contrário, serviu para estimulação e aumento de violência levado muito em conta pelo fator "é
proibido", que desperta nos seres humanos mais fracos, o alto poder de influência, no que diz respeito ao que se é errado!
Deveríamos sim, criar, ao invés de combate altamente custoso aos nossos bolsos, utilizar toda essa fortuna gasta, em tratamento e concientização
o que levaria a uma redução significativa desse monstro que é o sistema todo que envolve as mais diversas esferas que envolvem esse tipo de material.
Mas, para isso, teríamos que repensar nosso principal problema: politica!

Obrigado, e fiquem com Deus e nossos amigos espirituais!

Registado

Offline belina

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 2186
  • Participação: 276
  • belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!belina is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Fora da caridade não há salvação
  • Relevância: +1087
  • Cidade: Portimão
  • País: Portugal
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2010, 12:01 »
+1Gostou?
Olá amigo Vitor

Pirmeiro parabéns por ter trazido um tema, que nos deveria deixar a todos alerta, debatê-lo abertamente e não fazermos como a avestruz colocar a cabeça na areia e dizer : não acontece comigo.

As drogas são o flagelo da humanidade e nisto eu incluo as legalizadas também.
Acho que se deveria legalizar tudo, pois só assim se acabaria com o narcotráfico e seus poderosos membros.

Ninguém sabe que é dependente quimico até consumir drogas, e muitas vezes o que os jovens fazem por brincadeira ,nao pensando nas consequências, quando se apercebem já estão metidos, num caminho que só com  muita força de vontade de lá saem.

Podemos dizer que todos os que dependemos de uma qualquer droga seja legalizada ou não, somos doentes dependentes quimicos.
Mas tudo isto envolve uma educação de todo um povo, pois que:
O Sr.X depende de um medicamento para a tensão arterial=Hipertenso=doente.
O Sr.Y depende de heroina/ ou outra n/legalizada= Toxicómano=Segregação.
esta é a realidade, poucas pessoas os vêem como doentes , a começar pelo próprio pessoal da saúde.
Governos pouco ou nada fazem. Metadona é um engano, e só serve para gastar dinheiro.
muitos doentes continuam a consumir.
Se houver legalização e controle de consumo, bem como terapia apropriada , penso que se poderia resgatar muitos doentes; do consumo; do tráfico; da prostituiçao; da delinquencia.

Paz e Luz
Belina





Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2010, 19:33 »
+1Gostou?
Ola muita paz e harmonia bons amigos

  Meus discordo , com todo respeito , porque abrir mão do efeito estufa da droga é alienar o Universo da juventude,senão vejam;

Drogas Leves e Pesadas

          Os defensores da liberalização das drogas falam com freqüência em drogas leves e pesadas, tentando tornar livres para o consumo as drogas leves. Esta classificação se baseia no estado de dependência que se instala no usuário. A dependência, como já falamos, pode ser psíquica e física. A dependência psíquica é mais fácil de ser erradicada e as drogas que as determinam seriam então rotuladas como drogas leves e as que determinam a dependência física, de mais difícil libertação, seriam as drogas pesadas. Ora, esta classificação só vê uma parte do problema. Senão vejamos. A cocaína cria uma dependência psíquica, portanto deveria ser uma droga leve. No entanto, é uma das drogas que exercem ações devastadoras nos usuários. Pode então ser considerada uma droga leve? Parece-nos, portanto, não ter consistência tal classificação. Outra alegação em favor da liberalização das drogas vem a ser a capacidade criadora, artística, que algumas drogas favorecem nos usuários. A Dra. Nise da Silveira demonstrou a capacidade artística de psicopatas dando o nome de museu do inconsciente ao resultado de tal capacidade. Seria, então, o caso de desejarmos uma humanidade esquizofrênica para termos todo um mundo de artista.
  A violencia aumentaria e as drogas com maior acesso seria apanagio de doença publica e a mortificina maior...
  Estão também esquecendo o fator Familia, como fica então ?
  Não existe mal , que se cure com mal, mas soluções que possam prevenir e educar , e isso cabe à Familia...

