Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Espiritualismo => Tópico iniciado por: HelenaBeatriz em 08 de Março de 2010, 22:15

Título: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 08 de Março de 2010, 22:15
Para quem acredita em Astrologia...

Está escrito nas Estrelas
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9651.jpg)

"Nem tudo o que está escrito nas estrelas acontece, mas tudo o que acontece está escrito nas estrelas".
 Essa frase, citada por um colega em seus e-mails, sempre me chamou atenção e está em minha mente quando conversando sobre Astrologia, numa roda de amigos, alguém me pergunta: "Mas a Astrologia funciona?" "A astrologia dá certo?". "Qual é a percentagem de acerto?"

Essas são perguntas recorrentes quando o assunto é Astrologia e nem sempre consigo responder sem uma ponta de ironia:
"Você costuma consultar a previsão do tempo?". "Você acredita na medicina?", afinal, elas também são passíveis de erros!
No entanto, não deixamos de consultar um médico mesmo sabendo que ele não tem todas as respostas para nossos males e que ele, afinal, não é infalível!

Então, por que esta desconfiança em relação à Astrologia?
Eu creio que a razão seja esta: a linguagem da Astrologia é feita por símbolos e esses símbolos parecem indecifráveis aos olhos de muitos.

Desde o início da humanidade, o homem teve vontade de compreender porque havia um céu sobre sua cabeça e o que isso significava.
No entanto, a interpretação do astrólogo (ou no caso acima citado do meteorologista) costuma oferecer respostas mais ou menos precisas, baseadas em análise de dados e a resposta será tanto mais precisa quanto maior for a habilidade e a experiência pessoal.

Por outro lado, fatores múltiplos e complexos precisam ser levados em conta quando se fazem as previsões, sejam elas astrológicas ou meteorológicas, ou até mesmo um diagnóstico médico.
Afinal, as variáveis de qualquer interpretação são infinitas e geram estudos, reuniões e até discussões em qualquer meio científico.
Ninguém tem respostas e, tampouco, os astrólogos, por mais experientes que eles sejam.

Diante das últimas catástrofes naturais, debrucei-me sobre livros e apostilas, buscando respostas nos aspectos celestes, nos alinhamentos dos planetas, nos eclipses e posições lunares. Como já havia previsto nas Previsões Anuais publicadas em Novembro de 2009, estamos indo de encontro a muitas perturbações decorrentes, inclusive, de vários fatores energéticos que afetam nosso planeta.

As mudanças ou sobreposições de eras (no caso a Era de Peixes terminando e a Era de Aquário iniciando) são sempre turbulentas. Acontece o mesmo quando fazemos uma mudança, não é mesmo?
Fazemos uma enorme bagunça para poder encaixotar tudo e depois transportar e, nos primeiros dias no novo endereço, não conseguimos mesmo achar nada! É isso que está acontecendo com nosso planeta. Ele não está de mudança, mas em reforma!

Desde o ingresso de Plutão em Capricórnio começamos a modificar nossas crenças e nossos paradigmas, enfrentamos a turbulência nas águas e no clima, promovida pela presença de Urano em Peixes e, finalmente, a passagem de Netuno em Aquário (ver Netuno Caos e Confusão) nos abriu para novas possibilidades em relação com a espiritualidade.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 08 de Março de 2010, 22:21
Continuação...

Em maio, Urano entra em Áries, Netuno já está influenciando os primeiros graus de Peixes onde entrará em Abril de 2011; Júpiter entra em Áries em Junho e se oporá a Saturno em Libra e Plutão criará uma quadratura com Saturno e Júpiter formando uma grande cruz no céu.
 Estaremos enfrentando momentos de grande turbulência, pois os grandes Deuses do céu estarão se degladiando com todas as suas fúrias!

Só para comparar, quando aconteceu o ataque às torres gêmeas, em 11 de Setembro de 2001, somente Plutão e Urano estavam em oposição (Plutão no ASC do mapa dos EUA e Urano na oposição em Gêmeos). A Lua daquele dia estava alinhada com Saturno, e sobre o Urano natal da casa VII (Casa dos 'outros') do mapa dos Estados Unidos.

Essa análise está publicada no STUM e foi prevista com antecedência no horóscopo semanal.
Esse meu raciocínio me leva a concluir que, apesar de não conseguir saber com exatidão 'onde o raio vai cair', a Astrologia prevê com certeza que ele 'irá cair'!
A Astrologia mostra claramente os momentos turbulentos, as calmarias, os sobressaltos, os acertos e indica aonde será direcionado o fluxo de energia e que tipo de energia será.
Até mesmo no nosso mapa pessoal quando fazemos uma previsão anual com um bom astrólogo, detectamos com clareza esses momentos, mostrados em gráficos com as tendências energéticas, boas ou más que elas sejam. Faremos nossas escolhas de forma clara e direcionada com essa ajuda, estaremos exercendo nosso Livre Arbítrio.

Para finalizar, concluo que dias turbulentos nos aguardam ainda este ano a partir de Junho. Vênus, que é regente de 2010, pode ser uma deusa Vingadora, como a Minerva da mitologia romana!
Não nos faltarão desafios, mas teremos que enfrentá-los com a firmeza e a força dessa deusa.
Caros leitores, interpretar o céu é difícil. Fazer previsões, mais ainda. Não tenho todas as respostas para os acontecimentos e acompanho os noticiários com apreensão, mas também com muita esperança. Perscruto o céu com humildade.
Tenho plena convicção que o Criador não nos deixará desamparados se soubermos fazer nossa parte.
Tenho certeza que uma gota no oceano pode modificar toda a água dele e nós, unidos neste maravilhoso portal de autoconhecimento que é o STUM, estamos fazendo nossa parte! O micro é como o macro. LEMBREM-SE DA Primeira Lei Hermética "DEUS É MENTE, O UNIVERSO É MENTAL".

Estamos todos conectados com o TODO e estamos interligados pela rede de energia que torna a vida na Terra possível, por isso procuremos ter pensamentos positivos, de afeto e amor, de perdão e harmonia, afastando o ódio, o rancor e o sentimento de vingança de nossas mentes. Desta forma, cada um de nós acenderá uma pequena lâmpada de esperança que ao se juntar com as outras acenderá uma Grande Luz que afastará o Caos!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Harmonia!
São Paulo, 2 de Março de 2010


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 09 de Março de 2010, 12:49
Muito interessante! Sempre me interessei pela astrologia e costumo navegar no portal STUM.

Fique na paz do Cristo e tenha uma excelente semana, minha amiga!
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 13 de Março de 2010, 12:37


Prever para quê?

por Titi Vidal*

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/cl_19607.jpg)

As previsões astrológicas ajudando na tomada de decisões e na vivência dos acontecimentos futuros.

A Astrologia é, sem dúvida, uma ferramenta de autoconhecimento.
Com nosso mapa astrológico em mãos e sua interpretação por um astrólogo, fica mais fácil entender quem somos. Isto porque nosso mapa astrológico é como um manual de instruções, que aponta qualidades, potenciais, defeitos e desafios.
Mostra nossa essência, necessidades emocionais e materiais, comportamento, relacionamentos, entre muitas outras coisas.
O mapa é também uma promessa, que aponta o que tendemos a viver no futuro. E quando colocamos este mapa em movimento, temos nossa vida e podemos fazer previsões. Para tanto, existem algumas técnicas de previsão astrológica.

Entre elas, progressões e trânsitos. Pode-se dizer que as previsões são o mapa natal em movimento. Podemos entender as previsões, ainda, como as promessas existentes no mapa natal se manifestando ou pelo menos a tendência a serem cumpridas. Isto porque previsões devem ser feitas sempre tendo como base ou referência o mapa astrológico natal.
E esta é uma informação importante, já que nada acontece em nossa vida que não esteja prometido no mapa natal.
Assim, por exemplo um trânsito de um determinado planeta será diferente de uma pessoa para outra, de acordo com as promessas existentes no mapa radical.
 Ainda assim, os significados dos planetas e eles por progressão será sempre o mesmo, variando apenas a área de acontecimento em nossa vida e sua intensidade, além da forma como isso irá se manifestar.

Vale, antes de entrar nos significados mais comuns dos planetas que trazem as maiores transformações e acontecimentos importantes em nossa vida, diferenciar as técnicas mais conhecidas de previsão.
 Uma delas é a Revolução Solar.
É calculada anualmente no momento em que o sol retorna ao local exato onde se encontrava no momento de nosso nascimento.
 Faz-se um mapa para este momento, que congela as energias ali presentes e apresenta as promessas para aquele novo ano astrológico que se inicia naquele momento.
Deve-se lembrar a importância de comparar este mapa ao natal para que as tendências sejam avaliadas de forma cautelosa para uma previsão mais acertada.
Outra técnica muito conhecida e utilizada são as progressões.

Progressões ou direções secundárias são calculadas a partir do momento do nascimento de uma pessoa. É o mapa escrito por extenso e sua evolução no tempo.
Calcula-se as posições de Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu nos dias seguintes ao nascimento e que aspectos fizeram respectivamente no tempo. Como referência, temos que um dia equivale a um ano.
 
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 13 de Março de 2010, 12:39
Continuação...


Assim, os aspectos e possivelmente acontecimentos vivenciados nos dias seguintes ao do nascimento marcam as previsões para os futuros anos.
Desta forma, por exemplo, os 90 (noventa) dias que se seguem ao nascimento marcam as progressões para 90 (noventa) anos de vida de uma pessoa. Estas são chamadas progressões secundárias diretas.
 Da mesma forma, existem as pré-natais, computadas ao contrário.
Ou seja, verifica-se os dias que antecederam os nascimentos, que irão igualmente se projetar aos anos futuros de vida de uma pessoa.
 As progressões como um todo, vemos como a predisposição de uma pessoa para vivenciar estas promessas e acontecimentos.
Seria nosso preparo perante a vida, sendo que as diretas estão relacionadas à necessidade de ação e as pré-natais às nossas reações.
Temos também os trânsitos, que são os planetas em movimento no tempo real. Isto é, vemos onde os planetas encontram-se hoje no céu e o que estão interferindo no mapa natal.

A partir daí, podemos entender que tipos de acontecimentos tendem a ser vivenciados por determinada pessoa. Geralmente, a revolução solar é interpretada por si só, enquanto progressões e trânsitos são combinadas em uma previsão.
 Se pegarmos como exemplo as duas últimas, podemos entender da seguinte forma.
Se nosso mapa natal é um barco que parte para uma viagem, as progressões de um ano determinado são as condições deste barco para encarar esta jornada. Já os trânsitos são as condições externas, ou seja, o tempo e a maré.

Deste modo, as progressões tendem a marcar como estamos em um ano e, conseqüentemente, que tipos de acontecimentos tendemos a atrair ou vivenciar.
Os trânsitos, por sua vez, tendem a marcar fatos e acontecimentos concretos ao longo do ano em questão.
Assim, quando combinamos progressões e trânsitos, podemos avaliar tanto fatos e acontecimentos, como nosso preparo para lidar com os mesmos.

Desta forma, sabendo o que vem pela frente, podemos nos programar de forma a ficarmos atentos ao que vem de bom e a oportunidades que podemos aproveitar.
Da mesma maneira, podemos antever situações difíceis em tempo de reunir nossos recursos para lidar melhor com elas. Isto significa que não podemos mudar o rumo dos acontecimentos, mas a forma de lidar com eles, o que já permite vivermos melhor.
Por exemplo, um trânsito de Plutão pede transformações profundas, um novo olhar sobre uma determinada situação.

Sabendo disso, podemos nos adiantar e mudar o que precisa ser mudado, sem esperar que isso aconteça por fatores externos o que será sem dúvida muito mais dolorido.
É como saber que vai chover. Podemos escolher sair ou não de guarda-chuvas e, conseqüentemente, podemos ou não nos molhar.
É a mesma coisa quando fazemos uma previsão astrológica. Nos preparamos para o que vem pela frente e isto faz com que tenhamos alguma escolha, ainda que seja em relação a forma de vivenciar determinada situação.
 
*Astrologia: Mapa astral, previsões, sinastria (mapa de relacionamento), mapa infantil, mapa vocacional, mapa empresarial. Radiestesia e Radiônica (Mesa Astroradiônica). Tarô.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 05 de Abril de 2010, 13:34

Mudanças
(Elisabeth Cavalcante)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9729.jpg)



Muitos dos acontecimentos que temos presenciado nos últimos tempos têm sua origem no movimento dos planetas, os chamados trânsitos. Acompanhamos semanalmente no site as análises astrológicas da Graziella, que tão bem relacionam a ligação entre as energias planetárias e os eventos mundiais.

Em nossa vida pessoal não é diferente. O trânsito de cada planeta, especialmente dos mais lentos, e os aspectos que se formam entre eles, atuam sobre nossa carta astrológica natal, influenciando a área de nossa vida regida pelo signo no qual eles se encontram.

Os trânsitos de Urano, Saturno e Plutão são os mais desafiadores e podem detonar grandes transformações e lições nem sempre fáceis de serem encaradas...

Visto que não podemos alterar o ritmo do Universo, a nós cabe encarar estes desafios e tentar fazer com que eles se constituam, acima de tudo, numa valiosa oportunidade de aprendizado e crescimento interior.

Como tudo na vida, eles também possuem seus aspectos positivos, que precisam ser observados com atenção e valorizados na justa medida.

O conhecimento e a consciência sobre estes fatos facilitam em muito a sua compreensão, bem como o saber que a vida não é extática, ela é mudança permanente.

Aqueles que se preocupam em ampliar o seu autoconhecimento têm hoje à disposição muitas ferramentas preciosas, não só para conhecer melhor a si mesmos, como também para curar as suas feridas emocionais e vencer os bloqueios que ainda estão presentes.

A astrologia é uma delas e pode nos ajudar a entender muitos dos eventos de nossa vida que nos tiram do eixo e nos deixando com a sensação de que não conseguiremos superá-los.

Ela nos permite conhecer nossas fraquezas, mas também saber onde reside nossa maior força, para que possamos atravessar os períodos difíceis com uma nova atitude interior.

"Olhe, investigue, observe, veja a sua vida com novos olhos. Ninguém vai ajudar você... Então, cuidado; a responsabilidade é sua. Você deve a si mesmo observar profundamente o que está fazendo com a sua vida.

Há alguma poesia em seu coração? Se não houver, então não perca tempo. Ajude o seu coração a compor e tecer poesia. Há alguma paixão na sua vida ou não? Se não houver, então você já morreu, você já está na sua sepultura.

Saia de dentro dela! Deixe entrar algum romantismo na sua vida, algo como uma aventura. Explore! Milhões de belezas e esplendores estão esperando por você. Você continua dando voltas, nunca entrando no templo da vida. A porta é o coração.

...O sentimento é o mais próximo da intuição. Eu não espero o impossível, não digo 'seja intuitivo e pronto' - isso você não consegue fazer. Então, se você puder fazer isso - passar do pensamento ao sentimento - será o bastante. Então, do sentimento à intuição é muito fácil. Mas passar do pensamento à intuição é muito difícil. Eles não se encontram, são polaridades. O sentimento está exatamente no meio.

No sentimento, ambos se encontram e se fundem. Algo do pensamento permanece no sentimento e algo da intuição também.".
- Osho
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 15 de Abril de 2010, 14:40
Que nada, RW, vc pra mim agora é VIP e pronto! rsrs ;) :D ;D
Bjs!
Helena
----------------------------------------------------------------------------
Você é parte da Conspiração Aquariana?

(http://www.somostodosum.com.br/boletim/img/aquariana.jpg)

Estava praticamente desistindo de escrever o boletim quinzenal e deixar para a próxima semana, visto que a inspiração tinha se ausentado, talvez cansada de lidar com um sujeito com uma cabeça como a minha. No entanto uma amiga nova do Rio de Janeiro, Fátima Bittencourt, em seu último e-mail da noite, me perguntava se eu tinha lido o livro da americana Marilyn Ferguson, chamado propriamente de "A Conspiração Aquariana".
Foi como levar um jato de água na cara. A memória, que por vezes anda acompanhando perto demais a inspiração, permanecendo meio embotada, voltou a funcionar o tempo necessário de resgatar aquele sentimento profundo e gostoso que a leitura daquele livro, realizada mais de um quarto de século atrás, tinha deixado gravado de forma permanente em mim.

Foi inútil procurar o livro nas estantes, mesmo nos mais escondidos e empoeirados recantos... infelizmente, faz muito tempo que não "cruzo" com esta obra, quando procuro algo nas minhas coisas. Bom, não encontrar um livro é normal, faz parte; duro mesmo é lembrar para quem foi "emprestado".
Resumindo, fico feliz que tenha ido parar, tal qual semente, nas mãos de alguém que pudesse ter sentido o que eu senti ao terminar sua leitura. De súbito, deu-me vontade de comprá-lo on-line no Submarino, que normalmente entrega no outro dia, mas, ainda que estivesse na 14ª Edição, já não se encontrava disponível. Uma pena, pois estava extremamente alegre só em pensar de poder buscar aleatoriamente em suas páginas episódios proféticos e sincronicidades que com certeza se passaram comigo neste período de minha vida.

Faz exatos 30 anos Marilyn escreveu:
"Uma rede poderosa, embora sem liderança, está trabalhando no sentido de promover uma mudança radical em todo o mundo. Seus membros romperam com alguns elementos-chave do pensamento ocidental, e até mesmo podem ter rompido com a continuidade da História. Essa rede é a Conspiração Aquariana: uma conspiração sem doutrina política, sem manifesto. Mais ampla que a Reforma, mais profunda que a Revolução. Essa conspiração benigna, a favor de uma Nova Ordem, deflagrou o mais rápido realinhamento cultural da história. A grande transformação, a mudança irrevogável que nos está empolgando, não é um novo sistema religioso, político ou filosófico. É uma nova mentalidade, a ascendência de uma surpreendente visão do mundo, que reúne a vanguarda da ciência e os mais antigos pensamentos registrados".

A autora, que já cumpriu sua missão (Voltou para a Casa do Pai em 2008) conseguiu observar e descrever com extrema sensibilidade e propriedade as mudanças de todo tipo que tinham começado a surgir na sociedade americana, tradicionalmente conservadora e materialista. Por toda parte apareciam pessoas que passavam a agir de forma parecida, uniforme, como se de fato formassem uma vasta rede de conspiradores, que vibravam em sintonia, que estavam inspiradas pelos mesmos princípios, talvez ainda meio que latentes na época... Tratava-se de algo sutil, profundo e transformador, que se tornou muito intenso e se espalhou por esse mundo afora. Como estamos entrando na Era de Aquário, Marilyn completou com este termo o título de sua obra, um vislumbre acertado do que viria a acontecer e que hoje se encontra avançando com grande força e de forma irreversível.

A conspiração do Universo é uma frase que utilizo muito quando escrevo e que há tempos me acompanha, baliza meus passos e me estimula a caminhar rumo à evolução da Alma. É algo incessante, preciso e claro, que todos indistintamente experimentamos, que eu vejo como um impulso da Alma, um motorzinho interno que não pára de girar e que pede ação, foco, comparecimento, até o último instante de nossa presença física no Planeta.
Conspirar quer dizer "respirar juntos", ter as mesmas posturas éticas, morais, compartilhar as mesmas visões de futuro, sentir responsabilidade pelo destino da humanidade. São muitas pessoas, milhões e milhões, disseminadas por toda parte; são indivíduos dos mais variados níveis de consciência, mais ou menos atuantes, mais ou menos conectados. Muitos ainda não perceberam que fazem parte dessa rede mundial, mas ainda que não saibam, sua contribuição é real, sua energia preciosa é utilizada em prol do bom cumprimento do belíssimo projeto.

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 15 de Abril de 2010, 14:42
Continuação...

Como em todas as conspirações, e esta é a mais importante e definitiva, pouco ela aparece. É bastante silenciosa, a grande mídia não tem conseguido captar seu alcance e sua presença sutil, mas os eventos que mudaram este quarto de século mostram todo seu poder real.

Na velha Europa se processaram transformações radicais como a queda do sistema comunista na URSS (em 1989), o desaparecimento da cortina de ferro, que desde a segunda grande guerra tinha separado dois mundos opostos, a reunificação da Alemanha, o desaparecimento de todas as fronteiras, o livre comércio, a plena circulação de pessoas a turismo ou a trabalho, bem como a unificação da moeda, o Euro. Para quem já morou lá isso representa algo muito, muito significativo. Divisões milenares entre países foram deixadas de lado para sempre e cada vez mais as populações se misturam, se conhecem, encontram outras em sintonia, percebem o quanto têm em comum e também evoluem como um todo. Nada disso, é obvio, teria acontecido sem que a maioria dos habitantes dos vários países democráticos tivesse votado a favor das mudanças.

Muito ainda precisa acontecer, mas a Conspiração sabe o que faz... ainda que a grande parte dos extra-comunitários -mormente de origem africana- tenha grandes dificuldades de entrar na Europa, milhões de pessoas já estão definitivamente integradas, trabalhando, conquistando seu lugar ao sol, mesmo que ainda existam preconceito e grandes obstáculos. Acontece, porém, que nações importantes como França e Itália estão destinadas a desaparecer em poucas gerações, por causa da catastrófica taxa de nascimentos (pouco mais de um filho por casal), deixando paulatinamente espaço aos que sabem lutar com garra e dedicação pela vida e não têm medo de colocar filhos no mundo.

O que aparece hoje como desastroso, funesto, essa interminável série de crises de todos os matizes, políticas, econômicas e sociais, na realidade é um sinal claro de que a transformação está em plena marcha; estes acontecimentos permanecerão como as pedras-milhares da Conspiração nos futuros livros de História. Todos esses desastres, tanta violência, tantos abusos contra a Mãe Terra e seus Reinos, ajudarão os conspiradores de forma decisiva.
Os véus estão caindo e a Verdade mostra toda sua força. Impérios políticos, religiosos, econômicos, estão sendo vigiados, desmascarados, contestados e ameaçados em sua própria sobrevivência, algo impensável somente há poucos anos...

Mudanças muito significativas: Encontro para a Nova Consciência.
Creio que poucos tenham conhecimento que há 18 anos, todo ano, durante o carnaval, Campina Grande, na Paraíba, transforma-se num lugar onde pessoas do mundo todo, das mais variadas formas de pensamento, celebram a Unidade, o verdadeiro sincretismo religioso, as artes, a ciência e a cultura do novo milênio.
Sim, é possível ver índios, cientistas, padres, rabinos, babalorixás, monges e pastores, confraternizando, compartilhando experiências e dando-se as mãos em cerimônias de profundo significado, impregnadas de paz e amor.
Assista ao vídeo que se encontra no link do Blog. Vale a pena!

Enfim, se V. chegou até aqui, ganhou seu certificado virtual de conspirador aquariano... não sabia, hein? Mas não deve ser surpresa tão grande...
Sua postura sadia, sua visão, sua energia, sua divindade interior foram determinantes em todos os acontecimentos que vieram a mudar tanto as coisas.
Seu Eu Superior foi o avalista e V. contribuiu definitivamente ao sucesso da empreitada toda até aqui. V. não só está dando uma boa mão, como está também testemunhando a fase mais importante da presença da raça humana na Terra.
A colaboração é humilde, sem vaidade ou grandes lances de efeito, e cada um está participando de acordo com sua capacidade, alcance e possibilidade... mas a Rede da qual fazemos parte se encarrega de juntar as pontas, espalhando informação, energia preciosa e Luz.
Vamos fazer nossa parte ainda mais ativamente?!
Faz bem distribuir mais e mais gestos e sentimentos de amor, de unidade, de paz.Vamos avançando com coragem, alegria, perseverança... A Conspiração da Luz está dando certo e breve poderemos celebrar a vitória da Verdade e do Amor nos quatro cantos do Planeta.

Agradeço aqui os meus queridos e pacientes Guias e mais a turma toda que permite que o site exista: Rodolfo, Sandra, Teresa, Marcos, Anderson, Lidiane... e Você!
Sim, somos um só. Eu sou o outro Você.
Sergio
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 30 de Abril de 2010, 22:36
O poder da palavra

(Graziella Marraccini)

Devemos aceitar que é realmente muito, muito difícil passar um dia inteiro sem emitir nenhuma opinião negativa sobre alguém!
Julgamos o tempo todo, apesar de sabermos que não cabe a nós julgar nosso próximo. Esse julgamento, verbal ou não, emite uma vibração que afasta de nós a felicidade. Por essa razão, devemos começar nosso dia com vibrações e palavras positivas.

Quando criança, estudei num colégio de freiras, onde era costume levantar de manhã agradecendo a Deus pelo dia que iríamos viver. Hoje em dia, já é muito quando lembramos de agradecer a Deus pelo dia que acabamos de viver, pelas graças que recebemos, pela saúde, pelo conforto, pelo amor que nos cerca! No entanto, recorremos a Deus quando estamos doentes, quando temos um problema financeiro, quando nos sentimos desprezados ou mal-amados!

Bem, mas é sempre possível mudar, não é mesmo? O autoconhecimento nos abre o caminho para que isso aconteça. Uma das técnicas que eu uso para afastar essas vibrações negativas, que muito atrapalham nossas vidas é a técnica da EFT*, Técnica de Libertação Emocional. Existem vários artigos a esse respeito no meu site e também dois vídeos no YouTube, abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=ggydtbzeWh8&feature=player_embedded (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PWdneWR0YnplV2g4JmFtcDtmZWF0dXJlPXBsYXllcl9lbWJlZGRlZA==)

Nestes vídeos, explico rapidamente como funciona a técnica que se propõe a regenerar as energias interrompidas por causa de emoções negativas, eliminando dores, fobias, medos e doenças e afastando o efeito dos bloqueios, que eu chamo de 'sabotadores internos'.
Na primeira parte da técnica, costuma-se usar uma 'frase de neutralização' e essa frase, que será repetida continuamente ao longo da sessão, irá neutralizar os pensamentos e vibrações negativas de nosso cérebro. Conseqüentemente, recuperaremos o equilíbrio energético de nosso corpo, abrindo o caminho para receber as vibrações positivas presentes no Ecossistema Espiritual.
A técnica de EFT* pode ser usada, portanto e também, para introduzir escolhas positivas em nossa vida, de maneira a colocar nossos pensamentos e nossas palavras na mesma vibração daquilo que realmente desejamos.

Termino hoje citando novamente o meu artigo sobre a Lei da Vibração:
"Com esforço e vontade podemos mudar nossas vibrações negativas, compreendendo quão poderoso é esse instrumento chamado de Mente: aplicar o Princípio da Vibração para atrair prosperidade, paz, bem-estar, harmonia requer domínio da mente e disposição mental. Os Hermetistas, em seu estágio mais evoluído, tornam-se Magos, por terem adquirido o domínio das Vibrações através da Vontade. A Arte da Transmutação Mental é chamada de Alquimia Mental".

Encerro com uma frase de Hermes que servirá para nossa reflexão:
"Aquele que compreende o Princípio da Vibração alcançou o Cetro do poder".

Desejo a todos uma semana repleta de vibrações positivas!
São Paulo, 14 de abril de 2010
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 06 de Maio de 2010, 21:54
A fonte de toda a criação é a divindade
(Graziella Marraccini)
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9821.jpg)

Vou começar meu artigo com esta reflexão: A fonte de toda a criação é a Divindade. A frase não é minha. É de Deepak Chopra. Em seu livro "As Sete Leis Espirituais do Sucesso", ele afirma que todo o processo de criação é obra da manifestação da divindade, ou seja do espírito. O objeto da criação é o universo físico, onde nós - a humanidade - estamos incluídos. Por essa razão somos uno com o Cosmo, provenientes do desejo de criação do Uno.
 O processo de manifestação da divindade, ou seja, o movimento na direção da criação procede através de determinadas Leis, que nos foram reveladas através das Sete Leis Herméticas, obra transmitidas por Hermes Trismegisto no antigo Egito.

Com essas Leis em mente e procedendo dentro dos limites da manifestação, podemos alcançar o sucesso em nossas ações. Qualquer coisa que desejamos criar em nosso mundo físico irá depender deste procedimento.
Também os ensinamentos contidos na Cabala (a interpretação do glifo da Árvore da Vida) formam um conjunto de regras que nos conduzem na direção da obtenção do sucesso.
 Essas regras são as mesmas que a natureza utiliza para criar tudo o que é manifestado.
Se a Primeira Lei Hermética afirma que Deus é mente e o Universo é Mental, então, nós também somos mente e nossa energia própria pode criar nossa realidade. Quando nos conscientizamos do poder gerador de nossa mente podemos superar qualquer dificuldade e alcançar a realização de nossos desejos.
 A Cabala ensina que tudo se encontra no UNO e que o UNO para se manifestar se divide em Dois, formando o primeiro triângulo da criação: Pai, Mãe e Filho. O mundo material se manifesta sempre seguindo essas Leis, ou regras.

Observem, porém, que não estou falando de alcançar a realização de desejos materiais, ou de sucesso financeiro, ou de materialização de carros na garagem e roupas de grife em seu guarda-roupa! Os livros que explicam como funciona a Lei da Atração são falhos neste sentido pois dão a impressão que podemos materializar qualquer coisa!
 A meu ver, o universo não funciona desta forma. A manifestação se dará segundo nossa potencialidade, de forma mais sutil, à medida que conseguirmos a realização pessoal.
A Lei da Atração omite alguns fatores importantes. Não basta pensar num carro importado na garagem de nossa casa para que ele se materialize! Para conseguirmos alcançar a realização pessoal precisamos dar duro, ser determinados, dirigindo as energias na manifestação nossa potencialidade. Porém, se em nossa potencialidade não existe o sucesso material, o carro importado ou a roupa de grife ficaremos frustrados se não o conseguirmos!

Normalmente a interpretação do nosso Mapa Astral nos indica qual será essa potencialidade ao nosso alcance.
Não adianta eu querer ser igual a Madonna se eu não possuo esta potencialidade, compreendem? A potencialidade para a realização é algo que existe ao nosso alcance dentro de nós e é igual à força que coordena todo o universo.
A nossa centelha divina pertence ao Todo e é pré-determinada no nosso nascimento; por essa razão, o nosso Eu Interior possui o conhecimento inerente a toda a Consciência Cósmica. A meu ver, é muito importante conhecer sua potencialidade, porque ao conhecer-se você descobre, você poderá realizar seus desejos, os desejos do Eu Interior e não do Ego!
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 06 de Maio de 2010, 21:57
Continuação...

Na semana passada, o meu artigo comentava o poder das palavras e alguns artigos anteriores já publicados no meu site pessoal versavam sobre o poder de nossos pensamentos.
O pensamento é originado na mente e a mente é a manifestação em nós (no Microcosmo) da mente superior do Divino (do Macrocosmo).
Os pensamentos negativos geram energias negativas, condicionam ações negativas, palavras negativas e, portanto, funcionam como verdadeiros obstáculos para a realização dos nossos objetivos pessoais.
 Não confundam, porém, os desejos do Ego com a potencialidade de realização do Eu!
O Eu, ou EU Interior, é a voz da consciência, é a voz do Espírito. Aquilo que nos rodeia, no entanto, tem seu reflexo no Ego, que se deixa influenciar pelo entorno, pelo mundo exterior.
O Ego é o causador das decepções e frustrações. O Eu não possui frustrações porque não precisa da aprovação, do controle, do apoio, do reconhecimento de sua potencialidade. O EU sabe qual é sua potencialidade, o Ego não!
Conhecer essa diferença será essencial para a nossa felicidade. Para alguns, a noção de sucesso é baseada nas respostas do Ego e não do Eu.
No entanto, aqueles que conhecem as potencialidades do Eu Interior consideram o sucesso como sendo a realização da potencialidade do seu EU. O Conhecimento do Eu nos liberta das correntes do Ego e nos fornece as ferramentas para encontrar aquele estado de felicidade, de graça e de plenitude que nos tornam felizes!

