Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: Victor Passos em 11 de Junho de 2007, 23:36

Título: Doutrina e os números
Enviado por: Victor Passos em 11 de Junho de 2007, 23:36

   Todos somos espíritos e assimilamos vontades, emoções, sentimentos e valores intelectuais morais e intelectuais, tendo em conta que o fazemos por afinidade.
Somos influenciados 24 horas por dia.
A Doutrina Espirita da-nos um manancial de conhecimento,quer dos valores morais ,espirituais e mesmo intelectuais, não podemos esquecer a sua componente tríplice ,Ciência,Religião e filosofia.
Aonde quero chegar é que os números não são importantes, porque podemos ser poucos ,e reter um trabalho fundamental na divulgação da Doutrina, mas o problema , é fazer com que a mensagem se torne pratica e isso não tem números, que possam reactivar o quanto precisamos de humildade e de reconhecer que ainda há muito por fazer, sendo porém importante frisar que um começo em nós ,no "conhece-te a ti mesmo"já será um enorme passo na caminhada .
Quero lembrar também que todas as religiões que apelem à transformação do homem para melhor ,são óptimas , portanto o Espiritismo será uma delas , com poucos ou muitos seguidores, porque no meu País não existem tantos seguidores,mas existem enormes vontades de querer mudar, no amparo mutuo, no esclarecimento e na divulgação, mesmo até no trabalho espirita,mais vale poucos e bons,do que muitos e pouco fruto da sementeira.
Abraço a ideia que temos que mudar os homens para esclarecer os espíritos, espero que entenda ,que sou mais um pequenino ,na busca de valores ,para a minha evolução.

Victor Passos