Muita paz e harmonia  bons Amigos

Victor Passos

Registado

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
  • Relevância: +1977
    • Sala Filosofia Esp
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2010, 20:34 »
+2Gostou?
A cocaína, benzoilmetilecgonina ou éster do ácido benzóico é um alcalóide usado como droga, derivada do arbusto Erythroxylum coca Lamarck, com efeitos anestésicos e cujo uso continuado, pode causar outros efeitos indejados como dependência, hipertensão arterial e distúrbios psiquiátricos. A produção da droga é realizada através de extração, utilizando como solventes álcalis, ácido sulfúrico, querosene e outros.

ainda mais:
 
O que a cocaína faz no corpo com o uso contínuo (efeitos físicos crônicos)?
http://www.unifesp.br/dpsicobio/cebrid/quest_drogas/cocaina.htm#7

"Existem inúmeras complicações físicas associadas ao uso crônico da cocaína. Os distúrbios mais freqüentes são os cardiovasculares, incluindo distúrbios no ritmo cardíaco e ataques do coração. A cocaína provoca ainda efeitos respiratórios como dor no peito e dificuldade respiratória, além de efeitos gastrointestinais como dores e náuseas. É importante ressaltar que o aparecimento de problemas pelo uso crônico irá depender da via de administração. Por exemplo, problemas nasais, como ruptura do septo nasal e perda do olfato, aparecem com aspiração crônica da cocaína. Distúrbios cardiovasculares aparecem em todas as vias de administração. No uso de crack há complicações respiratórias ainda! maiores envolvendo bronquite, tosse persistente e disfunções severas."

Espero ter contribuído com mais alguns relatos, credíveis.
As drogas têm uma particuaridade muito infeliz se as formos ver pelo Lado Espiritual. Pois que atuando na desconstrução da mente e do psíquico  entravam a produção e ação normal dos neurônios desrregulando a produção cerebral.
Na parte física é visível e comprovável cientificamente a destruição da capacidade motora e varias outras anomalias que privam ao indivíduo de sua ação normais mesmo no caminhar.
Se minha opinião vale, costumo dizer, se droga fosse algo bom, não teria esse nome...
abraços,
Moura

Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2010, 10:50 »
+1Gostou?
Ola bons Amigos Muita paz e harmonia a todos

Amigo Moura está aqui na realidade o fusilis, como Tu o afirmas e muito bem , se a droga fosse boa ,não tinha esse nome...
Citar
As drogas têm uma particuaridade muito infeliz se as formos ver pelo Lado Espiritual. Pois que atuando na desconstrução da mente e do psíquico  entravam a produção e ação normal dos neurônios desrregulando a produção cerebral.
Na parte física é visível e comprovável cientificamente a destruição da capacidade motora e varias outras anomalias que privam ao indivíduo de sua ação normais mesmo no caminhar.
Se minha opinião vale, costumo dizer, se droga fosse algo bom, não teria esse nome...


Faço minhas tuas palavras...e argumentas-te melhor ainda...

Na realidadae o pior problema é que a droga , faz da vida uma droga também, e dizima , mutila e destroi todo um crescimento , que deveria serr assimilavel, e assim continuo a reforçar a minha ideia, educar, regenerar , disciplinar, mas com amor...fazer um trabalho de prevenção a nivel de escolas , demosntrando todos os maleficios , todas as sequelas que levam sempre a um unico caminho...suicidio voluntario, porque nem é indireto, pois temos livre -arbitrio e sabemos qual o seu maleficio....

Muita paz e gratos bons Amigos , está ser muito importante este estudo...
Abraço fraterno a todos...


Victor Passos


Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2010, 10:55 »
+1Gostou?
Ola Bons Amigos (as)
Muita paz

Vejam apenas umas minusculas consequências;

CONSEQÜÊNCIA DAS DROGAS

ÁLCOOL

1- O Álcool é depressivo no sistema nervoso e não estimulante como se pensa;

2- Sob a forma de cerveja, vinho, conhaque, Uisque, cachaça, etc., é a droga de maior consumo e abuso contra a saúde, no mundo moderno;

3- Pode provocar vícios desde cedo, começando por crianças e adolescentes, transformando-as em alcoolatas em potencial;

4- A maior parte dos alcoolatas começam a beber na adolescência;

5- Em demasia, o álcool, torna a pessoa repressiva pelo mal hábito, olhos injetados, dificuldade na fala, perda de controle de suas ações e abandono dos hábitos de higiene;