Os estudos esotéricos, em sua maioria, fornecem muito material para o conhecimento do Eu. No entanto, eu considero a astrologia o carro chefe do esoterismo, pois sua interpretação é abrangente e de fácil compreensão.
Através da astrologia (tradicional, cármica ou cabalística) a pessoa pode conhecer seu potencial e começar a se libertar dos grilhões do Ego para alcançar o nível de Consciência Cósmica onde encontrará a graça.
A Astrologia Cabalística, após fornecer uma interpretação de seu Mapa natal sobre a sua Arvore pessoal poderá indicar as meditações (Arcanos Maiores do Tarô) que conduzirão a mente a percorrer os caminhos de volta até o Principio, até o UNO.
Percorrendo o caminho interior, do autoconhecimento a pessoa conseguirá a união entre a centelha divina e a Divindade.
Com a meditação é possível alcançar o Conhecimento Interior. No caso dos Arcanos Maiores do Tarô, as figuras arquetípicas servirão de fio condutor para percorrer o 'Caminho do Herói'. Longo é o caminho para alcançar o estado de graça. Com a prática diária do silêncio, podemos começar a percorrer este caminho.
No início  ficamos recolhidos, sem falar, num canto sem perturbações externas. Aos poucos e à medida que avançarmos em nossa prática poderemos introduzir as meditações dirigidas, os mantras, as orações. Porém, a meu ver, no início, basta ficar algum tempo simplesmente 'sem falar'.

O Silêncio ajuda a mente a se encontrar com Deus! Acalmar a mente e entregar-se à experiência do silêncio é muito salutar; especialmente, neste mundo conturbado que é o nosso. Podemos começar desde já, em casa, num templo, num espaço aberto ao ar livre, onde acharmos melhor. Longe do barulho do burburinho, conseguiremos ouvir a voz do Eu que nos dirige e conhecer nossa Potencialidade.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz e Paz Interior!
São Paulo, 29 de abril de 2010



Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 17 de Maio de 2010, 22:08
A lei de dar e receber
 (Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9849.jpg)

O universo opera através de trocas dinâmicas. Recebemos aquilo que damos. Esta é a verdade sobre a Lei da Atração, tão comentada e tão mal compreendida.
Recebi vários emails de internautas comentando os artigos anteriormente publicados e onde eu fiz uma reflexão sobre o poder dos pensamentos, das palavras e da potencialidade individual.
Quando refletimos de forma filosófica sobre nossa capacidade de interagir com o universo estamos sempre propondo uma reflexão, não procurando de forma nenhuma impor nossa opinião.
Creio que esse seja o maior intuito dessa coluna semanal: a troca de experiências que enriquece nosso mundo interior, aumentando nosso autoconhecimento e nos ajudando a desenvolver primeiramente nossa Consciência Individual e posteriormente a Consciência Cósmica.

Dito isso, vou refletir sobre a nossa capacidade de exercer a generosidade. Na Árvore da Vida (glifo estudado pela Cabala) encontramos um triângulo intermediário que abrange as três Esferas centrais de Hesed (Júpiter), Geburah (Marte) e Tipheret (o Sol).
A união e a interligação dessas três energias nos ajudam a percorrer o caminho da evolução espiritual onde começamos a exercer nosso livre arbítrio, e conseqüentemente a fazer nossas escolhas pessoais.
A interligação entre nossa energia pessoal e a energia cósmica passa necessariamente por essas três esferas (ou Sefira) posicionadas no centro da Árvore.
Esse triângulo é chamado de triângulo ético já que com seu desenvolvimento conseguiremos as qualidades morais que nos tornarão merecedores do intercâmbio cósmico.

Lembremos que nossa mente está interagindo constantemente com a Mente Superior do cosmo. Com nossa energia pessoal conectada com a expressão do Eu Interior que está no caminho da evolução conseguiremos, sem dúvida, receber do Cosmo aquilo que desejamos e, sobretudo, merecemos.
 
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 17 de Maio de 2010, 22:09
Continuação...


Vamos fazer um exemplo: nosso sangue é bombeado constantemente de forma natural em nosso corpo, distribuindo a energia necessária para a manutenção da vida. Essa função natural sofre alterações quando procuramos modificar sua ação, interferindo.
Por exemplo, quando ficamos muito estressados ou tensos, a pressão sanguínea sobe e causa mal-estar, ou então, o coração bate de forma descompassada, causando disritmia. Sem nossa interferência, este movimento constante do sangue que circula produz benesse em nosso corpo.
É da mesma forma que a energia do UNO circula pelo universo: o macrocosmo é similar ao microcosmo. Se o sangue pára de correr pelo nosso corpo, ele coagula e nós morremos. Quando a energia do cosmo pára de fluir em nossas vidas, nós estagnamos, não evoluímos, morremos.

Similarmente, a corrente constante da abundância que é gerada pelo UNO flui livremente pelo cosmo e distribui a abundância àqueles que estão preparados para recebê-la. Esta abundância pode ser alcançada somente se a fazemos 'fluir'. Nesta palavra, existe a noção de troca, ou seja, de dar e receber.

Portanto, devemos ter sempre em mente que temos a obrigação de 'dar' para poder 'receber'. Quando falo em doação, não estou falando somente da expressão material que é o dinheiro circulante. É claro que ele será a derradeira manifestação desta abundância cósmica. No entanto, podemos começar a doar aquilo que temos em abundância, aquilo que não nos fará falta. Do mesmo modo que todo relacionamento depende do dar e receber, o relacionamento entre nós e o cosmo também depende da mesma Lei cósmica.

Quando você doa algo de si próprio, o fluxo vital invisível se manifesta e você recebe em troca a manifestação material de sua doação.
 Se você deseja alegria em sua vida, sorria e distribua alegria. Se você deseja amor, aprenda a dar amor. Se você precisa de conforto material proporcione conforto a alguém necessitado.
 Uma coberta doada a alguém que tem frio pode se reverter em mais clientes para seu negócio! Lembre-se que esse princípio pode ser aplicado em todos os níveis, seja pessoal que empresarial, seja no indivíduo quanto na sociedade. A energia se propaga em todos os níveis!

Lembre-se, porém, que o ato de dar deve ser prazeroso, generoso, e esses são atributos de Hesed=Júpiter, a Sefiroth que é também chamada de Misericórdia. A doação não pode ser motivada somente pelo desejo de receber!
O fator de ligação, a 'cola' que faz funcionar a Lei da Atração é certamente o AMOR!
Coloque amor em todos os seus pensamentos, em todos os seus atos, em todos os seus objetivos e receberá de volta conforme seu merecimento.

Devemos usar a energia de Geburah-Marte para por em prática esse princípio de dar e receber. Sem ação e impulso nada flui.
 E, por último, devemos abrir nosso coração, o chakra cardíaco, Tipheret-Sol: o sangue que flui é como o amor que esquenta nosso corpo e distribui a energia vital.
Pratique o amor todos os dias. Comece a fazer circular essa energia que certamente o ajudará, seja como indivíduo que como sociedade e, finalmente, irá contagiar a humanidade.
É em nosso Chakra Cardiaco que buscamos a Beleza Interior. Desenvolvemos essas qualidades praticando a doação e evoluiremos em nossa própria individualidade. Vamos começar a formar uma corrente de AMOR para salvar nosso planeta!
Título: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: ram-wer em 20 de Maio de 2010, 19:48

Para os apavoradinhos: a configuração T (julho de 2010) está longe de ser o Fim do Fim.

É apenas um indicativo de tensão, necessidade de trabalho, confrontação, coisas assim.

Os planetas superpesados envolvidos são Saturno, Urano, Plutão e, em parte, Júpiter.
O termo "pesado", astrologicamente, significa LENTO. Planetas que demoram nos lugares sensíveis do céu.

Aos poucos, vai-se divisando alguma coisa no horizonte da Humanidade. Os tempos são chegados. Mais uma temporada em que os livros de Nostradamus vendem adoidado.

Mas aposto que a configuração tensa em formação trará muita coisa boa para os povos. Já as coisas "ruins", elas são o resultado da resistência às mudanças.  E a quadratura em T é como um sinal de Deus: - "Hora de mudar".

Ok, época de muita confrontação política, revisão de valores, finanças, reservas, trabalho,
aviões caindo, petróleo esguichando, censura, restrições...

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 25 de Maio de 2010, 16:26
RW, meu amigo querido, vc é ótimo!!!! ;) :D
Muito obrigada por suas elucidativas postagens.
Adorei!!! Muito, muito úteis mesmo!!!
Bjs e carinhos,
Helena

-----------------------------------------------------------------------------------

Ainda há tempo!
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9873.jpg)

Estamos atravessando um período de mudanças. O mundo está mudando rapidamente e as catástrofes naturais se sucedem cada vez mais intensas e destruidoras. A humanidade se agita e se estressa com tanta inconstância, com tanta instabilidade. O que pensar? O que fazer?
Tenho recebido muitos emails de pessoas me perguntando minha opinião sobre os 'anúncios de fim de mundo' que circulam na internet. Eu mesma já comentei o fator '2012' em meu site. Nas Previsões Anuais para 2010 (publicadas no STUM) procurei analisar alguns aspectos celestes inquietantes e do mesmo jeito estou fazendo alertas no horóscopo semanal.

A meu ver, e astrologicamente falando, os aspectos astrológicos que ocorrem neste ano de 2010 são bem mais importantes e tensos do que aqueles que ocorrerão em 2012. É bem possível, portanto que os fatos descritos no calendário maia sejam antecipados pelo nosso calendário gregoriano. De qualquer maneira, o que são dois anos em visão de previsões feitas há mais de dois mil anos?

Devo também lembrar que a astrologia, apesar de ser também uma arte de previsões, nos oferece somente os indícios em seus aspectos celestes e estes precisam ser interpretados por nós, astrólogos. Portanto, nossa interpretação é sempre subjetiva, fruto da experiência de cada um.
Recentemente, recebi também um email que me indicava um vídeo onde o Presidente da Islândia alertava sobre a possível erupção de outro vulcão, vizinho ao Eyjafjallajökull, chamado Katla. A última erupção de Katla ocorreu em 1918.
O vulcão Katla situa-se à leste do vulcão Eyjafjallajökull, cuja erupção provocou (e continua provocando) transtornos em toda a Europa por causa da nuvem de cinzas que ele expele continuamente com fúria e que desestabilizou o tráfego aéreo de várias cidades européias. Segundo o Presidente Ólafur Grímsson, a probabilidade do vulcão Katla entrar também em atividade é de 75% no prazo de 6 meses a 1 ano.
 Essa erupção levaria ao degelo quase instantâneo do glaciar existente por cima do Katla o que provocaria a formação de uma onda gigante de 30 metros de altura no mar, ou seja, um tsunami. Seria essa a catástrofe anunciada na famosa 'cruz astrológica' que está se delineando no céu a partir do final de junho? É bem possível.
O presidente da Islândia afirma que esta erupção teria um 'potencial devastador'!
 Os 'titãs' como são chamados os planetas transpessoais como Plutão e Urano estão se enfrentando. Seria coincidência que um filme sobre a 'fúria dos titãs' esteja em nossos cinemas na atualidade? A ficção e a realidade andariam juntas?
Eu sempre acreditei que quando se fazem filmes sobre catástrofes criam-se as possibilidades para a materialização daquilo que é filmado.
Ou seja, o imaginário coletivo estaria simplesmente captando aquilo que já estaria em vias de materialização no nosso planeta. Por essa razão, eu evito assistir filmes muito violentos, filmes de catástrofes ou filmes onde as agressões e maldades são demasiadamente explícitas, pois, a meu ver, minha mente, ao captar essas imagens poderia servir de 'condutor' para a materialização de tais imagens. Imaginem, então, milhões de 'condutores' o que podem fazer no campo da materialização!

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 25 de Maio de 2010, 16:29
Continuação....


Acontecerão dois eclipses que podem servir de gatilho aos acontecimentos previstos para 2010. O primeiro acontecerá em 26 de junho, será lunar e parcial e será visível no hemisfério sul. Esta lunação será particularmente importante, pois a Lua se encontrará alinhada com Plutão no inicio de Capricórnio em conjunção com o Nodo Norte e o Sol estará em conjunção com Mercúrio em Câncer em conjunção com o Nodo Sul.
 Esse fato pode indicar a morte de um Chefe de Estado, um Rei, um Presidente ou de uma pessoa de grande destaque mundial.
Essa lunação marca também o início de uma grande crise mundial, já relatada nas minhas Previsões para o Brasil em 2010, pois se formará uma Grande Cruz no céu, envolvendo também os planetas Júpiter e Urano, em Áries, e Saturno, em Libra.
Pode ser o início de um grave conflito causado por um atentado de grandes proporções.

O segundo eclipse, este Solar e total, acontece em 11 de julho e também será visível no hemisfério sul. Ele ocorre em conjunção com o Nodo Sul no Signo de Câncer. O eclipse solar é também marcante indicando uma possibilidade de conflito entre países, com enfrentamentos e até possibilidade de guerras e atentados.
Não posso deixar de observar que a Argentina é um país canceriano: ela poderá entrar em conflito com seus vizinhos ou, quem sabe, com a Inglaterra? Catástrofes naturais também poderão afetar particularmente nosso hemisfério. Os efeitos dos eclipses costumam durar seis meses, até o próximo eclipse.

Então, -dirão vocês- devemos ter medo? Eu creio que, como não podemos evitar todos os acontecimentos anunciados, podemos pelo menos nos unir energeticamente para amenizar seus efeitos. Eu creio sinceramente que ainda há tempo!
Há tempo de unirmos nossos esforços não só fisicamente, com ações e palavras, com gestos e atitudes, mas também com a energia gerada por nossos pensamentos positivos e com as vibrações de nossos corações.
 Esta energia é a mais poderosa já que Deus é Mente e nós somos Mente, como já foi amplamente explicado nos artigos das Leis Herméticas!
Com nossa mente criamos nossa realidade, a realidade que desejamos para nós e para nossos filhos.
Na internet circula atualmente um email que convida as pessoas a entrarem em meditação por volta das 23h00 todos os dias.
 Com alguns minutos de meditação poderemos projetar no cosmo imagens e vibrações positivas, de paz, de harmonia, de Amor universal. Vamos nos unir nessa vibração de amor enquanto é tempo?
Nós todos, colaboradores e leitores do STUM, estamos procurando formar essa corrente que tenho certeza formará uma verdadeira Arca de Noé capaz de levar a todos a um porto seguro!
Acreditem, é possível! Ainda há tempo! As mudanças em curso serão benéficas no longo prazo somente para aqueles que saberão se adaptar, criando novas possibilidades e libertando-se de antigos padrões de comportamento que aniquilam sua evolução espiritual. Lembre-se que o intuito da Criação é a evolução espiritual e não a destruição.
Pelo menos essa é minha opinião pessoal e eu acredito numa Mente Superior.

E você o que está fazendo para se preparar para acompanhar essa evolução? Lembre-se que cada um de nós terá que fazer a sua parte já que esses aspectos astrológicos afetarão alguma área de sua vida. Cada um de nós acabará afetado pelos efeitos dessa 'grande cruz cósmica' que está se preparando no céu de uma maneira ou de outra. Não dá para ficar indiferente. Não dá para ficar 'de fora'!

Escrevam e enviem suas opiniões. Descrevam o que estão fazendo individualmente, ficarei feliz em compartilhar suas experiências pessoais. Lembrando sempre que somente o autoconhecimento os libertará do medo e lhes oferecerá a possibilidade de agir com mais livre arbítrio.

Desejo a todos uma semana de harmonia e paz!
19 de maio de 2010

Graziella Marraccini  é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
Título: Está escrito nas estrelas
Enviado por: ram-wer em 31 de Maio de 2010, 00:29
Oi, Heleninha e amigos,

Boa observação da Graziella:

"Normalmente a interpretação do nosso Mapa Astral nos indica qual será essa potencialidade ao nosso alcance. Não adianta eu querer ser igual a Madonna se eu não possuo esta potencialidade, compreendem? A potencialidade para a realização é algo que existe ao nosso alcance dentro de nós e é igual à força que coordena todo o universo".

Os astros não fazem ninguém. As influências astrológicas são apenas um fenômeno da Natureza. 
Um dia nublado, chuvoso (eu adoro) favorece as atividades artísticas, intelectuais, românticas rsrsrsrs.  Mas não obriga ninguém a dedicar-se a elas.

Existem ações adequadas aos diversos fenômenos geográficos e meteorológicos, bem como aos fenômenos convencionados. Exemplo: é Segunda-Feira - chova ou faça Sol, a gente tem de ir trabalhar, estudar, etc.

Nascer sob uma Estrela é apenas isto:  vir ao mundo no momento em que a atmosfera está impregnada das influências que mais favorecem o nosso Karma reencarnatório.

Ninguém vai à praia pra surfar numa madrugada chuvosa de inverno, com o mar dantescamente negro. (Ninguém, em termos... tem maluco pra tudo.) Nada impede que a gente o faça, mas a gente não vai fazer.

Todo traço da personalidade tem influência planetária correspondente.

Alguém cheio de energia para a ação física nascerá com uma ajudinha do céu, tipo um Marte no Ascendente, ou o Ascendente em Áries, coisas assim. Virgem também adora agir fisicamente, porém com mais intelectualidade.

É Alma mística, contemplativa, sensível?  Nascerá em horário e dia que tenham atmosfera mais suave, canceriana, pisciana.  Forte posicionamento de Netuno e da Lua no mapa astral. Ou com a décima-segunda Casa astrológica bem ativada.

É assim que tudo funciona, quando a gente não interfere artificialmente.  E a interferência humana também tem seus regentes planetários: Urano, Aquário, décima-primeira Casa...
Tá pensando o quê?  ;)

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 01 de Junho de 2010, 20:44
É assim que tudo funciona, quando a gente não interfere artificialmente.  E a interferência humana também tem seus regentes planetários: Urano, Aquário, décima-primeira Casa...
Tá pensando o quê?  ;)

RW, concordo in totum, amigo!  ;) :)
Carinhos,
Helena
---------------------------------------------------------------------------------

Liberte-se das emoções negativas
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9175.jpg)

O artigo da semana passada me rendeu varias dezenas de e-mails! Fiquei tão ocupada em responder a todos que mal tive tempo de pensar naquilo que eu queria escrever essa semana! Mas aqui estou, na frente do meu notebook, procurando esclarecer ainda mais o assunto EFT, ou melhor TLE, já que em português este é o título que damos a essa técnica tão maravilhosa.

Para começar a compreender como isso funciona é necessário fazer uma pequena introdução. Eu sempre tenho por base o ensinamento hermético: Deus é mente, o universo é mental. As outras 7 Leis Herméticas são simplesmente uma conseqüência da primeira, que permanece no embasamento do pensamento holístico do homem integrado com o TODO. Sem esse pensamento, não chegamos a lugar algum e continuaremos a procurar a solução de nossos problemas no mundo exterior e não no mundo interior.
Então, se o universo é mental (energia gerada pela mente) nós, microcosmo que somos, também somos seres mentais! A astrologia se baseia neste pensamento holístico para analisar a pessoa não somente com base na sua hereditariedade ou DNA, mas também em função do ambiente com o qual ela se integra e com o qual ela interage, pois é desta integração que provém sua energia. O pensamento do astrólogo que faz uma análise de astromedicina (ou astrologia médica) não se baseia na conclusão pura e simples de que a patologia eventual relacionada com o signo deverá se manifestar.
Não, nós não deveríamos ficar doentes! A doença não deveria existir, pois ela se manifesta somente quando existe um desequilíbrio energético no corpo. Por isso, se considerarmos que a energia provém da mente, ao reestabelecermos o fluxo energético interrompido pelas emoções negativas (lembranças, traumas, fobias, etc.) podemos recuperar nosso bem-estar e nossa saúde. Energia recuperada = dor afastada! Parece mágica, mas não é. A técnica de TLE recupera o fluxo energético interrompido, afastando a reação negativa que causa a dor. Ou seja, ela não retira a memória do fato negativo, mas interrompe a informação negativa que causa a dor, entenderam?
Eu mesma apliquei a TLE numa amiga que havia sofrido um trauma na mão após uma queda numa escada rolante. Uma dilaceração severa havia mutilado um dedo da mão provocando várias intervenções cirúrgicas, sessões de fisioterapias e muitos meses de sofrimento. A dor persistia e a incomodava apesar dos médicos afirmarem que a mão estava curada. Aconselhei-a a aplicar a TLE.
 Desde a primeira sessão ela pode constatar um alívio imediato e me declarou que 'podia lembrar o acidente sem sentir dor', ou seja, sem que lembrança traumática lhe 'transmitisse' a dor dilacerante sofrida no momento do acidente. É isso que acontece com essa terapia maravilhosa!

Para a visão do terapeuta holístico, a doença e a dor são principalmente causados pela 'interrupção do fluxo energético'. O ser humano, apesar de nascer com um potencial hereditário e genético determinado, não irá necessariamente desenvolver 'todas' as doenças indicadas, simplesmente porque ele pode interagir com o meio-ambiente usando o poder de sua mente! Um ser humano equilibrado, com seu corpo físico, anímico e mental em estado ideal, não deveria ficar doente!
Pois é, dirão vocês, mas isso quase nunca acontece, pois nós não temos as condições ideais de sobrevivência e somos influenciados principalmente por nossas emoções.
 Se não temos amor, se temos baixa auto-estima, ou se temos problemas profissionais, os manifestamos através das dores e das doenças. Por essa razão é importante fazer também um diagnóstico sobre a origem da dor ou da doença.
 Até mesmo um acidente (como aquele que mencionei) tem uma origem numa emoção negativa! Duvidam? Se você machuca o joelho ao jogar tênis, pode procurar em sua mente a razão disso e a encontrará certamente na sua falta de flexibilidade e na dificuldade de ceder diante de uma situação difícil.

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 01 de Junho de 2010, 20:50
Continuação...

Vocês já repararam que até mesmo pessoas que possuem muito conforto material ficam doentes? Então, não é suficiente pagar os melhores hospitais e ir aos melhores médicos para ter uma vida saudável e feliz?
Eu tenho amigos que passam dias e dias em peregrinações infindáveis consultando médicos especialistas para se livrarem de dores e doenças e no entanto continuam a viver com o sofrimento e a dor. Suportados e apoiados nos remédios mais modernos (e caros) essas pessoas se tornam dependentes do próprio estado de 'estar doente'.
Às vezes, penso que essa patologia é a verdadeira doença!
Existem pessoas que fazem da doença uma muleta, um instrumento de chantagem familiar, porém, não é disso que vamos tratar hoje. Não, queridos, para viver bem e ter uma vida saudável nossa energia precisa estar equilibrada e a energia é gerada em nosso cérebro. "Mens sana em corpore sano": esse é o lema. Não esqueçamos que nossas doenças se originam na nossa mente: ela é a verdadeira causa de nossos desequilíbrios orgânicos ou psíquicos.

No livro "A Biologia da Crença" Bruce H. Lipton afirma: "A física newtoniana, tão elegante e segura para nosso raciocínio hiper-racional, não explica sequer os mecanismos do corpo humano em detalhes, quanto mais os do universo!
A ciência avança a cada dia, mas ainda conhece muito pouco sobre os organismos."
 Em minha opinião, podemos considerar a astrologia como a 'ciência do futuro' pois com sua visão holística, do homem integrado ao TODO, ela consegue fazer um diagnóstico abrangente e seguro sobre a personalidade do indivíduo e seu potencial de vida. Com uma boa analise astrológica, a pessoa se encaminha para viver uma vida mais saudável e integrada.
Com a análise de astromedicina, o terapeuta lança mão de vários instrumentos auxiliares, entre os quais não devemos esquecer a meditação, o alinhamento dos chakras, a yoga, o reiki, o do-in, o shiatsu e a acupuntura, que têm como finalidade melhorar o campo energético do corpo.
Em nossa visão ocidental esquecemos-nos muito facilmente desta integração, pois ainda estamos influenciados pela visão evolucionista de Darwin e pelas leis de Newton. No entanto, aos poucos integramos ao nosso conhecimento ocidental não somente essas ferramentas integrativas orientais, mas também a medicina homeopática, a terapia floral, a cura energética!
Como se explicariam então as curas à distância? Sabemos que já foram feitas pesquisas sobre a cura de pacientes que receberam orações à distância e sem o seu conhecimento! E o efeito 'placebo'? Fruto da mente? Sim, eu creio firmemente que a mente seja capaz de gerar a energia da sua própria cura, do mesmo modo que ela gera as suas próprias doenças.

A meu ver o homem não se resume a um corpo 'mecânico', e o bom funcionamento do organismo é em parte relacionado ao psiquismo e este fato não pode ser ignorado. A astrologia relaciona as patologias aos signos do Zodíaco, indicando em quais órgãos as doenças tem mais probabilidade de se manifestarem.

O temperamento indica as tendências gerais de uma pessoa e é esse temperamento que indicará também as inclinações no plano psicológico e no plano da saúde. No entanto, mesmo definindo a que grupo a pessoa pertence, não devemos esquecer que as doenças não se manifestarão necessariamente, já que cada indivíduo permanece único em suas possibilidades de evitá-las.
Vou dar um exemplo: posso dizer que a personalidade de um ser humano, portanto, seu temperamento, o predispõe a um determinado tipo de doença, no entanto isso não quer dizer que essa pessoa irá 'necessariamente' manifestar esse tipo de doença!
Espero que isso fique claro, pois caso contrário nos acharíamos acorrentados num raciocínio falso do tipo: eu sou taurino, portanto, sempre terei dores de garganta! Não, não é necessariamente isso.
 O que a astro-medicina diz para o taurino é que ele tem uma propensão a manifestar as patologias na garganta porque este é seu ponto frágil no organismo, porém, ele pode evitar essa patologia, seja não se expondo à friagem (por exemplo), seja não falando o que não deve! Ou seja, a manifestação da doença está nas mãos dele, ou melhor, no cérebro dele!

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 01 de Junho de 2010, 20:54
Final...


A astrologia faz as seguintes homologias:
1º - Áries/Libra = Sistema nervoso encefálico/sistema renal.
2º - Touro/Escorpião = Sistema glandular e tireódico/sistema genito-urinário e naso-faringeo.
3º - Gêmeos/Sagitário = Sistema respiratório e braços/sistema muscular e cardíaco.
4º - Câncer/Capricórnio = Sistema gástrico e digestivo/sistema cutâneo, mucoso e celular.
5º - Leão/Aquário - Sistema circulatório cardíaco/sistema sanguineo
6º - Virgem/Peixes - Sistema assimilativo (intestino)/sistema fibro-ligamentoso, sinovial e respiratório.

Essa classificação pode nos dar uma idéia das nossas deficiências orgânicas, ou seja, das nossas eventuais patologias e onde irão se manifestar as eventuais dores e doenças.
No entanto, cada indivíduo é único e numa analise astrológica não são levados em conta somente o signo solar e os aspectos do Sol, mas também o signo ascendente, o regente do ascendente, o planeta no ascendente, o signo lunar (psiquismo) e também, posição de Saturno (doenças crônicas e envelhecimento), Marte (acidentes e vigor) e também Mercúrio, este ultimo sendo muito importante para determinar a capacidade mental do individuo, seu raciocínio. A síntese desse 'quebra-cabeça' será feita por um profissional experiente e competente, mas, sobretudo, generoso!
 E, por último saliento que o terapeuta holístico que utiliza as terapias baseadas no fluxo energético do corpo não deve esquecer esse fato importante: de nada adiantam as terapias se a pessoa não 'quer realmente' sarar!

A meu ver, o próprio doente precisa ser o autor de sua cura, e não o médico ou o terapeuta. Se o paciente acha que a cura será conseguida somente com o remédio da farmácia ele não irá 'se curar'!

Por isso, caros internautas que estão lendo esses artigos sobre astro-medicina, não esqueçam que se conseguirem eliminar as emoções negativas causadoras das dores, fobias e doenças, terão a mente saudável e o corpo saudável e viverão uma vida melhor e mais feliz!

Desejo-lhe uma semana cheia de Luz!
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 02 de Junho de 2010, 21:58
A bruxa malvada...?
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9897.jpg)

Não há como deixar passar sem comentários um fato tão marcante e cruel e que alimentou os noticiários de todo o país nestes dias passados. Sim, estou me referindo à prisão da ex-procuradora (aposentada compulsoriamente) Vera Lucia de Sant'Anna que foi presa por maltratar uma criança de quase 3 anos que ela tinha em guarda provisória para processo de adoção. Como ficar indiferente diante de tais fatos?
Como não ficar indignada diante da violência cometida contra uma criança indefesa? No entanto, não vou aqui expressar somente minha indignação pessoal, mas vou principalmente buscar possíveis causas.
Recentemente, recebi também os dados da criança através de um colega astrólogo do Rio de Janeiro, mas comentarei esse mapa em outra oportunidade. O colega astrólogo que a procuradora havia consultado, (ela se dizia esotérica, taróloga e procurou vários astrólogos) a havia desaconselhado em adotar uma criança.
 A curiosidade da minha 'mente astrológica' me levou a verificar imediatamente o mapa da Dra. Vera Lucia e analisar as posições dos astros no céu do nascimento (no mapa astral) para ver se conseguia detectar neste desenho do céu os indícios de seu comportamento agressivo. Nem preciso lembrar que esse é somente o mais recente, mas não é certamente o único, nem mesmo o mais cruel ato de violência contra uma criança!
 Todos os dias em todos os cantos do mundo as crianças sofrem de maus tratos, de agressões, de abandono e até de sevícias! É triste e inaceitável, mas é assim. O ser humano não cuida de suas crias como deveria.
Infelizmente. A violência doméstica é um fato real e não bastam as leis que procuram impedir os pais de dar até mesmo umas palmadinhas educativas nos filhos, que irão abrandar essa realidade.

A violência é fruto da raiva e a raiva é fruto da frustração. Todos nós temos frustrações. Não podemos ganhar sempre tudo o que queremos, não é mesmo? Porém, quem não lida bem com a frustração não consegue canalizar a raiva e, conseqüentemente, explode em atos de violência.
Em 08 de abril de 2008, quando o casal Nardoni jogou a menina Isabela da janela, também havia publicado um artigo sobre esse assunto (Por que tanta violência?). Não pretendo aqui fazer um julgamento, porque disso se encarregará o juiz ou o júri, se isso for o caso.
Pretendo, sim, procurar os indícios no mapa natal dessa pessoa, em seu caráter ou até mesmo naquele 'determinismo' que parece indicar as nossas tendências inatas e os instintos básicos formadores de nosso caráter. Apesar desse determinismo e das influencias do ambiente doméstico na pequena infância, podemos escolher como canalizar nossas frustrações! O livre-arbítrio quando bem usado pode, a meu ver, modificar nossa forma de agir, nos libertando do determinismo. Afinal, se tudo está escrito nas estrelas, nem tudo o que está escrito precisa acontecer!

Quando não conseguimos conter a raiva e cometemos atos agressivos (dos quais podemos até nos arrepender depois) perdemos o controle que normalmente mantém segregada a pressão da explosão. O ato de agressão não é controlável racionalmente, pois em muitos casos ele se manifesta de forma 'quente'.
A raiva deriva das fúrias que não são outra coisa do que frustrações guardadas interiormente. Mas, se as frustrações são inevitáveis, dirão vocês, então, como controlá-las?
 A astrologia é capaz de traçar um perfil do caráter do individuo e, portanto, pode nos informar sobre as propensões ou direcionamentos de suas ações. Essa é uma das funções da astrologia. Ela nos ajuda no autoconhecimento e conseqüentemente nos liberta do determinismo.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 02 de Junho de 2010, 22:01
Continuação...

Todo indivíduo se expressa através das qualidades do Sol, da Lua, de Mercúrio e de Marte no consciente, e inicia a elaboração do campo inconsciente com as qualidades de Vênus, Júpiter e Saturno, neles incluindo as memórias, da raça e familiar. Portanto, concluímos que a energia de Marte pode ser controlada voluntariamente.

No entanto, existem planetas chamados de 'transpessoais' que nos conectam com o carma coletivo e não são controláveis em nível individual. Esses planetas, Urano, Netuno e Plutão se relacionam com a estrutura profunda da psique.
 Na Arvore da Vida eles formam o triângulo superior que nos conecta com a consciência cósmica. Daí os efeitos plutonianos serem dificilmente controláveis racionalmente.

Podemos concluir então que se deixarmos nossa raiva explodir de forma 'marciana' estaremos canalizando essa energia 'quente' de forma visceral, animal, verbal e causaremos algum estrago à nossa volta, atacaremos e agrediremos alguém (mesmo que ele não seja o causador da frustração inicial) ou então causaremos mal a nós mesmos, mesmo sem ter essa intenção.

 Se esperarmos a frustração esfriar, colocando-a na geladeira 'saturnina', ela se tornará ressentimento e poderá encontrar dificilmente uma forma de se manifestar, a não ser no caminho indireto: irá se expressar através de palavras mordazes, sarcásticas, expressões de frieza, ações ferinas, mas capazes de causar dor e bloquear as nossas energias e conseqüentemente as novas experiências.

Por ultimo, se essa frustração for guardada por longo tempo, de forma 'plutoniana', cristalizada e congelada com a criogenia, se tornará ódio, e esse sim é o nosso pior inimigo! Destrutivo e incontrolável o ódio explode como uma bomba-relógio e o estrago será imensurável, devastador. Esse tipo de frustração/ódio é também o maior causador do câncer.

A ex-procuradora nasceu em 05 de abril de 1944, às 17:30 horas na cidade do Rio de Janeiro. Ela possui o Sol em Áries na casa 7 que é a casa 'dos outros'. O ascendente em Libra pode até mesmo dar uma impressão de equilíbrio e sociabilidade, mas não existem planetas nesta casa para expressar essa 'sociabilidade', a não ser talvez a vaidade pessoal.

O dispositor é Marte que se encontra no Meio do Céu em Câncer. Na casa 11 (que é a casa dos amigos, dos projetos futuros mas também a casa dos filhos adotados - os filhos 'dos outros') encontramos o planeta Plutão (controle e manipulação) e Júpiter (justiça e exageros). Plutão em Leão é 'todo poderoso' e influenciou duas gerações inteiras!

E Mercúrio, esse planeta que rege nosso pensamento onde está localizado? Em Touro; em quadratura com Plutão. Isso indica que essa pessoa tem idéias fixas, que dificilmente muda de opinião e que quando não consegue manipular e controlar as coisas ela pode 'explodir' de maneira plutoniana, destrutiva e violentamente.

A passagem de Marte em Leão (em trânsito) primeiramente fez explodir a raiva, promoveu os exageros e, posteriormente, permitiu a ação da justiça. Foi o gatilho. Além disso, a Lua em progressão direta em conjunção com o Marte natal em Câncer e nas progressões secundárias em conjunção com Júpiter, pode indicar o exagero das ações. Porém Júpiter, Deus do Olimpo é também Deus da Justiça!

Bem, dirão vocês, isso é 'astrologês', mas o que significa?
Significa que a missão dessa senhora nessa encarnação era justamente controlar todos esses aspectos tensos, esses instintos que a colocavam numa situação-limite.
 Ainda mais que provavelmente ela deve ter tido uma infância difícil já que possui a Lua na Casa 12 no mapa Natal! Carmaticamente, a Lua na 12 pede que a pessoa se dedique à família, já que o seu carma é familiar, justamente no papel de mãe ou de filha.

Lembro que esse colega astrólogo a havia desaconselhado a adotar essa criança. Ela insistiu. Seguiu em frente. Ouviu somente sua razão pessoal: a necessidade de controlar e manipular alguém (mais fraco, naturalmente) para seu próprio benefício.
Seria aceitável alguém adotar uma criança 'para uso posterior'? Criar essa menina para que ela, mais tarde, cuidasse da mãe adotiva na velhice? (Essas são declarações da Dra Vera Lucia).

Bem, caros internautas, talvez esse artigo seja somente um desabafo de mãe que não compreende como alguém que deveria amar consegue se descontrolar a ponto de maltratar um pequeno ser indefeso.
Não me canso de repetir que somente o AMOR cura o ÓDIO. Porém, não é o amor possessivo e egoísta, individual e que visa somente a satisfação do próprio Ego. Refiro-me ao amor universal, aquele que abre nosso coração e nos ajuda a aceitar o outro sem preconceito nem prejulgamento.

Aquelas palavrinhas mágicas: sinto muito, eu te amo, me perdoe, te perdôo, podem bloquear as explosões de raiva.
O momento astrológico é muito tenso, muito ruim. Fiquemos alerta. Devemos irradiar Amor a todo momento. Juntos faremos a diferença.
 Irradiem AMOR!

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 07 de Junho de 2010, 18:30
Uma boca, Duas orelhas!
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9912.jpg)

Neste mês em que o Sol transita no signo de Gêmeos, quero refletir um pouco sobre a simbologia deste signo. O terceiro signo do zodíaco é regido pelo planeta Mercúrio, pertence ao elemento AR e é um signo mutável.
O que isso significa? Podemos começar traçando um paralelo entre o ano zodiacal (ou solar) e as nossas experiências de vida.
O signo de Áries tem a simbologia do nascimento de uma criança, quando ela sai do útero para a vida terrena.
 Por essa razão, os arianos são pioneiros, têm sempre pressa, são impacientes e têm uma liderança inata. Além disso são briguentos, e ativos, pois o planeta Marte que rege o signo lhes confere as qualidades deste 'Deus da Guerra'.
 Ao experimentar a energia de Touro, a criança inicia sua relação com a comida, com o prazer da mamada e do seio materno.
Ela inicia uma jornada de sensações: de plenitude, de conforto, de satisfação. Desperta para o prazer a para a sensualidade. Este signo, que pertence ao elemento Terra é regido pelo planeta Vênus. Na terceira fase de sua evolução, o bebê inicia a balbuciar e começa a descobrir o mundo.
È quando ela entra na energia de Gêmeos, o signo da comunicação. Com os olhos bem abertos e os ouvidos atentos ela explora seu ambiente, se comunica com a mãe e começa a reconhecer seu rosto.
Com as mãos explora, mexe, percebe. O planeta Mercúrio, na astrologia se relaciona com o intelecto, com o aprendizado, com a comunicação verbal ou corporal.
Crianças nascidas sob esse signo são muito precoces ao falar, tem um olhar atento e vivo e facilidade de aprendizado. No entanto, podem sofrer de desatenção, de dispersão, e terão dificuldade de dormir, de relaxar num sono tranqüilo, coisa que os taurinos fazem muito bem!

O símbolo que representa Gêmeos é formado por dois traços paralelos, lado a lado, duas colunas que indicam a dualidade e quando existe dualidade existe escolha. Desde pequenos nos deparamos com o dilema da escolha!
Como é difícil escolher, não é mesmo?
Mas não seria esse mesmo o nosso Livre-Arbítrio?
De fato, em minha opinião, não temos 'múltiplas escolhas' já que nossa escolha estaria limitada dentro das 'duas colunas' e o caminho do meio deveria ser sempre o caminho escolhido.
O glifo da Árvore da Vida nos mostra um conjunto de símbolos (10 esferas) distribuidas em três colunas, a da direita, a da esquerda e aquela do caminho central.
Cada uma das três colunas nos levará para cima, para a evolução espiritual, para o caminho de volta ao Pai.
Só que em cada uma delas encontraremos dificuldades particulares relativas ao caminho escolhido e percorrido. Do mesmo modo, podemos fazer analogia com o que acontece em nossa vida diária.
 Devemos escolher um caminho e permanecermos nele.
 Se ficarmos o tempo todo ziguezagueando de um lado para o outro não conseguiremos avançar e desperdiçaremos nossas energias inutilmente. Isso acontece principalmente com os geminianos ou com aquelas pessoas cujo Mercúrio (no mapa natal) se apresenta em signos de Ar ou aspectado por um planeta como Urano, por exemplo.
Crianças (ou adultos) que possuem essas características são curiosas, inteligentes, espertas, 'ligadas', aprendem facilmente, não param quietas. Porém, encontrarão dificuldade para se aprofundar nos assuntos, faltarão de constância e perseverança e precisarão de estímulos mentais constantes. Essas crianças são muito difíceis de lidar principalmente por serem hiperativas.
O planeta Mercúrio se relaciona com os cinco sentidos e rege os órgãos respiratórios, as mãos e braços. Nascemos e respiramos, e isso é básico para nossa sobrevivência.
 Não controlamos nossa respiração, a menos que tenhamos consciência da necessidade de respirar melhor e usamos práticas como a Yoga, por exemplo.
Quem possui Mercúrio evidenciado no Mapa (por exemplo na Casa I ou nos signos de Ar ou de Fogo) costuma se comunicar facilmente, ter um olhar atento e gesticular muito! A pessoa 'mercurial' tem alocução fácil e rápida, porém (sempre há um porém!) pode ter dificuldade de 'segurar a língua'!
 De fato, parece que entre o momento da elaboração do pensamento e sua verbalização se passa somente um segundo!
Em alguns casos, isso pode causar até mesmo dislexia ou outros problemas de comunicação verbal (especialmente se Mercúrio estiver combusto ou retrogrado no mapa).
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 07 de Junho de 2010, 18:33
Continuação...


Uma das observações que costumo fazer sobre o assunto me lembra uma expressão muito popular que afirma: Deus nos deu somente uma boca e duas orelhas, ou seja, dois órgãos para ouvir e somente um para falar.
Por essa razão, deveríamos ouvir mais e falar menos!
A meu ver um dos maiores defeitos relacionados com este signo e com seu regente é o interesse demasiado pela vida alheia. Sim, os geminianos adoram fazer uma fofoca! Porém, as fofocas podem causar danos aos outros e também a nós mesmos!

Quando falamos (bem ou mal) de alguém, toda a energia que deriva de nossas verbalizações passa para a outra pessoa, seja ela uma energia positiva que negativa.
Ao falar, ao emitir opiniões sobre a vida alheia, nós nos privamos dessa energia e a enviamos a essa pessoa.

Podemos deduzir, portanto, que podemos falar do que quisermos, de quem quisermos, no entanto, o preço que pagaremos será o retorno desta energia para nós mesmos.
 Tudo vai e volta: é a Lei de causa e efeito.
Por essa razão, se falarmos bem de alguém, certamente conseguiremos receber de volta um benefício, mas se falarmos mal receberemos em retorno somente energia ruim! Essa energia ruim irá certamente atrapalhar nossa evolução espiritual.

Eu sempre bato nesta tecla, pois é muito importante que controlemos nossos pensamentos e também nossas palavras se quisermos ter uma vida mais feliz e harmoniosa. Talvez esse não seja o único fator determinante para a nossa evolução, mas é certamente um dos mais importantes.

Outra coisa que causa dano em nossa vida espiritual é o fato de que, quando fazemos uma fofoca, estamos julgando a outra pessoa. E todo julgamento emitido em pensamento ou palavras voltará para nós. Não há como fugir dessa 'lei de retorno'.
 Nenhum julgamento pode chegar até nós se antes não o tivermos emitido nós mesmos contra alguém.
Então, prestem atenção: se acharmos que estamos sendo injustamente julgados devemos nos perguntar se, anteriormente, nós mesmo julgamos alguém da mesma maneira!
 Vamos nos exercitar? Hoje e nos outros dias desta semana digam para si próprios: 'Hoje não emitirei nenhum julgamento'! Sei que é difícil, mas não é impossível, não é mesmo? Praticando todos os dias acabaremos conseguindo.
A meu ver, em certos momentos deveríamos colocar um esparadrapo na nossa boca! Sábias palavras de minha mãe que me dizia para beber um copo d' água e mantê-la na boca, contar até 10 enquanto examinava bem se as palavras que estavam na ponta da minha língua, e só depois, só então falar!
 Deste jeito eu teria certeza de não ferir ninguém com palavras insensatas, inúteis ou maldosas! (Eu tenho Mercúrio em Aquário e em conjunção com o signo Ascendente!)

Essa semana, vamos aproveitar essa energia geminiana para fazermos uma reflexão sobre esse assunto? Se ao menos tivéssemos cuidado sobre o que sai de nossa boca do mesmo modo que o temos com aquilo que entra nela, nossa vida seria bem melhor, creiam-me!


São Paulo, 3 de junho de 2010
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 21 de Junho de 2010, 00:15
Trilhar o mesmo Caminho
(Graziella Marraccini)
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9948.jpg)

Nesse período em que o campo astral nos incita a fazer mudanças - assunto discutido no meu artigo anterior - andei refletindo na dificuldade que enfrentamos para efetivar essas mudanças em nossas vidas e desejo refletir sobre o assunto com vocês.
Em minha opinião, nós estamos presos em armadilhas desde nossa infância, condicionados pela cultura local e familiar, pela mídia, enfim, pelo ambiente em que crescemos.
Nossa vida atual é materialista ao extremo e aparentemente isso dificulta nossos esforços para conseguimos sair livres desse condicionamento.
Corremos atrás da felicidade efêmera proporcionada pelos prazeres materiais e nos esquecemos que um dia acordaremos e perceberemos que não vivemos, realmente, nossa própria vida.
Naturalmente, como astróloga e estudiosa de ocultismo, eu me questiono intimamente sobre a razão de minha existência, sobre minha missão na vida. Por essa razão, abandonei uma profissão promissora e muito bem remunerada para me dedicar aos estudos esotéricos: eu precisava de respostas e mais do que tudo, eu precisava me sentir conectada aos outros seres humanos!
 Essa União com o Todo me encaminhou aos estudos esotéricos.
Esse anseio me empurrou a procurar no ocultismo aquelas respostas que nenhuma ciência sabia me dar.
Anos de estudos e muitos questionamentos mais tarde, cheguei à conclusão que os caminhos que nos levam ao UNO são muitos e todos válidos, mas passam necessariamente pela Evolução Espiritual.
Cada um de nós procura aquele caminho que melhor se adapta à sua própria personalidade, portanto, ao seu tema de vida, mas sempre será um caminho na direção da União com o TODO; caso contrário, não haverá evolução.

O Caminho da Vida (cito Michael Odoul) "é uma espécie de fio condutor que todo ser humano segue ao longo de sua existência". Esse caminho pode ser comparado com o roteiro de um filme, uma rota a seguir.
Essa rota nos é fornecida quando nascemos, quando encarnamos e está delineado no nosso mapa astral do nascimento.
No entanto, de que forma seguiremos esse caminho dependerá de nós mesmos, de nossa determinação e de nosso discernimento.
Muitas vezes, caminharemos cegos em trilhas já percorridas por nossos antepassados sem ao menos nos questionar se é o caminho que realmente queremos para nós seria exatamente esse! Em artigo antigo eu comparei a interpretação do mapa astral natal a um arcano do tarô: o de numero 7 - O Carro. Vou fazer um novo resumo de meu pensamento.

Neste Arcano, vemos dois cavalos (Yang - branco e Yin - preto) puxarem uma carruagem e sendo direcionados por um cocheiro (um condutor) que está de pé, bem no centro da carruagem. Os cavalos simbolizam nossos instintos e emoções (em alguns tarôs são quatro cavalos simbolizando os quatro elementos).
O cocheiro que conduz a carruagem simboliza nosso Eu Consciente, nosso mental (Mercúrio) que é condicionado pelas necessidades do Ego (a Lua), de Vênus (prazer) e de Marte (instinto reprodutor).
Em artigos anteriores, eu já havia analisado esse condicionamento lunar como sendo relativo ao ambiente familiar e as reações emocionais decorrentes da pequena infância.
O Eu Interior ou o Guia Interior, como queremos chamá-lo, tem assento 'dentro da carruagem', e é como um passageiro, condicionado nesta encarnação pela estrutura do corpo físico (o carro), e pela dinâmica imposta pelos cavalos (necessidades emocionais) assim como pelas condições do caminho (meio ambiente social e cultural).
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 21 de Junho de 2010, 00:17
Continuação...



No inicio da nossa viagem, o Eu Interior fornece um roteiro ao cocheiro com o intuito de instruí-lo sobre a meta a ser alcançada nesta vida.
O Eu Interior conhece a meta, pois ele a escolheu antes da encarnação.
O cocheiro, então, pega o roteiro e vai levando a carruagem pelo 'caminho da vida'.
No entanto, (sempre há um porém!) o cocheiro, condicionado pelo mental e pelo emocional, muitas vezes 'esquece' a direção a seguir ou se desvia do caminho.
Quando ele 'cochila' os cavalos erram a rota, ou se abandonam num estado de sonolência, cansados de seguir adiante (é a estagnação).
Quando o condutor, por comodismo, procura seguir uma trilha já proporcionada pelos rastros deixados pelos antepassados, pode cair numa vala porque 'nossos pais' também o fizeram!
Ou, então, desatento, fará a carruagem cair num buraco, quebrar uma roda e acabará obrigado a fazer uma 'parada de reparação'.
 Essas paradas correspondem às nossas doenças, acidentes ou traumas físicos ou emocionais.
Enquanto isso, o 'passageiro', o Eu Interior, estará atento aos erros cometidos pelo condutor e enviará mensagens para que ele faça uma 'correção de rota', para que fique alerta.

As escolhas inadequadas causam problemas e o Eu Interior sabe como corrigi-las, porém, o 'condutor' muitas vezes não escuta as chamadas do Eu Interior, faz-se de surdo condicionado e distraído pelas emoções que puxam as rédeas na direção errada.

Ah, se ele confiasse mais na sua voz interior, se ele ouvisse aquela vozinha da intuição! Porém, na maioria das vezes, esse cocheiro ouve somente a voz da razão, aquela razão condicionada e que fala diretamente ao seu Ego.

A Astrologia Cabalística nos ensina que Mercúrio (o mental), Vênus (o prazer), Marte (o impulso) e a Lua (emocional) condicionam nossas escolhas.
 Nossos instintos são como cavalos indomados que se forem deixados com rédeas soltas nos levarão ao desastre, resultando em doenças, traumas e falências emocionais e materiais! Além disso, quanto mais o condutor estiver seguro de si, persuadido de que ele 'domina a situação', tanto mais ele fará escolhas insensatas e condicionadas e mais perigos enfrentaremos em nosso caminho!

Quando há neblina ou tempestade em nosso caminho fica difícil seguir adiante se não tivermos um Guia Interior, um Anjo da Guarda em quem confiar (você pode fazer o Teste Interativo dos Gênios Cabalísticos no STUM para conhecer o seu!).
Ele sabe guiar nossa carruagem, recolocando-a no caminho certo.
 Se ouvirmos essa voz interior, poderemos fazer essa 'correção de rota' e nos libertaremos dos condicionamentos emocionais, sociais, familiares que causam frustrações ou felicidades efêmeras para, finalmente, seguir nosso próprio 'caminho da vida' e encontrar a verdadeira felicidade.

É com essa certeza no coração que podemos começar a fazer nossas 'correções de rota'.
E se agirmos do mesmo modo no coletivo, poderemos mudar a rota desastrosa para onde caminha nossa civilização. Todos juntos faremos a diferença. Por que trilhar sempre o mesmo caminho, se a Era de Peixes está no fim e a Era de Aquário ilumina nosso horizonte?

A verdadeira liberdade se alcança com comprometimento social, com ousadia e com mudança de pensamento. Vamos em frente juntos.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 03 de Julho de 2010, 14:56
Está na hora de tomar decisões!
Graziella Marraccini

Iniciamos a semana sob a influência do eclipse lunar que aconteceu em 26 de junho. O Sol está no signo de Câncer em conjunção com Mercúrio e a Lua no signo de Capricórnio em conjunção com Plutão. O que esperar desta configuração astral? Primeiramente, sempre que acontece um eclipse (lunar ou solar) fatos marcantes (como catástrofes, atentados, desordens sociais) perturbam o coletivo e quase sempre com grande mortandade. Os eclipses lunares sempre foram considerados maléficos, pois estimulam ao máximo o lado psíquico da mente humana, dificultando o equilíbrio e o bem-estar. A Lua na antiguidade tinha grande participação nas cerimônias de magia especialmente porque naquela época os homens viviam mais integrados com a natureza e baseavam suas tarefas nos ciclos planetários, solares ou lunares. Até hoje sabemos o quanto a Lua influencia as colheitas e as marés, por exemplo. (leiam: Vivemos ao ritmo da Lua?).

As cerimônias efetuadas nos solstícios e equinócios tinham como intuito 'conjugar o céu e a terra' e (especialmente as cerimônias lunares) visavam reverenciar a fertilidade da terra da qual se retira nosso sustento: agricultores seguem os ciclos lunares para plantar e colher e os pescadores certamente se baseiam nesses ciclos para conseguir um bom resultado de sua pesca.

Para que um eclipse lunar ocorra, é necessário que a Terra projete sua sombra sobre a Lua que vai perdendo seu brilho aos poucos. À medida que o alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol se torna mais exato, o eclipse ocorre com maior ou menor intensidade. Torna-se igualmente necessário para este efeito, que tanto a Terra como a Lua estejam posicionadas na linha dos nodos, (nó sul e nó norte) como ocorre neste eclipse atual. Se assim acontecer, teremos reunidas as condições necessárias para a ocorrência de um eclipse. Se todo este alinhamento especial ocorrer quando a Terra está entre o Sol e a Lua, observando-se a fase lunar de Lua Cheia, acontecerá um eclipse lunar total que poderá ser acompanhado por todos os observadores posicionados num mesmo hemisfério da Terra em que seja noite.

O eclipse do dia 26 de junho de 2010 inicia às 08h57 e termina às 14h19 UT (Tempo Universal). No horário de Brasília, o eclipse acontecerá por volta das 19h19. O eclipse será visível no hemisfério sul, porém, não no Brasil (principalmente no Pacifico Sul e Austrália). Geralmente, o aumento da emotividade, o descontrole emocional e o envolvimento de pessoas em acontecimentos coletivos marcam esse tipo de eclipse. Essa lunação marca também de maneira precisa o início de uma grande crise mundial, já relatada nas minhas Previsões para o Brasil em 2010. No céu se formará uma Grande Cruz, envolvendo também os planetas Júpiter e Urano, em Áries, e Saturno, em Libra.

Se analisarmos os signos envolvidos - Câncer e Capricórnio - podemos concluir que teremos uma crise que envolverá aquilo que eu chamo de 'eixo da tradição'. O signo de Câncer se relaciona ao nosso lar, nossa família e aos relacionamentos familiares, às nossas origens. A Lua regente de Câncer rege estômago e vísceras digestivas, assim como útero e ovários (órgãos reprodutores femininos). Na área mundial, esse signo se relaciona com o nosso 'solo natal', ou seja, o país onde nascemos. Alguns países como a Argentina, os EUA, e a França, que são cancerianos, serão particularmente afetados pelo eclipse seja internamente ou através de seus representantes.

Aliás, falando em França, já assistimos ao vexame da seleção francesa na copa, não é mesmo? O descontrole emocional do time e de seu treinador estava mesmo no auge! E os EUA seguem adiante na copa, assim como os argentinos: coisas de Plutão! Quando Plutão está envolvido "aquilo que está certo pode desaparecer de uma hora para outra e aquilo que estava perdido poderá retornar e renascer!" É assim que a energia de Plutão é descrita em astrologia. Plutão está nos primeiros graus de Capricórnio, portanto, em oposição a Câncer.

Capricórnio representa nossas metas profissionais, nossas ambições sociais e se relaciona - do ponto de vista psicológico - com o 'pai' e tudo aquilo que ele representa em nossa sociedade. O provedor, o chefe, o status social, o modelo de sucesso, tudo isso é representado neste signo, que é regido pelo planeta Saturno. É muito provável, portanto, que nestes próximos meses venhamos experimentar alguma crise em nosso ambiente familiar ou profissional. Quem não está satisfeito na profissão precisará procurar novos objetivos. Quem está num casamento 'periclitante' acabará se separando. É chegado o momento de 'desatar os nós': não podemos mais adiar as decisões! Uma força interior irá nos incitar a agir para colocar um ponto final em situações desgastadas, difíceis ou insatisfatórias! Os conflitos precisarão ser resolvidos, as pendências concluídas, para o bem ou para o mal. Cada um de nós terá algo a resolver e, então, vamos fazer isso agora!

Nos e-mails que recebo, sinto muita angústia e incerteza, expressas em palavras de desespero. A palavra 'preciso de ajuda' é constante. Por essa razão, procuro as respostas no céu. Não tenho todas as respostas, mas tenho uma certeza: se continuarmos unidos, com nossa alma em comunhão, podemos superar qualquer crise!

Portanto, continuo a insistir na necessidade desta união, desta comunhão de almas que nos ajudará a caminhar para fora desse período conturbado sãos e salvos. Vamos manter nosso coração voltado para o céu, pois é de lá que virá nossa força! Deus está no TODO, nós somos o TODO, portanto, nós somos Um com Deus!

Quando você duvidar de seu poder interior, ore, concentre-se, e use a técnica de EFT com frases positivas. Sinta-se em união com Deus e conseguirá calma e tranqüilidade para superar as dificuldades.

Espero que todos tenham uma semana cheia de Luz e de Força!
São Paulo, 23 de junho de 2010
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 04 de Julho de 2010, 00:48
Quando Deus fecha uma porta...
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/9990.jpg)

Quando Deus fecha uma porta Ele abre uma janela! Certamente, esse é um ditado conhecido de todos nós, no entanto, eu creio que na maioria das vezes, quando encontramos uma porta fechada na nossa cara, dificilmente olhamos em torno para ver se uma janela aparecerá aberta, não é mesmo?
 Estamos atravessando um período muito difícil, de obstáculos e transformações, e sempre que isso acontece precisamos enfrentar também eventuais decepções, frustrações e outras dificuldades que nos pedem muita determinação e aceitação.
Eu tenho observado em meu consultório um crescente número de jovens que recentemente tiveram dolorosas e súbitas rupturas amorosas, casamentos desmarcados, sonhos desfeitos, mesmo com vestidos de noiva já comprados!
Os aspectos planetários atuais e especialmente a Lua Cheia do dia 26 de junho e a Lua Nova do dia 11 de Julho -com Eclipse Solar-, determinaram e ainda determinam o término abrupto de algo que estávamos esperando e aguardando há muito tempo.
A influência astral desses eclipses pode durar até seis meses.

Situações insustentáveis chegaram e chegarão ao fim. Porém, nem sempre esse 'término abrupto' acontecerá de acordo de nossos desejos. Muitas vezes, a palavra 'fim' colocará um ponto final num sonho que acalentamos, num objetivo que perseguimos e que estávamos aguardando com ansiedade.
Contrariamente ao anunciado nos contos de fadas, nem sempre ocorre um 'Happy End' e nem sempre eles viveram 'felizes para sempre' está escrito no final desta novela!
Aliás, esse Happy End marca quase sempre somente um novo começo, que terá novos desafios. Se estivermos arrastando uma situação periclitante, incômoda ou insatisfatória, o 'fim, poderá determinar um novo início que seguramente abrirá uma nova janela em nosso futuro'.
Apesar das dificuldades que teremos em 'pular pela janela', esse ato irá significar a libertação de uma situação de infelicidade. A confiança, a fé e a determinação serão nesse caso determinantes para que enfrentemos o novo desafio.
 O desconhecido sempre nos amedrontará e por essa razão consultamos os céus -ou as cartas-, ou ainda outros oráculos porque queremos saber o que virá! O ser humano é o único animal que tem ansiedade em relação ao seu futuro.

Mas vamos pensar em outra situação: você está esperando fechar um negócio, uma venda importante, está com o comprador em vista e o contrato 'quase' assinado: na última hora, tudo volta para trás! O comprador desiste do negócio. Decepção, tristeza, frustração se apoderam de seu ânimo. A porta foi fechada na sua cara.
O que fazer?
 Haverá luz no fim do túnel? Tenho certeza que Deus abrirá outra janela, e com uma vista muito melhor!
 Devemos pensar sempre dessa forma, mantendo acesa nossa fé em algo superior porque, caso contrário, cairemos em depressão e nos abandonaremos ao desespero. A fé remove montanhas, dizia minha falecida mãe.
 Devemos ter fé em Deus e em nós mesmos, porque em nosso caminho sempre haverá uma nova oportunidade. E se nos mantivermos abertos às outras possibilidades, estaremos pulando a janela que nos encaminhará ao cumprimento da missão que nos foi destinada! Lembre-se que o Eu Interior não sofre decepções ou frustrações, pois o Eu Interior (representado pelo nosso Sol) sabe perfeitamente aquilo que é melhor para a nossa evolução espiritual.
No entanto, o nosso Ego (a nossa Lua), condicionado e manipulado, comanda nossas ambições e gera nossas expectativas e, conseqüentemente, nossas frustrações.

Meu trabalho de astrologia inclui a interpretação das Previsões Anuais que são feitas a partir de qualquer data e para os doze meses seguintes. Algumas interpretações (como aqueles de trânsitos de planetas lentos) são ainda mais abrangentes, pois indicam o início e o fim de ciclos de transformação de longo prazo (que podem durar de três a cinco anos).
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 04 de Julho de 2010, 00:50
Continuação...

 No exemplo do negócio acima, a interpretação astrológica de Previsões Anuais poderia indicar o período mais favorável para que outro comprador ainda melhor aparecesse para efetivar a compra.
Casar ou não casar, comprar ou vender, viajar ou não, nos colocam diante de bifurcações, diante de escolhas.
Um astrólogo experiente pode orientar sobre o caminho a seguir, fornecendo-lhe pistas dos momentos favoráveis e desfavoráveis, e ajudá-lo a escolher, exercendo da melhor maneira o seu livre-arbítrio. Praticamente, todos os e-mails recebidos nesse período relatam casos de decisões importantes tomadas por internautas e que coincidem com esse momento astral. Os astros não obrigam, mas indicam o caminho!

Na ultima Lua Cheia do dia 26 de junho, tivemos um aspecto astrológico ímpar, que foi amplamente descrito em meus artigos anteriores. A Grande Cruz está no céu, os titãs se enfrentam e se desafiam. Assim como nos jogos de futebol da atual Copa do Mundo, coisas estranhas acontecem: países campeões voltam para a casa mais cedo e países menos favorecidos obtêm novas oportunidades. Os craques quase não comparecem! E até agora o nosso continente acabou sendo mais favorecido. A meu ver o campeão final estará certamente na América do Sul (lugar onde o Eclipse Solar de 11 de julho será mais visível).

Já comentei sobre o envolvimento de Júpiter e Urano, Saturno e Plutão nesta Grande Cruz. Especialmente este último, Plutão, o pequeno planeta que simboliza o 'fim da vida terrena e o inicio da outra vida', costuma ser determinante para dar por encerrado algum processo em curso. Plutão costuma encerrar um ciclo, um negócio, uma tratativa, terminar uma doença, um processo em curso.
Ele é o regente da Casa astrológica de Escorpião -Casa VIII- significadora do processo de reciclagem, da vida e da morte. Devemos lembrar, porém, que o símbolo do signo de Escorpião (além do pequeno animal venenoso) é a Fênix, ave mitológica que renasce das cinzas! Deste modo, no processo de morte e renascimento, devemos lembrar que tudo pode ressurgir das cinzas, assim como nossa alma renasce num novo corpo em cada nova encarnação.

Essa semana quero enfatizar a necessidade de renovar nossas esperanças e enfrentar esse ciclo de transformação com coragem e determinação. Tenho certeza que sairemos vencedores se conseguirmos olhar para dentro de nós mesmos para corrigir os erros de conduta, os erros de rota. Sempre há uma nova chance! Uma Nova Janela nos levará para novos horizontes e para uma nova vida!

Leiam sobre o eclipse de 11 de julho em Os Eclipses de 2010, na seção de Previsões do meu site pessoal.

Desejo a todos uma renovação de esperanças e uma Luz iluminadora!
Uma boa semana a todos!

São Paulo, 1º de julho de 2010
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 11 de Julho de 2010, 20:41
Comportamento Ético e Moral
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10011.jpg)

Você sabe o que isso significa? Recebi recentemente uma petição em favor de uma lei que visa suspender os maus-tratos contra os animais (eu assino todas as petições contra a destruição da natureza também!). Esse e-mail continha essa frase:
 "Ser ético não é apenas se abster de fazer o mal. É também agir para promover o bem".
Ou seja, se comportar de maneira ética e moral não é somente uma questão filosófica. Certamente, a noção de ética é algo que foi mudando ao longo dos milênios e nossa sociedade atual tem uma noção bem diferente sobre como devemos nos comportar numa sociedade civilizada.
A palavra ‘ética’ deriva do Grego ethos que significa modo de ser, caráter, comportamento.
Na Grécia, a mesma palavra indicava também a filosofia que procurava estudar o melhor modo de viver no cotidiano e na sociedade.
Por essa razão, a ética não se resumia ao estudo da moral, mas a todo o campo do conhecimento que influenciava a sociedade.
 Atualmente, consideramos a ética como o estudo que busca explicar e justificar os costumes de um determinado agrupamento humano, mas dificilmente observamos as pessoas agirem com ética no nosso dia-a-dia.
Qual é a ética que rege nossa sociedade atual onde o ser humano não está mais comprometido com o bem-estar comum?
Qual é a ética que rege esse mundo materialista onde vale a lei do mais forte e onde o dinheiro promete impunidade para qualquer crime?
Que ser humano é esse que mata e tortura com crueldade outro ser vivo, animal ou humano que seja, e não sente um pingo de remorso?

Sinceramente, eu acredito que nossa sociedade precisa mudar, e mudar depressa, antes que seja tarde. Se continuarmos a viver sob o domínio da ganância e da ambição, não conseguiremos a necessária evolução espiritual para liberar o nosso planeta de um carma de destruição total. A Era de Aquário, como já expliquei em artigos anteriores, nos pede um ‘compromisso social’ urgente!
Nós podemos mudar a sociedade em que vivemos se nos comprometermos a fazer o bem. Estamos atualmente no ‘ponto de mutação’ (como dizia Fritjof Capra), no ponto em que não é mais possível recuar e não é mais possível se esconder debaixo da hipocrisia social! Não dá mais! Precisamos nos comprometer com o meio social onde vivemos e agir em favor do bem.
Cada ação nossa precisa desse comprometimento ético. A Grande Cruz que está delineada no céu e que culminará com o eclipse solar total do próximo dia 11 de julho (vejam o artigo sobre os Eclipses no meu site), certamente marcará com uma baliza esse ‘ponto de mutação’.
O céu nos envia um recado através do atual alinhamento planetário: de um lado Júpiter (justiça) alinhado com Urano (grupos sociais), do outro Saturno (responsabilidade) em oposição e entre os dois o planeta Plutão (sexo, poder e morte) indicando o ‘ponto de mutação’.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 11 de Julho de 2010, 20:44
Continuação...

Cada um desses planetas está demonstrando sua força segundo sua própria natureza. Já comentei seus efeitos exaustivamente nas semanas anteriores. No entanto, preciso insistir para que não esqueçamos nosso comprometimento com o renascimento para que surja uma nova sociedade, melhor, mais justa e mais ética.
Essa configuração astrológica se relaciona também com os recentes escândalos sexuais, (ex: pais que se relacionavam sexualmente com as filhas e com elas tinham filhos, ou os casos de pedofilia na Igreja Católica, ou ainda os assassinatos recentes de jovens ‘amantes incômodas’).
O reconhecimento público dos fatos, a descoberta da verdade encoberta, pode ser relacionada com a ação de Júpiter (justiça e moral) e de Urano (descobrimento). O povo clama por justiça, se enfurece contra os presuntos culpados, mas será que esse mesmo povo já fez um exame de consciência? Além da indignação, que é louvável, não seria necessária uma ação social?
Eu me pergunto se temos o direito de julgar alguém que até ontem idolatrávamos somente por ser uma pessoa de sucesso?
Vejam que o caso do jogador de futebol Bruno é típico desse comportamento amoral de nossa sociedade: algo incomoda e, portanto, precisa ser eliminado para que não atrapalhe a ambição pessoal!
Não importa se esse ‘algo’ for uma pessoa, um bicho ou outra coisa: o fim justifica os meios.
Qualquer ato é válido, contanto que sirva para alcançar a fama, o dinheiro, o sucesso! E nossa sociedade aceita com conivência esse comportamento porque não existe mais aquilo que é considerado ético. A única preocupação de Bruno parece ser com a próxima Copa do Mundo e não com o ser humano barbaramente assassinado ou com a criatura que acabou de nascer! Como não se indignar? Esse ‘monstro’ é fruto de nossa sociedade doente, dominada pelo dinheiro, pela vaidade, pelo culto pessoal. Não existe ética, nem moral nesse tipo de comportamento.

Por essa razão, peço que essa semana cada um de nós faça um exame de consciência e se pergunte:
O que eu estou fazendo para melhorar a sociedade onde vivo?.
Eu só reclamo e me lamento, mas não faço nada para me sentir solidário com meu semelhante?...
Eu continuo a achar que o bem público não é de minha responsabilidade?.
Já me envolvi em alguma ação social?...

Convido a todos para que pensem sobre esses assuntos e aproveitem essa configuração astral, essa energia cósmica que está nos estimulando no sentido de assumir um compromisso social e, principalmente, um comportamento ético e moral.
 Façamos isso por nossas crianças, essas crianças que herdarão de nós esse planeta. Para subir na escada da Árvore da Vida precisamos sair da parte inferior que se relaciona com o bem-estar pessoal para nos envolver com o bem-estar da sociedade.
O triângulo central da Cabala envolve três esferas de conhecimento: o Sol, nosso Eu Interior, Marte, o poder da ação, e Júpiter, a justiça e generosidade. Com o desenvolvimento dessas três qualidades, poderemos nos comprometer com a justiça, agir com generosidade e discernimento e ascender na escada da evolução espiritual. Leiam mais artigos sobre a Cabala no meu site pessoal.

Nos dias 30, 31 de julho de 1º de agosto estarei participando do encontro anual de astrologia da Escola Gaia de São Paulo com uma palestra sobre Astromedicina. Os interessados poderão inscrever-se no site: www.gaia-astrologica.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5nYWlhLWFzdHJvbG9naWNhLmNvbS5icg==)

Despeço-me desejando a todos uma semana cheia de Amor e Paz! Sejam solidários!

São Paulo, 08 de julho de 2010
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 18 de Julho de 2010, 00:29
Você sofre com a falta de tempo?
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10035.jpg)

O tempo parece voar e temos cada vez mais a impressão de não ter tempo para nada. Essa sensação de 'falta de tempo' é somente uma impressão ou é uma realidade?
A falta de tempo é um fenômeno recente e que se acelerou muito nos últimos anos, especialmente, desde que Urano ingressou no signo de Aquário, em fevereiro de 1996. Urano é o planeta que se relaciona com os imprevistos e produz irritabilidade, tensão e rupturas.
Os problemas espasmódicos e nervosos, as torções, estiramentos musculares, as quedas e contusões são alguns dos efeitos patológicos deste planeta sobre nosso corpo físico e, além disso, o efeito 'Urano' é causa de muita irritação e impaciência nos seres humanos. Ficamos estressados com a quantidade de compromissos, com os imprevistos que atrapalham nosso dia-a-dia e no final de uma jornada de trabalho ainda temos a impressão de que muita coisa será adiada para fazer no dia seguinte!

Já empenhamos nossa agenda tentando empurrar tudo, sentindo-nos cobrados de maneira constante e certamente perdendo facilmente a paciência!
Tenho certeza que muitos de vocês experimentam essa sensação que se espalha pelo ar e contagia as pessoas, tornando-as irritadiças e impacientes!
Provavelmente, nas grandes metrópoles como São Paulo a sensação é muito pior. Então, a 'culpa disso tudo' é de Urano? Como já expliquei anteriormente, Urano na mitologia era o Deus do Céu Infinito, o Deus do Não-Tempo!
Após ter ficado bem oito anos, aproximadamente, no signo de Aquário, provocando aquilo que podemos considerar como o 'alvorecer da Era de Aquário' (já que ele estava domiciliado no signo do qual é regente), Urano transitou oito anos pelo signo de Peixes.
Já comentei amplamente esse efeito em vários artigos publicados no STUM demonstrando como o 'efeito Urano' influenciou principalmente as águas, os mares e oceanos e o clima: pudemos constatar tsunamis, catástrofes marítimas e inúmeras perturbações atmosféricas.

 Presenciamos ainda, inundações repentinas, oscilações na temperatura, geadas e calores excessivos.
 E, ultimamente, Plutão (que rege o petróleo) escapou do fundo do mar e não pára de se espalhar pelas águas de Netuno com efeitos desastrosos sobre a flora e fauna marítima.

Essa configuração astral, amplamente comentada em artigos anteriores, como no 'Liberte-se! Você pode' traz consigo, porém, a possibilidade de novos rumos, novos caminhos a serem descobertos e trilhados por nós! Além disso, os efeitos uranianos foram ampliados pelo alinhamento entre Júpiter e Urano.
Júpiter, chamado de 'o grande benéfico' é um 'amplificador astral'. Sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar, possui uma qualidade amplificadora sobre tudo, seja no sentido positivo ou no sentido negativo. Daí os excessos!

E, recentemente, (precisamente em 28 de maio de 2010) Urano ingressou no signo de Áries, juntamente com Júpiter. Sabemos que este signo, regido pelo planeta Marte, é associado à pressa, à impaciência e também aos esportes!
Vocês perceberam como os jogadores da Copa do Mundo de Futebol estavam, em sua maioria, completamente impacientes e descontrolados? Efeito Urano/Júpiter!
Bem, caros internautas, como esses dois planetas continuarão alinhados ao longo de 2010, (efeito que irá se atenuando aos poucos), como podemos nos prevenir?
Como podemos canalizar essas energias de forma positiva?

Nesse período de tensão, cheio de imprevistos e novidades, e onde a urgência para alcançar os nossos objetivos tomará conta de nosso dia-a-dia, precisamos encontrar o equilíbrio e exercitar a paciência.
A tecnologia se renova a cada instante tornando rapidamente obsoleto o ultimo objeto tecnológico recém-lançado.
A internet nos conecta com o mundo inteiro e recebemos notícias e e-mails em tempo real? Mas a rapidez e o imediatismo já fez surgir o Twitter!
Quem não está 'twitando' se sente ultrapassado! E se acabamos de comprar uma TV de plasma, ela nos parece já ultrapassada pelas novas TVs em 3D! Onde iremos parar?

E você ainda se surpreende se está se sentindo ansioso, irritado, tenso como uma corda de violino no final do dia?
 A sensação de urgência precisa ser devidamente controlada, contida, canalizada, caso contrário, causa estragos e não produz nada de bom!
Mas isso não se faz sem dificuldade.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 18 de Julho de 2010, 00:31
Continuação...

De fato, Saturno, que se opõe a Júpiter e Urano nos ensina que para mantermos o equilíbrio precisamos redobrar nosso empenho e aumentar nosso senso de responsabilidade, procurando superar os obstáculos com criatividade.

Para construir nossos projetos, alcançar nossas metas, precisaremos controlar, sobretudo, nossa impaciência! Pois é!
 Mas como fazer isso quando nos sentimos dilacerados entre duas forças opostas que nos puxam cada uma de um lado?
Nossa urgência em alcançar novas metas e as obrigações que nos impedem de levantar vôo nos segurando no chão como bolas de ferro é que nos acorrentam os pés!

Confesso que eu mesma muitas vezes me sinto como que puxada de um lado para o outro, quase dilacerada entre os inúmeros compromissos e tenho dificuldade em manter minha vida num estado de equilíbrio saudável! E, então, a ansiedade toma conta de mim e afasta o sono reparador.

Certamente que o conhecimento proporcionado pela astrologia me ajuda muito, já que me faz perceber e aceitar melhor os ciclos da natureza aos quais estou submissa como todos os habitantes do planeta terra. Do mesmo modo, observo essas forças superiores e me sinto cada vez mais unida ao Todo. Por isso aceito, relaxo e confio!

Geralmente, costumo acalmar minha ansiedade lançando mão de alguns recursos práticos: terapia floral (Bach, Florais de Minas, etc), EFT* - Técnica de Libertação Emocional, relaxamento e atividade física como Pilates ou yoga.
E ainda eu pratico dança que é um hobby muito saudável que me ajuda a manter boa saúde e a me socializar e encontrar amigos.
E você, caro leitor, como você está se sentindo neste momento? Como você está canalizando essas energias tão poderosas?
 Como estão aceitando as mudanças que o campo astral nos impõe? Escrevam para mim se tiverem vontade. Compartilhem suas experiências.

Lembro que nos dias 30, 31 de julho de 1º de agosto estarei participando do encontro anual de astrologia da Escola Gaia de São Paulo com uma palestra sobre Astromedicina. Os interessados poderão inscrever-se no site: www.gaia-astrologica.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5nYWlhLWFzdHJvbG9naWNhLmNvbS5icg==)

Uma semana cheia de Paz e Luz a todos e um beijo no coração!
São Paulo, 15 de julho de 2010


Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: MarcoALSilva em 12 de Agosto de 2010, 00:49

Não sou astrólogo, mas, tendo lido alguma coisa a respeito de astrologia, gostaria de opinar.

Um aspecto que sempre e sempre é abordado em contrariedade à astrologia é o fato de que as constelações (dentre as quais, os signos) não passam de projeções na abóbada celeste da imagem de estrelas que, na verdade, sequer perto umas das outras estão. De fato, o desenho da constelação é apenas a redução a um mesmo plano (o plano da abóbada celeste - plano aparente) da imagem das estrelas. O cinturão de Orion, por exemplo, não é composto de três estrelas dispostas ao lado uma da outra, como aparentam estar no céu.

Assim, diz-se, não tem sentido suscitar efeitos desses astros na vida das pessoas, porquanto os signos não existem senão como ilusão de ótica, pela projeção da imagem das estrelas no plano da abóbada celeste.

Pois bem.

Do pouco que li sobre astrologia, percebo que as constelações que o homem designa por Signos Zodiacais" (doze constelações dispostas sobre um círculo em torno da Terra, círculo esse chamado Zodíaco) servem apenas como referenciais, como placas sinalizadoras no céu. Os signos têm a função de demarcar posição no céu. Assim, quando dizemos, por exemplo, que a Lua está em Câncer, não se pretende dizer que o Signo de Câncer, em si, vai irradiar sua influência em direção à Lua agindo, por extensão, sobre a pessoa. Não. Apesar de se falar dessa forma, o que se quer dizer é que a Lua, estando em posição tal que fica à frente do signo de câncer na abóbada celeste, exercerá (ela, Lua) uma tal ou qual influência.

Os signos são, então, referenciais dinâmicos (dado o movimento da Terra) que determinam a posição relativa dos astros em relação às coordenadas que informam o assim chamado Mapa Natal (ou Mapa Astral).

São os astros que exercem (veja-se: segundo a astrologia) influência, não os signos. Os signos, repise-se, são referenciais.

Não estou em defesa nem em ataque à astrologia. Apenas quis colaborar com minha parcela para o contexto geral.

Um abraço a todos!

Marco
Título: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: ram-wer em 12 de Agosto de 2010, 02:06
Ô, Marco,

Uma coisa são as constelações zodiacais; outra, os signos astrológicos.

Os signos são divisões da aura terrestre.  Foi o estudioso francês Dane Rudhyar quem primeiro observou essa diferença entre constelações e signos.

Devido à rotação oeste - leste da Terra, os signos terrenos rodam aparentemente em sentido contrário, pois são fixos (não acompanham o movimento do nosso mundo em torno de seu eixo).

Com a translação terrena (órbita em torno do Sol), a luz solar chega à Terra através de cada signo, ao longo do ano.

Somando a nossa translação com a dos outros planetas, temos também estes percorrendo as subdivisões de nossa aura, cada um com a sua velocidade.

Imagine assim:  os signos terrestres são janelas energéticas da aura terrena.  A influência dos astros ativa essas janelas, uma por uma, à medida que esses mundos se movimentam em torno do Sol (ou que o Sol se "movimente" no nosso céu, devido à órbita terrena em torno dele).

Ou seja, dê-se às constelações o nome que se der, os signos estão aqui.  

Por exemplo: as constelações zodiacais estavam exatamente no lugar terreno de seus signos correspondentes, há uns 21 séculos atrás.  Isto só ocorrerá novamente daqui uns 23.800 anos.  

Ao tempo de Jesus, quem nascia com o Sol em Áries tinha, além do Sol, também a constelação de Áries no mesmo signo.  Já hoje, a constelação ariana avançou pelo signo de Touro, ao passo que a constelação de Peixes é que ocupa quase todo o signo de Áries.

Quanto aos "signos" (constelações) existirem apenas como ilusão de ótica... sei não, sei não. Desconfio que de lá, do Zodíaco Sideral, chegam vibrações astrológicas, também.

E essa "ilusão de ótica" existe em tudo o que existe.

Olhe para uma pessoa querida. Agora, imagine-se do tamanho de um fóton.  Conseguiu?  Notou que o rosto do ente querido virou um Cosmo estrelado?  

E, se você se aproximar, menos e menos verá uma imagem conhecida, pois mais verá estrelas e estrelas que aparentemente não formam nenhuma imagem inteligível.  

Mas se você, Marco-fóton, se afastar, começará a identificar novamente aquele semblante familiar.

Caramba!  Já passa das 10 e ainda não jantei.  Tchau!

Abraço, RW
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: MarcoALSilva em 12 de Agosto de 2010, 23:21

Caro Ram-Wer,

Não conhecia a descrição que você expôs acerca da aura planetária.

De qualquer forma, mesmo sendo assim, o signo em si, ou seja, o conjunto de estrelas que se demarca no céu como signo, não passa de uma projeção na abóbada celeste. Mesmo referindo-se ao segmento da aura, serve de referencial de qualquer forma.

Por favor, se eu estiver em erro não deixe de me esclarecer (estamos aqui para aprender, sem melindres).

Um abração!

Marco
Título: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: ram-wer em 13 de Agosto de 2010, 03:56
Alô, Marco,

Sim, as constelações serviram de referencial, pois utilizamos seus nomes para
batizar os signos da aura terrena.

O que eu quis te dizer é: não importa onde estejam as constelações zodiacais.
 
Quando chega o equinócio de outrono, 20, 21 de março,  (aqui no Hemisfério Sul), o Sol passa do signo de Peixes para o de Áries.  Mesmo que as constelações com esses nomes
estejam em outros lugares (por exemplo: Peixes no signo de Virgem e Áries no signo de
Libra).

Mas isto não quer dizer que das constelações não nos chegue nenhuma influência.

A constatação de Dane Rudhyar é a mais lógica que existe, pois explica por que os arianos continuam a nascer a partir de 20-21 de março, mesmo que as estrelas de Áries não estejam atrás do Sol, naquela época.

Outra conclusão a que se chega:  se a Terra tem uma faixa própria de 12 signos, em seu céu próximo, os demais planetas também devem ter subdivisões parecidas.

Divirta-se, RW
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: MarcoALSilva em 14 de Agosto de 2010, 15:56

Concordamos, Ram-Wer, em quase tudo.

Mas influência de constelações eu não imagino seja possível. Por que? Porque as estrelas que compõem uma mesma constelação não estão perto da abóbada celeste e sequer próximas umas das outras. Estão próximas apenas aparentemente, no céu. Acho que é mais lógico imaginar que, demarcando referências no céu, denotam a posição relativa dos astros efetivamente mais próximos e, portanto, com atuação mais sensível nos campos áuricos do Orbe e de cada ser.

Quanto ao zodíaco em si, Max Heindel afirma que cada Orbe que abriga vida como a Terra tem o seu. É uma relação de um planeta com sua humanidade e sete outros influenciando.

Enfim... sei lá... Como já disse, não é uma área que eu conheça bem infelizmente.

Abraço!

Marco
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 15 de Setembro de 2010, 20:42
Você sofre com a falta de tempo?
Graziella Marraccini

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10035.jpg)

O tempo parece voar e temos cada vez mais a impressão de não ter tempo para nada. Essa sensação de 'falta de tempo' é somente uma impressão ou é uma realidade? A falta de tempo é um fenômeno recente e que se acelerou muito nos últimos anos, especialmente, desde que Urano ingressou no signo de Aquário, em fevereiro de 1996. Urano é o planeta que se relaciona com os imprevistos e produz irritabilidade, tensão e rupturas. Os problemas espasmódicos e nervosos, as torções, estiramentos musculares, as quedas e contusões são alguns dos efeitos patológicos deste planeta sobre nosso corpo físico e, além disso, o efeito 'Urano' é causa de muita irritação e impaciência nos seres humanos. Ficamos estressados com a quantidade de compromissos, com os imprevistos que atrapalham nosso dia-a-dia e no final de uma jornada de trabalho ainda temos a impressão de que muita coisa será adiada para fazer no dia seguinte!

Já empenhamos nossa agenda tentando empurrar tudo, sentindo-nos cobrados de maneira constante e certamente perdendo facilmente a paciência! Tenho certeza que muitos de vocês experimentam essa sensação que se espalha pelo ar e contagia as pessoas, tornando-as irritadiças e impacientes!
Provavelmente, nas grandes metrópoles como São Paulo a sensação é muito pior. Então, a 'culpa disso tudo' é de Urano? Como já expliquei anteriormente, Urano na mitologia era o Deus do Céu Infinito, o Deus do Não-Tempo!
Após ter ficado bem oito anos, aproximadamente, no signo de Aquário, provocando aquilo que podemos considerar como o 'alvorecer da Era de Aquário' (já que ele estava domiciliado no signo do qual é regente), Urano transitou oito anos pelo signo de Peixes. Já comentei amplamente esse efeito em vários artigos publicados no STUM demonstrando como o 'efeito Urano' influenciou principalmente as águas, os mares e oceanos e o clima: pudemos constatar tsunamis, catástrofes marítimas e inúmeras perturbações atmosféricas. Presenciamos ainda, inundações repentinas, oscilações na temperatura, geadas e calores excessivos. E, ultimamente, Plutão (que rege o petróleo) escapou do fundo do mar e não pára de se espalhar pelas águas de Netuno com efeitos desastrosos sobre a flora e fauna marítima.

Essa configuração astral, amplamente comentada em artigos anteriores, como no 'Liberte-se! Você pode' traz consigo, porém, a possibilidade de novos rumos, novos caminhos a serem descobertos e trilhados por nós! Além disso, os efeitos uranianos foram ampliados pelo alinhamento entre Júpiter e Urano. Júpiter, chamado de 'o grande benéfico' é um 'amplificador astral'. Sendo ele o maior planeta de nosso sistema solar, possui uma qualidade amplificadora sobre tudo, seja no sentido positivo ou no sentido negativo. Daí os excessos!

E, recentemente, (precisamente em 28 de maio de 2010) Urano ingressou no signo de Áries, juntamente com Júpiter. Sabemos que este signo, regido pelo planeta Marte, é associado à pressa, à impaciência e também aos esportes! Vocês perceberam como os jogadores da Copa do Mundo de Futebol estavam, em sua maioria, completamente impacientes e descontrolados? Efeito Urano/Júpiter!
Bem, caros internautas, como esses dois planetas continuarão alinhados ao longo de 2010, (efeito que irá se atenuando aos poucos), como podemos nos prevenir? Como podemos canalizar essas energias de forma positiva?

Nesse período de tensão, cheio de imprevistos e novidades, e onde a urgência para alcançar os nossos objetivos tomará conta de nosso dia-a-dia, precisamos encontrar o equilíbrio e exercitar a paciência. A tecnologia se renova a cada instante tornando rapidamente obsoleto o ultimo objeto tecnológico recém-lançado.
A internet nos conecta com o mundo inteiro e recebemos notícias e e-mails em tempo real? Mas a rapidez e o imediatismo já fez surgir o Twitter! Quem não está 'twitando' se sente ultrapassado! E se acabamos de comprar uma TV de plasma, ela nos parece já ultrapassada pelas novas TVs em 3D! Onde iremos parar?

E você ainda se surpreende se está se sentindo ansioso, irritado, tenso como uma corda de violino no final do dia? A sensação de urgência precisa ser devidamente controlada, contida, canalizada, caso contrário, causa estragos e não produz nada de bom!
Mas isso não se faz sem dificuldade. De fato, Saturno, que se opõe a Júpiter e Urano nos ensina que para mantermos o equilíbrio precisamos redobrar nosso empenho e aumentar nosso senso de responsabilidade, procurando superar os obstáculos com criatividade.
Para construir nossos projetos, alcançar nossas metas, precisaremos controlar, sobretudo, nossa impaciência! Pois é! Mas como fazer isso quando nos sentimos dilacerados entre duas forças opostas que nos puxam cada uma de um lado? Nossa urgência em alcançar novas metas e as obrigações que nos impedem de levantar vôo nos segurando no chão como bolas de ferro é que nos acorrentam os pés!
Confesso que eu mesma muitas vezes me sinto como que puxada de um lado para o outro, quase dilacerada entre os inúmeros compromissos e tenho dificuldade em manter minha vida num estado de equilíbrio saudável! E, então, a ansiedade toma conta de mim e afasta o sono reparador.

Certamente que o conhecimento proporcionado pela astrologia me ajuda muito, já que me faz perceber e aceitar melhor os ciclos da natureza aos quais estou submissa como todos os habitantes do planeta terra. Do mesmo modo, observo essas forças superiores e me sinto cada vez mais unida ao Todo. Por isso aceito, relaxo e confio!

Geralmente, costumo acalmar minha ansiedade lançando mão de alguns recursos práticos: terapia floral (Bach, Florais de Minas, etc), EFT* - Técnica de Libertação Emocional, relaxamento e atividade física como Pilates ou yoga. E ainda eu pratico dança que é um hobby muito saudável que me ajuda a manter boa saúde e a me socializar e encontrar amigos.
E você, caro leitor, como você está se sentindo neste momento? Como você está canalizando essas energias tão poderosas? Como estão aceitando as mudanças que o campo astral nos impõe? Escrevam para mim se tiverem vontade. Compartilhem suas experiências.

Lembro que nos dias 30, 31 de julho de 1º de agosto estarei participando do encontro anual de astrologia da Escola Gaia de São Paulo com uma palestra sobre Astromedicina. Os interessados poderão inscrever-se no site: www.gaia-astrologica.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5nYWlhLWFzdHJvbG9naWNhLmNvbS5icg==)

Uma semana cheia de Paz e Luz a todos e um beijo no coração!
São Paulo, 15 de julho de 2010

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 05 de Dezembro de 2010, 09:11
O que nos reserva o Ano de 2011?
 Graziella Marraccini

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10429.jpg)

Sempre que um novo ano se aproxima, pipocam em nossa mente inúmeras perguntas: como será o novo ano? Conseguirei alcançar minhas metas? Cumprir minhas promessas? Teremos crises mundiais? Como ficará minha saúde? E minhas finanças? Enfim, não faltam perguntas na mente de todos, não é mesmo? Em nível pessoal, não nos cabe aqui fazer previsões muito precisas já que isso é de âmbito da Astrologia Pessoal, e requer os dados de nascimento da própria pessoa numa consulta confidencial, a menos que a pessoa em questão seja uma figura pública. Em nível mundial, na disciplina chamada de Astrologia Mundana, porém, é possível analisar os fatores astrológicos mais importantes que indicam se um ano será mais ou menos favorável, e, se crise houver, quando ela irá chegar e de que forma. Por último, podemos analisar esses fatores em sobreposição ao mapa do Brasil para determinar como esses indicativos mundiais irão afetar o nosso país.

Desde que abrimos o nosso site pessoal, costumamos publicar as Previsões Anuais para o Brasil numa análise baseada no Mapa da Independência do Brasil, ou seja, no momento exato em que o Brasil 'nasceu' como nação independente, em 7 de setembro de 1822, por volta das 16h30, em São Paulo.

O Brasil tem o Sol em Virgem, o Ascendente em Aquário, a Lua em Gêmeos. Em Astrologia Mundial, o Sol tem relação com aquilo que o país revela sobre sua 'personalidade coletiva'. Também se relaciona com as figuras de destaque, os artistas, os presidentes e as lideranças nacionais. O Ascendente se relaciona com a imagem que temos lá fora, ou seja, como nos mostramos aos olhos do mundo. Aquário é símbolo de fraternidade, de igualdade e de liberdade, e se refere também aos assuntos sociais e comunitários. A Lua tem a função de nos mostrar a emotividade coletiva, ou seja, como o povo reage e indica os movimentos públicos, assim como os assuntos do trivial doméstico das famílias. A Lua do Brasil se encontra em conjunção com Júpiter no signo de Gêmeos, o que explica, em parte, porque nosso povo é tão emotivo, sentimental, ao mesmo tempo em que tem aquela atração incrível pelos assuntos triviais, relativos aos lares e à família, e também porque.... adora ver novelas! Um pouco de exagero na expressão das emoções e até certa dificuldade em aceitar limitações e restrições também podem ser fruto dessa conjunção planetária.

Com isso em mente, vamos examinar as Progressões Lunares sobre o mapa para o ano de 2011:

Movimento direto da Lua: na Casa III, em Áries, até Maio e em Touro após. A Casa III se refere principalmente aos assuntos do comercio varejista ou de atacado (este na Casa IX) nos assuntos relativos à educação, Correios e transportes, trânsito, malha viária e imprensa. O Ministério da Educação também se relaciona com esta casa astrológica. A Lua colocará em evidência todos esses assuntos. Antes de Maio, porém, não existem aspectos importantes. A partir de junho, a oposição da Lua com Marte natal que se encontra na Casa IX pode indicar o início de uma disputa em termos de comércio exterior, focalizando o câmbio. Leis e assuntos jurídicos também ganham a mídia, assim como o turismo e as viagens ao exterior que podem ser alvo de medidas por parte do governo. Aspecto favorável com Urano e Netuno, que se encontram na Casa XI, indicam que o Congresso estará se mobilizando para legislar sobre esses assuntos. Somente em Dezembro de 2011, porém, alguma lei ou medida restritiva será realmente efetivada.

Movimento converso da Lua: na Casa V, em Câncer, o ano todo. Essa Casa astrológica representa o Ministério da Educação e Cultura e principalmente dos Esportes, focalizando as atividades esportivas e o mundo artístico e cultural. Os aspectos são favoráveis de Janeiro a Julho, indicando que teremos um início de ano otimista e com muitas atividades culturais e diversões populares. A partir de junho e até o final do ano, um bom aspecto com Saturno indica um período mais adequado a regulamentações neste setor da economia do país.

TRÂNSITOS PLANETÁRIOS: CICLOS DOS PLANETAS LENTOS

Em astrologia mundial, o trânsito dos planetas lentos sobre o mapa natal de um país ou cidade, é importante para indicar que tipo de sincronicidade irá atuar numa determinada casa astrológica, ou seja, de que forma e onde irá se manifestar uma determinada energia planetária. Os planetas lentos, Júpiter e Saturno, e depois Urano, Netuno e Plutão, são examinados principalmente por serem relacionados com a coletividade, ou seja, com o destino coletivo.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 05 de Dezembro de 2010, 09:16
Cont...

Plutão continuará seu trânsito no início de Capricórnio onde ficará nos próximos 19 anos aproximadamente. Ele está em conjunção com os planetas Netuno e Urano que se encontram na cúspide da Casa XI do mapa do Brasil.
 Esta é a Casa tradicionalmente ligada ao signo de Aquário, e representa, além dos planos futuros, também os membros do Congresso, os sindicatos e partidos políticos de esquerda, o legislativo e o parlamento. Existe um foco principal no campo das mudanças partidárias e sua ação poderá provocar ainda muitas reviravoltas no Congresso.
 Esse aspecto planetário durará ainda o ano inteiro e continuará também em 2012.
Por isso, ainda teremos grandes modificações (transformações) nesta área e valem ainda as informações publicadas no ano passado.
 Mais sujeira poderá aparecer (falcatruas, desvio de verbas, corrupção) provocando reviravoltas no ambiente político do país. Esse signo tem analogia também com a ciência e a tecnologia, as descobertas científicas, os projetos de longo prazo, e esse aspecto astrológico poderá nos presentear com belíssimas conquistas especialmente na área da genética, transplantes, pesquisa científica e tecnologia.

Os países amigos continuarão sendo alvo de iniciativas do Congresso, que poderá intervir em assuntos estratégicos, até mesmo aprovando leis protecionistas em relação ao mercado de capitais ou em vários campos de nossa economia. No palco da ciência e tecnologia, o Brasil poderá ainda fazer muitos avanços.
A força de Plutão nesta casa pode fortalecer o PT que, porém, acabará passando por profundas transformações. (Como vimos nas eleições de 2010, ocorreu realmente um fortalecimento do PT no Congresso Nacional). A meu ver, também a 'queda de braço' entre os poderes é um efeito plutoniano.

O aspecto de conjunção de Plutão com Urano e Netuno no mapa natal do Brasil permanecerá intenso até 2012, por isso as transformações e remanejamentos nesta área influenciarão ainda nosso país por um longo tempo e muitas coisas ainda irão surgir que estão escondidas por debaixo do pano: a corrupção será muito focalizada pela mídia que irá descobrir as falcatruas cometidas pelos governantes.
 Além disso, como Plutão rege também o petróleo e os produtos do nosso subsolo (as riquezas minerais), portanto, esses assuntos estarão sendo muito salientados na mídia do país, como já vimos acontecendo com a descoberta do petróleo na camada de pré-sal. No entanto, não sabemos quando esse 'sonho' se tornará realidade.
O campo da computação, as obras do metrô, esgotos e saneamento básico, os túneis, são fatores regidos por Plutão. Os centros espaciais e o bio-diesel ainda serão alvo de atenção por parte do Congresso.

Capricórnio, signo onde Plutão transita, é um signo relacionado astrologicamente com a Casa X do zodíaco que representa os governantes e as classes dirigentes, a administração pública e privada das grandes empresas, os chefes de maneira geral e as personalidades de destaque do país. Esse signo é o signo ligado ao governo, ao sistema capitalista que rege a economia ocidental, e indica o status social, o ambiente profissional.
É nesse signo que encontramos os chefes de estado, os primeiros ministros, reis e governantes em geral. O Brasil tem parte deste signo ainda na Casa XI, cujo significado foi descrito anteriormente.
Mundialmente, será a reputação do nosso país que estará em evidência, e os planos de longo prazo que irão mudar os paradigmas da economia mundial que ainda influenciarão todos os países no longo prazo.
O desenvolvimento das conjunções de 2011 será menos tenso, especialmente no primeiro semestre.
A partir do final de Abril/Maio de 2011 teremos uma quadratura deste Planeta com Urano e também de Plutão com Saturno.
Iniciaremos um período difícil, marcado por medidas restritivas e dramáticas, inclusive em nível mundial. Depressão, pessimismo, privações e miséria serão assuntos na mídia, especialmente entre Maio e Junho. As mortes coletivas podem aumentar ainda mais nos países menos desenvolvidos.

Netuno transita no signo de Aquário e chega a 28º neste ano, continuando na Primeira Casa do Brasil.
 Netuno transita durante 12 anos num signo e ingressou em Aquário em Novembro de 1998. Netuno, Deus dos Oceanos, sairá de Aquário e ingressará em Peixes em março de 2012.
 Este planeta tem tradicionalmente analogia com o Carma coletivo, com o sofrimento, a pobreza, os hospitais, os excluídos, os índios e as minorias sociais e raciais.
 Os pescadores e os assuntos do mar também são ligados a esse planeta e o são também os assuntos ligados ao contrabando, tráfico de drogas e máfias de todo tipo. Por essa razão, esses assuntos ainda serão focalizados pela mídia, pois farão parte de nossa responsabilidade cármica coletiva e não serão facilmente resolvidos, a não ser através de uma mobilização da sociedade como um todo.
Somente a solidariedade, indicada pela presença de Netuno em Aquário, poderá salvar o país da miséria social.
 Não nos iludamos, porém, pois com o clima de euforia os movimentos sociais irão se intensificar, seja em beneficio do planeta e da coletividade, seja em beneficio dos animais, flora e fauna terrestre.
As ONGs e outros movimentos sociais terão um papel importante neste momento de expiação coletiva. Nosso povo precisará se mobilizar ainda mais, demonstrando seu espírito de responsabilidade social e de solidariedade, especialmente em relação ao solo e à preservação ambiental.

No entanto, Netuno é o planeta do onírico, do sonho, da fé, da inspiração e da criatividade no seu lado positivo; mas no lado negativo, este planeta evidencia todos os vícios da humanidade, os problemas sociais, o mundo do crime, das drogas, dos seqüestros, da violência, da pirataria, das transgressões e das máfias.
Netuno em aspecto tenso aumenta o risco de epidemias e envenenamentos, contaminação das águas, contaminação dos mananciais, falta ou excesso de água, perigo de afogamentos e naufrágios.

O país tem grande parte do signo de Peixes na Casa I e possui, portanto, um misto de Aquário e de Peixes em sua personalidade. Peixes é o signo do misticismo, da fé, de religiosidade, da generosidade e da hospitalidade, mas também das ilusões, da dissimulação e da criminalidade.
 Não é por acaso que o Cristo Redentor é símbolo nacional!
A passagem de Netuno no ASC do Brasil parece ter deixado, porém, as pessoas muito entorpecidas, sonhadoras, preferindo a fuga à ação. Não é por acaso que não conseguimos mais reagir com a devida firmeza contra os inúmeros escândalos na classe política! O paralelo de Netuno com Marte, até Fevereiro, pode indicar um aumento da violência de maneira geral e, principalmente, dos conflitos entre policia e traficantes, nas favelas, com índios e excluídos, etc.. O trígono que se inicia em março será mais favorável e indica uma trégua, uma diminuição desses conflitos armados.


Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 05 de Dezembro de 2010, 09:18
Final...

Outro fator importante salientado pela posição de Netuno no Ascendente do país indica continuaremos evidenciando os assuntos esotéricos e religiosos, como aconteceu este ano inclusive nos cinemas.
Este é um fenômeno que tende a crescer.
 Do ponto de vista mais negativo, esse transito planetário salientará ainda mais a condição da saúde publica dos hospitais, a superlotação das prisões, onde ainda ocorrerão casos de intoxicações, envenenamentos, contaminações por vírus, erros médicos, etc..
A máfia do tráfico continuará reinando nas favelas do Rio de Janeiro (cidade pisciana particularmente atingida pela passagem de Urano em Peixes).
 Inundações, chuvas, marés e poluição das águas em geral serão assuntos focalizados pela mídia, assim como o derretimento das calotas polares e a poluição, causa do aquecimento global. Álcool e gás também são assuntos de Netuno e podem ser alvo de medidas do governo.
 A primeira casa do zodíaco representa o povo do país e a forma como esse povo se mostra, ou seja, a personalidade coletiva do brasileiro.
Por isso continuaremos sendo caracterizados por esses assuntos mais negativos, porém o seremos também pela nossa música e pelo nosso cinema, que continuará em destaque no exterior. Salientando a necessidade de melhorar as relações interraciais e a tolerância, nosso povo precisará continuar no caminho da espiritualidade.

Urano em trânsito está nos últimos graus do signo de Peixes, influenciando a Casa II, ingressa em Áries a partir de março de 2011. A Casa II é a casa dos bens materiais, dos bancos e do dinheiro.
A oposição de Urano com Mercúrio terminará em Março de 2011. Mercúrio rege os centros culturais, bibliotecas, escolas, os correios e telecomunicações, a propaganda e o marketing, os transportes, e malha viária, o comercio varejista e o trânsito.

A conjunção de Urano com o Plutão natal do mapa, ativa desde o ano passado, e persistente o ano inteiro, pode indicar o início de reformas na área financeira e também de outras medidas visando especialmente retomar algo (taxas como a CPMF!) já tentado e abandonado. Urano estará em Áries novamente a partir de Março, e Áries é um signo de violência e de agressividade. Será que iniciaremos as tão alardeadas reformas financeiras?
 Teremos mudanças na equipe econômica?
 Haverá uma queda de braço entre o judiciário e o legislativo? Urano certamente servirá de estopim para ações reformadoras em muitos campos, especialmente na área financeira.

A conjunção de Urano com Júpiter que marcou 2010 com um sentimento de euforia e otimismo terminará em Março. Após o Carnaval o país precisará enfrentar alguns desafios na área econômica, visando uma maior estabilidade e a diminuição dos gastos públicos!

Saturno transita agora no signo de Libra, e se encontra na Casa VIII do mapa do Brasil. Esta é a casa da morte, da transformação, e rege os centros espíritas e espiritualistas, a paranormalidade e a metafísica, assim como os cemitérios, as funerárias, etc. Sexo e reprodução humana também fazem parte desta casa zodiacal que se relaciona também com a dívida do país, as taxas e os ônus.

Saturno, já adentrando o signo de Libra, não estará em aspecto tenso em 2011, porém, sendo ele o planeta da limitação e da responsabilidade, provavelmente assistiremos a ações do governo visando regulamentar as áreas da nossa vida coletiva.
Ouviremos discussões sobre o salário mínimo, os produtos básicos, o custo de vida etc., e isso irá apagar um pouco esse clima de euforia que assola o país!
Em nível mundial, Saturno forma uma oposição com Plutão, comentada anteriormente, e uma oposição com Urano, a partir de Maio e até Agosto de 2011 indicando um período de dificuldades, inclusive econômicas. Vai pintar mais uma crise por aí!

Júpiter, chamado de o grande benéfico, do mesmo modo que Urano, transita na Casa II do mapa do Brasil, focalizando a área financeira, o Banco Central.
Como o Ascendente tem relação com a nossa projeção 'lá fora', continuaremos recebendo muitos investimentos e nossa economia será vista como uma tábua de salvação. Comércio, estoques, instituições financeiras e capital de giro serão assuntos focalizados neste ano de 2011.

A conjunção de Júpiter com Plutão Natal ainda fica atuante até fevereiro de 2011.
Em novembro de 2010, estourou mais um escândalo financeiro (o Banco Pan-Americano), mas o aspecto tenso continua até Fevereiro, período em que o governo estará focalizando de maneira especial este campo da economia nacional. As coisas se acalmam a partir de Março, pelo menos para nosso país.

Em nível mundial, a conjunção de Marte com Júpiter entre final de Abril e Maio de 2011, indica a explosão de conflitos e o aumento da violência que podem resultar em crises, rupturas entre países, movimentos separatistas, atentados religiosos, polêmicas internacionais relacionadas com o mercado de capitais e tratados econômicos.
 Este aspecto tem uma natureza violenta e pode servir de estopim para conflitos de grande importância em nível mundial.

Em meados de 2011, a conjunção de Júpiter com Saturno no signo de Touro será favorável ao nosso país, indicando medidas de saneamento da economia, e talvez a realização da tão falada reforma econômica e judiciária.
Terminaremos o ano de 2011 e iniciaremos 2012 num período de tensões no Congresso que pode indicar cisões partidárias causados por conflitos internos e entre a oposição e a situação.
Os primeiros meses de 2012 serão bem mais agitados!

Um Feliz 2011 para todos!
Título: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: ram-wer em 06 de Dezembro de 2010, 01:58
Querida Heleninha,

Quem não gosta de ler previsões astrológicas?  Até os céticos leem, depois de fazerem aquele barulhinho com a boca: - "Tsc, tsc, tsc"...   ;)

Concordo com alguns pontos abordados pela Graziella.

Sobre a entrada de Netuno em Peixes, em março de 2012, pode ser que ocorram aquelas coisas que ela previu.   Mas eu vejo da seguinte forma:



Netuno em Peixes - Netuno leva 165 anos pra dar uma volta ao Sol.  Sua última passagem pelos Peixes foi de 1848 a 1861.  Ambos, planeta e signo, têm tudo a ver com espiritualidade, mediunidade, arte sublime, música espiritual.

Qualquer espírita identificará aquele período:  1848, intensificam-se os fenômenos de Hydesville.  Dali por diante, a comunicação com almas do outro mundo se difundiria pela Terra. 

Netuno leva 13 anos em cada signo.  Por "coincidência", entre 1848 e 1861 surgiram também Allan Kardec (identidade meio secreta de um grande professor), o Espiritismo, o Livro dos Espíritos.  Enfim: Netuno sentia-se "em casa", rsrsrs.

O que a Graziella disse sobre crises e provações, no período 2012-2025, também tem bastante a ver com a vibração netuniana.  Ainda mais quando a Humanidade vive afastada da pureza e da inocência de Jesus, no Ocidente, e de Krishna e Budda, no Oriente.

As crises limitadoras, quando atingem coletividades, levam o povo a nadar para as tábuas de salvação. Talvez que os limites que se aproximam tenham essa função principal: reconduzir as ovelhas para o cercado seguro.

Netuno e Peixes adoram a música, a imagem, o cinema...  Filmes como NOSSO LAR  e  (quem sabe?) VIOLETAS NA JANELA despertarão muito mais interesse do que o fariam em outra época. Acho que a modalidade "filme espírita" vai se espalhar pelo mundo.

Com a grana curta, sem muitas opções pra jogar dinheiro fora, milhões de pessoas buscarão o cinema, o livro, o YouTube ou o que mais inventarem, rsrsrs - em busca de segurança espiritual.

Tenho certeza de que "Espírito", "espiritualidade", "Jesus" e "Vida após a morte" estarão entre as palavras de ordem, de 2012 a 2025.   Altas regências de Netuno.  Altas vibrações de Peixes.

Abraços, Ram
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 06 de Dezembro de 2010, 11:27
Nossa, RW!! Adorei sua interpretação à luz espírita...(http://lh4.ggpht.com/_YWTz-jA_nTQ/SWlEGm3QlAI/AAAAAAAAReY/RzdGXsC2AyQ/dsc.gif)
(http://lh3.ggpht.com/_u5WZF7C0q3E/SPdt5PC7UJI/AAAAAAAABno/c9nyFGzh688/s144/X6X.gif)

Obrigada, amigo, por sua rica colaboração. Muito boa mesmo!

Com muito carinho,
Helena
(http://lh3.ggpht.com/_u5WZF7C0q3E/SPdt5PC7UJI/AAAAAAAABno/c9nyFGzh688/s144/X6X.gif)
Título: Está escrito nas estrelas
Enviado por: ram-wer em 06 de Dezembro de 2010, 15:54
Brigado, Heleninha.

Me permite uma correção?

Não expliquei a Astrologia "à luz" da D.E (mesmo porque não sou espírita nem nada  ;) ).  [attachimg=1 align=right width= 260]

Apenas enquadrei o surgimento do Espiritismo à luz da Astrologia, rsrs. (Embora também não seja astrólogo nem nada). 

Beijão, Ram

Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 06 de Dezembro de 2010, 20:37
Ah, meu amigo RW... Vc não é espírita? Ah... é espírita sim!! E dos bons! rs E que astrólogo!

Dedico-lhe o PPS no anexo.
Com carinho,
Helena

(http://lh5.ggpht.com/_NXRzafIBSAE/THWwgUoSk_I/AAAAAAAAALg/CIS56tBh0kc/s800/Noitinha.png)
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 12 de Dezembro de 2010, 12:17
2011: ano regido por mercúrio
(Graziella Marraccini)

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10450.jpg)

Ao se aproximar o início de 2011 em nosso calendário ocidental, os astrólogos, juntamente com outros ocultistas, procuram oferecer orientações a fim de ajudar as pessoas a entrarem em sintonia com as energias cósmicas que irão prevalecer no ano que virá. Muitos são os métodos usados e todos eles são válidos, consolidados pela tradição esotérica, por essa razão existe uma grande liberdade de escolha e cada um irá escolher aquele método, ou aquela previsão, que mais lhe agradar intuitivamente.

A astrologia, assim como muitas outras ciências, permite várias interpretações que dependem de tradições diferentes. A Astrologia hindu é diferente da chinesa que é diferente da muçulmana que é diferente da ocidental. Mas todas elas têm seu valor, pois transmitem conhecimentos milenares de sabedoria e conhecimento. Por essa razão todo esse cabedal é útil para servir de orientação na programação do novo ano. Com a visão da astrologia ocidental, tentarei esclarecer algumas das formas usadas para escolher o Regente do Ano.

Os astrólogos mais esotéricos buscam nos antigos caldeus este dado que é baseado na chamada "Estrela dos Magos", uma estrela de sete pontas onde são colocados o Sol, a Lua e mais cinco planetas (aqueles que são visíveis a olho nu e que eram conhecidos na antiguidade). A sequência em que são colocados os planetas não é clara, pois não segue a ordem lógica (de afastamento dos planetas em relação ao Sol ou em relação à Terra, por exemplo) e não vamos esclarecê-la neste artigo.

Os Caldeus utilizavam as regências na seqüência mostrada pela figura abaixo, contando o Ano Zero sempre como sendo o Ano regido pelo Sol. E como encontrar o Ano Zero? Simplesmente dividindo o ano em questão pelo número 7 (sete eram os planetas conhecidos e são vistos a olho nu) e obtendo como resultado um número de "sobra". Esta sobra é o numero correspondente ao planeta regente do Ano. Quando a sobra for "zero" teremos então um ano Solar que iniciará novamente um ciclo. O último ano zero foi 2009.

Fazendo esse cálculo, 2011 nos deixa um número de sobra que é 2 e, portanto, num ano 2 o regente do ano seria o planeta Mercúrio como podem ver pela figura abaixo:

Mercúrio é o regente natural de dois signos: em Gêmeos é um Mercúrio de Ar e em Virgem é um Mercúrio de Terra. O planeta empresta suas qualidades arquetípicas do Deus Grego. Mercúrio era o Mensageiro dos Deuses. Esse planeta representa o intelecto, a razão, a lógica, a mente concreta e racional, nosso raciocínio.
Mercúrio é representado com asas nos pés por causa de sua rapidez em se deslocar. Era um Deus esperto, inteligente e conhecedor de inúmeros assuntos. Possuía muitos talentos, além daquele da comunicação verbal ou gestual, mas era muitas vezes enganador e usava de artimanhas para conseguir alcançar seus fins. Era representado também com um caduceu em suas mãos, que é um símbolo do conhecimento universal, da sabedoria na aplicação dos recursos da inteligência. Esse caduceu (bastão com duas serpentes entrelaçadas) é usado ainda hoje na medicina e na área da saúde e é o símbolo do conhecimento.
O Signo de seu Mapa Natal que contém Mercúrio descreve a sua receptividade e comunicabilidade e a forma com a qual você se comunica com os outros e assimila o conhecimento. A Casa que contém Mercúrio em seu Mapa Natal indica a área da sua vida onde você irá desfrutar das qualidades (ou defeitos) de Mercúrio e que será alvo de seu aprendizado, de suas análises e reflexões, ou seja, como será o foco de seus pensamentos.

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10450-2.jpg)

A atuação do planeta, do ponto de vista da astrologia mundial, acontecerá principalmente na área das comunicações. Mercúrio aumentará a possibilidade das pessoas se entenderem, se sentarem à mesa das negociações, se comunicarem e se deslocarem em pequenas viagens. Regente da Casa III do Zodíaco, Casa de Gêmeos, ele estimula a assimilação e a troca do conhecimento, as pequenas viagens e deslocamentos necessários quando queremos fazer contatos, melhora as trocas comerciais de maneira geral e favorece a mídia e o jornalismo. Mercúrio também permite que as pessoas se sintam mais vivas e criativas, aproveitando melhor suas qualidades comunicativas e fazendo contatos estimulantes com vizinhos e amigos próximos. Sendo regente também da Casa VI, Casa que corresponde ao signo de Virgem, ele facilitará o dia-a-dia, o ambiente de trabalho, tornando nossas ações mais práticas e profícuas.

O Brasil irá se beneficiar com essa regência, já que Mercúrio é o regente natural de seu signo Solar, favorecendo nosso comércio e a economia de maneira geral. Focalizará o ambiente de trabalho, inclusive o doméstico e o emprego público. Podemos esperar, então, uma melhora na área comercial, nas transações e no comércio exterior e interior, um crescimento do 'bolo' produzido pelo trabalho. Um foco especial poderá acontecer na área da saúde e do ensino, duas influências ligadas ao signo de Virgem. A influência de Mercúrio, nesse caso, poderá ser salutar para estimular as pessoas a 'colocarem as coisas em ordem' nessas duas áreas. Afinal, no Brasil essas são áreas que necessitam de grandes faxinas, não é mesmo? Outra área estimulada pela regência será aquela da agricultura, que também se relaciona com Virgem.

De maneira geral, se você tem um pequeno comércio, Mercúrio estimulará seus negócios; se você estuda e deseja se formar ou defender uma tese, Mercúrio estimulará seu intelecto e sua capacidade de compreensão; se você está na área das comunicações, Mercúrio o/a ajudará a conseguir implementar suas idéias e seus conceitos, realizar publicações e edições; se você atua na área da saúde, física e mental, e nas profissões relacionadas aos signos de Gêmeos e Virgem, a regência de Mercúrio irá ajudar você a se realizar, conseguindo novos contatos, conquistas profissionais importantes e reconhecimento pelo seu trabalho.
Usando de forma positiva essas energias, você poderá crescer e realizar seus objetivos, mas precisará do esforço mental e de sua criatividade para alcançar suas metas. Fuja da superficialidade e procure focalizar um assunto por vez para não se desgastar intelectualmente. Não espere resultados rápidos sem empenho pessoal.

No momento da virada do ano, Mercúrio estará em Sagitário, indicando que neste ano haverá um aumento do turismo, do comercio exterior e ainda será ótimo para viajar ao exterior. Mercúrio em Sagitário indica também que precisaremos encontrar novas filosofias de vida, procurar respeitar as leis, desenvolver a tolerância pela opinião alheia e dar vazão ao livre pensar, arte da própria filosofia. Somente com a instrução e o conhecimento poderemos superar nossas limitações. Ao abrir nosso entendimento para alcançar novos horizontes, teremos uma maior amplitude na visão interior, não nos restringindo somente ao nosso pequeno "Eu", ao nosso próprio umbigo, onde giramos sempre em torno de um mesmo ponto de vista.

Faça o teste interativo do Mapa Astral no STUM gratuitamente e encontre seu Mercúrio: analise de que forma você pode usar as qualidades mercuriais que você possui para abrir novos caminhos para 2011!

CABALA
Na Cabala, a Sefiroth de Mercúrio chama-se HOD = ESPLENDOR, GLÓRIA. Representa psicologicamente a imaginação mental, o intelecto, o pensamento e raciocínio, a inteligência absoluta ou perfeita. Esta Sephiroth é a 'oitava inferior' de HOCHMAH (Urano), onde está representada a inteligência em seu estado puro, a intuição. Aqui, em Hod, ela se manifesta na nossa capacidade de raciocinar, comunicar e compreender os conceitos abstratos.

Imagem mágica: Um hermafrodita.
Nome Divino: ELOHIM TZABAOT (Deus das Legiões do Bem e da Concórdia)
Arcanjo: MIGUEL ou MIKAEL (Perfeito em Deus).
Planeta: MERCÚRIO
Cartas do Tarot: Os quatro OITO.
Cor em Briah: Alaranjado.
No Corpo Humano: corresponde aos órgãos respiratórios e às mãos e braços.

Vista-se com algo de cor alaranjada na virada do ano. Coloque uma vela amarela ou branca para o Arcanjo Miguel guiar seus passos ao longo de 2011! As margaridas amarelas ou brancas são adequadas para os rituais de final de ano.

Veja no meu livro "A Magia que Vem dos Astros" (encontra-se no meu site para dowload gratuito) como fazer outros rituais mágicos para o amor, prosperidade, saúde e paz!

Feliz 2011!
São Paulo, 10 de Dezembro de 2010
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 09 de Janeiro de 2011, 12:57
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10510.jpg)

Ouça sua intuição! Ela é a Voz de Deus
:: Graziella Marraccini ::

Dizem os cabalistas que somente a intuição pode nos guiar, porque ela é a Voz de Deus. Como estamos iniciando um Curso de Cabala e Astrologia nesta segunda-feira, começarei meu artigo da semana refletindo sobre esse assunto. Mas, dirão vocês, como saber se o que eu penso é fruto de minha intuição? Para compreender essa afirmação devemos ter como base o conhecimento da Cabala, ou seja, o estudo da Arvore da Vida.
A Arvore da Vida é um glifo (conjunto de símbolos) formado por 10 Sefiroth que representam 10 estados de energia em estado puro e interligados por 22 Caminhos. Este glifo nos oferece a representação do esquema da criação da humanidade, ou seja, a representação do Homem, Adão Kadmon.

Este glifo não se parece na realidade com uma árvore no sentido literário, mas é simplesmente uma representação que nos mostra o caminho da manifestação da energia em seu estado puro, na Sefira nº 01, até a densidade que conhecemos como matéria manifestada na Sefira nº 10. Se desenharmos um homem em pé sobre este glifo (vejam na seção Cabala do meu site) veremos que sua cabeça toca a Sefira de nº 01 e seus pés tocam a Sefira de nº 10. Ou seja, a cabeça 'no céu' e os pés 'na terra'. Ou ainda, do Pai ao Reino como bem expresso na oração do Pai Nosso.

As sefiroth (sefiroth é o plural de sefirah) da parte inferior da Arvore se interligam em um triangulo que tem como centro a sefira de Yesod que tem correspondência astrológica com a Lua. A Lua se relaciona com nosso lado emocional e sentimental, nosso condicionamento familiar e cultural, e representa, de alguma maneira, nosso Ego, ou seja, a imagem que temos de nós mesmos. O 'dialogo' entre a Lua e a Sefira de Hod, que representa astrologicamente o planeta Mercúrio, acontece sempre em nível racional, já que Mercúrio representa o raciocínio lógico, portanto, nossa capacidade de raciocinar e de praticar os conceitos abstratos aprendidos desde nossa infância. Pois Hod-Mercúrio é chamado de 'Lucifer' pelos cabalistas porque ele nos engana! Sabem por que? Porque ao nos mostrar a analogia entre nossa forma de raciocinar e de nos expressar e a sua conexão com os padrões aprendidos por Yesod-Lua, nos faz agir sob o jugo do condicionamento! Em vários artigos publicados anteriormente no site, eu refleti sobre o significado dos rótulos com os quais nos expressamos diariamente e que nada mais são do que pré-conceitos, ou seja, reflexos de algo que não provém do Eu-Superior mas do ego-Inferior.

De fato, o Eu Superior representado pela Sefira de Tipheret-Sol (Sefira central da Arvore) não precisa 'ouvir' Mercúrio para 'saber' ou para 'conhecer', mas precisa, isso sim, se conectar com Dahat-Netuno e então diretamente com Hockmah-Urano para poder 'receber de cima' as instruções. A palavra Cabala, que vem do hebraico KBL, quer dizer 'aquilo que foi recebido' ou, 'receber de cima'. Então, se desejarmos ouvir nossa intuição, deixando que nosso Eu Superior nos guie em nossas escolhas, devemos simplesmente calar a razão Hod-Mercúrio e abrir os ouvidos para escutar Hockmah-Urano que é sua oitava superior. Essa voz da intuição não é contaminada por Yesod-Lua, portanto é a verdadeira voz de Deus!

Não sei se isso soa muito complicado aos seus ouvidos, no entanto, vou lhes dar um exemplo prático que me foi ensinado por um mestre cabalista. Imagine que você está debruçado numa janela de sua casa e, olhando pra rua, observa um gato que passa correndo pela calçada e poucos minutos depois você observa um cachorro fazendo o mesmo caminho na mesma direção. O raciocínio lógico (HOD-Mercurio) dirá: "Obvio, esse cachorro corre atrás daquele gato que acabei de ver passar'! Você faz este raciocínio porque aprendeu que 'cachorro corre atrás de gato'. Mas, você pode estar errado! Então vamos continuar o raciocínio: se você na mesma janela vê um gato passar correndo de manhã, e somente à tardinha, vê um cachorro passar na mesma direção, faria o mesmo raciocínio? Claro que não, dirá você. E então, respondo eu, porque este cachorro não poderia ter passado o dia inteiro procurando o gato? Certamente que se sua intuição lhe sugeriu: 'coitadinho do cachorro, ele passou o dia inteiro caçando aquele gato', então você estaria certo!!! Ah, mas esse não é um raciocínio lógico, não é mesmo! Mas a lógica não tem nada a ver com a Verdade. A Voz de Deus não é transmitida de maneira lógica, mas por analogia. O dicionário explica que: uma analogia é uma relação de equivalência entre duas outras relações. A astrologia, assim como a cabala, e eu diria até mesmo todo o pensamento ocultista, só faz sentido se raciocinarmos por analogia. Por essa razão nem sempre o raciocínio lógico nos oferece as respostas para nossa indagações. Aliás, ele mais confunde do que dá respostas!

Se eu afirmo que Marte tem analogia com o fogo, com a cor vermelha, com as armas, com a violência, com a raiva, com o impulso sexual, mas também com o ferro, com o numero cinco, com o pênis e o nariz, com o sangue e com os músculos, eu estou raciocinando 'por analogia', entendem? E se um astrólogo lhes diz uma frase do tipo 'você estava com mau aspecto de Marte' como explicação de um acidente de carro, ele está afirmando que você canalizou de forma negativa essa energia com a qual estava em correspondência analógica. Você sucumbiu a esta energia porque não ouviu a sua intuição que lhe dizia: tire o pé do acelerador, seja mais prudente, não corra, etc., etc.. Sua razão certamente lhe afirmava: ande de pressa, você está atrasado, você pode controlar seu carro, você é bom nisso, etc., etc.. Então....

As conseqüências são sempre muito dolorosas, creiam-me. Quem não escuta a Voz da Intuição acaba pagando caro, cometendo erros, se desviando do caminho. Então vamos começar desde já a 'abrir nossos ouvidos' (não os físicos) para a Voz de Deus? Cometeremos menos erros, sofreremos menos, e nos sentiremos em comunhão com Deus e integrados com o Universo! Obteremos mais respostas às nossas indagações e viveremos mais felizes, acreditem.

Quem desejar participar do Curso de Astrologia e Cabala que começa nesta segunda-feira dia 10 de janeiro, se informe no site: ainda há tempo!
Quem perder a primeira aula ainda poderá fazer sua inscrição, pois receberá uma apostila e poderá acompanhar as aulas seguintes, sem problemas. Então, que tal começar por estudar as Leis Herméticas, ou as Sete Leis da Sabedoria?

Desejo a todos uma semana de muita Sabedoria e Paz Interior.
São Paulo, 07 de janeiro de 2011

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas
e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 02 de Fevereiro de 2011, 21:43
(http://3.bp.blogspot.com/_oPx3yHh1N74/Srpb3CPCAeI/AAAAAAAACJ4/fINbUfw7ATg/s400/FAZER+DAR+CERTO+gr.jpg)

O que depende de nós para a vida dar certo?
por Maria Silvia Orlovas

Como gostaria de afirmar que neste ano tudo vai dar certo.
Juro que teria o maior prazer em dizer isso e acreditar que será assim, mas, infelizmente, não conhecemos todas as regras do jogo. E o certo e o errado também são relativos...

Faz parte da nossa caminhada um dia as coisas ficarem bem e em outros dias a vida apresentar desafios. Aliás, é isso que nos incentiva continuar caminhando. Neste ano, sob a regência de Mercúrio, as mudanças serão ainda mais aceleradas e cheias de desafios, porém, não precisamos olhar para isso com peso, nem ficar imaginando que os desafios serão ruins. Acho que precisamos espantar de nós o desejo de estabelecer uma ordem dura, rígida, pesada e absoluta. Precisamos aprender com Mercúrio e suas asinhas nos pés essa flexibilidade e sermos mais leves pegando carona nesse impulso transformador para dar liberdade de Deus agir em nossas vidas. Aceitar a mudança é parte importante da conquista da felicidade.

Olhando o número dois deste milênio, vamos entrar em sintonia com a energia preponderante do Arcano "A sacerdotisa" que implica em saber lidar com um mundo sutil de sonhos, planos, desejos, gestação de idéias. Aliás, tudo o que a nossa humanidade está fazendo. Você já reparou como estão surgindo tantas coisas novas nos últimos tempos? Quantas novidades estamos nos deparando constantemente? Principalmente, no mundo tecnológico?

Parece incrível pensar que há dez anos tínhamos apenas começado a usar o computador pessoal, a internet e o celular. Estávamos engatinhando numa tecnologia que hoje faz parte da vida de todas as pessoas, de todas as camadas sociais. Ficamos anos presos ao cinema e a televisão, criando astros e referências estáveis que acompanharam a adolescência e juventude dos nossos pais, enquanto que hoje nós e nossos filhos somos convidados a aceitar novos ídolos, sonhos, a cada dia que passa.

Confesso que tenho certa dificuldade em assimilar essas mudanças e talvez até tenha uma forma antiga de ver as coisas quando afirmo que preciso de estabilidade. Porém, a fé não depende dessas referências externas, ao contrário depende de nós, de nosso contato com o divino e com o mundo espiritual. A fé nasce do nosso contato interior, da força do coração, e das conseqüentes atitudes e interações com o mundo a nossa volta. A fé se estimula a cada dia.

A rapidez gera muita incerteza, medos e conflitos. No que afinal vamos nos sustentar, e apoiar nessa influência mercuriana? Já que Mercúrio que também é o regente da inteligência que por si só não se sustenta?

Ao longo da minha vida, conheci muita gente talentosa, cheia de recursos intelectuais, mas carente de força interior para concretizar planos e levando uma vida infeliz. Isso me leva a pensar que a vida nova para o ano novo depende de nós, da nossa força interior de concretizar o bem nos baseando em olhar, observar, aceitar e aprender a lidar com o que temos.
Um dia, conversando com um cliente sobre a fé e a força de realização, comentei que a fé sem ação é morta. E agora complemento que a fé precisa de flexibilidade e aceitação das mudanças...

Amigo leitor, tenho que confessar que esse é um teste para mim, e que preciso muito praticar o mantra: "Entrego, confio, aceito e agradeço"!
Peço que Deus seja muito generoso e paciente com todos nós, porque muitas vezes a gente pede muita coisa, e até recebe, mas, sem paciência, como ver o bem de tudo o que nos acontece?

Assim, amado Deus, se nesse momento estás em mim e em cada uma das pessoas que está lendo o meu texto, peço de coração aberto: Paciência conosco, com nossos pedidos, com nossos medos, com nossos desejos mimados.

