0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
As informações que dispomos sobre o que aqui está sendo discutido estão baseadas no que a literatura diz sobre o assunto. E a confiabilidade de tais informações ficam em função da confiabilidade que temos das fontes que as recebemos. Sendo assim, no caso das informações sobre os Hunsas, povo de um pequeno país asiático desmembrado e antigo estado paquistanês, o que consta na literatura é que lá o nível cultural daquele povo apresenta-se bem acima da média da região. E quanto à suposta longevidade, alguns autores associam isso a uma forma diferenciada daquele povo para contagem do tempo de vida. Baseando esta contagem no grau de sabedoria do indivíduo reconhecido por todos, bem ao estilo do Budismo que exerce forte influência na religiosidade daquele região. Portanto, segundo estes autores, uma pessoa de 145 anos seria um indivíduo que apresenta um nível de sabedoria, proporcional aqueles que vivessem fisicamente estes mesmos 145 anos acumulando sapiência.Agora, trazendo a questão da expectativa de vida para o nosso caso aqui do Brasil. O que vamos encontrar é que a região que apresentam maior índice neste aspecto é, justamente, a região onde mais se consome proteínas de origem animal.
Olá Susana!Venho acompanhando esse tópico, não sou vegetariana, mas mesmo não sendo concordo muito contigo. O futuro da humanidade é deixar de comer carne, em qualquer reflexão que temos, não é difícil chegar nessa conclusão. Porém essa mudança, como todas as mudanças que ocorrem conosco, não é fácil de ser feita abruptamente...há muitas questões culturais e até físicas - sei que com a tecnologia de hoje, temos substitutos quase perfeitos para a carne, sem que para isso precisemos causar o sacrifício de outro ser, mas nem todo mundo consegue se manter sem nenhum tipo de proteína animal.
Eu já tentei parar de vez, mas realmente não consegui. O que faço é ir diminuindo o consumo, evito comer carne vermelha, se for comer carne prefiro que seja de peixe...com atitudes assim, acho que com o tempo consigo mudar.
723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem decai (depaupera, enfraquece). A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.” O Livro dos Espíritos
"Alguns nutrientes importantes para o organismo precisam de maior atenção, como: a vitamina B12, o ferro e o cálcio. A vitamina B12, por exemplo, só é encontrada em alimentos de origem animal. Em uma alimentação vegetariana restrita, em que não se consome nenhum produto de origem animal, recomenda-se um controle desta vitamina. Através de exames de sangue é possível observar se há deficiência da vitamina B12. Nestes casos, uma suplementação torna-se necessária. Através de exames de sangue é possível observar se há deficiência da vitamina B12. Nestes casos, uma suplementação torna-se necessária.Outro nutriente a ser observado é o ferro. O ferro das carnes chamado de "ferro heme" é melhor absorvido pelo organismo que o ferro encontrado em alimentos de origem vegetal (ferro não-heme). Portanto, os alimentos de origem vegetal ricos em ferro devem ser consumidos com frequência para evitar possíveis deficiências".
723. La nourriture animale est-elle, chez l'homme, contraire à la loi de nature ?"Dans votre constitution physique, la chair nourrit la chair, autrement l'homme dépérit. La loi de conservation fait à l'homme un devoir d'entretenir ses forces et sa santé pour accomplir la loi du travail. Il doit donc se nourrir selon que le veut son organisation". Le Livre des Esprits723. A alimentação animal é, com relação ao homem, contrária à lei da Natureza?“Dada a vossa constituição física, a carne alimenta a carne, do contrário o homem decai (depaupera, enfraquece). A lei de conservação lhe prescreve, como um dever, que mantenha suas forças e sua saúde, para cumprir a lei do trabalho. Ele, pois, tem que se alimentar conforme o reclame a sua organização.” O Livro dos Espíritos"Atualmente, existem muitos adeptos da dieta vegetariana. Algumas pessoas preferem esta alimentação por ser uma opção pobre em colesterol, outras para conseguirem o controle do peso e algumas, simplesmente, por causa da preservação dos animais. Porém, alguns cuidados devem ser seguidos para que não ocorra nenhum dano à saúde seguindo o vegetarianismo. Alguns nutrientes importantes para o organismo precisam de maior atenção, como: a vitamina B12, o ferro e o cálcio. A vitamina B12, por exemplo, só é encontrada em alimentos de origem animal. Em uma alimentação vegetariana restrita, em que não se consome nenhum produto de origem animal, recomenda-se um controle desta vitamina. Através de exames de sangue é possível observar se há deficiência da vitamina B12. Nestes casos, uma suplementação torna-se necessária. Através de exames de sangue é possível observar se há deficiência da vitamina B12. Nestes casos, uma suplementação torna-se necessária.Outro nutriente a ser observado é o ferro. O ferro das carnes chamado de "ferro heme" é melhor absorvido pelo organismo que o ferro encontrado em alimentos de origem vegetal (ferro não-heme). Portanto, os alimentos de origem vegetal ricos em ferro devem ser consumidos com frequência para evitar possíveis deficiências".
Simone,primeiramente gostaria de lhe informar que em termos de doutrina não existe Pentateuco algum. Os livros que formam a dourtina são em número de 18 pois entre estes estão os doze tomos da Revue. isso não sou em quem o diz mas o próprio codificador.Dessarte, a parte moral não se modifica pelo uso ou não uso de qualquer tipo de alimentação.Abraços,MouraCitação de: Simone Nardi em 22 de Outubro de 2013, 15:42Citação de: Mourarego em 22 de Outubro de 2013, 15:16O problema para com os documentários é que não formam, não fortalecem ou sequer explicam o tema sob a visão da DE.meus manos, estudemos mais e mais detidamente a DE senão "o bicho pega".Abraços,Mouracaro MouraQuando for assistir a estes documentários procure no Pentatuco a parte sobre moral e verá que os documentários, embora não falem como os Espiritos, se propõe´ a mudar o ser humano naquilo que ele mais teme: A moralgranhttp://www.forumespirita.net/fe/Smileys/default/cheesy.gif de abraçoSimone
Citação de: Mourarego em 22 de Outubro de 2013, 15:16O problema para com os documentários é que não formam, não fortalecem ou sequer explicam o tema sob a visão da DE.meus manos, estudemos mais e mais detidamente a DE senão "o bicho pega".Abraços,Mouracaro MouraQuando for assistir a estes documentários procure no Pentatuco a parte sobre moral e verá que os documentários, embora não falem como os Espiritos, se propõe´ a mudar o ser humano naquilo que ele mais teme: A moralgranhttp://www.forumespirita.net/fe/Smileys/default/cheesy.gif de abraçoSimone
O problema para com os documentários é que não formam, não fortalecem ou sequer explicam o tema sob a visão da DE.meus manos, estudemos mais e mais detidamente a DE senão "o bicho pega".Abraços,Moura
Citação de: Simone Nardi em 22 de Outubro de 2013, 15:37Talvez .................................................Deus.A amiga está enganada.Eu não me referi ao Ser Humano como um animal pois sei da enorme diferença que há entre os dois!Me referi aos animais que são mortos para servirem diretamente à alimentação Humana e àqueles que são mortos para que se plantem vegetais para a alimentação do mesmo.
Talvez .................................................Deus.
Olá Brenno.Eu.........................................época.até mais
Só .................................leitura
Iniciado por lisa « 1 2 » O que é o espiritismo
Iniciado por Bruno30 Livros Espíritas
Iniciado por Marianna « 1 2 3 » O Livro dos Espíritos
Iniciado por Marccello Áudio
Iniciado por dOM JORGE Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.