6- Os efeitos aumentam quanto maior for a quantidade ingerida;

- Conseqüências devidas ao excesso:

A) Afeta o juízo e a memória;

B) Doenças mentais;

C) Danos ao fígado, pâncreas, estômago, nervos e outros órgãos;

D) Causa dependência e leva ao alcoolismo;

- Outras conseqüências sociais:

A) Diminui a produtividade do trabalho;

B) Causa mal desempenho escolar;

C) Cria marginalizarão social;

D) Acidente de trânsito (motorista bêbado)

- Durante tratamento médico, o álcool altera ou anula o efeito dos remédios (ex.: o antibiótico);

- Provoca a morte por intoxicação ao deprimir o centro do cérebro que controla a respiração e os movimentos cardíacos;

- No caso da mulher grávida afeta o desenvolvimento do feto;

- O álcool é responsável por problemas de esterilidade e impotência.

MACONHA "Maconha em seu corpo"

Ela é fumada como cigarro, inicialmente indo para o sistema respiratório, daí a distribuição para outros órgãos através da corrente sangüínea.

- Sistema Respiratório:

Prejudica os pulmões diminuindo sua capacidade imunológica, tendo o viciado facilidade em adquirir doenças pulmonares.

Substâncias existentes na fumaça da maconha são irritantes para a mucosa pulmonar; geralmente o dependente tem problemas de sinusite, laringite, inflamações nos brônquios e traquéia, causando dor de garganta e tosse crônica.

Pressão Cardíaca:

Aumenta o trabalho do coração. As mudanças ocorridas nesse órgão e o aumento da pressão arterial durante o efeito da droga assemelha-se ao quadro cardiovascular de uma pessoa com STRESS. O coração necessita de oxigênio, mas os pulmões cheios de fumaça de maconha aumenta o teor de monóxido de carbono no sangue, reduzindo a quantidade de oxigênio que chega ao coração, através da corrente sangüínea.

- Sistema Nervoso:

O uso contínuo da maconha causam transformações na química do cérebro. Essa droga inibe os neuro transmissores de acetilcolina, mensageiros químicos que transmitem informações de uma célula nervosa para outra.

Enfraquece sua coordenação motora, perturba o senso de espaço e tempo, e retardamento do arco-reflexo.

Além disso provoca ansiedade, confusões mentais e pode levar a psicoses incuráveis.

A maconha sendo uma droga desmotivante, diminui acentuadamente a vontade de estudar, trabalhar, relacionamento familiar, capacidade de memorização, bem como desinteresse por tudo que o rodeia

- Problemas Visuais:

Causa embrulhamento, percepção visual irregular.

Devido aos efeitos adversos do THC (tetrahidrocanabinol) nas várias funções do cérebro, geralmente os olhos ficam avermelhados e sensíveis à luz solar.

- Aparelho Reprodutor:

O uso da maconha afeta a produção de espermatozóides e óvulos (células reprodutivas). Análises feitas com espermas de homens dependentes revelam menor número de espermatozóides e maior número de defeitos genéticos.

Na mulher perturba o ciclo menstrual e altera o metabolismo da ovulação, resultando períodos imprevisíveis de infertilidade.

Filhos de dependentes podem nascer com defeitos congênitos, pois alteram a forma de seus cromossomos.

COCAÍNA E CRACK

1) A cocaína é um pó branco, químico, derivado das folhas secas da planta conhecida por coca;

2) Consumida sob a forma de pó, pode ser aspirada, injetada na veia ou fumada como "crack".

3) O primeiro efeito é a sensação de falsa euforia.

4) A seguir, surgem os seguintes sintomas:

a) Depressão

b) Ansiedade

c) Agressividade

d) Desconfiança

e) Alucinações

f) Perda de controle

5) Outras conseqüências na vida do usuário ou dependente:

a) Quebra do desempenho profissional;

b) Desintegração das relações pessoais, familiares e sociais;

c) "Roubo financeiro" nas economias familiares, devido ao alto custo na aquisição da droga;

d) A cocaína, aspirada, destrói a mucosa interna do nariz, causando dores de cabeça, nariz escorrendo e hemorragias nasais;

e) Quando injetada, na companhia de usuários com AIDS, corre-se o risco da contaminação;

f) Cria-se dependência e tolerância rapidamente, e o organismo exige doses cada vez maiores tentando obter os resultados iniciais;

g) Para manter o vício, a qualquer preço, começa um processo de desintegração social, familiar, de trabalho, usando a mentira, o furto ou o roubo, podendo chegar ao extremo do homicídio (mata para conseguir dinheiro para sustentar, o alto custo do vício).

