Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: Vitor Santos em 12 de Novembro de 2008, 18:35

Título: Devemos sacrificar-nos pelos nossos animais de estimação?
Enviado por: Vitor Santos em 12 de Novembro de 2008, 18:35
Olá

Sei de uma situação em que uma pessoa está a pagar muito mais do que pode (vai ficar fortemente endividada), pelo tratamento de um gato de 12 anos. Mesmo sem qualquer certeza de cura.

O que eu pergunto é: até onde vai o limite do esforço que devemos fazer pelos nossos animais de estimação? Devemos fazer o mesmo por um animal do que por uma pessoa? O que acham?

bem hajam
Título: Re: Devemos sacrificar-nos pelos nossos animais de estimação?
Enviado por: Loan Medeiros em 12 de Novembro de 2008, 21:44
Depende muito da afeição que a pessoa nutre pelo animal. Caso essa pessoa acabe se endividando não pode ser censurada; antes ela ficar endividada  por causa da sua afeição por um animal do que com objetos materiais.
Os animais deve ser respeitados por que tb são criaturas de Deus,e nossa evolução denota nossa preocupação com isso, todos os animais tem seus direitos(apesar de não serem muito respeitado pela 'indústira da morte'.  Quanto ao fato de fazer o mesmo há um animal do que fazemos uma pessoa, tb é uma questão de afeição, mas quando começar a tratar melhor os animais que as pessoas ao nosso redor, aí é qstão de loucura (ou obsessão!)

"Tudo aquilo que vive é seu próximo." Mahtma Gandi


Abraços.
Título: Re: Devemos sacrificar-nos pelos nossos animais de estimação?
Enviado por: Carola em 13 de Novembro de 2008, 11:44
Sim! E eu se precisasse fazer isso por meus cães,certamente o faria,pois independente da doutrina,eu amo esses seres maravilhosos da criação de Deus!!!!! Os animais muitas vezes são mais racionais que nós humanos e o amor que eles devotam é incondicional.

" Temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo" (Gandhi)


Abraços a todos :-*[/b][/color]