Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • CONVÍVIO »
  • Off-topic »
  • Espiritualismo »
  • Jesus comia carne... Buda não...

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o fundo

Autor Tópico: Jesus comia carne... Buda não...  (Lida 27321 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline HelenaBeatriz

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 7906
  • Participação: 745
  • HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!HelenaBeatriz is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Alguns procuram a felicidade, outros a criam.
  • Relevância: +1449
  • Cidade: Rio de Janeiro
Jesus comia carne... Buda não...
« em: 02 de Fevereiro de 2011, 13:43 »
+3Gostou?
   Este texto mostra outra opinião, evitando assim a radicalização.
 Tanto Buda como Jesus são considerados avatares. Um comia carne (embora exista uma corrente contra, alegando que houve erro na tradução da palavra hebraica "fishweed", um tipo de alga marinha largamente consumida no Oriente Médio.   Se foi mal traduzida ou não, não sabemos, há controvérsias. http://www.jesusveg.com/), o outro, Buda, segundo nos consta, não.

E JESUS COMIA CARNE... BUDA, NÃO.
por M. Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon -

Você não come carne? Pode radicalizar mas, por favor, não na hora de abordar a quem come carne. Desse modo, ninguém precisará se sentir desconfortável com a nossa proximidade... “Ih, lá vem aquele chato. Vou dar no pé, antes que ele me pegue com aquelas conversas!”

Tudo o que sabemos sobre nutrição deve servir para nos ajudar e aos outros, sem esquecer: povo carnívoro gera santo carnívoro; mas há povo que respeita minhoca e vaca religiosamente, a gerar santos vegetarianos. Uma questão de consciência ou de crença? Fiquemos com a consciência.

Uma pessoa pode trabalhar na construção da consciência sobre os benefícios da alimentação viva (crua), de modo que as demais se sintam compreendidas em sua idiossincrasia. Na convivência mais próxima demonstremos que não estamos exclusos do mundo. Compartilhar a experiência da vida não significa adotar e endossar o que já sabemos que faz mal - cada um segundo a sua genética - pois nem todos os organismos reagem da mesma forma a uma dieta. Saibamos nos valer da moderação em tudo. Esse procedimento nunca afastará as pessoas, nem produziremos desafetos. Muitas vezes, regrar a alimentação significa excluir-se de muitos eventos: "Ah, eu não vou nessa festa... Lá não tem nada que eu possa comer!" A pessoa sofre restrição forçada por causa de diabetes e outras disfunções. Mas, há quem alega razões de consciência ou outros motivos.

Aprendi com um mestre: Por consciência, quando entrar em trabalho de cura, adote a alimentação vegetariana, mas não faça discurso sobre o assunto. Não a vincule com Deus ou o diabo, porque isso afasta as pessoas. A consciência sobre nutrição biológica precisa ser compatível com a consciência sobre nutrição emocional, mental e espiritual, porque tudo é nutrição energética, em diferentes níveis. Aquele que se abstém igualmente da carne sensorial, associada à preguiça de se movimentar, entende que o prazer resultante das endorfinas está na dor da musculatura trabalhada, portanto, não trabalhe apenas os músculos mentais; trabalhe também os da carne. A dor do exercício muscular é um fogo que queima as toxinas. Enquanto dói, não existe prazer. Depois, o prazer natural vem na forma de conforto e entusiasmo. Não queira somente o jejum e a abstinência de carne, sal, açúcar, farinha branca e gordura animal; queira a moderação e nenhuma alienação; nenhuma imagem que induza as pessoas a se sentirem nas garras do diabo. Em vez disso, frugalidade e temperança, corretas desintoxicações... E enfatizo: cumprir a lei do movimento porque auxilia na queima dos venenos.

Venenos? Existem até nos vegetais. A soja, por exemplo: não está em seus planos evolutivos ser devorada. O espírito inteligente da "entealidade" da soja se defende assim: produz o "fitato". Também é assim com o trigo. Ele fabrica o glúten que, com o tempo de consumo, impermeabiliza as paredes do intestino de modo que a pessoa não consiga mais absorver nutrientes vitais. O mundo vegetal dá o seu troco. Defesa é uma resposta natural de todo ser vivo.