Abraço fraterno
Victor Passos


Registado

Offline maria gi

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 103
  • Participação: 10
  • maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.maria gi has an aura about them.
  • Relevância: +21
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2010, 13:57 »
+1Gostou?
Muito foi dito aqui e muios exemplos foram dados o que algumas drogas fazem e como vemos os rsultados não são nada bons.
Não concordo com a Liberalização das Drogas, pelos prejuizos que acarream fisica e psicologicamente.
Espirtualmnte o prejizo é maior. porque alimentamos o vício dos encarnados  dos desencarnados que se aproximam para inalar o fumo ou os vapores.
Temos o exemplo das bebidas alcoolcas e d cigarro, que são drogras autorizadas e por tal motivo todos têm acesso a qalquer hora do dia e qu tano tm destruido o homem.
Poibindo os produores e vendedores da droga não vão deistir de tal maldade. Mas vamos fazer com que o acesso a essas drogas sejam facil e que todas as lojas vedam facilitando as pessas sem ecrupulos vendam as nossas crianças tal veneno. Ja imaginaram terem o vossos filhos drogados?  e principalmente a maioria das crianças e dos jovens. Seria o mesmo que ir para a esquina e comprar um reboçado.

Registado

Offline filhodobino

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5407
  • Participação: 449
  • filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!filhodobino is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Pesquisando o psiquismo...
  • Relevância: +1572
  • Cidade: Contagem(MG)
  • País: Brasil
Re: Liberalização das Drogas Visão Espirita
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2010, 15:06 »
-1Gostou?
Amados Irmãos,
Néscio pensa assim... se proíbem e eu fizer, serei o maioral da turma.... Que pai, que mãe, que parente, que amigo, que policia do mundo, que juiz, que lei, impede isso?
Quando néscio pensa, o bom senso, se vai... será que ajuizado se droga? sim... tabaco, alcool, ansiolíticos, anti-depressivos, maldizer dos outros, mentir, trair, ... geralmente o néscio que se droga, nem faz tanto, mas por ser ilegal e caro, afunda... e vai pra criminalidade... e quem fica com os lucros, exatamente os primeiros que são contra a liberação, o poder paralelo, exceto a população civil( essa coitadafica a ver navios, e os leitos que poderiam estar disponiveis para velhos e crianças doentes, estão sendo ocupados por pessoas que trocaram tiros e pelos que adoeceram vitimas das drogas, e o custo da recuperação desse povo, cujas receitas vão para os criminosos?... quantas reportagens temos noticias, quantos filmes do que foi proibido e virou modismo, as primeiras gangues criadas nos EEUU, foi por causa da lei seca, e nem conseguiram prendê-lo por fraudar a lei seca, tiveram que usar a sonegação fiscal.
Raflitamos.
Saúde e Paz!

Registado
Saúde e Paz!


  • Imprimir
Páginas: [1] 2   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Visão espírita dos SONHOS

Iniciado por aruanda Imortalidade da Alma

2 Respostas
11667 Visualizações
Última mensagem 07 de Março de 2010, 00:03
by Ramon
JESUS NA VISÃO ESPÍRITA

Iniciado por *Leni* Pedagogia Espírita

1 Respostas
5523 Visualizações
Última mensagem 24 de Março de 2009, 20:47
by Marden
Visão Espírita das Drogas - Slides

Iniciado por Marianna « 1 2 3 4 » Toxicodependência

54 Respostas
13312 Visualizações
Última mensagem 28 de Outubro de 2015, 20:20
by Marianna
Liberalização das Drogas na Visão Espirita

Iniciado por Victor Passos « 1 2 ... 5 6 » Toxicodependência

78 Respostas
52365 Visualizações
Última mensagem 05 de Setembro de 2013, 21:38
by wender100%espirita
O mundo das drogas na visão espírita

Iniciado por dOM JORGE Toxicodependência

10 Respostas
12142 Visualizações
Última mensagem 10 de Dezembro de 2018, 17:21
by dOM JORGE

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC