0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
...O mundo real, que é o mundo de Espíritos, não tem forma e nem dimensão...
Danilo, entendi ‘sua’ ideia, mas não é o que parece dizer o OLE, basta ver a questão 27. Você afirma que o mundo real seria o mundo Espiritual e nesse mundo estaria o FCU e o que vemos como universo, matéria, seria apenas ilusão da mente; mas na Doutrina é dito que o FCU é um intermediário entre a matéria e o Espírito. Não consegui perceber em sua explicação algo que não fizesse parecer contraditório com o que é dito em OLE.Para que sua explicação fosse aceita, não apenas como uma ideia, mas como algo que pudéssemos aceitar como uma verdade (e ficar convencido disso), faltaria fundamentar ‘sua’ ideia com o que é dito em OLE.A questão não é sermos ortodoxos, mas de termos motivos para mudarmos de uma ideia para outra simplesmente porque essa outra ideia também é uma forma de explicar. Quem sabe ainda me faltem ideias sobre o assunto e que me fizessem ter o mesmo entendimento que você e então conseguiria ver essa ‘sua’ ideia sem que entrasse em choque com o que é dito em OLE. Quem sabe eu não chego lá! As ideias vão sendo transmitidas, sendo absorvidas e mesmo sem querer vamos trabalhando, talvez inconscientemente nelas, até que se veja lógica no que aparentemente não existia. Por enquanto encaro ‘seu’ entendimento como uma ideia.Abraço.
Mesmo que digam que Deus criou essas leis, qual a diferença? Em termos de "vivência íntima", não é Deus o absoluto, mas a lei que determina o que deve acontecer. O conhecimento dessas "leis" é o que polui o Espírito e o afasta da realidade, e consequentemente, de Deus. Pois essas leis não existem. São fantasias da mente humana. Não há nada no universo que possa ter um resultado previsível ao pensamento humano. Só existe uma lei verdadeira no universo, que é a ação de Deus em tudo o que faz parte da sua obra.
Para a mente humana, existe uma lei que diz que quem se esforça nos estudos merece um bom emprego. Essa lei é uma mentira. Ela não existe. Ela não se encaixa na realidade. Pois a realidade mostra que nem todos que se esforçam nos estudos conseguem realizar os seus desejos.O que existe, na realidade, é um Espírito realizando uma prova de apegos materiais, sentimentais e morais. Ele encarna em uma mente propensa a se empenhar nos estudos, e por isso, esse ser humano estuda por determinação de Deus. Em seguida, por determinação de Deus, esse Espírito tanto poderá ter um bom emprego, como ter um emprego ruim ou até mesmo ficar desempregado. A depender do gênero de provação por ele escolhido. E esse Espírito pode exercer o seu livre arbítrio acreditando no seu direito de ter um bom emprego, ou seja, amando a si mesmo sobre todas as coisas, ou ser feliz desempregado, ou seja, amando a Deus sobre todas as coisas.
Mas dará a felicidade incondicional, de viver no amor de Deus. Sem se deixar abater pelo medo, pela dúvida, pela incerteza, pelo desespero. Vivendo a vida como ela é. Dizendo graças a Deus chupando laranja doce ou limão azedo. Quem ouve os ensinamentos de Cristo e a eles se entrega com confiança absoluta, vive uma vida tão leve, que a sensação é de estar flutuando no decurso do tempo. A evolução não cria impacto na vida exterior. Apenas na vida interior. É apenas uma forma diferente de viver a mesma vida. Procurem essa fé. Procurem essa certeza. Se elas não existem, questionem a si próprios diariamente sobre o porque de ainda não existirem. Isso não é "salto evolutivo". Isso não é "iluminação". Isso é despertamento. É abrir os olhos para a direção que precisa ser seguida, e começar a seguir, ao invés de continuar no efeito ioiô: indo e voltando por causa das mesmas falhas. Dentre elas, a vida religiosa com vista à busca da satisfação pessoal e da solução de problemas dessa vida.
[...]Mas dará a felicidade incondicional, de viver no amor de Deus. Sem se deixar abater pelo medo, pela dúvida, pela incerteza, pelo desespero. Vivendo a vida como ela é. Dizendo graças a Deus chupando laranja doce ou limão azedo. Quem ouve os ensinamentos de Cristo e a eles se entrega com confiança absoluta, vive uma vida tão leve, que a sensação é de estar flutuando no decurso do tempo. A evolução não cria impacto na vida exterior. Apenas na vida interior. É apenas uma forma diferente de viver a mesma vida.
Citação de: Danilo Henrique em 03 de Março de 2015, 05:11[...]Mas dará a felicidade incondicional, de viver no amor de Deus. Sem se deixar abater pelo medo, pela dúvida, pela incerteza, pelo desespero. Vivendo a vida como ela é. Dizendo graças a Deus chupando laranja doce ou limão azedo. Quem ouve os ensinamentos de Cristo e a eles se entrega com confiança absoluta, vive uma vida tão leve, que a sensação é de estar flutuando no decurso do tempo. A evolução não cria impacto na vida exterior. Apenas na vida interior. É apenas uma forma diferente de viver a mesma vida. O amor é de Deus... E o medo, a dúvida, a incerteza ou o desespero são de quem, amigo Danilo?
Citação de: Olé em 03 de Março de 2015, 19:25Citação de: Danilo Henrique em 03 de Março de 2015, 05:11[...]Mas dará a felicidade incondicional, de viver no amor de Deus. Sem se deixar abater pelo medo, pela dúvida, pela incerteza, pelo desespero. Vivendo a vida como ela é. Dizendo graças a Deus chupando laranja doce ou limão azedo. Quem ouve os ensinamentos de Cristo e a eles se entrega com confiança absoluta, vive uma vida tão leve, que a sensação é de estar flutuando no decurso do tempo. A evolução não cria impacto na vida exterior. Apenas na vida interior. É apenas uma forma diferente de viver a mesma vida. O amor é de Deus... E o medo, a dúvida, a incerteza ou o desespero são de quem, amigo Danilo?Olé, você já compreende estas coisas, e não precisa ouvi-las de mim. Então por que me faz pergunta capciosa? Fique à vontade para entrar na discussão e apresentar o seu ponto de vista. Ele é muito bem vindo. Não leve para esse caminho, pois ele não leva a lugar nenhum, e você sabe que não leva mesmo. Abraço!
Iniciado por ANYALUZ Poesia
Iniciado por Felipa Power Point
Iniciado por Bessa Off-topic
Iniciado por dOM JORGE « 1 2 » Acção do Dia
Iniciado por Solrosa Cinema & Vídeo
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.