Um produto para ser natural precisa ser orgânico e sem agrotóxicos, conservantes, corantes, acidulantes e emulsificantes perigosos. Alimento orgânico não é abundante e acessível em todos os lugares. Mesmo o produto orgânico tem as suas enzimas de defesa, tóxicas para o ser humano.

Na área de nutrição, a realidade da situação física, afetiva, espiritual e financeira de uma pessoa pode negar e levar ao fracasso o discurso do intelecto mais afiado. Por essa razão, se alguém falar do Senhor, de satã e de pecado, olhemos para a saúde total de quem fala, olhemos para a gula e o pouco trabalho que a pessoa dá para os músculos físicos e neuronais. Se isto ocorrer, não falemos e nem escutemos, porque o tempo é precioso para falar e ouvir bobagens. Bobagem é o que pode nascer de uma teoria, cuja prática só observa o detalhe que está no foco, a ignorar toda a imensa teia de detalhes que fazem parte da totalidade.

Que mestre me transmitiu essa mensagem? A mestra experiência própria na faculdade da vida. Essa mestra, tive que engolir quieta. Jovem e voluntariosa, apreciava falar sem papas na língua. Então, não comia uma lista considerável de produtos e desafiava as pessoas com argumentos incendiários. Elas ficavam, com justa razão, enfezadas comigo e eu ainda rebatia: "Você se enfezou porque as fezes paradas do seu intestino subiram para a cabeça, ou seja, você tem fezes na cabeça e não enxerga que se mata e atrai os males. Ainda tem coragem de reclamar e pedir ajuda... Vê se não aluga o meu tempo, que eu tenho mais o que fazer... Você só fala, mas não age.”

No entanto, fui anêmica e padeci de enxaqueca. Como isto podia acontecer se eu fazia tudo "certinho"? Era nesse ponto que a mestra me pegava, retificava e eu não tinha saída. A dor era um contra-senso diante do meu discurso e algo dentro de mim foi se transmutando. Quando transmutei o excesso de "rigidez e de dona-da-verdade", me apazigüei. Curei-me também dos males que me atormentavam e negavam a minha ventosa sabedoria. Parei de desafiar meus instrutores de vida. Eu não tinha mais que incomodar as pessoas com os meus conceitos e crenças. Elas podiam me achar arrogante, antipática, alienada e se tornavam desafetos ou indiferentes. Eu não entendia a razão de querer o bem delas e receber o contrário. Tenho essa mestra em tempo contínuo; nunca me abandona. Ela não deu moleza ao meu ego em muitos sentidos. Atraí os desafetos para o círculo estreito da arena psicológica dos egos que me perseguiram duramente e me isolei do mundo, por sete anos numa mata, em meditação.

Nunca desisti de compreender o ego que mora dentro da gente, a mostrar visões de ilusão e alienação mental, como se fossem verdades supremas. Fez-me ver uma ilusão que já tem cena definida para o último capítulo da matéria: defunto, velório, caixão e cemitério, independente da higiene física e mental, independente de qualquer dieta.

Eu me importo, sim, com a qualidade de vida física e espiritual de todas as pessoas que me procuram, em busca de soluções e autoconhecimento. Faço isto na medida em que não se transforme em obsessão, pois o ego pode transformar quase tudo em obsessão, fanatismo e religião, inclusive a alimentação.

A conjuntura da nutrição não está somente na carne, mas também no tipo de pensamento e de sentimento que se nutre. A carne é um detalhe, como tantos outros e um detalhe afeta todo o resto. Inclusive, quando arrastamos para a carne a crença de “pecaminosa” e “diabo”. Pois, “diabo” é a falta de consciência, mas também a dependência da cadaverina e o uso abusivo de “g.a.s.” (gordura, açúcar e sal).

Despertar a consciência para um ponto – a carne – não significa que despertamos a consciência para diversos outros pontos. A vida é um conjunto de detalhes. Evidenciar um e ignorar tantos outros, não nos faz nem mais santos e nem mais sábios e, tantas vezes, nem mais saudáveis. Jesus comia carne e Buda não. Ambos faziam jejuns. Será que o santo que comia carne era menor do que o santo vegetariano? O que importa é aprender a ouvir o próprio corpo. Que cada um ouça o seu, sem arrastar Deus ou o diabo para qualquer justificativa.


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2011, 13:50 by HelenaBeatriz »
Registado
"O homem que considera sua razão infalível, está bem próximo do erro". Allan Kardec (LE)

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
  • Relevância: +1977
    • Sala Filosofia Esp
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro de 2011, 14:50 »
+2Gostou?
Apenas para apreciação:

(II Crônicas 35,13)
Depois assavam o cordeiro pascal ao fogo, de acordo com a prescrição. As oferendas votivas eram, ao invés, cozinhadas em caldeirões, panelas e travessas e levadas imediatamente para todo o povo.

|[Leia o capítulo]
(São Mateus 26,18)
Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a ceia pascal em tua casa, junto com meus discípulos’”.

|[Leia o capítulo]
(São Mateus 26,19)
Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a ceia pascal.

|[Leia o capítulo]
(São Marcos 14,12)
No primeiro dia dos Pães sem fermento, quando se sacrificava o cordeiro pascal, os discípulos perguntaram a Jesus: “Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?”

|[Leia o capítulo]
(São Marcos 14,14)
e dizei ao dono da casa em que ele entrar: ‘O Mestre manda perguntar: Onde está a sala em que posso comer a ceia pascal com os meus discípulos? ’

|[Leia o capítulo]
(São Marcos 14,16)
Os discípulos saíram e foram à cidade. Encontraram tudo como ele tinha dito e prepararam a ceia pascal.

|[Leia o capítulo]
(São Lucas 22,7)
Chegou o dia dos Pães sem fermento, quando se devia sacrificar o cordeiro pascal.

|[Leia o capítulo]
(São Lucas 22,8)
Jesus mandou Pedro e João, dizendo: “Ide fazer os preparativos para comermos a ceia pascal”.

|[Leia o capítulo]
(São Lucas 22,11)
e dizei ao dono da casa: “O Mestre manda perguntar: ‘Onde está a sala em que poderei comer a ceia pascal com os meus discípulos? ’

|[Leia o capítulo]
(São Lucas 22,13)
Eles foram, encontraram tudo como Jesus tinha dito e prepararam a ceia pascal.

Abraços,
Moura

Registado

Offline hcancela

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 3121
  • Participação: 209
  • hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!hcancela is awe-inspiring!
  • Relevância: +683
  • País: Portugal
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #2 em: 02 de Fevereiro de 2011, 21:45 »
0Gostou?
Olá amigos(as)


No meio de tantos tópicos e debates sobre se deve comer carne ou ser vegetariano, ficou em minha mente apenas uma coisinha do texto anterior.... ;) ;) ;) ;)


Despertar a consciência para um ponto – a carne – não significa que despertamos a consciência para diversos outros pontos. A vida é um conjunto de detalhes. Evidenciar um e ignorar tantos outros, não nos faz nem mais santos e nem mais sábios e, tantas vezes, nem mais saudáveis. Jesus comia carne e Buda não. Ambos faziam jejuns. Será que o santo que comia carne era menor do que o santo vegetariano? O que importa é aprender a ouvir o próprio corpo. Que cada um ouça o seu, sem arrastar Deus ou o diabo para qualquer justificativa.

Ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/outras-doutrinas-espiritualistas/jesus-comia-carne-buda-nao/#ixzz1CqABu5Ww

Beijão para vós ,tá. :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Saudações fraternas

Registado

MarcoALSilva

  • Visitante
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #3 em: 03 de Fevereiro de 2011, 00:00 »
+1Gostou?

Jesus comia carne porque era hebreu. Sidarta não a comia porque era indiano.

Isso é tudo...

A cultura em que viveram quando encarnados, por óbvio, amoldou-lhes os hábitos, independentemente da estatura de Suas Almas.

