Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: andrem1lima em 21 de Outubro de 2009, 21:16

Título: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: andrem1lima em 21 de Outubro de 2009, 21:16
Ola...

Bem, vou direto ao assunto... Eu sou iniciante na doutrina Espírita, sempre tive interesse em conhecer, caminhei várias vezes até a entrada do Centro Espírita aqui de Campinas, SP, mas sempre desviei e deixei para depois. Até que resolvi entrar e conhecer... Lá eu fui muito bem recebido, para o que else chamam de entrevista, onde um voluntário, nos recebe para o papo inicial, para que possa falar o que é a doutrina e como funciona o Centro. E também para saber o motivo que me levou a procurar pelo Centro. O que acontece na verdade, é que eu tenho dois amigos meus, com quem eu dividia aluguel, que são adeptos do Candomblé, onde em Casa mesmo, else recebiam ESPíritos ( o que chamavam de Catiços, que eram entidades que cada um tinha, normalmente, caboclos, boiadeiros, exus, pomba-giras, ciganos, etc), nunca tive medo, ou reprovei-OS em nada, até conversava com OS espíritos incorporados em meus amigos. Percebi que dai então, minha vida sempre esteve no limite das dificuldades, sentimental, pessoal, profissional, e financeiramente tenho andado sempre no limite. E hoje mesmo depois de não morar mais com else, eu percebo que ficou ainda um resquício de negatividade, o que eu não culpo ninguém. Mas minha dúvida é a seguinte: Será que de alguma forma esses espíritos inferiores podem interferir em minha vida? Se sim, o que eu devo fazer para buscar proteção de meu ESPírito guardião, para evitar essas influências?

 

Desde já eu agradeço.

 

Que Deus nos abençõe sempre.

 

 

André Fonseca de Lima
 
 
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: Mourarego em 21 de Outubro de 2009, 21:36
Amigo André,
não se deve por rótulos naquilo que não se conhece por inteiro.
Chamar Espíritos de inferiores, quando nem bem se sabe qual a natureza dels, não o que se indica mano.
O Candomblé é uma casa iniciática muito diferente do Espiritismo. Não se pode conhecer dele porque esta denominação não trás nada escrito, seus conhecimento são repassados via oral daí o desconhecimento de muitos quanto a ele.
Não existe negatividade em Espíritos, existe sim ignorância das leis, o que eles fazem não o fazem apenas porque querem fazer, fazem-no porque lhes pedem que o façam. Então, quem erra?
Se o que eles fziam ajudava a muitos, onde a negatividade? Se, por outra, traziam o mal a outrem, ai sim, veremos o princípio do mal aparecer, mas quem os mandava fazer o mal? Não serão estes os mais errados?
De qualquer forma, amigo, se voc~e não se coadunava com que eles faziam, nenhuma coisa pode ter ficado, deles, em você.
Abraços,
Moura
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: andrem1lima em 21 de Outubro de 2009, 21:46
Grato pelo esclarecimento... Mais uma lição aprendida...
Abraços

André.
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: Vitor Santos em 21 de Outubro de 2009, 22:20
Olá amigo André

Para conseguir o seu anjo guardião, a prece sincera e sentida, sem ritualismos desnecessários que podem atrapalhar, pode motivar-lhe a fé e coragem para enfrentar a vida e para a melhorar a sua situação aqui na terra e para além desta encarnação.

Então em conjunto com uma possivel ajuda dos amigos do centro espirita, que se forem mesmo espiritas não levam dinheiro pelos seus serviços, tem uma oportunidade de ouro.

Os espiritos na verdade não são nunca os verdadeiros culpados dos nossos problemas. Se nós seguimos cegamente maus conselhos, na verdade temos sempre a liberdade de não os seguir. Se seguirmos maus conselhos dos encarnados não é o mesmo? Na terra também não quem se queira vingar e quem não queira ver os outros bem?

Se um espirito nos atormenta fá-lo através dos nossos defeitos e debilidades e das nossas inclinações menos boas. Portanto a solução definitiva é o auto-aperfeiçoamento.

Não é vergonha admitir que temos debilidades, porque todos as temos e todos estamos sujeitos à obsessão espiritual. Quem não as tiver que atire a primeira pedra!

Os espiritos não são mais do que as almas dos homens.

No caso dos espiritos preversos, quando nos abrimos a falar com eles em ambiente não controlado e protegido (junto de pessoas com prática e com conhecimentos para lidar com esses problemas), eles podem aproveitar a abertura, como o maldoso aproveita para atacar uma criança que vai ter com ele, sem consciência do perigo. Mas há sempre alguma debilidade em nós que eles aproveitam para conseguir subjugar-nos.  

O ressentimento é um veneno, escancara-nos a porta de acesso aos maus espiritos e aos problemas de saude. O perdão é a salvação.

O desânimo e baixa auto-estima também são aberturas. Devemos fazer tudo para evitar o desânimo, nem que tenhamos que recorrer ao médico e aos medicamentos, se não houver outra alternativa. Leituras boas e evitar filmes ou livros violentos e desanimadores, ler Evangelho Segundo o espiritismo, por exemplo, são como um bálsamo que ajuda a tratar o desanimo.

A fé em Deus e na bondade de Deus, são valores que também devemos lutar para conquistar, quanto mais seja através da prece. São os verdadeiros motores das boas motivações.

A prática do bem e evitar fazer o mal são bálsamos fantásticos para combater esses males.
 
E não se esqueça que eles podem tentar desviá-lo do centro espirita. Prepare-se para isso. Seja firme e determinado.

Bem se calhar já escrevi demais, se assim foi peço desculpa, mas acredite que a minha intenção é tentar ajudar, amigo. Embora dentro das limitações da carne e do meu nivel espiritual.

bem haja
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: andrem1lima em 21 de Outubro de 2009, 22:35
Muito obrigado companheiro... foi muito esclaredor e muito incentivador, agradeço de coração.

Paz

André
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: balagan em 03 de Março de 2010, 03:49
as vezes temos que ver as coisas de perto,,
 assim como  tudo, o erro esta no errado que fazemos,
somos humanos, o mudo e de competicao,
 as vezes temos que ver onde temos que ir, que fazer,
e um perde um ganha, neste e tudo de conciencia, mente,
 so depende do que quer ganhar, se dinheiro tem que fazer que o dinhiero pede,
 enquanto os esperitos,, que falam, que vieram originario de africa,
 ainda  niguem tentou mostrar  a eles que estao no tempo, no qual
 eles nao estao adapitados,
 tantos vivo e nao vivos temos que tentar entender,
 e a vida continua, cada dia uma novo degrau, non mundo dos  homens
 as coisas, no mundo do Pai outra, hoje temos dois ladoa uma vida,  dois caminho e um  fim,,
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: sabrina bazaga em 29 de Abril de 2010, 00:59
eu tenho tantas dúvidas....
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: simedico em 16 de Novembro de 2010, 23:10
Andrem1lima meu caro:
Se se vc diz que sua vida esta nos limites das dificuldades, e que vc acha que ficou ainda um resquício de negatividade tome cuidado! Pois isso ñ é brincadeira. Existe sim espiritos inferiores que são: Os Brincalhões, Os perigosos, Os atrevidos, e sofredores esses espiritos são escravizados por médiuns que trabalha em prol de maldade aos outros, espiritos que fazem atividades malignas em troco de: Objetos, bebidas, cigarros, velas em determindas cores, ou animais. Consideramos esses espiritos como: INFERIORES por ñ terem conhecimento dos ensinos de Jesus. (Esses são espiritos de pessoas desencarnadas que ñ aceitaram a morte, ou ñ tiveram sequer nenhum conhecimento de vida após a morte "Ressurreição", ou ñ acreditam em Deus nem depois de mortos). E por ñ terem esses conhecimentos eles ficam perdidos aqui na esfera terrena sendo escravizados. Mas se vc acha que sente algo negativo procure fazer suas preces, para que sejam enviados a vc os Espiritos Superiores, (OS ANJOS) em sua proteção e em sua guarda, somente eles tem autorização Divina para prendê-los.
Tenha fé amigo vá em frente, faça o maximo pra livrar-se desses irmãos que vive no umbral do sofrimento. Faça uma prece e ofereça a eles, pois onde eles estão é frio e escuro. Eles tmb Precisam de ajuda.
Um abraço...
Título: Re: Influência de Espíritos Inferiores
Enviado por: Mourarego em 17 de Novembro de 2010, 13:15
Ah simedico,
você precisa urgentemente estudar a doutrina.
Espírito algum é escravizado por médium, isso não existe.
Cada um tem perto de si apenas aqueles com quem se compraz, no bem ou no mal.
A coisa é simples, pense bem, haja bem,  que atrairás Espíritos bons e estes por sua superioridade moral afastam aos maus.
Só isso.
abraços,
Moura