Forum Espirita

GERAL => Outros Temas => Tópico iniciado por: Michel G. em 12 de Outubro de 2010, 16:36

Título: "O Único Erro"
Enviado por: Michel G. em 12 de Outubro de 2010, 16:36
Talvez o único erro que pode cair sobre qualquer pessoa ou entidade é o erro de achar que está certo e o outro errado.

Muitos pensam que temos nossas verdade e que essa é mais certa do que a do outro.
O evangélico que vê o erro no espírita e o espírita que acha que está mais certo do que o evangélico, e no final o ateu que vê o erro de ambos e sua certeza na matéria.

Talvez melhor exemplo é o da pedra que se tenta mostrar que a verdade é questão de ponto de vista:
"A pedra é dura para ti, mas frágil para uma espada afiada dizem".
Esquece que uma pedra sempre será uma pedra, dura para minhas mãos e talvez frágil para uma espada bem afiada, mas nunca deixara de ser apenas uma pedra.

Talvez devemos ver a partir de agora não mais o quanto estamos certos e o outro errado, mas de modo diferente:

Para quem apenas olha uma pedra, apenas isso será, mas se olharmos sobre a ótica de um avançado microscópio não veremos mais apenas aquela simples pedra, mas como ela é formada, seus elementos, seus minerais e a pedra agora se torna tantas outras coisas.

Mas no final a pedra sempre será uma pedra e não mais que isso, por esse motivo não está errado quem diz que ali há apenas uma simples e singela pedra e o outro que vê elementos e tantas outras idéias e concepções.

Cada um vê, entende e compreende o que pode e o único erro não está na sua visão pessoal e individual de cada um, mas em achar que sua visão está certa e a do outro errada.

Vemos o que temos e o que podemos, isso é da Lei de Deus.

M.G.
Título: Re: "O Único Erro"
Enviado por: Richardson Miranda em 21 de Outubro de 2010, 18:52
                         MG, Saudações fraternas!!!!!!!!!!
                         Atualmente com o passar dos tempos, vejo a necessidade de entender os pontos de vista de ambas as partes, para poder emitir uma visão própria dos acontecimentos, ciente ainda que poderei errar em minha concepção, mas para tal, emitirei os meus comentários. Uma única frase pode ter vários entendimentos, sob o prisma que seja vista.
                         A única coisa que penso que sei, é que o Criador é o Senhor da Verdade. E todos nós espíritos, ainda que em estado de evolução ou já em mundos superiores, não seremos donos da Verdade de Deus. Então, sejamos educativos e elucidativos aos erros alheios, sabendo que para podermos fazer julgamentos, já estaremos sendo julgados.
                         É o que penso......
                         Vamos nos qualificar e expor nossos conhecimentos, quem quiser seguir nossas opiniões que nos sigam, quem quiser ficar com sua opinião que fique, mas sempre sem ousar fazê-las de formas imperativas..............
                         Ao livre-arbítrio e as possibilidades de dissernimento, sejamos sempre compreensíveis com a razão;  não com emoção ou vaidades.
                         Acho-me incapaz de apontar o único erro e sim a única Verdade que é Deus com todos os seus atributos.
                         Muita Paz e Luz Divina !!!!!!!!!!!!!!