Registado

Offline Mariskos

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 144
  • Participação: 8
  • Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.
  • Relevância: -27
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro de 2011, 12:01 »
0Gostou?
Mais uma vez digo que não quero criar polêmicas em comer carne ou não, Jesus não colocou em seus mandamentos a proibição do que comer, mas eu fico mais uma vez com as psicografias de Diamantino Coelho Fernandes, Quem procurou ler "Jesus por Ele mesmo?" podemos discutir eternamente a veracidade do livro, os livros de São Tomé, Paulo de Tarso, Santa Maria, todos livros polêmicos que a leitura faz com que duvidamos do seu conteúdo, como se escrito fosse por um lunático, tudo por vai contra as conveniências humanas e nos mostram uma outra realidade. Religião? Não deveria existir porque foram instituidas pelos homens, pelas más interpretações e vejam só que um só Deus causou tantas discrepâncias. Desafio alguém conseguir provar atravéz de uma seção espírita que alguma entidade confirme que Jesus comia carne, pois por enquanto fico com Diamantino. Acredito piamente que quando estava enfermo e em minhas meditações, uma entidade me disse que para ficar curado daquele mal deveria me abster da carne sanguínea porque Jesus não comia carne, fiz o que me mandaram e me livrei de mal que me acompanhou por 25 anos. Isto é só um depoimento, não quero de forma nenhuma dizer para que parem de saborear uma bela picanha. Abraços, Mariskos.

Registado

Offline season

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 128
  • Participação: 13
  • season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!season is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • "Sonhos n morrem apenas adormecem na alma d gente"
  • Relevância: +32
  • Cidade: Guimarães/Vila Nova de Gaia
  • País: Portugal
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro de 2011, 15:51 »
+2Gostou?
Bem, há uma expressão que diz: "O problema não é o que entra pela boca, mas o que sai dela!"
Kardec, no Livro dos Espíritos faz estas perguntas e obtém estas respostas:

722. A abstenção de certos alimentos, prescrita entre diversos povos, funda-se na razão?

       — Tudo aquilo de que o homem se possa alimentar, sem prejuízo para a sua saúde, é permitido. Mas os legisladores puderam interditar alguns alimentos com uma finalidade útil. E para dar maior crédito às suas leis apresentaram-nas como provindas de Deus.

       723. A alimentação animal, para o homem, é contrária à lei natural?

       — Na vossa constituição física, a carne nutre a carne, pois do contrário o homem perece. A lei de conservação impõe ao homem o dever de conservar as suas energias e a sua saúde para poder cumprir a lei do trabalho. Ele deve alimentar-se, portanto, segundo o exige a sua organização.

       724. A abstenção de alimentos animais ou outros, como expiação é  meritória?                                                             

       — Sim, se o homem se priva em favor dos outros, pois Deus não pode ver mortificação quando não há privação séria e útil. Eis porque dizemos que os que só se privam em aparência são hipócritas. (Ver item 720.)

       725. Que pensar das mutilações praticadas no corpo do homem ou dos animais?

      — A que vem semelhante pergunta? Perguntai sempre se uma coisa é útil. O que é inútil não pode ser agradável a Deus e o que é prejudicial lhe é sempre desagradável. Porque, ficai sabendo, Deus só é sensível aos sentimentos que elevam a alma para ele, e é praticando as suas leis, em vez de violá-las, que podereis sacudir o jugo de vossa matéria terrena.

