Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Espiritualismo => Tópico iniciado por: Conforti em 11 de Fevereiro de 2011, 15:06

Título: A Realidade Profunda: Já estamos "lá".
Enviado por: Conforti em 11 de Fevereiro de 2011, 15:06
          A REALIDADE PROFUNDA: JÁ ESTAMOS “LÁ”
          John S. Bell, físico criador, conforme a comunidade da física quantica, de um dos teoremas (afirmação que pode ser provada) mais importantes do século 20.
          Embora sua intenção fosse provar o oposto, ele provou, e se rendeu à comprovação, de que o universo só pode ser explicado pela física quântica. Bell mostra que todas as teorias científicas localizadas, isto é, que asseguram que tudo que acontece no mundo, que todas as forças, fenômenos, eventos e influências, estão dentro do espaço-tempo (isto é, dentro disto que denominamos mundo material), por mais que pareçam estar certas, sempre deixam alguma coisa de fora, alguma coisa não explicada. Edwin Herbert Hall, outro renomado físico, cuja teoria, rendeu, mais de um século após a criação do teorema de Bell, o Prêmio Nobel de Física afirma que “Bell, simplesmente não apenas sugere que a realidade é não-localizada (isto é, que a realidade, você, eu, todos os seres e coisas e fenômenos, estamos fora do espaço-tempo, no domínio do atemporal, no domínio daquilo a que as diferentes religiões dão o nome de Deus); ele prova isso, com a clareza e o poder do raciocínio matemático. Este aspecto inegável da prova desagrada aos físicos mais afinados com a realidade localizada”.
          Bell e outros mostraram que “nenhuma realidade localizada pode explicar a vida e o mundo em que vivemos”. O Diretor do Projeto Genoma Humano, após estarem seqüenciados e mapeados todos os genes, DNA etc, afirmou a mesma coisa: “Tudo isto prova que a vida e o universo são sustentados por algo, uma inteligência diretora, que está acima e além do universo; a ciência, a partir de agora, deve colocar todo empenho em investigar e descobrir esse algo”.
          Embora os fenômenos do mundo pareçam estritamente localizados, a realidade subjacente a esses fenômenos é supraluminosa (isto é, mais rápida que a luz; e uma velocidade além da velocidade da luz só pode existir além do espaço-tempo, no infinito, por isso é denominada “não-localizada”). A realidade profunda do mundo é sustentada por ações quânticas invisíveis, cuja influência alcança todos os lugares, em toda parte; não necessita de coisa alguma para facilita a exercer sua ação, não perde sua força ou capacidade de exercê-la a qualquer distancia que seja, e a exerce instantaneamente. Isto é, não depende nem do espaço nem do tempo; está além do espaço e do tempo, no domínio transcendental, do Espírito ou Consciência Universal, Deus.
       “Só uma realidade não-localizada pode explicar o mundo, seus fenômenos, objetos, coisas e mente”. A realidade não-localizada está acima e além do espaço-tempo, acima e além não no sentido de espaço ou lugar, mas no sentido de inteligência e poder”.
Título: Re: A Realidade Profunda: Já estamos "lá".
Enviado por: Gustavius em 11 de Fevereiro de 2011, 16:04
Interessante, Coronel.
Parabéns pela pesquisa.
Paz!