Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Espiritualismo => Tópico iniciado por: DareDevil em 15 de Maio de 2010, 23:30

Título: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: DareDevil em 15 de Maio de 2010, 23:30
Olá amigos sou novo aqui mas gostaria de perguntar uma coisa o que me dizem sobre viagem astral, frequento o site http://conscienciologia.webs.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2NvbnNjaWVuY2lvbG9naWEud2Vicy5jb20=) e la tem um forum e la fala sobre viagem astral, sou espiritualista
Título: Re: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: MarcoALSilva em 16 de Maio de 2010, 00:44

Na terminologia espírita, a projeção lúcida da consciência é chamada "emancipação da alma". O fenômeno pode ocorrer por circunstâncias naturais e involuntárias ou através de treinamento (ao menos parte das pessoas consegue desenvolver a "projetabilidade lúcida", no linguajar do Waldão.

Há no livro dos médiuns referências sobre o estado de emancipação da alma, transe sonambúlico etc. Basicamente, é o enfrentamento de questões ligadas à hipnagogia e hipnopompia.

Sento também espiritualista (gênero), permito-me aclarar: não há muito espaço para o desenvolvimento da projetabilidade no meio espírita. Há bons argumentos a favor, e bons argumentos contra.

Cada um escolhe o seu caminho.

Um abraço e SEJA MUITO BEM-VINDO!!!

Marco
Título: Re: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: MarcoALSilva em 16 de Maio de 2010, 00:46
Ah! Sim...

Quase esqueci.

Se você quiser ler algo que fica (como direi?) a meio caminho entre a Projeciologia e o Espiritismo, busque informações sobre Apometria.

Marco
Título: Re: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: Anton Kiudero em 16 de Maio de 2010, 18:48
Olá amigos sou novo aqui mas gostaria de perguntar uma coisa o que me dizem sobre viagem astral, frequento o site http://conscienciologia.webs.com (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2NvbnNjaWVuY2lvbG9naWEud2Vicy5jb20=) e la tem um forum e la fala sobre viagem astral, sou espiritualista
Deixo alguns endereços uteis para voce:

Neste site voce poderá encontrar livros, palestras, audios, videos e cursos sobre a projeção astral. O site foi criado e é administrado pelo Wagner Borges, otimo medium e pessoa humana.

http://www.ippb.org.br/

Esta lista é a maior lista de projetistas em lingua portuguesa. Voce vai encontrar muitos voadores e doidos de varias especies por lá (incluo-me na lista de presença).

http://br.groups.yahoo.com/group/voadores/

No site abaixo, criado e mantido por Dalton Roque voce pode encontrar bom material tambem

http://www.consciencial.org/
Título: Re: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: Mourarego em 15 de Junho de 2010, 16:45
Leandro,
o fato do amigo e muitos mais conseguirem, resulta de outro, ou seja, sua constituição orgânica está preparada para que a alma se emancipe em modo consciente.
Todavia, como é explicado peles mestres da viagem astral ou conscienciologia  essa condição qualquer um a tem é é uma mentira crassa.
Trata-se de uma capacidade anímica e quem a tem pode fazê-lo, quem não a tem, como eu, não o pode e nem o pode, por meio de técnicas adquiri-la.
Tal é como o LM explica de que se trata de uma especidificadade do sonambulismo, ou seja, o sonambulismo consciente.
E que, também o sonambulo consciente pode errar pois já que vê pelos olhos de seu próprio Espírito, adquire deste toda a gama de percepções  dentro do seu modo de ver, e crer.
Assim, a conscienciologia ou a projeciologia não descobrem nada além de um jeito mentiroso de ganhar dinheiro aos incautos.
Abraços,
Moura
Título: Re: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: S0L em 06 de Setembro de 2010, 13:06
No trabalho mediúnico o desdobramento é uma das técnicas utilizadas em resgates. Seja para o médium atuar in loco , seja para conduzir um assistido à reunião.

Mas sobre Viagem Astral, o que sou terminantemente contra, é com o fato de sites, livros, pessoas saírem dando "receitas" ou técnicas para a pessoa se desdobrar.
É o cúmulo da imprudência ensinar um leigo a deixar seu perispírito vulnerável em distintos ambientes e cias espirituais.

Qualquer técnica que vise o contato além da matéria não deve ser ensinada por aí como receita de bolo.Isso é de uma irresponsabilidade absurda.
Título: Re: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: rodrigo-sociedadeinvisivel.net em 06 de Setembro de 2010, 13:48
O que acontece Leandro é que nos irritamos com a ortodoxia mas isso é bobeira, uma hora todos estaremos do "lado de lá" e saberemos a verdade, nos prendermos em palavras e letras ao pé da letra acaba fazendo com que o espiritismo se distancie cada vez mais da observação e ciencia da qual Kardec tanto aplicou...
Todas as noites ensaiamos para a morte do corpo físico.
Quando o nosso espírito se desprende do corpo e o nosso cérebro ainda está digamos que "acordado" temos consciência em nosso sonhos o que isso não quer dizer que não tenhamos consciência todas as noites, o que acontece é que quando voltamos para o nosso corpo físico nosso cérebro não absorve o que passamos a noite, por isso disse de quando ele está acordado é que achamos controlar os sonhos, mas isso acontece todas as noites, mas nessas ocasiões de consciência cerebral nos lembramos disso.
Alguns possuem essa capacidade mais facilitada que outros, são os médiuns ostensivos, mas lembremos que Kardec nos coloca que todos somos médiuns em vários estágios, e podemos ver que todos nós algumas vezes passamos por sonhos em que tínhamos consciência  ficando claro que é possível sim com exercícios projetar a consciência, mas lembrando que em alguns com mais facilidade pela sua mediunidade apurada...

Abraços
Título: Re: O que vocês me dizem sobre viagem astral
Enviado por: Conforti em 10 de Setembro de 2010, 23:03
          DareDevil                                                 (ref #0)

          Pergunta do amigo:
          “O que me dizem sobre viagem astral?”

          Vou tentar responder: tive muitas aulas sobre as técnicas, exercícios etc de, inicialmente projeciologia, depois conscienciologia, com o Valdo Vieira, Amin e outros. Essa experiência é para poucos; para aqueles têm predisposição ou sensibilidade mais apurada. Mas, nada sai do corpo. O que ocorre é que sua mente, minha mente e a de todos, são uma só mente. Na projeção acontece que aquele que faz a “viagem”, capta imagens, sons, movimentos etc do local para onde “foi”, porque a Mente está lá também. Esse fenômeno deve ser semelhante ao da telepatia, no qual captamos pensamentos de outros porque a deles e a nossa são uma só mente. Isso se deve, como falei, a uma sensibilidade maior que os demais para essa percepção de “coisas” que estão longe de nós; longe de nossos sentidos objetivos, mas não longe de nossa mente.
          É o que posso lhe dizer.

          Um abraço. Fique em Deus.