Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: _Mesquita em 10 de Julho de 2006, 00:17

Título: Abrir os olhos???
Enviado por: _Mesquita em 10 de Julho de 2006, 00:17
Olá pessoal. Sou novo aqui mas já estudo a doutrina espírita faz um tempo.
Me ocorreu um fato hoje  e eu gostaria de saber de vocês o que significa. Ocorreu pela segunda vez, nessa casa espírita onde costumo frequentar, do passista mandar eu abrir os olhos na hora do passe e no final ele perguntou se eu estava bem. Mas o que significa isso? Porque tive que abrir os olhos? Eu realmente estava sentindo uma energia muito positiva desde o começo da palestra, mas se era bom pq então abrir os olhos?
Agradeço a todos antecipadamente.

PAZ e LUZ!
 :D
Título: Re: Abrir os olhos???
Enviado por: _Mesquita em 10 de Julho de 2006, 00:55
Ajudem me, por favor! =)
Título: Re: Abrir os olhos???
Enviado por: M em 10 de Julho de 2006, 07:45
Olá  mag00,
O passista manda abrir os olhos quando nota alguma reacção estranha da parte da pessoa. Há quem não reaja bem ao passe, embora seja muito raro. O exemplo típico é o da pessoa que mal fecha os olhos começa a baloiçar e dá a impressão de que vai cair. Às vezes o próprio não nota que está a oscilar, mas o passista, à cautela, manda abrir os olhos. Tenha à vontade para expôr o caso à equipa de passe. O centro espírita é uma casa de família, e ninguém se ai melindrar por causa disso.
Disponha,
Mário
Título: Re: Abrir os olhos???
Enviado por: António Luís em 10 de Julho de 2006, 09:20
Subscrevo o Mário.

Torna-se de grande importância dar conhecimento à equipa de passe quando se sente alguma sensação desagradável ou quando o paciente ache que algo não está bem. Desse modo, irá ajudar na melhoria da respectiva equipa.

Abraço,
António Luís
Título: Re: Abrir os olhos???
Enviado por: _Mesquita em 10 de Julho de 2006, 15:17
Obrigado Mario e Toni, mas devo colocar a princípio que em nenhum momento do passe eu me sentí mal. Baloiçar talvez, mas sensação ruim nunca em nenhum passe da minha vida. Muito pelo contrário, eu estava era me sentindo muito bem, mas a vibração foi quebrada quando ela mandou eu abrir os olhos... me desconcentrei legal.

Mas o que leva uma pessoa a passar mal na hora do passe se alí apenas fluem boas energias?

Obrigado mais uma vez...
Título: Re: Abrir os olhos???
Enviado por: M em 11 de Julho de 2006, 00:30
Olá mag00,

Entendí que você estava muito bem; o passista é que deve ter interpretado mal a sua atitude e deve ter pensado que se estava a sentir mal. Parto do princípio de que é um passista experiente.

A questão que apresenta é muito interessante: porque é que algumas pessoas se sentem mal no passe? Há pessoas que têm sensações de calor exagerado, outras que se sentem um pouco tontas e outras que têm manifestações de mediunidade. No caso de pessoas sem a mediunidade educada, que "incorporam" na hora do passe, há que mandá-las abrir os olhos e depois explicar que devem evitar essas manifestações, através da vontade, do querer. Nos outros casos, as causas podem ter origem médica e serão melhor esclarecidas por um médico espírita.

Para que ninguém se assuste, esclareço que o passe não tem contra-indicações sérias. Há raros casos em que não é bem tolerado, apenas isso.

M.