Tenho fé que alcançaremos um estado de maior luz e compreensão dos Seus passos, e que finalmente, alcançaremos a paz de aceitar os Seus desígnios com alegria e otimismo.


Previsões para 2011 (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy55b3V0dWJlLmNvbS93YXRjaD92PXZnbzZtT2NSSzFzJmFtcDtmZWF0dXJlPXBsYXllcl9lbWJlZGRlZCN3cw==)
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 02 de Fevereiro de 2011, 21:55
O 13º Signo zodiacal? Será isso verdade?
Graziella Marraccini

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10541.jpg)O Sol move-se em sua órbita aparente com velocidade variável e o plano dessa é inclinado sobre o Equador, razão pela qual os dias verdadeiros não têm todos a mesma duração e, portanto, o tempo verdadeiro não pode servir para uma medida precisa de tempo. Para fins astrológicos, consideramos que o Sol caminha 1º (um grau) por dia, percorrendo assim um Signo zodiacal em 30 dias.

A Esfera Celeste

Da mesma forma que existe a Esfera Terrestre com suas coordenadas, existe uma aparente Esfera Celeste, como um globo imaginário transparente ao redor da Terra e sobre o qual são colocados os outros corpos celestes: estrelas, planetas, galáxias, etc. Repetimos que esta esfera é imaginária, mas, como já foi dito, tudo é visto do ponto de vista do observador que se encontra na Terra.

A Esfera Celeste tem as mesmas coordenadas que a Esfera Terrestre. Assim, os círculos mínimos Terrestres, ou Círculos Polares, irão corresponder aos Círculos Polares Celestes, o Círculo Máximo terrestre, ou Círculo do Equador, irá corresponder ao Equador Celeste e, assim, será para todos os outros círculos que foram colocados de forma imaginária ao redor da Terra e que nos ajudam a localizar qualquer ponto em nosso globo. As Coordenadas Celestes irão nos ajudar a localizar qualquer ponto (estrela, planeta, cometa, etc.) na Esfera Celeste.

(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10541-1.jpg)Assim, do ponto de vista do observador que está em algum lugar do globo terrestre, o Sol em seu caminho aparente, circula em nossa volta, percorrendo a Esfera Celeste e assim o fazem também todos os outros corpos celestes.

Em seu Caminho na Esfera Celeste o Sol toca 13 das 89 Constelações que são usadas para ligar os pontos luminosos que são observados no Céu.

As Constelações e os Signos do Zodíaco

Desde a antigüidade, o homem, levantando a sua cabeça para o céu, começou a indagar o que significavam todos aqueles pontos brilhantes que apareciam desde o momento que o Sol se punha. E, para guiá-los na noite, os homens das primeiras civilizações abriram mão de um artifício.

As chamadas estrelas fixas estão a uma tão enorme distância da Terra que seu movimento fica imperceptível aos olhos humanos, de forma que sua posição no céu leva milhões de anos para se modificar. A humanidade, desde sua origem, sentiu a necessidade de perpetuar imagens de seu cotidiano.
Assim, surgiram os primeiros desenhos de animais que são vistos nas cavernas paleolíticas. Movidos por sua necessidade de se guiarem durante a noite escura do deserto, os povos da antigüidade, especialmente aqueles que viviam entre os rios Tigre e o Eufrates, acharam conveniente ligar entre si aqueles pontos luminosos, representados pelas estrelas fixas e que, aparentemente, poderiam tomar formas de animais ou mesmo de seres legendários. Esta identificação ou classificação feita pelos povos da antigüidade, ainda hoje faz parte de nossa tradição e ajuda os seres humanos a se localizarem, seja em terra ou mar. É lógico que as constelações representam o céu a partir de um determinado ponto de observação da Terra. Se nos localizássemos na Lua ou em Marte, o mesmo desenho não poderia ser aplicado às constelações.

De fato, elas são 'desenhadas' sobre a abóbada celeste, ou Esfera Celeste, que é representada como um grande globo estelar imaginário em volta da Terra. Das 89 constelações somente 12 são tocadas pelo Sol em seu caminho aparente em volta da Terra. Aliás, 13, pois na realidade existe um pedacinho desta décima-terceira constelação. São elas:
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10541-2.jpg)Áries (o bode): que o sol alcança por volta de 18 de Abril; Touro (o touro): que o sol alcança por volta de 13 de Maio; Gêmeos (os gêmeos): que o sol alcança por volta de 21 de junho; Câncer (o caranguejo): que o sol alcança por volta de 20 de julho; Leão (o leão): que o sol alcança por volta de 10 de agosto; Virgem (a virgem): que o sol alcança por volta de 16 de setembro; Libra ou Balança (a balança): que o sol alcança por volta de 30 de outubro;
Escorpião (o escorpião): que o sol alcança por volta de 22 de novembro; Ophiuchus (o portador de serpente): que o sol alcança por volta de 29 de novembro; Sagitário (o arqueiro, meio cavalo e meio homem): que o sol alcança por volta de 18 de dezembro;
Capricórnio (meio cabra e meio peixe): que o sol alcança por volta de 19 de janeiro;
Aquário (o portador de água): que o sol alcança por volta de 16 de fevereiro; Peixes (os peixes): que o sol alcança por volta de 11 de março.

Essas constelações estão colocadas no caminho aparente do Sol, ou seja, por causa do movimento e da inclinação da Terra no seu eixo, o Sol descreve em volta desta um caminho aparente, chamado de elíptica, formando um circulo que é chamado pelos astrônomos e astrólogos de Círculo Zodiacal.
A astrologia, por tradição, determinou que esse círculo fosse dividido em Doze Signos de 30° cada uma, descartando assim a possibilidade de considerar Ophiucus, o portador de serpente, cujo desenho inclui somente 'um pé' na roda zodiacal. Ophiucus era associado na mitologia Grega ao Deus Esculápio (ou Asclépius), o Deus da Cura. Ainda hoje vemos uma serpente em volta de um bastão como símbolo da medicina, não é mesmo? Ele parece ter se incorporado ao signo de Escorpião e de fato existem muitos psiquiatras neste signo, ou seja, médicos do subconsciente e Marte, o antigo regente de Escorpião é associado aos cirurgiões.
Título: Re: ESTÁ ESCRITO NAS ESTRELAS
Enviado por: HelenaBeatriz em 02 de Fevereiro de 2011, 21:57
Continuação...


Descartado Ophiucus, às 12 constelações restantes foram dados 30 graus cada, de forma que a divisão em Casas permanecesse igual para todas. A convenção estabeleceu assim um igual valor para todas as doze casas zodiacais. A primeira constelação, Áries, inicia-se em 20 ou 21 de Março, quando o Sol em seu caminho seciona o Equador Celeste. É neste momento que ainda hoje se convenciona o início da Primavera no hemisfério norte e do Outono no hemisfério sul. Este é chamado de Ponto Vernal, a 0° de Áries.

Os astrônomos (e os astrólogos também) consideram que os signos zodiacais estão deslocados na elíptica solar, por causa da precessão dos equinócios. Isto é um fato.
Isto é explicado da seguinte forma: o Ponto Vernal Boreal, ou ponto 0º de Áries, retrograda (anda para trás) sobre a elíptica 50''26 por ano, fazendo com que o Equinócio da Primavera no Hemisfério Norte, e Outono no Hemisfério Sul, aconteça em anos sucessivos, antes do que ocorreria se o ponto 0º de Áries permanecesse fixo. Da mesma forma, a precessão da longitude acontece porque o eixo da Terra não é fixo, fazendo com que os pólos celestes sigam uma trajetória circular, que completa um ciclo completo aproximadamente em 26.000 anos. Desta forma, o movimento de longitude elíptica das estrelas vai aumentando gradualmente com o tempo porque o ponto zero de referência não permanece estacionário. O ponto que corresponde hoje à nossa estrela Polar (ou Pólo Norte) era na antigüidade marcado pela estrela Alfa da Constelação do Draco (o Dragão).

Ao associar os signos zodiacais com os mitos e arquétipos da antigüidade, especialmente aqueles ligados à mitologia grega, a astrologia deu um significado profundo à interpretação de seus símbolos, que são usados até hoje em nossa astrologia moderna e foi somente no século 18 que a astronomia e a astrologia divergiram em seus estudos. A primeira se afastou do significado oculto dos símbolos mantendo somente os estudos mecanicistas definidos pela ciência.

Num zodíaco primitivo, encontrado numa cova do rio Susfana (no vertente Sul do Monte Atlas), foi encontrado um desenho do zodíaco ao qual foram atribuídos bem 10.000 anos A. C. Neste desenho já se encontrava a representação de uma mandala zodiacal, dividida em 12 partes (múltiplo de quatro), exatamente como a nossa atual. Neste zodíaco, o signo de Peixes era representado por uma Cruz. Por coincidência, sabemos hoje, como este arquétipo serviu e serve ainda a humanidade para representar a Precessão Equinocial que deu início a Era de Peixes e também ao Cristianismo, que é simbolizado pela cruz, assim como propiciou o surgimento das grandes religiões monoteístas atuais.

As figuras usadas atualmente também nos ajudam a decifrar nos símbolos o seu significado.
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/10541-3.jpg)


Como a Astrologia interpreta tudo isto?

A moderna Astrologia ocidental, procura no símbolo a explicação do arquétipo.
De fato, com os Signos Astrológicos, podem ser explicadas todas as lendas da mitologia Grega, e mesmo de outras cosmogonias que, em todas as civilizações, nada mais fizeram se não tentar explicar o comportamento do ser humano, desde seu aparecimento sobre nosso planeta até os dias atuais. As diferentes personalidades (explicadas através da complexidade dos signos, posição de planetas e das casas, aspectos, etc.), não mudaram e não mudarão, em sua forma primordial. No entanto, todo o ser humano tem um horóscopo pessoal, único, individual, que nunca é idêntico àquele de outro ser humano. Ele é como sua marca registrada, seu DNA. Nele estão contidas todas as características de seu ser. A astrologia atual ainda está em evolução e continuará sendo assim, como ciência que é. Aberta a todas as informações que possam acrescentar ainda mais riqueza à sua enciclopédia.

Ao estudar seriamente a simbologia das Casas Zodiacais compreenderemos o seu significado usado na interpretação. Apesar da polêmica causada há algum tempo por uma astróloga inglesa e mais recentemente por astrônomos do Minnesota e veiculados pela nossa mídia, que resolveram incluir Asclepius (Ophiuchus - Serpentário) em suas considerações sobre os signos zodiacais, a astrologia tradicional ainda não reconheceu a sua inclusão pelas razões acima citadas. A astronomia o fez desde 1930. Outros planetas ou asteróides (Ceres, Quiron) surgem a cada nova pesquisa dos astrônomos, e Plutão foi rebaixado a planeta-anão, mas nada disso modifica o conhecimento astrológico. À medida que as influências astrológicas destes corpos celestes se farão presentes na humanidade, a astrologia certamente fará uso desse conhecimento. Na Astrologia Védica, que é sideral, considera 12 signos zodiacais levando em conta a precessão dos equinócios e, portanto, atualmente os signos zodiacais estariam colocados na constelação anterior.

No ocidente e partindo do princípio que os arquétipos não mostraram ainda ter se modificado ao longo da história da humanidade, não acreditamos ser necessário, pelo menos de imediato, modificarmos aquilo que a astrologia tradicional nos ensina.

Como já dissemos, o sistema astrológico que denominamos de ocidental, tem seu fundamento nos 360º elípticos a partir do Equinócio da Primavera no hemisfério norte, dividindo-se a órbita em 12 partes iguais de 30º cada uma, que denominamos de Casas. O caminho efetuado pela Terra em seu giro heliocêntrico é o determinador da mudança das estações, assim como a rotação da Terra é determinadora dos dias e das noites. A nossa tradição é baseada na Astrologia do Hemisfério Norte porque a sabedoria dos povos antigos lá residia. Mas, mesmo estando no Hemisfério Sul nada é modificado, já que para a elaboração dos mapas pessoais sempre são consideradas a latitude e a longitude (ou seja o local) do nascimento da pessoa.

Por enquanto, em nossa experiência, a astrologia ocidental continua firme em seus conceitos e todo bom astrólogo traça sem hesitar o perfil psicológico de seu cliente, estabelece os grandes fatos de sua vida, e o aconselha sobre a melhor forma de efetuar suas escolhas e exercer o seu livre arbítrio.

Espero ter ajudado meus leitores a elucidar essas questões polêmicas, mas que são fruto da ignorância! Aguardo seus comentários. Obrigada e uma boa semana a todos, com muita Luz e Harmonia!

São Paulo, 17 de janeiro de 2011
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: Anton Kiudero em 26 de Setembro de 2011, 12:19
Os doze signos

Era manhã quando Deus parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a ele para receber seu dom e conhecer a sua missão.

Áries

A Ti, Áries dou a primeira semente para que tenhas a honra de planta-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicará em suas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando Minha Idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa Idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Criação. Por este trabalho Eu te concedo a Virtude do Respeito por Si mesmo.

Touro

Touro, a ti, Eu dou o poder de transformar a semente em substância. Grande é a tua tarefa, e requer paciência; pois tem que terminar tudo o que foi começado, para que as sementes não sejam desperdiçadas pelo vento. Não deves assim questionar, também não deves mudar de idéia no meio do caminho, nem depender dos outros para a execução do que te peço. Para isso Eu te concedo o Dom da Força. Trata de usa-la sabiamente.

Gêmeos

A Ti, Gêmeos, Eu dou as perguntas sem respostas, para que possas levar a todos um entendimento daquilo que o homem vê ao seu redor. Tu nunca saberás porque os homens falam ou escutam, mas em tua busca pela resposta encontrarás o Meu Dom reservado a Ti: O Conhecimento.

Câncer

A Ti, Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, de modo que tudo o que eles vejam e sintam desenvolva uma plenitude desde dentro. Para isso, Eu te dou o Dom da Família, para que sua plenitude possa me multiplicar.

Leão

A Ti, Leão, atribuo a tarefa de exibir ao mundo Minha Criação em todo o seu esplendor. Mas deves ter cuidado com o orgulho, e sempre lembrar que é Minha a criação e não tua. Se o esqueceres, serás desprezado pelos homens. Há muita alegria em teu trabalho, basta fazê-lo bem. Para isso, Eu te concedo o Dom da Honra.

Virgem

A Ti, Virgem, peço que empreendas um exame de tudo o que os homens fizerem com Minha Criação. Terás que observar com perspicácia os caminhos que percorrem, e lembrá-los de seus erros, de modo que através de ti minha Criação possa ser aperfeiçoada. Para que assim o faças, Eu te concedo o Dom da Pureza.

Libra

A Ti, Libra, dou a missão de servir, para que o homem esteja ciente de seus deveres para com os outros, para que ele possa aprender a cooperação, assim como a habilidade de refletir o outro lado de suas ações. Hei de te levar onde quer que haja discórdia, e por teus esforços te concederei o Dom do Amor.

Escorpião

A Ti, Escorpião, darei uma tarefa muito difícil. Terás a habilidade de conhecer a mente dos homens, mas não te darei permissão de falar o que aprenderes. Muitas vezes te sentirás ferido por aquilo que vês e em tua dor te voltarás contra Mim, esquecendo que não sou Eu, mas a perversão de Minha Idéia, o que te faz sofrer. Verás tanto e tanto do homem quanto animal, e lutarás tanto com os instintos em ti mesmo, que perderás o teu caminho, mas, quando finalmente voltares, terei para ti o Dom Supremo da Fidelidade.

Sagitário

A Ti, Sagitário, eu peço que faças os homens rirem, pois entre as distorções da Minha Idéia eles se tornam amargos. Através do riso darás aos homens a esperança, e por ela voltarás seus olhos novamente para Mim. Chegarás a ter muitas vidas, ainda que só por um momento, e em cada vida que atingires, conhecerás a inquietação. A ti, Sagitário, darei o Dom da Infinita Abundância, para que te possas expandir o bastante, até atingir cada recanto onde haja escuridão e levar aí a luz.

Capricórnio

A Ti, Capricórnio, quero o suor de tua fonte, para que possas ensinar aos homens o trabalho. Não é fácil tua tarefa, pois sentirás todo o labor dos homens sobre teus ombros, mas pelo jugo de tua carga, te concedo o Dom da Responsabilidade.

Aquário

A Ti, Aquário, dou o conceito de futuro, para que através de ti, o homem possa ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades Eu te concedo o Dom da Liberdade, de modo que, livre, possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela esteja.

Peixes

E finalmente a Ti, Peixes, dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as traga de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, Minhas lágrimas. A tristeza e o padecimento que terás de absorver são o efeito das distorções impostas pelo homem à Minha Idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Por esta tarefa eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderá. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens, eles não te escutarão.


Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 26 de Setembro de 2011, 15:31
Oi, Anton!!
Muito bom!
Sei, sei... vc já me disse que experimentamos a vida em todos os signos, nas muitas reencarnações...Mas Capricórnio...hummmm... é fogo! rsrs  ::)
Carinhos,
Helena
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
(http://www.stum.com.br/conteudo/imagem/11296.jpg)

Preciso de sua ajuda!
 Graziella Marraccini*

É com essa frase que iniciam inúmeros emails que recebo todo dia no meu endereço profissional.
Preciso de sua ajuda! Ajudar quer dizer prestar socorro?
Sim, mas não quer dizer solucionar o problema para a outra pessoa. Pelo menos é assim que eu penso.
 Sinto dentro de mim um impulso inato de ajudar, socorrer, aliviar o sofrimento alheio. Isso faz parte de minha natureza primordial, algo que foi se tornando cada vez mais intenso à medida que eu fui crescendo e me tornando adulta.
Porém, lembro-me bem que desde pequenina eu socorria todos os bichinhos doentes que encontrava na rua e os levava para casa, para desespero de minha mãe aquariana!
Eu, nascida sob o signo de Peixes e tendo como regente o planeta Netuno, já estava cumprindo minha missão, mesmo sem saber.

Essa necessidade de ajudar, porém, nem sempre foi tão premente em mim. Em determinado período de minha vida, especialmente dos 18 aos 28 anos, vivi de maneira egoísta, pensando no meu bem-estar e buscando objetivos mais materiais.
Estudar, amar, casar, ter filhos, etc. eram meus objetivos principais naquele período. Buscava minha identidade e certamente não estava interessada em 'cumprir minha missão'.
 Percebo, porém, que muitos jovens sentem essa premência muito mais cedo, o que pode ser uma 'faca de dois gumes'.
Se de um lado é muito bom que os jovens busquem esse desenvolvimento espiritual mais cedo (a Era de Aquário chegando!) isso pode ser resultado da insegurança e instabilidade em que eles se encontram, por causa do caótico mundo atual!
A esse respeito, os cabalistas tradicionais aconselham os jovens a seguir o caminho da espiritualidade com cautela para não desequilibrar a sua Arvore da Vida!
Eles afirmam que antes devemos estabilizar as raízes da Arvore para depois pensar em fazer crescer seus ramos rumo ao céu! Uma arvore pouco enraizada irá cair com a primeira ventania! A idade citada nos textos cabalistas está entre os 36-38 anos. Por qual razão? Por que esta idade é tão importante?

Analisando astrologicamente, sabemos que por volta dos 36 anos coincidem alguns grandes ciclos planetários que podemos considerar como 'gatilhos libertadores'.
Os planetas lentos, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão são todos considerados -a seu modo- 'agentes de mudanças'.
Júpiter leva 12 anos para dar uma volta completa ao redor do Sol, (para completar a roda zodiacal de 360º), ou seja, permanece um ano inteiro em cada signo. Portanto, ele cria ciclos de expansão e oportunidades que se repetem aos 12 anos, aos 24, aos 36, aos 48, etc.
Lembremos porém que os aspectos de quadratura e oposição (ou seja de 90º e 180º) são os mais tensos, mas no meio deles temos aspectos favoráveis de sextis e trigonos (de 30º e 60º) que também são importantes para a nossa evolução.
A natureza do planeta nos indicará naturalmente qual o fenômeno associado ao aspecto e de que forma reagiremos à sua ação.

Saturno, conhecido como Senhor do Carma, leva 29,5 anos para dar a volta completa ao redor do Sol e forma ciclos tensos de 7,3 anos. Portanto, aos 36,8 (29,5 + 7,3 ) anos estaremos diante de uma crise de amadurecimento, de responsabilidade. Precisaremos estar prontos para tomar as rédeas de nossa vida! Certamente que esse aspecto em nada se compara com a crise dos 28,5 que já descrevi amplamente em artigos anteriores e que coincide também com o ciclo lunar. Porém, ele certamente nos indicará um período de reflexão e de maturidade. Precisamos tomar decisões, tomar um rumo! Aqui encontramos a coincidência indicada pelos cabalistas.

Mas vamos adiante em nossa reflexão.
 Urano leva 83,7 anos aproximadamente para completar sua volta ao redor do Sol, sendo seu ciclo de 7 anos aproximadamente, tempo em que ele percorre cada signo de 30º. Assim, aos 35 ele formará um aspecto de trigono com ele mesmo e começará a fazer surgir dentro de nossa mente uma necessidade de ganhar a liberdade, de buscar independência, e se libertar de regras e constrições para trilhar novos caminhos. Finalmente, aos 42, ele estará em oposição a si próprio no mapa natal e nos incitará a enveredar o caminho da socialização, diminuindo a vontade do Ego e nos ajudando a desenvolver o auto-sacrifício em prol de causas comuns.
 Pela mesma razão, muitos velhos se tornam crianças, especialmente por volta dos 84 anos, quando Urano completará o seu ciclo!

Netuno, o planeta da espiritualidade, leva bem 164 anos para completar sua volta ao redor do Sol, formando aspectos de aproximadamente 13,6 anos, tempo em que ele percorre 30º do zodíaco. Constatamos com esse planeta que ocorre novamente um ciclo que por volta dos 27 anos e meio promove uma sensação de perda de rumo que inicia a famosa crise dos 28 anos!
Talvez seja por causa disso que por volta dos 82 anos os seres humanos ingressam num período de perda de rumo, que antigamente era chamado de 'demência senil'. Esquecimentos, perda de motivação, confusão mental são bem comuns nesta idade. No entanto, esses são os ciclos do desenvolvimento espiritual, que deveria alcançar seu auge por volta dos 42 anos.
Atualmente nenhum ser humano consegue completar o ciclo de Netuno, pelo menos não no corpo material.

Por fim, Plutão, que percorre sua volta ao redor do Sol em bem 247 anos e oito meses, divide nossa vida antes dos 61,5 anos e depois desta idade.
Aqueles que já ingressaram nesta fase chamada de 'terceira idade' sabem do que eu estou falando: os sinais da mortalidade, o medo da morte material, o fim do ciclo de vida se aproxima!
 Lembremos também que os 30 anos marcam o fim da juventude e muitos jovens sentem muito fortemente esta mudança que os faz ingressar na maturidade!

Bem, mas agora que falei de todos os Ciclos de Transformação, voltemos ao assunto inicial: o que eu posso fazer por vocês? O que pode fazer a Astrologia, essa ciência humana milenar, para esclarecer suas dúvidas, além de explicar as razões de seus momentos de crise?
A astrologia, através de suas varias disciplinas, ajudará você, caro leitor, a compreender a razão dos acontecimentos presentes e o ajudará, certamente, a tomar as decisões acertadas.
 O guiará em suas escolhas, dirigindo suas iniciativas e, sobretudo, esclarecerá quando esses momentos de crise acontecerão e como se desenvolverão, dependendo do seu mapa natal.
É para isso que servem as previsões anuais, que incluem na interpretação as direções secundárias, trânsitos planetários e revoluções solares. De nada adianta consultar o astrólogo se você não estiver ciente de que ele lhe oferecerá uma ajuda, mas não tomará as decisões por você!
 A consulta poderá somente lhe indicar o caminho, lhe fornecer algumas ferramentas, mas será você, com seus próprios meios, que precisará percorrer a caminhada rumo ao seu desenvolvimento pessoal.

Caros leitores, essa semana conversamos bastante sobre astrologia e quero aproveitar para lembrar que no sábado dia 1º de Outubro a CNA - Central Nacional de Astrologia fará acontecer em São Paulo (e em outras capitais do Brasil, durante o mês de outubro e novembro) o VI Circuito que terá como tema: Urano, Netuno e Plutão em novos signos - mundos em transformação. As palestras serão gratuitas e contarão com astrólogos renomados do Brasil inteiro. Compareçam na Livraria Cultura do Shopping Bourbon a partir das 11 hs! O evento é gratuito, mas os lugares são limitados!

.
Agradeço de coração os inúmeros emails que recebo, pois através deles consigo me conectar com todos vocês, sempre no intuito de cumprir minha missão de vida!

Desejo a todos uma semana cheia de Luz Divina! Que seus corações se inundem de amor universal!
São Paulo, 20 de setembro de 2011

*Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 21 de Outubro de 2011, 13:21
[attachimg=1 align=left width=350]Planeje o potencial do seu Marte
Graziella Marraccini

Sempre que um astrólogo fala de ciclos planetários, ele se refere aos chamados planetas lentos, ou seja, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.
 Como esses planetas têm uma circunvolução em torno do Sol mais afastada do que aquela da Terra, eles levam mais tempo para percorrer o nosso zodíaco.
Ou seja, são planetas exteriores.
 Eu já publiquei vários artigos sobre esse assunto anteriormente e quem se interessar pode procurá-los no meu site pessoal. Hoje quero falar sobre o planeta Marte.

Marte representa o princípio ativo do mapa natal e tem sido responsabilizado pela cólera, pela violência e, conseqüentemente, pelas disputas e pelas guerras. De qualquer maneira, e de forma geral, ele representa de que forma agimos e reagimos a partir da energia do nosso Sol, ou seja, como colocamos o nosso Sol 'para funcionar'. É claro que Marte também representa nosso impulso sexual, nossa libido, nossa energia na ação e é indispensável para que nossa espécie se reproduza, para a perpetuação da espécie humana. Sexo é Marte! Homens e mulheres possuem igualmente este princípio, mas o manifestam de maneira diferente.

Marte leva cerca de dois anos (entre marcha direta e retrogradação) para percorrer todos os signos do zodíaco, e isso significa que ele forma aspectos com cada um dos planetas natais de nosso mapa, duas ou três vezes por ano permanecendo, portanto, de dois a três meses em cada signo solar.
Na medida em que se aproxima do grau zero dos Signos Cardinais, Marte começa a dar um impulso extra, um start, aos planetas que se encontrem nestes signos, funcionando como um interruptor, um gatilho para o potencial representado pelo planeta 'tocado' que se manifestará segundo a qualidade do signo em questão.
Por exemplo, se você tiver Vênus em Áries, quando Marte fizer uma conjunção com este planeta você poderá se apaixonar loucamente, especialmente se Vênus estiver na sua primeira casa. Mas falarei disso mais adiante.
Os signos Cardinais são Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, que correspondem às Casas 1, 4, 7 e 10 do seu mapa. Lembremos que a casa significa a área de atuação, a área de experiência, e o signo indica a qualidade da manifestação do planeta analisado. Assim, quando Marte transita pelos ângulos, (as casas acima citadas) ele irá enfatizar atividades vitais para nós.
Lembro que a ação do planeta começa a ser sentida quando ele estiver chegando a 10º da cúspide do signo ou da casa, ou seja, bem antes de entrar realmente nela!
A área de atuação da primeira casa zodiacal é aquela que nos possibilita tomar iniciativas, desenvolver as ações que desejamos e que provavelmente ficaram retidas, estagnadas, quando o planeta estava na Casa 12 do nosso mapa. Assim, quando sentimos essa urgência em agir, é bom não esperar!

Se Marte estiver entrando na sua casa 4, os assuntos relativos à família e ao lar serão ativados, e poderemos ter vontade de reformar ou redecorar a casa, podemos pensar em mudar, ou revolucionar o lar fazendo uma grande faxina!
No entanto, dependendo do planeta que ali se encontra em nosso mapa, o ingresso de Marte poderá atrapalhar nossos relacionamentos, fazendo estourar conflitos e brigas domésticas.
Com Marte, nunca se sabe o que vai acontecer: até incêndios ou acidentes domésticos podem ser esperados!

Se Marte estiver entrando na sua casa 7, coloquem as barbas de molho, pois poderão ter conflitos com parceiros e cônjuges, a menos que canalizem esta energia adequadamente melhorando o desempenho sexual (o que não é nada ruim)!
Irão receber muitos convites para festas e reuniões sociais que poderão aborrecê-los por roubar tempo precioso de suas atividades profissionais, e isto também poderá ser causa de conflitos.

Se Marte estiver entrando na sua Casa 10 -casa da carreira- será esta área de sua vida que ganhará um novo impulso.
 É possível que aumente o movimento de sua loja ou escritório, melhore a clientela, o fluxo de pessoas com as quais terá que tratar e é possível também que você obtenha um bom incentivo em sua carreira, iniciando um novo projeto. Aqueles que não trabalham podem pensar num trabalho voluntário já que terão energia para gastar!

Como já falei de maneira geral, as áreas de atuação serão determinadas pelas casas zodiacais e no mapa de cada um, pelo signo ali posicionado e pelos planetas presentes. Mas, e quanto aos aspectos?
Como funcionam as conjunções, quadraturas, oposições, trígonos e sexteis com os outros planetas e com os luminares?
Como não existe uma 'receita de bolo' para cada ação é claro que as energias marcianas poderão ser programadas e direcionadas por nossa ação pessoal. Se essa energia é lançada em nossa vida é porque precisamos tomar uma atitude!
 Direcionar adequadamente nossas ações será primordial para obtermos bons resultados. Geralmente, esse tipo de trânsito faz parte das consultas astrológicas trimestrais chamadas 'Trânsitos de Planejamento' e que incluem também os trânsitos lunares. Essa consulta é complementar à Previsão Anual e serve para sabermos o momento exato em que tal ou tal aspecto da previsão acontecerá.
Dessa forma, podemos direcionar nossa energia vital e tirar o melhor proveito dela. A análise de 'Trânsito de Planejamento' é útil para comprar um carro, fazer uma cirurgia, vender um apartamento, enfim, tomar uma atitude com o campo astral conspirando em nosso favor!

Quando Marte ativa nosso Sol natal, iniciamos um período de estímulo e de intensa vitalidade onde a qualidade de nosso Sol (nosso EU INTERIOR) será fortemente evidenciada. Porém, se o aspecto for de tensão, poderemos perder facilmente a paciência, entrando em brigas e discussões sem sentido e sem razão.
 Podemos pegar uma gripe ou sofrer acidentes já que estaremos mais impacientes e indisciplinados. As explosões de raiva, como explosões solares, podem ser muito devastadoras!
Lembremos que será o signo e os aspectos do nosso Sol que acabarão sendo evidenciados. Porém, e de maneira geral, devemos agir com muita prudência e paciência durante esse período!

Quando Marte ativa nossa Lua natal, iniciamos um período de hipersensibilidade. Como a Lua representa nossas respostas emocionais, nos tornamos reativos e, portanto, mais agressivos do que o normal quando cutucados em nossas fragilidades.
A excessiva emotividade pode nos prejudicar e a raiva não irá nos ajudar a acalmar nosso ego ferido. Lembremos que as emoções negativas existem principalmente em nossa cabeça: a EFT* poderá ajudar a neutralizar essas reações negativas. (leia sobre EFT* em meu site pessoal) Esse não é um momento adequado para tomar decisões precipitadas nos relacionamentos íntimos, pois poderemos romper um relacionamento por causa de um ego ferido ou, então, lançar-nos em aventuras perigosas! É bom também dirigir com cuidado, pois a raiva extravasada pode recair sobre nós!

Quando Marte ativa nosso Mercúrio natal (que rege os cinco sentidos) teremos pouco cuidado com o que falamos. Vamos falar demais, responder precipitadamente, sem refletir e, em conseqüência, envolver-nos em bate-bocas inúteis. Tirar conclusões precipitadas, ouvindo erroneamente o que os outros disseram.

A energia de Marte 'acelera' o cérebro! A comunicação se embaralha, as pessoas não se entendem e se envolvem em mal entendidos.
Neste período, é melhor contar até 10 antes de responder diante de um questionamento, pois podemos pular partes importantes da conversa nos precipitando nas conclusões. Se tivermos documentos ou contratos para assinar, é melhor pedir ajuda a alguém que possa fazer uma revisão cuidadosa, lendo as letras pequenas, as entrelinhas, pois nós não estaremos aptos a ler tudo cuidadosamente!
 E com a rapidez da internet podemos acabar enviando emails para a pessoa errada, causando qui-pro-quos e mal entendidos bobos porque a mente funciona a uma velocidade que não corresponde à ação. Você vai achar que todo mundo é lerdo!