Melhor do que isto, impossível!
Abraços

Registado

Offline Mariskos

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 144
  • Participação: 8
  • Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.
  • Relevância: -27
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro de 2011, 18:56 »
0Gostou?
Tanto Jesus já sabia como os médicos estão descobrindo agora, o câncer é derivado da carne sanguínea, principalmente as mal passada, prestem atenção, todos os orgãos internos dos animais herbívoros e carnívoros, são indênticos aos dos seres humanos, tudo é igual, o sexo, a procriação e o nascimento, tem úreros, vaginas, pênis, pulmões, coração, estomagos, vesículas, sentem dores, tem sentimentos, gostam de carinhos e os homens procuram se alimentar dos que são simplesmente herbívoros, mesmo sabendo que estes animais constituem famílias. Só  excluem os animais carnívoros para comer, mas os matam mesmo assim. Esquecem que a verdadeira saúde vem da alimentação de frutas e legumes e originários que somos dos macacos, os símios nos ensinam qual é a nossa verdadeira alimentação, a medicina já sabe o que é o melhor na nossa alimentação para se evitar doenças como o câncer. O nosso intestino é igual o do macaco, feito para digerir folhas, raízes, frutas e legumes. As carnes levam até cinco dias parada e inflando nos intestinos provocando o volume da barriga, excesso de peso e entupindo artérias. E como Jesus sabia disso, era impossível convencer os hebreus e judeus a não conssumir carnes, mas aprenderam a retirar todo o sangue das carnes, pois Jesus dizia que o sangue era o mais maléfico para a saúde, e até hoje o sangue é totalmente retirado dos animais com um ritual pelos judeus e muçulmanos. Abraços, Mariskos.

Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #7 em: 03 de Fevereiro de 2011, 19:25 »
0Gostou?
Ola muita paz e harmonia
Bons Amigos

Mahatma Gandhi afirmava que a grandeza de uma nação e seu progresso moral pode
ser julgado pelo modo como seus animais são tratados.

E qual seria, portanto, a maneira correta de tratar os animais na visão Espírita? O vegetarianismo seria a postura adequada? O espiritismo é a favor da abolição de práticas intensivas utilizadas pela indústria de produção animal? E quanto aos animais de companhia, é certo criá-los ao nosso redor?
A resposta espírita para a postura correta com os animais, quer seja de produção ou de
companhia ou na própria natureza, inicia-se pela compreensão evolutiva do próprio ser
humano. Kardec explica que entre os seres inferiores da criação não existe ainda o senso
moral e, portanto, o instinto ainda impera. Dessa forma, a luta entre os seres ocorrem para
suprimento de uma satisfação material, que na maior parte das vezes é a da alimentação.

No início da fase hominal:

(...) O instinto animal e o sentimento moral se contrabalançam, o homem
então luta, não mais para se nutrir, mas para satisfazer sua ambição, seu
orgulho, a necessidade de dominar; para isso, ainda lhe é necessário destruir.
Porém, à medida que o senso moral predomina, a sensibilidade se desenvolve,
a necessidade da destruição diminui; termina mesmo por se extinguir e por
tornar-se odiosa; então, o homem passa a ter horror ao sangue.
Entretanto, a luta é sempre necessária ao desenvolvimento do Espírito, pois,
mesmo chegado a este ponto que nos parece culminante, está longe de ser
perfeito; não é senão à custa de sua actividade que ele adquire conhecimentos,
experiência e que se despoja dos derradeiros vestígios da animalidade; mas a
partir desse momento, a luta, que era sangrenta e brutal, torna-se puramente
intelectual; o homem luta contra as dificuldades e não mais contra seus semelhantes (KARDEC, 2003, p.72).
A relação adequada entre os homens com os outros seres vivos depende, portanto, do
grau de adiantamento do indivíduo ou de uma coletividade. Em relação à condição atual da
humanidade, Kardec (1995, p.348) afirma que “Tal direito se acha regulado pela
necessidade, que ele tem, de prover ao seu sustento e à sua segurança. O abuso jamais
constitui direito”. Os limites das necessidades do homem, segundo a visão espírita, se
ultrapassadas, constituirão uma violação à lei de Deus, ou seja, abuso da liberdade
direcionada aos maus instintos. Dessa forma, de acordo com os princípios espíritas, o ato de alimentar-se de carne animal e/ou criá-lo de outra forma que possa efetivar a sua segurança é uma condição que ainda é necessária a sobrevivência do homem. No entanto, deve atentar-se à esta relação, pois segundo o espiritismo “a Natureza lhe traçou o limite das necessidades; porém, os vícios lhe alteraram a constituição e lhe criaram necessidades que não são reais. (KARDEC, 1995, p.342)”.

