Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Espiritualismo => Tópico iniciado por: All em 31 de Março de 2010, 23:18

Título: *Definição da Apometria* - Outras doutrinas Espiritualistas
Enviado por: All em 31 de Março de 2010, 23:18

Diz ainda o Dr. Lacerda (pág.81): “A Apometria é processo de desdobramento do corpo astral ou mental, desconhecido, ao que parece, dos autores clássicos. Na Apometria, o desdobramento ocorre sob comando, não é espontâneo. Tampouco há notícia dele em publicações de cientistas ou estudiosos do psiquismo. Trata-se de técnica anímica, sem relação com o mediunismo. Isto com relação a técnica em si, mas para garantia do trabalho é necessária a assistência da espiritualidade maior.
No livro Energia e Espírito, diz o Dr. Lacerda (pág. 90): “... os senhores sabem que a Apometria nada mais é do que o desdobramento espiritual sob comando.”
À página 84 do livro Espírito/Matéria, Dr. Lacerda fala sobre a desobsessão apométrica. Discorre sobre as síndromes “novas”.
Síndrome. Med.: conjunto de sintomas que se apresentam numa doença e q ue a caracterizam.
Na segunda parte do livro Espírito/Matéria (da pág. 129 à pág. 233 = 110 págs.) é abordada a Ação Maléfica dos Espíritos Desencarnados, onde Lacerda descreve todos os tipos de obsessão com todas as nuances que a caracterizam. Desde a indução de campos vibratórios negativos sobre encarnados (sem premeditação ou maldade), mas que pode evoluir para parasitismo ou simbiose. Fala da pseudo-obsessão mais comum entre encarnados. Aborda a obsessão propriamente dita, quando diz ser “a obsessão a enfermidade do século”.
Então, estudando a obra de Lacerda, vemos que a técnica apométrica serve para fazer desobsessão, abrangendo todo tipo de obsessões: por indução; obsessão simples; complexa (magia negra ou goecia); auto-obsessão (ressonâncias e fixações mentais); paradoxal e recíproca (de encarnado para encarnado); parasitismo; vampirismo; possessão; simbiose. Aborda a mediunidade reprimida e a mediunidade descontrolada. Fala da fascinação, domínio da mente e subjugação. Relata casos mostrando como foram tratados, através da técnica apométrica, os pacientes com os diferentes tipos de obsessão, ilustrando o subtítulo 5 da pág. 84 – Os obsessores. A desobsessão apométrica.
A obra do Dr. Lacerda é de cunho filosófico, científico e moral como a de Kardec. Ele menos define apometria do que dá embasamento para suas leis e técnicas operacionais, mostrando sua utilidade e aplicação para o tratamento dos processos obsessivos através do relato e estudo de casos, evidenciando a necessidade da assistência dos irmãos da espiritualidade maior.
Afirma o Dr. Lacerda na conclusão de sua obra Espírito e Matéria: “...mas tudo isso de nada valerá (e toda esta obra também) se não tiver o Amor como causa e o Amor como objetivo. O Amor deve ser o Alfa e o Omega da ação humana, pois só Ele dá consistência eterna.” Finalizando ele diz: “Todas as palavras deste livro foram escritas para se tornarem instrumentos de caridade nas mãos dos que trabalham na Seara do Cristo. Elas nasceram da caridade. E para ela devem retornar.”

(Marylia Cabral)
Título: Re: *Definição da Apometria* - Outras doutrinas Espiritualistas
Enviado por: All em 31 de Março de 2010, 23:26
APOMETRIA - DEFINIÇÃO
“Apometria é uma técnica anímica de desdobramento dos corpos espirituais, sob comando, através do campo de força da mente de operador treinado, usando também energia do corpo físico e cósmica. É útil para tratamento dos processos obsessivos, para socorrer os espíritos sofredores encarnados e desencarnados”.
A Apometria possui um conjunto de Leis, que foram sistematizadas pelo Dr. José Lacerda de Azevedo há mais de quarenta anos. Estas Leis regem técnicas que, utilizadas para o tratamento espiritual dos diversos tipos de obsessões, facilitam e agilizam o atendimento dos consulentes. O consulente é desdobrado para o atendimento. A equipe mediúnica trabalha desdobrada, conseguindo contato com a equipe espiritual, facilmente.
É imprescindível para a segurança e o bom andamento dos trabalhos ter a certeza da assistência e cobertura do plano espiritual elevado. Para isso os atendimentos precisam ser gratuitos (Dai gratuitamente o que recebestes gratuitamente – Capítulo 26 de O Evangelho Segundo o Espiritismo); estar devotado ao BEM; manter o nível ético e a moral elevada; o grupo apométrico tem que ser harmônico e equilibrado devendo os médiuns manter a higiene mental.
Se não houver a assistência dos irmãos de luz, entidades não esclarecidas serão atraídas pela grande quantidade de matéria e energia deslocadas, através das técnicas e comandos apométricos, aproximando-se para utilizarem esse manancial para seus intentos escusos e maléficos. Conforme afirma André Luiz: “É contraproducente a movimentação da energia sem disciplinar-lhe os impulsos”. A Apometria torna aquele que a utiliza responsável pelo uso de suas Leis e técnicas e pelo tipo de assistência que, por sintonia, receber.
Título: Re: *Definição da Apometria* - Outras doutrinas Espiritualistas
Enviado por: All em 31 de Março de 2010, 23:30
http://ceeta-apometria.blogspot.com/?psinvite=ALRopfWCxN1g39mJyc_yqEHJOblPqqpsM6X4_D3kSE22kEO4ML9iz9p3VMExqgPOWjGEyN5NqqnEphWcVsS-UZsL7SkgfRMhOw (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL2NlZXRhLWFwb21ldHJpYS5ibG9nc3BvdC5jb20vP3BzaW52aXRlPUFMUm9wZldDeE4xZzM5bUp5Y195cUVISk9ibFBxcXBzTTZYNF9EM2tTRTIya0VPNE1MOWl6OXAzVk1FeHFnUE9XakdFeU41TnFxbkVwaFdjVnNTLVVac0w3U2tnZlJNaE93)
Título: Re: *Definição da Apometria* - Outras doutrinas Espiritualistas
Enviado por: All em 31 de Março de 2010, 23:36
Sito ainda a Casa do Jardim fundada pelo dr.Lacerda,aonde pode se encontrar vasta explicação para esta técnica,tanto histórica como espiritual.

http://www.casadojardim.com.br/aspectos.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5jYXNhZG9qYXJkaW0uY29tLmJyL2FzcGVjdG9zLmh0bQ==)