Quando Marte forma aspectos com nossa Vênus natal: nos apaixonamos.... pelo amor!
A busca do prazer pode se tornar desenfreada e podemos nos apaixonar loucamente, até mesmo por idéias ou por coisas! Como Vênus representa o conceito intelectual que temos de amor e do prazer, a natureza sentimental de nossa vida se evidencia e incentiva nossas ações: queremos o prazer imediato, qualquer que ele seja, sempre dependendo de como nossa Vênus se expressa no mapa natal.
Estar 'apaixonado pelo amor' é um fator comum a esse trânsito planetário. Porém, como o amor é cego, é possível que nos envolvamos precipitadamente com pessoas inconvenientes ou até perigosas.
Ou, então, é possível que tomemos decisões precipitadas, rompendo um relacionamento simplesmente porque ele não corresponde à nossa idealização do amor. Neste período, o melhor a fazer é... tirar férias! Diversão, satisfação, prazer: estarão na ordem do dia.

Para não encompridar demasiadamente este artigo, continuarei na próxima semana essa análise dos trânsitos de Marte. Por enquanto, aconselho aos meus leitores que verifiquem onde está Marte em seu mapa natal e percebam como eles expressam e canalizam esta energia. Atualmente, o planeta Marte está em transito em Leão onde permanecerá até o dia 12 de novembro.

Onde você possui esta casa no seu mapa natal? Qual planeta ele ativa em sua passagem? Será necessário prestar muita atenção para canalizar adequadamente essa energia. Tudo é possível e tudo depende de nossa atitude.
Uma semana cheia de Luz e com muita Prosperidade a todos vocês!
São Paulo, 11 de outubro de 2011         

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 10 de Novembro de 2011, 20:06
[attachimg=1 align=left width=300]Depressão, um mal moderno?
 Graziella Marraccini

Quem nunca sofreu deste mal deve certamente conhecer alguém que já sofreu. A depressão não é uma doença do mundo moderno, já que temos relatos históricos de pessoas que chegaram ao suicídio por causa deste problema. A época romântica está cheia de exemplos desse tipo.

O termo 'romântico' refere-se ao movimento estético que teve seu início entre o final do século XVIII e o começo do XIX, e a uma tendência idealista e poética de enxergar o mundo, que carece de sentido objetivo.
 Do mesmo modo, a pessoa 'romântica' valoriza as forças criativas do indivíduo e a imaginação que se baseia principalmente numa visão individual -e distorcida- do mundo real.
Portanto, os românticos teriam mais propensão a sofrer desilusões e consequentemente a sofrer de depressão. Muitos chegaram ao suicídio, ato extremo que indica que a vida deixou de ter sentido e a pessoa perdeu a vontade de perseguir seus sonhos.

Porém, mesmo aqueles que não chegam a cometer atos extremos, podem chegar a um ponto tal de depressão que acabam por perder até mesmo a vontade de viver.
Não sou médica e por essa razão não vou discutir aqui as definições deste que é considerado um transtorno psiquiátrico e que se caracteriza pela perda de prazer nas atividades diárias, uma espécie de apatia que causa alterações cognitivas, psicomotoras e até alterações de sono, de apetite e de interesse sexual.
Como já afirmei, o ponto final deste transtorno pode levar a pessoa a cometer suicídio, como aconteceu com o famoso e genial pintor Vincent Van Gogh (que certamente sofria de depressão psíquica grave).
 Porém, não devemos confundir esta doença com a simples tristeza ou com a tristeza passageira causada por uma perda, um luto, ou uma frustração amorosa.
Os sintomas da depressão são muito mais sérios, se prolongam por tempo indeterminado, impedem a reação da pessoa e por isso precisam de acompanhamento médico.

A meu ver existem fatores psicossociais, fatores biológicos, fatores físicos externos (como traumas), que desencadeiam a depressão; mas, será que existe uma predisposição e que ela poderia ser detectada no mapa astral de uma pessoa? O DNA astral pode indicar uma predisposição à depressão?
Em minha experiência como astróloga, posso afirmar que sim, existe uma predisposição à depressão.
 Porém, essa predisposição não leva necessariamente à doença. Geralmente, os signos de Água, (Câncer, Escorpião e Peixes) são considerados mais sensíveis e sentimentais e por essa razão costumam ter uma maior predisposição a sofrer de problemas psicológicos e depressivos. Seres românticos e sonhadores têm dificuldade para lidar com as durezas da vida material!

Devemos considerar principalmente dois planetas como os maiores 'responsáveis' deste tipo de patologia: Netuno e Saturno, especialmente se eles têm uma relação direta com os luminares, Sol e Lua, seja no mapa natal -indicando uma predisposição- seja num transito planetário, o que indicaria um fator pontual.

Não esqueçamos que o astrólogo precisará analisar o perfil completo da pessoa para concluir se ele tem ou não a tendência para sofrer de depressão e, neste caso, poderá alertá-lo, indicar um tratamento médico e possivelmente fornecer algumas ferramentas entre as terapias alternativas, como florais, ou EFT* (Técnica de Libertação Emocional) que fazem maravilhas em muitos casos.
Longe de mim o desejo de simplificar num simples artigo essa patologia tão complicada. Tampouco acho que sejam somente os aspectos negativos destes dois planetas a provocar a depressão. Outros fatores irão contribuir e somente uma análise completa do mapa poderá fornecer as conclusões definitivas.
 Vou dar alguns exemplos: uma pessoa com um mapa onde existe uma predominância do elemento Terra (planetas nos signos de Touro, Virgem e Capricórnio, ou predomínio de seus regentes) pode perder o emprego e consequentemente ter de vender o apartamento que ela comprou com tanto sacrifício e entrar numa depressão momentânea por estar perdendo aquilo que lhe oferece a segurança.
 Porém, ele poderá mais facilmente encontrar recursos internos para subir novamente a ladeira e recuperar aquilo de que abriu mão, pois normalmente esse tipo de pessoa age com os pés no chão.
Alguém do signo de Ar procurará encontrar racionalmente as alternativas necessárias para superar a dificuldade e evitar a depressão e uma pessoa do signo de Fogo poderá iniciar ou intensificar uma atividade física que naturalmente estimulará as endorfinas, afastando a depressão.
Talvez sejam as pessoas com predominância de Água que tenham mais dificuldade, pois, sendo mais emotivos, poderão 'chorar sobre si mesmos' e, então, cairão mais facilmente da tristeza à depressão.

Nos últimos meses, tenho recebido em meu consultório várias pessoas da minha faixa etária (na faixa dos 60...) em cujo mapa o planeta Netuno se encontra no signo de Libra e que estão sofrendo desse mal.
Por essa razão, tive vontade de escrever esse artigo, visto que me sinto particularmente envolvida neste assunto.
Essa geração, que participou na juventude do movimento hippie, era muito idealista e sonhava com uma sociedade onde todos pudessem viver em comunidades onde reinariam somente a paz e o amor!
Vocês se lembram de que os Beatles foram para a Índia para procurar na meditação e na yoga uma forma de vida mais espiritual?
Basta lembrar da música de John Lennon: 'Imagine'! O mundo todo vivendo em Paz! Que sonho maravilhoso viver num mundo pacífico, isento de conflitos e guerras! Utopia netuniana.
[/b][/i]
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 10 de Novembro de 2011, 20:11
Continuação...

Então, concluo que a depressão poderia ter relação com a perda da esperança e com a incapacidade de canalizar a frustração em algo diferente, algo mais espiritual?
 A impossibilidade de realizar seus sonhos traria como consequência o desencadear da depressão?
A meu ver, a resposta é positiva.
Se Netuno, chamado de 'planeta dos sonhos' e Saturno, o 'senhor do Carma', entram em aspecto tenso (negativo) teríamos como conseqüência a destruição dos sonhos... trazendo a tristeza e a depressão.
 No entanto, não devemos aceitar um só aspecto do mapa e tirar conclusões apressadas, pois é imprescindível que se tenha uma visão completa e abrangente de todos os elementos envolvidos.
Na astrologia, quanto mais abrangente for a visão do astrólogo, melhor será a interpretação.
 Vou dar mais um exemplo: se a Lua do mapa estiver sendo influenciada por um trânsito de Saturno, e sabemos que a Lua representa nossa psique, poderemos sofrer de tristeza e essa poderá ser ocasional, provocada por um aspecto externo como a perda de um ente querido.
Porém, se nossa Lua natal se encontra no signo de Peixes ou de Câncer (signos extremamente emotivos) ou em aspecto difícil com o planeta Netuno, teremos certamente um fator de predisposição à depressão e somente com o conhecimento dessa 'tendência' poderemos evitar o pior, canalizando positivamente o aspecto planetário.
Ou seja, o conhecimento desse fato evitará que a predisposição à tristeza se perpetue e permaneça por um tempo mais longo, causando a depressão.
 O conhecimento nos dará o livre-arbítrio.

Muitas depressões levam as pessoas a pensarem em suicídio, porém, a meu ver, para que isso aconteça de verdade é necessário que exista outro planeta envolvido no aspecto inicial: Marte.
 Ele será o desencadeador da ação. Sem essa energia da ação, a pessoa pode se abandonar, afundar-se em apatia e inanição, e talvez, morrer aos poucos, por falta de ação.
Mas para ir além, para agir e provocar a sua própria morte a ação de Marte vai se tornar necessária.
Muitos mapas analisados por mim apresentam essa relação que foi aqui descrita sucintamente.
Até mesmo aqueles que se suicidam indiretamente, com álcool ou drogas, precisam ter o planeta Marte envolvido no fato.
Porém, voltando ao assunto inicial, todos aqueles que possuem esses aspectos planetários sofrem de depressão? Não, não necessariamente.

Temos sempre o livre-arbítrio para canalizar essa energia de forma mais positiva! Podemos canalizar a energia netuniana em atividades artísticas, musicais, espirituais, de voluntariado, de ajuda ao próximo.
 Podemos canalizar a energia de Saturno para agir com os pés no chão, adaptando nossos sonhos à nossa realidade ao sentirmos pena de nós mesmos por eventuais decepções!
Podemos, enfim, superar os momentos de tristeza, de solidão, frustração ou luto, evitando perpetuar inutilmente o sofrimento além do necessário.
 Podemos e devemos, por último, aprender com as experiências que a vida nos proporciona, pois por mais duras que elas nos pareçam, elas servirão para nosso desenvolvimento espiritual.
Elas são uma oportunidade para deixar fluir a Luz!

Não podemos esquecer que todos nós temos a oportunidade de aprender.
A escola da vida é um aprendizado.
Aprendemos a cada percalço, a cada obstáculo, a cada desvio.
E não devemos encarar a vida de forma romântica, esperando que o príncipe encantado apareça de cavalo branco à nossa porta para nos levar ao seu castelo, onde viveremos 'felizes para sempre'!
Não devemos esperar que nossos problemas desapareçam por um toque de mágica, mas ao mesmo tempo em que fortalecemos nossa fé com orações e rituais, também devemos agir, arregaçar as mangas e ir à luta.
Podemos encontrar em cada momento vivido uma razão para viver!
Terapias alternativas como a EFT* (Terapias de Libertação Emocional - leiam os artigos no meu site pessoal), as terapias florais, a prática da yoga e da meditação, são algumas das ferramentas que ajudam a eliminar o estado depressivo.
O conhecimento de nosso Mapa astral e dos ciclos aos quais os trânsitos planetários nos submetem, também nos ajudará a superar as dificuldades e barreiras encontradas em nosso caminho.
Qualquer energia pode ser devidamente canalizada: tudo depende de nossa atitude!

Desejo a todos uma semana feliz e cheia de Luz!
São Paulo, 1º de novembro de 2011
   

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology. Atende em seu consultório em São Paulo.
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 03 de Agosto de 2012, 14:51
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/11852.jpg)

    Sentir, não pensar...
:: Graziella Marraccini ::

Netuno não pertence ao racional, mas ao sensorial. Não adianta procurar o porquê das sensações que Netuno nos propõe: não será nosso raciocínio lógico que irá nos oferecer as respostas.
Um exemplo: tenho certeza que a maioria de vocês já se apaixonou, não é mesmo? O amor romântico, aquele que faz com que a gente deseje se fundir com o outro, dividir com ele nossos sonhos e desejos: esse é o amor netuniano. Sabe aquela ilusão dos contos de fadas? É o efeito Netuno! E aquela princesa que beijou o sapo e fez com que ele se tornasse príncipe? É o efeito Netuno! Por exemplo, se temos um aspecto de Netuno sobre nossa Lua natal, podemos ficar mais sensíveis ao mundo exterior, mas também nos sentiremos perdidos, sem rumo, e seremos guiados mais por nossas emoções que por nossa razão. Podemos ter mal estares inexplicáveis que nenhum diagnóstico médico poderá determinar. Teremos sonhos e premonições que poderão nos deixar confusos! Sonhos... ilusão... frustração.... = Netuno!

E a desilusão virá em seguida e essa sensação de frustração será do mesmo tamanho de nossa ilusão! Por essa razão, quando Netuno estiver fazendo algum aspecto com a Lua do mapa natal (seja ele tenso ou não) fiquem espertos e mantenham o pé no chão, pois será muito fácil se deixar levar por alguma ilusão que poderá até mesmo nos fazer mergulhar num estado de apatia e depressão. Podemos ter problemas familiares, uma doença na família, uma dificuldade financeira. Netuno é maléfico: sim e não!
Em artigos anteriores que podem ser encontrados no meu site pessoal (www.astrosirius.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hc3Ryb3Npcml1cy5jb20uYnI=) na seção PLANETAS) descrevi amplamente o 'efeito Netuno'. Num desses artigos, escrevi: "A ação de Netuno, por sua energia mais densa, pode ser considerada muito ruim, pois, ao nos tirar da realidade pode nos fazer cair num mundo paralelo, num mundo onde as ilusões levam as pessoas a usarem drogas ou bebidas, aviltando-se e escravizando-se. Mas, quando sublimada em oitava superior, essa mesma energia nos faz entrar no nirvana, conecta-nos com Deus, com o Universo, produz o êxtase dos santos! Podemos escolher, então, como queremos usá-la".

Não é fácil canalizar a energia netuniana. Eu que o diga que nasci pisciana! Como é difícil manter o pé na dura realidade e lidar com as pequenas mazelas do dia-a-dia! É bem mais fácil refugiar-se no mundo dos sonhos, fugir para o campo astral onde não existe tempo e nem linearidade. Voar nas asas da imaginação. Ou então, mergulhar nas profundezas dos oceanos onde a realidade é bem diferente da terrena. Canalizar positivamente a energia netuniana quer dizer nos tornar mais compassivos, generosos e solidários com a condição alheia, compartilhando dores e tristezas com nossos irmãos menos favorecidos. Canalizar a energia netuniana quer dizer doar sem cobrar nada em troca, fazer um gesto de carinho e de afago a um necessitado, oferecer um ombro ou uma palavra amiga àquele que sofre. Oferecer a outra face! Em nossa sociedade muito materialista, pensamos primeiramente em dinheiro e bens materiais como sendo os únicos capazes de nos auxiliar nos momentos de desespero. Ledo engano! O que realmente devemos buscar é o auxílio do plano espiritual, nos conectando com o nosso Anjo da Guarda que na Cabala é chamado de Gênio cabalístico. Você conhece o seu? Está conectado com ele? No STUM existe um interativo gratuito onde você encontrará o nome do seu Anjo, juntamente com o salmo de oração e o versículo de invocação. Ao ser invocado, Ele ajudará você a se conectar com o Todo e permanecerá ao seu lado; quando perdido ou desiludido não saberá qual caminho escolher para seguir adiante, ou quando desesperado se sentará na beira do caminho com as mãos na cabeça, chorando de tristeza por uma perda ou uma desilusão!

Então, caro leitor, faça o teste, entre em contato com seu Anjo que é a conexão entre você e Deus. Somente assim poderá continuar percorrendo o caminho rumo ao seu desenvolvimento espiritual. Netuno permanecerá em Peixes nos próximos 12 a 13 anos, aproximadamente: não há tempo a perder, inicie agora. O momento é esse: conecte-se com o seu Eu Interior e sinta, não pense! Alguns minutos de meditação diária (dez a quinze minutos bastam) serão suficientes para você ouvir a Sua Voz!

Escrevo esse artigo de Niterói, onde consegui fazer vários atendimentos que me deixaram muito gratificada. Voltarei ao Rio de Janeiro, em Niterói, na primeira semana de abril. Se estiverem interessados em atendimentos personalizados, entrem em contato comigo pelo email. Segunda feira (dia 13/02), estarei de volta a São Paulo e continuarei os atendimentos personalizados no consultório e também enviarei todos os pedidos recebidos pela internet. Obrigada pela confiança que depositam em meu trabalho. Agradeço imensamente a Ele por me dar essa grande possibilidade de poder compartilhar com vocês, caros leitores e leitoras, um pouco desta sabedoria que a Astrologia, a Cabala, o Tarô e as outras ciências ocultas nos proporcionaram.

Desejo a todos uma semana cheia de Luz, Paz e Harmonia na União com o Todo!
Niterói, 09 de fevereiro de 2012
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 03 de Agosto de 2012, 15:07
(http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/imagem/11853.jpg)

    Mergulhos...
:: Rubia A. Dantés ::

Ao deixarmos para trás coisas que nos davam segurança, mas que só nos levavam até determinado ponto, podemos acessar um pouco mais de profundidade nos mergulhos e um pouco mais de abertura nas possibilidades.

Sei que sempre tem mais e esses momentos onde adentramos em algo novo que nos inspira a ir fundo em busca da gente mesmo, são especialmente preciosos, porque nos oferecem a certeza que está na hora de tirar mais um pouco dos véus que nos impediam de ir além.

Eu estou em um momento assim, e percebo que o Universo me colocou em um campo fértil de possibilidades. Nada fora de mim, mas chaves, que até então eu não havia acessado, mostram-me como o nosso potencial de crescimento é sempre aberto e nunca chega ao fim.
Essa imensidão que se abre diante dos nosso passos que se arriscam no desconhecido, nos dão sempre uma soprada de que não devemos parar e nos apegar a nada, por mais maravilhoso que aquilo possa parecer.
Mas, muitas vezes, nos esquecemos disso e tentamos segurar com as mãos o que de repente se revela maravilhoso e especial.

Sinto que estou indo para um lugar novo dentro de mim, um lugar de acolhimento de muitas coisas que não aceitava em mim por julgar inadequadas a quem eu pensava que era. Hoje sei que inadequado é negar qualquer coisa que faça parte da sua totalidade.

Me encanto quando essas possibilidades novas se deixam perceber, ou melhor, quando me deixo perceber as possibilidades novas que estão sempre presente.

Esse tempo é sempre precioso, porque já sabemos o que não queremos mais e temos coragem de avançar sem garantias rumo ao desconhecido e só a intenção já movimenta um fluxo enorme de informações que são reconhecidas por sua Alma e que lhe dão novas esperanças de que tudo pode ser mudado, se mudamos nossa percepção das coisas.
Diante de novas percepções um leque de variedades se desdobra e o novo passa a ser algo, não mais só sonhado e esperado, mas uma possibilidade real que vem da sua disponibilidade de se abrir para ele, deixando os velhos modos de ser e de agir vamos enveredando por terrenos novos dentro da gente e liberando com Amor e Aceitação tudo que pede para vir a Luz de Consciência.

Amo quando estou nesse tempo, onde tudo parece possível de se expandir na proporção em que também expandimos os espaços do nosso coração para que neles caibam as coisas que até então rejeitávamos em nós mesmos e considerávamos como partes não aceitáveis da nossa natureza.

Nesse mergulhos tenho encontrado partes minhas que estavam prontas para vir à luz e que só tinham sido negadas e rejeitadas por não se enquadrarem aos padrões normais, por não se adequarem a normalidade de uma certa história ou de uma certa época, que já nem tem mais importância.
E muitas dessas partes são tão preciosas e tem me soprado uma sabedoria tão simples, mas tão simples... e que agora, à Luz da consciência, me parece tão obvia, que até me pergunto como nunca havia me dado conta dela.

E isso me dá uma vontade de mergulhar ainda mais, para buscar cada vez mais profundo, até que não fique nada escondido e negado, mas sei que tudo tem o tempo certo para acontecer... e sei que por mais que eu me busque sempre tem mais de mim para ser buscado, até que um dia não reste mais nada, nem o buscador nem o que ser buscado.
Seremos Um com o Todo...
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 03 de Setembro de 2012, 16:30
[attachimg=1 align=right width=340]Como você reage diante da incerteza e do medo?
 Graziella Marraccini

O homem, e ele sozinho, sente a necessidade de conhecer o seu futuro. O animal, regido pelos instintos, não precisa. Mas por que fazemos isso? Porque nos sentimos inseguros, pois temos medo de morrer. Apesar de saber que ela é inevitável, tememos a morte. Por essa razão queremos aproveitar a vida ao máximo mantendo nosso futuro sob controle. Fazemos uma poupança ou um seguro porque temos medo do futuro, para não falar do medo da pobreza, da solidão, do abandono, enfim, temos medo um pouco de tudo, não é mesmo?
Na realidade, não nascemos com a noção do medo, apesar de chorarmos assim que saimos do ventre acolhedor de nossa mãe. A medicina diz que é a dor do ar entrando e expandindo os nossos pulmões que nos faz chorar! Porém, os psicólogos afirmam que já no momento do corte do cordão experimentamos a noção do abandono e, consequentemente, criamos em nós o medo de morrer. Na medida em que crescemos, percebemos que nem sempre podemos contar com a proteção de nossos pais, já que percebemos que eles não poderão estar sempre presentes em nossa vida. Aliás, são eles mesmos que nos ensinam desde pequeninos a fugir dos perigos, ou seja, eles nos ensinam a ter medo.

É bem verdade que nem todo mundo assimila a noção do medo da mesma forma. Dependendo do seu temperamento, cada um de nós reagirá diferentemente a cada ocasião. Eu já escrevi outros artigos sobre os Quatro Temperamentos básicos, mas vou lembrar as noções básicas para que possamos compreender melhor o meu raciocínio. A Astrologia dividiu o zodíaco em doze signos dos quais três pertencem a um mesmo elemento. Então, temos três signos de Fogo: Áries, Leão e Sagitário; três signos de Terra: Touro, Virgem e Capricórnio; três signos de Ar: Gêmeos, Libra e Aquário, e três signos de Água: Câncer, Escorpião e Peixes. Cada um deles também possui uma qualidade diferente, iniciando com o Cardeal, o Fixo e o Mutável.

Basicamente serão os elementos a darem o tom às nossas características pessoais. A astrologia convenciona ensinar que os signos de Fogo possuem uma energia irradiante, excitável e entusiástica. Por isso, as pessoas que têm signos de Fogo predominantes no mapa são geralmente mais temerárias, arriscam-se mais e têm uma experiência de vida mais centralizada na sua identidade pessoal (eu sou) e por isso reagem positivamente diante do medo, lutando para afastá-lo de si, para derrotá-lo. Eles dependem principalmente do Sol e de Marte e também de Júpiter e se posicionam de forma ativa diante dos obstáculos. Seu temperamento é chamado de Bilioso e, por essa razão, a bíles é considerada seu ponto fraco no organismo, sendo o órgão onde eles armazenam a raiva quando contrariados.

As pessoas dos signos de Terra possuem um temperamento Nervoso, cujos dispositores são Mercúrio e Saturno e também Urano. Estes indivíduos estão conectados intimamente com o elemento físico de nosso planeta e com sua realidade. Os signos de Terra precisam de segurança e do "aqui e agora", confiando principalmente no seu raciocínio, mais do que em sensações ou em teorias abstratas. Quem pertence ao elemento Terra, é geralmente disciplinado e confiável, mas precisa sentir firmeza e, portanto, sofre muito diante da incerteza, reagindo com crises de ansiedade e de nervosismo. Quem tem o elemento Terra predominante no mapa tende a ser cauteloso e convencional, aceita dificilmente novos desafios que não tenham sido assimilados e analisados com antecedência, por isso reage com resistência a algo que ainda não aprendeu a conhecer. Esse elemento predispõe a pessoa a doenças de origem nervosa.

As pessoas do signo de Ar possuem a energia vital relacionada com a respiração, com o "prana". Mesmo invisível, ele é indispensável à vida! O domínio do Ar é aquele do intelecto, do mundo das idéias arquetípicas que se encontram alem do véu físico, por isso, esses signos possuem uma capacidade incrível de criar e realizar projetos, mesmo que não sejam capazes de realizá-los de forma prática. Podemos dizer que neste grupo encontraremos os inventores, que através de suas criações mudam as sociedades e também a humanidade. O temperamento dos signos de Ar é considerado Sangüíneo, e esses sujeitos têm tendência à apoplexia, alterações da pressão sangüínea, sendo geralmente muito ativos. Mercúrio, mas também Júpiter, irá conferir-lhes a aptidão para as atividades intelectuais e científicas mas também para a ação. Essas pessoas poderão reagir positivamente ao medo, encontrando soluções criativas para enfrentá-lo, mas nem sempre essas soluções serão capazes de lhes devolver a tranquilidade mental!

As pessoas que pertencem ao elemento Água são sensíveis ao meio-ambiente onde vivem e percebem, mais do que os outros signos, todas as sutilezas e nuanças que as emoções são capazes de expressar. O elemento Água representa o reino das emoções profundas e das reações sentimentais. Por essa razão, os natos dos signos de Água são muito sujeitos às magoas e às perturbações de ordem emocional. Geralmente, reagem muito mal ao medo e à ansiedade, podendo sofrer de instabilidade por causa de cismas e premonições, geralmente enganadoras. A predominância deste elemento confere o Temperamento Linfático cujos dispositores são principalmente a Lua, Vênus e Netuno. Aqueles que pertencem a este elemento terão tendência à hidropisia (retenção de líquido), à falta de glóbulos vermelhos no sangue e sofrerão de perturbações emocionais intensas que perturbarão seu sono. Mas não creiam que a Água seja um elemento fraco: ela carrega a Terra, apaga o Fogo, contorna o obstáculo e sabe até fazer furos em pedras!

Lembro aos meus leitores que não é somente o signo astrológico do Sol que determina o elemento predominante do seu mapa, mas a soma de vários fatores como o signo Lunar, o Meio do Céu, o signo Ascendente, ou um stellium de planetas num determinado signo. Astrologia é uma ciência muito complexa, mas é abrangente como nenhuma outra e pode auxiliar você no caminho do autoconhecimento lhe fornecendo as ferramentas necessárias para direcionar suas ações e superar os momentos de crise! E você, caro leitor, como reage diante da incerteza? Como enfrenta o medo?

Leia mais artigos no meu site pessoal www.astrosirius.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hc3Ryb3Npcml1cy5jb20uYnI=) e entre em contato comigo para compartilhar suas experiências e também para marcar sua consulta que pode ser presencial, gravada e enviada por email ou via internet pelo Skype.

Obs: Estarei iniciando um Curso de Tarot em breve em São Paulo! Quem estiver interessado pode entrar em contato comigo via email do site info@astrosirius.com.br

Desejo a todos uma semana de Luz, Harmonia e Amor isenta de temores e medos!

Sao Paulo, 29 de agosto de 2012
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 03 de Setembro de 2012, 16:35
[attachimg=1 align=right width=400]Os 4 Temperamentos Básicos
(Graziella Marraccini)

"O que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima".
 O CAIBALION

Os signos astrológicos e as doenças que são relacionadas com os planetas e conseqüentemente com os signos. Descrever os sintomas das doenças de forma psicossomática, induzindo as analogias necessárias para buscar em sua própria mente e em seu próprio temperamento a natureza de suas doenças.

- A astrologia divide os signos zodiacais segundo suas qualidades, em Cardeais, Fixos e Mutáveis.
Dos signos Cardeais dependem a atividade, o movimento e a energia e atividade corporais e físicas.
Dos signos Fixos dependem a estabilidade, a firmeza, a vontade e a paixão, assim como a energia psíquica.
Dos signos Mutáveis dependem a adaptação, a reflexão, a maleabilidade, o movimento alternativo e vibratório e a atividade mental.
Os signos Cardeais, Áries, Câncer, Libra e Capricórnio, predispõem as pessoas a problemas de cabeça, de estômago, de rins e da pele.
Os signos Fixos, Touro, Leão, Escorpião e Aquário, predispõem as pessoas às dores de garganta, problemas do coração, das costas, da circulação sangüínea, dos órgãos genitais.

- Os quatro temperamentos básicos são:
Bilioso: que depende dos signos de Fogo, (Áries, Leão e Sagitário) e dos planetas Marte e Sol. Predispõe às doenças da biles e inflamatórias, torna a natureza excitável, temerária e febril. Confere predisposições ativas, políticas e militares. É um temperamento de ação.

Nervoso: que depende dos signos de Terra, (Touro, Virgem e Capricórnio), e dos planetas Mercúrio, Urano e Saturno. Confere uma forma de agir agitada e apressada e predispões às doenças de ordem nervosa. Confere aptidão para profissões científicas, comerciais e intuitivas. É um temperamento de pensamento.

Sangüíneo: que depende dos dignos de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário) e do planeta Júpiter em particular. Confere uma natureza ativa e um corpo rechonchudo, e predispõe às doenças do fígado e à apoplexia. A natureza é jovial e otimista. Confere aptidão para as atividades industriais e intelectuais. É um temperamento de ação.

Linfático: que depende dos signos de Água, (Câncer, Escorpião e Peixes), e dos planetas Lua, Vênus e Netuno. A sua natureza é anêmica, lânguida e letárgica. Tem tendência à hidropisia e à falta de glóbulos vermelhos no sangue. Possui disposições artísticas, plásticas, contemplativas e emocionais. É um temperamento de sensação e sentimento.

- Além dos quatro temperamentos, podemos descrever as partes do corpo que são regidos pelos signos:
Áries: A cabeça, a face, a testa, os olhos e o cérebro.
Touro: O pescoço, a garganta, a laringe.
Gêmeos: Os pulmões, os braços e mãos, os ombros, os nervos.
Câncer: O estômago, o peito, a caixa torácica, os seios.
Leão: O coração, as costas, a coluna vertebral.
Virgem: O ventre, os intestinos e os órgãos de assimilação.
Libra: Os rins
Escorpião: Os órgãos sexuais, o intestino grosso, a bexiga, o ânus e o nariz.
Sagitário: As coxas, as nádegas, os quadris.
Capricórnio: Os joelhos, a pele, os ossos e as cartilagens.
Aquário: As pernas, tornozelos, o sangue, as costas e os nervos.
Peixes: Os pés, as mucosas, a linfa.

Ainda existem as analogias com os signos Cardeais, Fixos ou Mutáveis, e dos elementos, Terra, Ar, Fogo e Água, que podem ser deduzidos pelos 12 signos descritos acima.

Desta forma, quando falamos da influência dos astros sobre nossa saúde, nos referimos sempre à Lei Hermética descrita no cabeçalho: "O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é como o que está embaixo". Ao descrever os sintomas das doenças de forma psicossomática, queremos induzir nossos leitores a fazerem as analogias necessárias para buscar em sua própria mente e em seu próprio temperamento a natureza de suas doenças. Não tenho a intenção de curar o doente, já que este é o papel da medicina, seja ela alopática, homeopática, ou holística, mas de induzi-lo à reflexão. "Mens sana in corpore sano", diziam os romanos.

Se considerarmos rapidamente os sintomas do resfriado, ou da gripe, veremos que eles são processos de inflamação agudos dos nossos órgãos de respiração. Um resfriado ou uma gripe se manifesta normalmente quando estamos em situação de crise, quando a gente "já não agüenta mais" alguma coisa. Podem não ser crises violentas, que se manifestariam também de modo violento, mas crises de situação, difíceis de serem assimilados. Para a nossa psique uma situação difícil de suportar pode desencadear uma situação de crise, que irá se manifestar em fadiga, sensação de peso, vontade de largar o corpo. Desta forma, através do resfriado, fazemos com que todos nos aconselhem a cama e o repouso, nos ajudando assim a superar o momento de crise.

Nosso resfriado nos ajuda a "manter distância", das pessoas e dos problemas, com nosso nariz entupido, os olhos lacrimejantes, a dor de cabeça, ninguém ousaria vir discutir algum problema conosco! Se além disso tivermos acessos de tosse, isto significa que estaremos de forma clara limitando o contato com os outros, como num instintivo movimento de defesa.

Podemos também ter inflamação nas amígdalas, que nos impedem de "engolir" os sapos do nosso dia à dia. Quando não aceitamos mais as coisas como elas são e não as engolimos mais, ficamos resfriados. Porém, para sararmos deste resfriado, precisamos expelir o catarro que bloqueia nossos pulmões, fazendo desta forma um esforços para recomeçar o fluxo da vida e limparmos o nosso organismo num verdadeiro processo de purificação. Na medicina homeopática este processo é tido como benéfico e exonerativo, pois o corpo e a alma saem fortificados da crise.


Faremos então estas perguntas:
 Quais sãos os problemas que estão sobre minhas costas? O que é que quero "manter à distância"? O que quero jogar na cara dos outros? O que não consigo engolir?

Desta forma estaremos facilitando nosso processo de cura.
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 26 de Setembro de 2012, 13:55
[attachimg=1 align=right width=340] Mude o que pode ser mudado
Graziella Marraccini

Vivemos num mundo em crise. Não há como negar. Assistimos diariamente na mídia notícias de atentados, atos terroristas, violência urbana, para não falar das catástrofes naturais e da miséria que assola algumas regiões do mundo. E por mais que o governo brasileiro tente mascarar os acontecimentos desviando a atenção dos cidadãos, nosso país também está sendo atingido pela crise mundial. Isso é um fato. Chega de euforia. Chegou o momento de encararmos a verdade.
No entanto, o Cosmo nos avisa: sopram ventos de mudança! As coisas estão mudando ao nosso redor, graças a movimentos pouco perceptíveis pelas massas, mas existem nos meios mais espiritualizados e esses movimentos podem criar um verdadeiro turbilhão que expandirá para sempre a Consciência Universal do nosso Planeta. Porém, existem pessoas insensíveis, não é? Pessoas que se agarram ao status quo e não querem mudar seus conceitos e seus valores. Mas esse não é o caso dos leitores, que estão super conectados com essa energia positiva que os colaboradores do nosso portal procuram transmitir há anos, semana após semana!

Porém, dirão vocês, o que devo mudar, e como devo mudar? Como posso enfrentar toda essa turbulência senão através do autoconhecimento? A meu ver, precisamos ser pró-ativos, para não nos tornarmos não vítimas, mas co-autores dessa grande transformação.

No artigo da semana passada, iniciei uma reflexão sobre o trânsito que Saturno fará no signo de Escorpião, a partir do mês de outubro de 2012. Se Escorpião é o signo relacionado com a morte e se Saturno é o significador do Carma, não seria este o momento do tão anunciado "fim do mundo"? Eu acredito que o mundo não será mais o mesmo depois desse trânsito. Porém, a transformação será feita aos poucos. Aliás, ela já havia sido iniciada há alguns anos, primeiramente, quando Plutão ingressou em Capricórnio (signo regido por Saturno) em 2008, com o colapso do sistema econômico mundial em vigor, depois com o ingresso de Urano em Áries em 2010 conectando o planeta numa rede de informações imediatas capazes de criar sintomas de ansiedade e insegurança em todo mundo. E agora com o ingresso de Saturno em Escorpião, teremos o quadro completo: nunca mais a humanidade será a mesma! Esses fenômenos cíclicos acontecem desde a antiguidade, mas nunca a humanidade assistiu isso 'em direta e ao vivo' a tamanha destruição!

Saturno ingressa no reino de Plutão e o fato desses dois planetas trocarem de lugar, (ou seja, entrarem um no território do outro) é chamado em Astrologia de mútua aspectação. Podemos dizer que um planeta vai examinar o que está sendo feito na casa do outro? Ou que eles, os planetas, irão se ajudar mutuamente para melhor arrumar a casa? Fazer faxina? Esse pode ser o efeito final. Apesar de que Plutão levará muito mais tempo na casa de Saturno e fará sair ainda muita sujidade, que andava escondida por debaixo dos panos! O mundo será obrigado a promover grandes transformações de modelos econômicos e sociais para eliminar a pobreza, a fome e a miséria que assola o planeta Terra. Os modelos atuais da civilização ocidental estão desmoronando! Os modelos orientais, mais espiritualizados, virão pouco a pouco se integrar e se amalgamar, nos ajudando a efetuar essas transformações. Devemos lembrar que Escorpião é o signo oposto a Touro e este tem relação com os bens materiais correspondendo à Casa II do zodíaco.

A meu ver, o ingresso de Saturno em Escorpião vai provocar uma enorme tomada de consciência do ser humano sobre os valores materiais versus espirituais. Se Saturno é o Senhor do Carma e representa tudo aquilo que consideramos com prudência e com responsabilidade, possivelmente promoverá uma tamanha onda de mortandade coletiva, (terremotos, cataclismos, destruição em massa, etc.) que seremos obrigados a encarar de frente o medo da morte. Os países 'tradicionais' como os da Europa já estão enfrentando esse medo seja por causa de catástrofes naturais, seja por problemas monetários. Por isso, quando falo de morte, não entendo somente a morte física, a morte da matéria, mas a morte de tudo em que acreditamos, daquilo que valorizamos, ou seja, na morte do espírito como o conhecemos! Precisamos modificar nossos valores e nossas crenças, porque o signo de Escorpião que corresponde à Casa VIII do zodíaco, é significador de morte, de controle, de poder e de sexo. Do sexo nasce a vida, a vida tem a morte como consequência e a transformação da matéria física dará liberdade ao espírito. Esse é o ciclo escorpiniano: a Fênix renascendo das cinzas!

A classe política conhece muito bem o poder de Plutão já que é deste poder que ele usa abusivamente quando ingressa naquele saco de víboras que são os três poderes governativos!
Mas, falando em víboras, muito me chamou a atenção o fato da exposição do mestre italiano Michelangelo Merisi, dito O Caravaggio ter chegado ao Brasil, saindo pela primeira vez da Itália, bem neste perturbado período de eleições, e quando o julgamento do mensalão enche nossos noticiários!
 Caravaggio (nascido em 29 de setembro de 1571) era libriano, mas tinha Saturno e Mercúrio em conjunção nos primeiros graus de Escorpião. Não é por acaso que a morte sempre esteve presente em seus pensamentos! Aquela forma dramática de pintar, em cores obscurecidas e traços definidos, e que revolucionou a pintura da época, tem tudo a ver com esse seu pensamento obsessivo com a morte. Aliás, seu histórico de vida também é bem violento e é cercado de episódios de morte, mas isso não vem ao caso. Na exposição, veio o famoso quadro La Medusa.

Ao observar essa dramática pintura na mostra do Caravaggio, atualmente no MASP de São Paulo, veio-me, subitamente, esse aspecto planetário "Saturno em Escorpião". Na pintura do São Gerolamo, existe um outro indício: a meditação do Santo sobre a morte, com uma caveira na mão. A Medusa, na mitologia grega, era um monstro (uma das irmãos Gorgones e a única a ser imortal). Segundo o Mito, Poseidon (Netuno) havia se apaixonado por ela quando era ainda muito jovem e bela. Ele a seduziu ou estuprou (não se sabe bem) no templo de Atena e esta, profundamente ofendida pelo fato, transformou a bela jovem numa horrenda criatura com mãos de bronze, corpo recoberto de escamas e com cabelos transformados em serpentes. Além disso, ela recebeu o poder de transformar em pedra (Saturno) todos aqueles que a olhassem diretamente nos olhos!

Segundo a lenda, Perseu conseguiu lhe cortar a cabeça ao fazê-la mirar-se no seu escudo que ele havia lustrado até parecer um espelho. O horror desta visão foi retratado admiravelmente por Caravaggio. Se pensarmos no mito, podemos compreender o quanto nós, seres humanos, temos medo de encarar nossos horrores mais íntimos, aqueles instintos reprováveis que rechaçamos no mais profundo de nossa psique porque não são aceitos pela sociedade onde vivemos. Raiva, frustração, ódio, rancor, são o revés do amor, da satisfação, do perdão e da plenitude. A raiva nasce da frustração de não conseguir alcançar aquilo que desejamos profundamente.

Pois é, caros leitores e leitoras, é chegado o tempo de encarar nossos medos com mais responsabilidade! Não podemos mais ignorar que essa civilização que se diz evoluída e que pretendeu e pretende oferecer 'a felicidade' ao ser humano, falhou completamente! Não podemos mais ignorar que nossa sociedade que através da mídia estimula os jovens a comprar uma felicidade fácil e imediata, através dos bens de consumo desenfreado, não conseguiu a não ser gerar frustração, violência, ódio e raiva! Precisamos mudar os valores. Precisamos resgatar aquela tradição (Saturno) que nos ensinava o respeito ao trabalho, à honestidade, à família e que nos ensinava que precisamos ser responsáveis por nossos atos se desejarmos viver uma vida plena e feliz. A felicidade não pode ser comprada num shopping, empacotada com laços coloridos e com o cartão de crédito! E tampouco pode ser afastada de nossa mente com pílulas ou 'farinhas' milagrosas! Não, caros leitores, precisamos encarar a verdade, por mais que ela nos assuste. Os nossos medos precisam ser encarados de frente, com coragem e determinação.

Vocês sabem como termina a lenda da Medusa? Da cabeça dela, cortada por Perseu, nascem os dois filhos, Pégasus e Crisaore, que haviam sido gerados pelo estupro! Pégasus é o mais famoso dos cavalos alados, e nos lembra que podemos criar asas e voar quando enfrentamos com determinação nossos próprios medos! Crisaore, no entanto, era um gigante de índole ruim -invejoso da beleza de Pégasus- e com sua espada ele matou muitos homens. Portanto, caros leitores, temos escolhas a fazer. Com quem você quer parecer? Quer superar os medos e aprender a voar livre ou quer descarregar sua raiva e frustração causando estragos ao seu redor? Você escolhe!

E, finalmente, lembrem-se que todos os seus atos terão consequências! Segundo as Leis Herméticas (ou Leis da Sabedoria) e, em particular, a Sexta Lei (que fala da Causa e Efeito), tudo o que pensamos se traduz em ações e estas moldam nosso futuro, ou seja, a nossa vida! Pense bem e reflita em que área de sua vida você precisará fazer as maiores transformações nos próximos dois anos e meio. Prepare-se para agir com responsabilidade e não tenha medo pois somente quem age com coragem e determinação conseguirá superar esse momento de provação.

Lembro que se desejarem uma análise completa e personalizada de seu Mapa Astral com Previsões anuais, podem obter maiores informações no meu site pessoal: www.astrosirius.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hc3Ryb3Npcml1cy5jb20uYnI=).

São Paulo, 19 de setembro de 2012
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 07 de Outubro de 2012, 18:21
[attachimg=1 align=right width=340]A sua preocupação é real?
 Graziella Marraccini

Vivemos um momento perturbado da mãe Terra e nem sempre conseguimos entender como faremos para continuar a remar em águas tão turbulentas! E se continuarmos a remar, onde vamos chegar? Conseguiremos alcançar uma boa praia para finalmente descansar? E a mãe Terra agirá como uma madrasta e nos sacudirá com maldade até nos estraçalhar e aniquilar a todos? Ela nos deixará morrer à míngua? E como sobreviveremos ao anunciado Fim do Mundo?
Recebo todos os dias vários emails com recados que são canalizados por sensitivos de várias vertentes e que recebem mensagens de guias provenientes de vários sistemas da nossa Galáxia. Todos nos falam da transformação energética pela qual a Terra está passando, transformação essa que causará uma mudança também em nosso corpo físico e principalmente em nossa Consciência.
 Tantas informações nos confundem e preocupam. Mas em quem crer? Como não se deixar perturbar pelos recados alarmistas que, como aconteceu várias vezes no passado, anunciam o fim dos tempos, quando, ao mesmo tempo, recebemos outros tantos emails que nos falam de esperança, de transmutação?
Os mais sensíveis entre nós percebem certamente toda essa pressão, esse bombardeio de notícias desencontradas! Outros, mais materialistas, seguem sua vida normal, preocupados somente com as necessidades do corpo mas ainda assim, ansiosos e perturbados.
Como estão vendo, o artigo dessa semana me encontra cheia de perguntas, cheia de dúvidas! Dentro de mim, meu Sol pisciano me incita a sentir as vibrações do meu coração que se encontra em oração em uníssono com o coração do Todo.
Nunca como agora tenho sentido este batimento cardíaco universal que me embala especialmente nos momentos de reflexão, oração e meditação. No entanto, existe um lado racional em mim que insiste em me fazer raciocinar e pesquisar, procurando respostas no meu conhecimento adquirido em tantos anos de estudo. Sinto em mim um conflito entre o lado emocional e o lado racional. O meu Eu interior 'briga, com meu Ego condicionado pelo ambiente familiar, cultural, econômico e social no qual estou inserida. Como calar o Ego e ouvir somente o Eu, Self?
As contradições promovidas por essa discrepância existe em muitas pessoas neste momento ou pelo menos, em quase todas. Diariamente, recebo no consultório pessoas (poderia dizer pacientes!) que lutam para conciliar dentro de si esses dois lados de sua personalidade e chegam com a cabeça confusa, cheia de preocupações!
Costumo dizer-lhes que não há como separar a emoção da razão pois ambas fazem parte de nossa personalidade. Precisamos do Eu, para que ele nos identifique espiritualmente e nos conecte com a vibração energética do UNO com nossa própria individualidade e precisamos do Ego para poder lidar com o mundo exterior e com a sociedade em que vivemos para suprir as nossas necessidades físicas e emocionais. Porém, nem sempre o Eu e o Ego conseguem trabalhar em equipe e, então, surgem as perturbações interiores, e nossa cabeça se enche de dúvidas e de preocupações que perturbam nosso sono, atrapalham o bom andamento de nosso dia a dia e causam a infelicidade, a ansiedade, a tristeza e a depressão. Isso para não falar das reações de raiva, do descontrole e da agressividade que podem ser um derradeiro recurso de sobrevivência de um Ego insatisfeito e frustrado.
Em muitos casos, porém, nossas preocupações não são reais, pois a realidade é Maya, é Ilusão! Nossas preocupações podem ser somente momentâneas ou seja, elas têm um tempo limitado para acontecer e irão terminar quando nosso aprendizado for completado, mesmo que não o saibamos. Por essa razão, e por causa da incerteza causada por não saber quando chegará 'a luz no fim do túnel' , acabamos entrando em desespero.
 Para acalmar minha mente, costumo me perguntar: esse problema ainda estará me atazanando daqui a dois anos e meio? A cinco anos? É um problema real?
 A resposta virá do meu coração que irá sugerir as medidas necessárias. A palavra 'preocupação' é resultado do 'efeito Saturno'. Saturno ingressou em Escorpião no dia 6 de outubro e ficará em trânsito nesse signo nos próximos dois anos e meio, aproximadamente pois ele leva 28 anos e meio para completar sua circunvolução ao redor de si. Saturno é considerado, em astrologia, o Pai Cósmico, o Senhor do Carma, aquele que nos ensina, e nos prende dentro da 'carcaça óssea' (o esqueleto) enquanto for necessária a nossa estada aqui na Terra.
O espírito, prisioneiro como se encontra dentro desta carcaça não pode se não se submeter às leis da materialidade. A realidade terrena é dual, ela nos obriga o tempo todo a viver em contradição. A esse respeito devemos lembrar a IV Lei Hermética* - a Lei da Polaridade (leiam no meu site as 7 Leis da Sabedoria) que nos ensina que toda a manifestação do Uno acontece na divisão. E é justamente por causa dessa divisão que vivemos em constante contradição. O mundo manifestado é dual. Mas esse mundo não é a realidade, mas somente a 'nossa' realidade que precisamos transcender.
Podemos aproveitar, portanto, o trânsito de Saturno em Escorpião para mergulhar fundo em nossa psique, para fuçar lá onde guardamos todos os nossos medos. Teremos ocasião de examiná-los e de superá-los, não somente com a razão mas principalmente com a voz do coração!
Escorpião é o oitavo signo da roda zodiacal, e é regido pelo planeta Plutão (Hades para os gregos), mas tem como co-regente o planeta Marte, seu antigo regente. É um signo introspectivo, feminino, fecundo, noturno e mudo. Representa as forças ocultas, os mistérios e a magia, e tem relação com a morte, a destruição, a degeneracao da mente e do corpo, o suicídio, as paixões, os dramas passionais e o ciúme, mas também com a transmutação, a regeneração, a reciclagem e a ressurreição do espírito. No mundo, Escorpião rege a mortandade, as heranças e legados, as reformas radicais efetuadas por meios violentos, a explosão e implosão, os túneis e galerias de mineração, o petróleo, as pesquisas biológicas, medicas e genéticas, e no corpo humano, seu regente Plutão rege o aparelho genito-urinário e excretor, a atividade sexual, o aparelho reprodutor humano, o nariz e a bexiga.
Saturno em seu trânsito começará a obrigar a humanidade a encarar todos esses assuntos com maior seriedade e responsabilidade. Isso não me parece em nada negativo já que, a meu ver, há muito tempo a humanidade precisa fazer uma faxina em todas essas áreas! Em nosso mapa, precisamos localizar onde se encontra este signo e em que Casa ele se situa, de forma a podermos encarar com coragem e seriedade, e sobretudo com persistência, os assuntos com ela relacionados para superá-los e transmutá-los. Lembrem-se que e a Casa astrológica que ira determinar a área de nossa vida onde precisaremos trabalhar!
Porém, acreditem, caros leitores, por mais que o trabalho pareça árduo, ele terá sido válido! Lembrem-se também que uma análise completa de seu mapa natal com as previsões anuais pode ser uma ajuda valiosa para orientar suas escolhas. Por último, deixo aqui um conselho: não 'pré - ocupem ' sua mente com as coisas que não tem real importância para sua evolução espiritual, mas ocupem-se principalmente com aquelas tarefas que serão capazes de acrescentar valor a essa sua encarnação. Somente assim, a transição será transmutação e vocês sairão dessa prova espiritualmente fortalecidos!
 Como Coordenadora por SP estarei presente para acolhê-los!

Desejo a todos uma semana de Luz e Harmonia vibrando em uníssono no Coração do Pai-Mãe-Amor!
Sao Paulo, 2 de outubro de 2012


*Veja a seguir, as definições de cada lei hermética:   
 
1. Lei da Causa e Efeito
Nada nesse mundo acontece por acaso, tudo tem sua causa e essa causa é o efeito de uma outra causa, e assim por diante. É uma cadeia circula e infinita de causas e conseqüências.   
 
2. Lei  da Correspondência
Assim como é em cima, é em baixo. Como é em baixo, assim é em cima. A característica de um correspondente, de certa forma, com a característica do outro ou vice -versa.   
 
3. Lei do Gênero
Tudo e todos têm o seu lado feminino e o seu lado masculino. É assim que o universo é formado. O masculino possui o feminino e vice -versa. O termo chinês YIN-YANG considera essa base para o equilíbrio, tanto em sua característica criativa como objetiva. O nosso ânima (poder feminino) e o ânimus (poder masculino) devem estar sempre em harmonia.   
 
4. Lei do Mentalismo
Tudo e todos que existem de visível ou oculto funcionam porque fazem parte de um ''TODO''. Tudo faz parte da criação de uma mente onipresente tudo faz parte de um poder total. Essa é a mente da Deusa, lembrando que a Deusa está no interior de cada pessoa.   
 
5. Lei da Polaridade
Tudo têm o seu pólo oposto para o perfeito equilíbrio e funcionamento contínuo do ciclo do Universo. Somente os lados opostos uns aos outros conseguem se unir, transformando-se em uma parte do conjunto do Universo.   
 
6. Lei do Ritmo
As coisas estão sempre em constante movimento e essa lei explica o ritmo desses movimentos. É através da seqüência circular e repetida do mesmo movimento ou caminho que se compõe o resultado da transformação.   
 
7. Lei da Vibração
Nada neste mundo está em repouso, tudo esta em constante movimento. Tudo tem a sua infinita vibração, embora algumas coisas pareçam estar em repouso mas na verdade estão dentro de um Universo que não para de vibrar.

Graziella Marraccini é astróloga, taróloga, cabalista e estudiosa de ciências ocultas e dirige a Sirius Astrology.
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 04 de Novembro de 2012, 00:48
[attachimg=1 align=right width=340]O que você está esperando para fazer a sua virada?
:: Graziella Marraccini

O ano já está quase terminando e temos a impressão que o tempo voou! Puxa, dirão vocês, nem percebi o tempo passar! O tempo voa, é verdade, principalmente para aqueles que vivem na roda-viva das grandes cidades onde as inúmeras solicitações geradas pelo sustento e pela sobrevivência diária nos roubam os momentos mais preciosos de intimidade, amor e felicidade. Não conseguimos mais viver o momento presente pois estamos continuamente projetando nossos pensamentos para um futuro, próximo ou distante. É bem verdade que 2012 está sendo um ano difícil para a grande maioria e, mesmo se o tão alardeado 'fim do mundo' provavelmente não aconteça, é também verdade que há muito tempo os astros andam indicando que a superposição das Eras Astrológicas, (a Era de Peixes terminando e Era de Aquário iniciando) irá promover grandes perturbações em nosso planeta e consequentemente em nós todos também! O Macrocosmo e o Microcosmo são similares e interconectados. O que está em cima é como o que está em baixo, ensina a primeira Lei Hermética! (Leiam as Leis da Sabedoria ou Leis Herméticas no meu site pessoal).

Sempre que vivenciamos uma mudança, qualquer que seja ela, passamos por um período bem perturbado e não conseguimos encontrar um bom equilíbrio até que a mudança tenha terminado e nos instalemos finalmente em outra situação. Quem nunca experimentou isso? Tem gente que detesta mudar: deixar para trás uma situação conhecida, sair da zona de conforto para enfrentar o novo pode ser assustador. No entanto, existem mudanças que não podemos evitar e que, a longo prazo,são muito benéficas! Como afirmei nos artigos precedentes, vivemos em ciclos, pois a vida não é linear. Vivenciamos os aspectos astrológicos em ciclos pois que se desenrolam numa espiral, com o intuito de nos ajudar a fazer nossas experiências pessoais rumo ao aprendizado espiritual.

Porém, muitas vezes, repetimos padrões de comportamento e não conseguimos evitar ou ainda superar os obstáculos que são a verdadeira razão de nossa experiência terrena. Sem obstáculos não crescemos! Porém, a meu ver, se não conhecemos o aprendizado contido nesses obstáculos não conseguiremos superá-los e muito menos aprender com eles. Os condicionamentos familiares, principalmente identificados astrologicamente pela posição e pelos aspectos da Lua sobre nosso mapa, ajudam-nos a identificar esses obstáculos que condicionam nossa auto-imagem, influenciam nossos sentimentos e nossas reações emocionais e produzem os nossos mecanismos de defesa.

Em Astrologia Cabalística, a Lua é considerada formadora do Ego. Conhecer 'nossa Lua', seu signo, seus aspectos (positivos ou negativos) e a casa onde ela se encontra, representa a chave mestre do autoconhecimento astrológico. Nessa nossa experiência terrena, é ela que nos conduz, como um cocheiro conduz uma carruagem ao longo de uma estrada. Já publiquei vários artigos sobre esse assunto e que podem ser lidos no meu site pessoal, www.astrosirius.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hc3Ryb3Npcml1cy5jb20uYnI=).

Mas então, voltemos ao assunto do titulo do artigo. Porque temos tanta dificuldade de fazer mudanças em nossas vidas? Porque fazemos tantas promessas que não conseguimos cumprir? O que podemos fazer para que 2013 seja um ano melhor do que 2013?

Primeiramente, acredito que precisamos nos conhecer melhor, e não há nada como uma consulta astrológica para nos fornecer essa imprescindível ferramenta de autoconhecimento. O Mapa Natal é o retrato do céu do momento do nascimento, céu este que imprime em nossa vida aquela qualidade única que nos fornece uma identidade singular. O Astrólogo interpreta esse Mapa como um médico interpreta uma radiografia! E ainda pode, através da análise de Previsão Anual fornecer mais ferramentas indispensáveis para podermos planejar nossas ações e endereçar nossas escolhas futuras. 2013 está muito próximo e urge podermos planejar desde já a nossa 'virada'! O que você deseja mudar em sua vida? Quais obstáculos ainda precisa superar? Quais metas você deseja alcançar? Amor? Prosperidade? Sucesso profissional? A tão desejada felicidade estará ao seu alcance em 2013?

Com essa interpretação astrológica, você poderá receber também uma indicação sobre uma terapia eventual que o ajudará a alcançar suas metas! Não espere, aproveite agora e dê uma virada em sua vida! Prepare-se para 2013!
As consultas ainda estão com valores promocionais ate o final de 2012! Se informem no meu email info@astrosirius.com.br e também no meu site pessoal www.astrosirius.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hc3Ryb3Npcml1cy5jb20uYnI=) sobre valores e formas de pagamento.

Agradeço a todos os meus leitores que me escrevem não somente compartilhando suas experiências pessoais e comentando meus artigos, mas também para me agradecer pela ajuda recebida através da leitura astrológica. Meu coração se enche de gratidão! Muito obrigada!

Desejo a todos uma semana cheia de Amor, Prosperidade, Felicidade!

São Paulo, 31 de outubro de 2012
Título: Re: Está escrito nas estrelas
Enviado por: HelenaBeatriz em 02 de Fevereiro de 2014, 16:57



[attachimg=1 align=center width=340]
[/size][/color]A culpa não é das estrelas![/color]:: Graziella Marraccini :: [/color]Quando tropeçamos diante de um obstáculo ou fracassamos em alguma empreitada costumamos levantar os olhos aos céus culpando algum 'mau aspecto' planetário por nossa frustração. Fica mais fácil aceitar uma derrota quando temos um culpado 'fora de nós', não é mesmo? Acontece que essas coisas 'do céu' não funcionam bem assim. Para compreendermos o mecanismo da influência das configurações planetárias em nossa vida devemos ter em mente em primeiro lugar os ensinamentos da Segunda Lei Hermética: "O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima e por estas coisas fazem-se os milagres de uma coisa só. E como todas as coisas são e provém do UNO e pela mediação do UNO, todas as coisas são nascidas dessa única coisa, por adaptação. O Sol é seu Pai, a Lua é sua Mãe, o Vento a trouxe em seu ventre, e a Terra é sua nutriz e receptáculo". Convido o leitor a ler todos os Sete Princípios Herméticos (as Sete Leis da Sabedoria) no meu site pessoal www.astrosirius.com.br (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hc3Ryb3Npcml1cy5jb20uYnI=) para compreender melhor os conceitos que descrevem as Leis que regem o Universo Manifestado e que servem de base para o raciocino do astrólogo e do ocultista.

Continuando nosso raciocínio, precisaremos fazer uma analogia entre os aspectos celestes e sua correspondência na Terra, seja em manifestações do âmbito coletivo ou individual, para tirar nossas conclusões. Quando um astrólogo, por exemplo, diz a um cliente que ele está ou estará em breve com um 'mau aspecto de Saturno' não devemos imaginar que esse Deus da antiga mitologia romana (Cronos para os gregos) estaria à espreita com sua foice simplesmente para atrapalhar nossa vida com obstáculos e empecilhos de todo tipo! Saturno representa um arquétipo do inconsciente coletivo e nós não precisaremos ir ao seu templo fazer oferendas para aplacar a sua ira! Porém, dirão vocês, é isso mesmo que acontece! Se Saturno está em mau aspecto com meu Sol eu vou me sentir triste, envelhecido, vou sofrer de dores articulares, e enfrentar todo tipo de desavenças! Então, não posso culpar Saturno?

Sim e não. Afinal nosso Livre-Arbítrio onde fica? Lembremos que a manifestação acontece primeiramente no Plano Espiritual, depois no Plano Mental e em terceiro Lugar no Plano Físico. Existem três grandes planos de vibração que vão do mais sutil ao mais denso e entre eles temos ainda sete planos menores e intermediários de energia, dos quais o mais sutil tem relação com os fenômenos mentais, os mais densos com aqueles físicos e visíveis a olho nu.

Portanto, antes de agir na matéria um aspecto planetário iniciará sua ação energética no plano espiritual, certo? Certo. Pela Lei da Vibração (outra Lei Hermética) as partículas energéticas começam primeiramente a sua vibração no céu - plano espiritual - para depois se materializarem no físico. Podemos concluir, portanto, que o céu, através dos movimentos dos corpos celestes, nos avisa com antecedência sobre os acontecimentos! Sabendo interpretar os sinais do céu estaremos preparados para agir em conformidade, tanto com aspectos favoráveis que desfavoráveis.

Agorq, vamos imaginar que seu astrólogo lhe diz que você estará em breve passando por uma quadratura de Saturno. Como você pode se preparar para enfrentar adequadamente este período? Nada é mais hermética que a linguagem astrológica, mas o astrólogo sabe como interpretá-la e traduzi-la 'em miúdos' pois é para isso que ele estudou! Vamos ver: Saturno fecha um ciclo completo do Sol em cerca de 29 anos, formando a cada sete anos (aprox.) um aspecto consigo mesmo. Se examinarmos a casa astrológica onde se encontra esse planeta no Mapa Natal, podemos começar a nos preparar para esses ciclos de dificuldade e limitação. Cada vez que esse planeta fecha um ciclo completo, ele nos brinda com uma fase duríssima da vida, mas também nos propõe uma fase de conquistas e de amadurecimento. Se estivermos sido preparados (pelos conselhos do astrólogo) quando os pequenos ciclos intermediários acontecem (duas quadraturas e uma oposição aos 7 - 14 - 21), saberemos aproveitar positivamente o fim do ciclo evoluindo no aprendizado físico, mental e espiritual. De fato as quadraturas e oposições funcionam como um vestibular porque nos ajudam a examinar os conhecimentos adquiridos nos sete anos anteriores para obtermos melhores resultados do aprendizado no fechamento do ciclo (ou anel), aos 28,5 - 29,5 anos. Se o Astrólogo (aquele que lhe falou da quadratura de Saturno) lhe disser: cuidado, você vai enfrentar um mau aspecto de Saturno, você poderá tirar proveito para fazer o melhor aprendizado possível, evitando a manifestação material dos males de Saturno (dores nos joelhos ou dentes, artrites, dores articulares, quedas e contusões, sensação de empobrecimento, preocupações com o futuro, preocupações com a família, preocupações profissionais etc..)

Mas, se essas energias negativas (desse ou de outro planeta em mau aspecto) já estiverem agindo no plano material, existiria um meio de eliminar essas energias negativas? O que podemos fazer para 'evitar' ou 'minimizar' essas manifestações negativas no plano físico onde vivemos? Positivo!

Primeiro: devemos compreender sua natureza e suas correspondências nos vários planos de manifestação.
Segundo: devemos mudar de vibração em correspondência com cada um dos planos.

Mudar a vibração se tornará mais fácil se recorremos a um meio que nos é proporcionado pela Radiestesia, seja na Mesa Radiônica, seja por meio de placas de vibração que possuem sua base na Geometria Sagrada e na Lei da Correspondência acima citada. Na consulta de radiestesia, você eliminará as energias negativas que impedem a sua prosperidade, a felicidade nos relacionamentos, a realização de seus planos de vida. A correspondência, correlação e harmonia que existe entre os planos de manifestação desde a Mente do Todo até o plano material e que manifesta através da Lei da Vibração (outra Lei Hermética) que pode ser mudada na consulta de radiestesia.

Portanto, caro leitor, se você se sente tolhido e limitado ou se sente sua liberdade de escolha cerceada, se você acha que tem diante de si obstáculos intransponíveis, então, você pode também fazer uso da Radiestesia que através da Mesa Radiônica pode libertar as suas energias, eliminando os bloqueios, maldições hereditárias, emoções negativas e outras que impedem a sua prosperidade e uma vida plena e feliz! Com a Radiestesia você conseguirá o equilíbrio físico e emocional que o ajudará a alcançar seus objetivos.
Informe-se sobre minhas consultas, presenciais ou a distância via Skype ou gravação, logo abaixo.

Lembre-se ainda que todo domingo você pode ouvir no YouTube as Previsões semanais no CÉU DA SEMANA! O link está no Horóscopo do STUM e na minha página no Facebook.

Desejo a todos uma semana de Luz e Harmonia em sintonia com a energia do Divino!

São Paulo, 29 de janeiro de 2014
[/size][/font][/color]