Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Espiritualismo => Tópico iniciado por: Conforti em 14 de Abril de 2011, 23:48

Título: A Criatura buscando o Criador. O Espírito buscando o Espírito.
Enviado por: Conforti em 14 de Abril de 2011, 23:48
          O Espírito buscando o Espírito.
          Instruções de Ramana Maharshi:
          Não há mistério maior que este: que, sendo a Realidade, nós buscamos alcançar a Realidade. Pensamos que existe algo ocultando a Verdade e que isso deve ser destruído a fim de que possamos atingi-la. Mas, chegará o dia em que você vai rir de todos os seus pretéritos esforços, para alcançar a Verdade. Aquilo que “será” no dia em que você rir, é o mesmo que “é” aqui e agora.
          A libertação, que é bem-aventurança, é natural a todos, é da natureza de todos. A ignorância é uma ilusão da mente, uma falsa sensação/pensamento. Apenas o ego é prisão, e o espírito, livre do contágio do ego, é absoluta libertação. Não há engano maior do que acreditar que a libertação, que está sempre presente em nós, pois é nossa verdadeira natureza, será alcançada em um tempo futuro. Até mesmo o desejo pela libertação é fruto da ilusão. Portanto, “permaneça em silêncio”. Se você permanecer como mera consciência, “Eu sou”, a ignorância deixará de existir. 
          Portanto, a ignorância é falsa; apenas a Consciência é real. O pensamento “eu/ego” é como um fantasma que, apesar de ser impalpável e falso, surge simultaneamente com o corpo, vive e desaparece com ele. A consciência “eu sou este corpo/este corpo é meu corpo/estes pensamentos/estas lembranças, estes desejos são meus” é o falso eu, é o ego, apenas ilusão. Portanto, abandone-a. Você pode fazer isso buscando a fonte do sentimento “Eu sou”. O corpo não diz “eu sou”. É você que diz “eu sou o corpo”. Descubra o que é este “eu”; busque sua fonte e ele desaparecerá, restando apenas o “Eu”.
...............................
Título: Re: A Criatura buscando o Criador. O Espírito buscando o Espírito.
Enviado por: Fernando C. Lazarine em 15 de Abril de 2011, 14:47
Bom dia!

Gostei desta postagem, mas acho que todos nós deveriamos praticar um pouco mais em nós o que temos, então, precisamo criar algo concreto para viver melhor na nossa consciência, sei que as vezes passamos por sofrimentos e ignorância, mas tudo se vale o que? O aprendizado, estamos apenas evoluindo com os nosso erros e acertos para nova mudança de vida e do intimo, tirando apenas o egoísmo.

Abraços!