Abraço
Victor Passos

Registado

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
  • Relevância: +1977
    • Sala Filosofia Esp
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #8 em: 03 de Fevereiro de 2011, 19:33 »
+1Gostou?
Toda a questão é respondida com uma só palavra, Abuso.
Por abuso se deve entender "excesso".
Mandou bem mano Victor.
Abração,
Moura

Registado

Offline Mariskos

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 144
  • Participação: 8
  • Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.
  • Relevância: -27
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #9 em: 03 de Fevereiro de 2011, 20:53 »
0Gostou?
Também faz parte do contexto Victor Passos, quando nos adiantarmos mais em nossa evolução teremos ojeriza da carne, tudo que se discute neste tópico é para se conscientizar, por isso ninguém pode impor condições sobre seus costumes e vontades, pois ainda há um longo caminho a percorrer e neste caminho quem está na frente não pode se fazer ouvir com que está nas últimas fileiras, bem atrás.
Abraços, Mariskos.

Registado

peace soldier

  • Visitante
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #10 em: 03 de Fevereiro de 2011, 23:24 »
0Gostou?
Jesus não ninguém menos que Buda. ambors são o mesmo espírito em encarnações e roupagens diferents. A propósito, Jesus encarnou oito vezes neste planeta de dor e expiação, sempre a pregar e exemplificar os valores do espírito.

Registado

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
  • Relevância: +1977
    • Sala Filosofia Esp
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #11 em: 04 de Fevereiro de 2011, 10:53 »
0Gostou?
Mariskos,
há um interessante e elucidativo texto em OLE que diz que esta evolução não se dará aqui na terra.
Logo, o progresso do qual você fala,se originará não em nosso planeta.
Aqui se come porque se gosta do sabor, e não se come em decorrência de muitas causas a primeira, incompatibilidade para com a carne, mas nenhuma dessas causas exprime progresso moral.
Jesus também nos alertou sobre isso quando disse: O que nasce da carne é carne, mas o que provém do Espírito é Espírito.
Ele nesta frase, demonstra bem que a carne e o Espírito estão divorciados entre si, pois a carne    só fica mais sutil diante do progresso que o Espírito haja alcançado, e não o contrário.
Abraços,
Moura

Citação de: Mariskos em 03 de Fevereiro de 2011, 20:53
Também faz parte do contexto Victor Passos, quando nos adiantarmos mais em nossa evolução teremos ojeriza da carne, tudo que se discute neste tópico é para se conscientizar, por isso ninguém pode impor condições sobre seus costumes e vontades, pois ainda há um longo caminho a percorrer e neste caminho quem está na frente não pode se fazer ouvir com que está nas últimas fileiras, bem atrás.
Abraços, Mariskos.


Registado

Offline Victor Passos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 5037
  • Participação: 216
  • Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!Victor Passos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Todo o Projeto de estudo eleva o espirito
  • Relevância: +797
    • Criança Diferente
  • Cidade: Viana do Castelo
  • País: Portugal
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #12 em: 04 de Fevereiro de 2011, 11:00 »
0Gostou?
Ola muita paz e harmonia
Bom Amigo Mariskos

   Na realidade, nós ainda haveremos e sem queremos impor nenhuma alocuçaõ, a esse tipo de alimentação animal, é uma realidade, porém em situação alguma tal como diz poderemos impor nada a ninguém , bem como ninguém o poderá fazer a si próprio.
Será sempre uma questão de consciência, mas no uso do livre-arbitrio de cada um. Você não vê o espiritismo a condenar o vegetarianismo, e também na alimentação oa Filosofia não defende excessos , porque é neles que recai o abuso...
  Tudo deve ser feito em consciência, mas que não torne vulneravel o corpo, porque ele é apenas um emprestimo, que servirá interessantemente a cadeia alimentar nos seus despojos da terra, portanto não existe sonegar da virtualidade, mas um uso protecional das energias que são necessárias para o corpo.
 Acredito que num futuro com a evolução natural das estâncias da vida e nos seus estagios a própria alimentação deixe de ser problema...mas até lá temos sempre e com todo respeito seguir os valores a que nos prestamos pela inferioridade do nosso corpo.
Amigo deixo aqui este video de Francisco Xavier , vejam o que diz com atenção..
Em tudo tem que haver equilibrio.

abraço fraterno

Chico Xavier - Alimentação Carnívora - Pinga-Fogo


Muita paz

Victor Passos


Registado

Offline Mariskos

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 144
  • Participação: 8
  • Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.Mariskos is a force to reckon with.
  • Relevância: -27
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #13 em: 04 de Fevereiro de 2011, 13:00 »
0Gostou?
Olá caro amigo Victor Passos, vamos tentar nos colocar em um nível mais elevado de entendimento, eu já havia assistido este vídeo e que Chico em sua posição espiritual nunca se envolveria em polêmicas, com Jesus também, mas para um bom entendedor a resposta dele é para se analizar profundamente, a resposta dele foi para pessoas totalmente ignorântes na causa espiritual, da mesma forma que eu disse, nós ainda estamos nas últimas fileiras do desenvolvimento espiritual, é natural que eu também não tenho interesse de criar polêmicas, eu acho que estou escrevendo as minhas opinões para quem já está se preparando para a evolução espíritual, para um adiantamento em estudos espíritas, para as pessoas que já conseguiram a reforma íntima, que estão na prática da reforma íntima, para aquelas que não se subjulgam mais aos baixos instintos e aos vicios que dominam e as derrotam, para as que conseguem amar as pessoas como a elas mesmas, que conseguem fugir das vicissitudes da vida desregrada dos ignorantes, para os que já dominam o orgulho e as vaidades, para as que são  humildes diantes de pessoas necessitadas, que em silêncio oram pelos aflitos, que dão esmolas com a mão direita sem que a esquerda perceba, que entenda as entre linhas deixadas por Jesus e Chico Xavier e não para pessoas que são totalmente ignorântes no assunto e que vivem só para sí. As catástrofes recentes nada são mais do que recados de Deus para que as pessoas se unam para a prática da caridade, para que tenham a oportunidade de ser solidários para com o próximo, como vimos os esforços sobre humano para se salvar vidas e exemplos de que Deus estava presente salvando vidas na impossibilidade das condições. E muitas outras ainda virão para quebrar o orgulho dos que se acham donos do mundo e superior ao próximo. A alimentação pela carne ainda está mostrando como estamos atrasados nesta evolução, como as doenças avançam por esta prática, quantas pessoas infartadas por dia, quantas tromboses, quantos doentes renais, quantos canceres surgem a cada dia. O dia chegará em nem lembraremos o quanto subdesenvolvidos fomos. Abraços,
Mariskos.

Registado

Offline Goedert

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 282
  • Participação: 40
  • Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!Goedert is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Relevância: +17
  • Cidade: SC
Re: Jesus comia carne... Buda não...
« Responder #14 em: 07 de Outubro de 2011, 12:47 »
0Gostou?
O Tathagatha (Buda) não recusava comida oferecida pelos leigos. Se a carne estivesse pura nas três formas, ele a tomaria como alimento. Pode-se afirmar que Buda comia carne.

Registado
LIBERATUS CONSCIENTIAE AD ETERNUM
Cite a verdade onde a encontrar


  • Imprimir
Páginas: [1] 2 3 ... 8   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
O BUDA E O DEVA

Iniciado por Det's me!... Auto-Conhecimento

0 Respostas
3390 Visualizações
Última mensagem 20 de Junho de 2005, 15:52
by Det's me!...
JESUS E BUDA

Iniciado por aruanda Off-topic

0 Respostas
2316 Visualizações
Última mensagem 15 de Julho de 2006, 11:24
by aruanda
BUDA

Iniciado por *Leni* Biografias Espíritas

0 Respostas
7948 Visualizações
Última mensagem 28 de Fevereiro de 2009, 19:09
by *Leni*
Buda

Iniciado por Monstrinho Mensagens de Ânimo

1 Respostas
2228 Visualizações
Última mensagem 08 de Dezembro de 2010, 01:15
by belina
Semelhanças entre os ensinamentos de Buda e Jesus

Iniciado por HelenaBeatriz « 1 2 ... 13 14 » Espiritualismo

209 Respostas
40596 Visualizações
Última mensagem 31 de Julho de 2013, 00:11
by Brenno Stoklos

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC