0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Citação de: Amós Ribeiro em 02 de Março de 2013, 22:38Ainda bem, porque pelas pesquisas não há nada de seres extrafísicos, foram seres físicos mesmo! envolver seres extrafísicos na teoria dos antigos astronautas só faz obscurecer as evidencia e enche-las de superstições.Parece haver um mal entendido. Não disse que eram extra-fisicos. O que disse era que foram confinados e acorrentados espiritualmente no abismo. O que é bem diferente. Porque em algum momento a densidade destes seres não humanos debilitou-os e morreram e não mais conseguiram encarnar, pois somente poderiam faze-lo entre si e não através de um ventre humano.E continuam atuando neste plano. Todos podem ver sua atuação, basta ter olhos de ver e desejar ver.
Ainda bem, porque pelas pesquisas não há nada de seres extrafísicos, foram seres físicos mesmo! envolver seres extrafísicos na teoria dos antigos astronautas só faz obscurecer as evidencia e enche-las de superstições.
Eu pessoalmente acredito na imparcialidade da natureza, segundo jesus; não há santo sem passado nem pecador sem futuro, segundo a DE o objetivo da reencarnação é dá aos espíritos a oportunidade de se aperfeiçoarem sejam eles o que forem.Impedir um ser de se encarnar é limitar o seu aprendizado e aperfeiçoamento.
Citação de: Amós Ribeiro em 02 de Março de 2013, 23:07Eu pessoalmente acredito na imparcialidade da natureza, segundo jesus; não há santo sem passado nem pecador sem futuro, segundo a DE o objetivo da reencarnação é dá aos espíritos a oportunidade de se aperfeiçoarem sejam eles o que forem.Impedir um ser de se encarnar é limitar o seu aprendizado e aperfeiçoamento.De novo há um mal entendido. Ninguem esta sendo impedido de encarnar. Há uma impossibilidade de encarnar em corpos humanos nesta fase da humanidade, o que é bem diferente.E a proposito, 'aprender' e 'aperfeicoar-se' não é o objetivo da encarnação. A apredizagem se process no plano espiritual. A encarnação tem por objeto as provas, as expiações e as missões. Tá lá no LE.
Como "não", segundo a OLE; Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a maté- ria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.”
Citação de: Amós Ribeiro em 02 de Março de 2013, 23:26Como "não", segundo a OLE; Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição. Para uns, é expiação; para outros, missão. Mas, para alcançarem essa perfeição, têm que sofrer todas as vicissitudes da existência corporal: nisso é que está a expiação. Visa ainda outro fim a encarnação: o de pôr o Espírito em condições de suportar a parte que lhe toca na obra da criação. Para executá-la é que, em cada mundo, toma o Espírito um instrumento, de harmonia com a maté- ria essencial desse mundo, a fim de aí cumprir, daquele ponto de vista, as ordens de Deus. É assim que, concorrendo para a obra geral, ele próprio se adianta.”E onde está o 'aprender' e o 'aperfeiçoar-se' nesta questão 132?
Esta teoria de Sitchin esta lentamente se tornando palatavel e talvez até mesmo viavel para alguns grupos academicos devido a uma peculiaridade do DNA humano. Há menor variação genetica entre todos seres humanos, de todas as cores, tipos de olhos, tipos de pelos, estatura e todas as demais caracteristicas que os distinguem do que há em um pequeno bando de 50 chimpanzes. Isto cria a possibilidade de realmente toda a raça humana ter tido como ascendente um único ser que foi clonado e posteriormente começou a procriar. Em nenhum outro grupo animal encontra-se tão pouca variação.Há que assinalar também que este grupo que possivelmente alterou o DNA de uma linhagem de macacos, introduzindo ou modificando alguns genes não o fez senão para proveito próprio (sob as ordens de Deus). Apesar de sua evolução cientifica, moralmente ainda se encontrvam em estágios bem inferiores.Segundo o Apocalipse de João em determinado momento da evolução do planeta, possivelmente antecedendo a descida de Jesus a este plano houve uma 'luta' entre Miguel e seus anjos e o Dragão, a antiga Serpente e seus anjos, onde Miguel prevaleceu e o Dragão e seus anjos (em torno de 600) foram precipitados no abismo na Terra e acorrentados, onde permanecem até o momento.Estes seres perderam a capacidade de encarnar neste planeta, mas não perderam a capacidade de deslocar-se em corpo mental aonde desejem ir e influenciam até o presente a politica e a economia do planeta, segundo informações de, no momento, apenas dois mediuns. A confirmar no futuro.Enki seria o Dragão, diabo ou serpente e Enlil seria, como sempre foi, o segundo em comando. Com o breve desterro destes e de seu grupo de espíritos e de um grupo maior de alguns milhões de espíritos humanos encarnados que lhes seguem as diretrizes, e que não estão inscritos no Livro da Vida, este planeta entrará em sua fase de regeneração.Estas alterações são a causa das imensas tribulações que vemos acontecer em todo o globo, em escala crescente.Mas por favor, não acreditem em uma única palavra que escrevi acima. São apenas suposições baseadas em escritos de diferentes tempos e locais e que concordam entre si e apontam para a possibilidade que coloquei.
Na questão; 133. Têm necessidade de encarnação os Espíritos que, desde o princípio, seguiram o caminho do bem?“Todos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos, conseguintemente sem mérito.”Agora se estruir-se não é aprender então não sei mais o que é.
Por coincidência hoje mesmo assisti a um episódio do History Channel sobre a tese dos astronautas antigos.Há indícios muito densos em todas as partes do mundo.Assim como Einstein buscava a teoria unificada, tenho que os espiritualistas devem buscar o que há de comum entre as várias (e põe "várias" nisso) visões sobre a origem desse fenômeno chamado homo sapiens.Até com a doutrina há contato. Sem ter sido um animal, o homem sofreu uma transformação que o habilitou à inteligência...
Citação de: EsoEstudos em 03 de Março de 2013, 00:35Por coincidência hoje mesmo assisti a um episódio do History Channel sobre a tese dos astronautas antigos.Há indícios muito densos em todas as partes do mundo.Assim como Einstein buscava a teoria unificada, tenho que os espiritualistas devem buscar o que há de comum entre as várias (e põe "várias" nisso) visões sobre a origem desse fenômeno chamado homo sapiens.Até com a doutrina há contato. Sem ter sido um animal, o homem sofreu uma transformação que o habilitou à inteligência... Tem mais carne seca debaixo deste angu do que podemos imaginar. Mas estamos na época em que todas estas coisas se aclararão. Basta aguardar...
Citação de: Amós Ribeiro em 02 de Março de 2013, 23:54Na questão; 133. Têm necessidade de encarnação os Espíritos que, desde o princípio, seguiram o caminho do bem?“Todos são criados simples e ignorantes e se instruem nas lutas e tribulações da vida corporal. Deus, que é justo, não podia fazer felizes a uns, sem fadigas e trabalhos, conseguintemente sem mérito.”Agora se estruir-se não é aprender então não sei mais o que é.E onde está o 'aprender' e o 'aperfeiçoar-se' nesta questão 133?Instruir-se nas lutas e tribulações refere-se a expiação como definido na questão 132 e que nada tem a ver com o que o amigo esta compreendendo...
Como "não", segundo a OLE; Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição.Meu amigo não quero ficar nessa discussão "infantil", estou fazendo o máximo para me aperfeiçoar e aprender no meu estado atual de encarnado.
Citação de: Amós Ribeiro em 03 de Março de 2013, 03:53Como "não", segundo a OLE; Qual o objetivo da encarnação dos Espíritos?“Deus lhes impõe a encarnação com o fim de fazê-los chegar à perfeição.Meu amigo não quero ficar nessa discussão "infantil", estou fazendo o máximo para me aperfeiçoar e aprender no meu estado atual de encarnado.Amigo Amós,Não há qualquer discussão e se houvesse não seria infantil. É o assunto mais sério de todos os encarnados. O objetivo da encarnação dos espíritos, segundo o Livro dos Espíritos na questão que o amigo colocou acima, é passar por provas, expiações e missões. O que alguns não compreendem e portanto não utilizam bem estas tres ferramentas.Prova não é ficar doente, ficar rico ou pobre, casar ou descasar, ter ou perder algum filho. Estas são apenas os cabeçalhos ou moldura das provas. A prova é a resposta sentimental que damos aos acontecimentos que ocorrem conosco ou a nossa volta. A cada momento podemos 'amar a Deus' ou 'amar a nos mesmos' e é este absoluto livre arbítrio que ficará gravado em nosso livro da vida.Expiação não é sofrer alguma coisa braba, algumas vezes na vida. O Livro dos Espiritos nesta questão 132 diz claramente do que se trata. Trata-se de passar pelas vicissitudes. E vicissitude não é tampouco algo negativo. Vicissitudes são as alternancias da vida. O ter e o não ter. O acreditar em alguma coisa qualquer e depois acreditar em outra coisa qualquer. Em achar alguma coisa e ser contradito. E o objetivo das vicissitudes é não alegrar-se com as coisas 'boas' e sofrer com as coiasas 'mas', ao contrario, manter-se interiormente equanime ou em paz, independenetemente do que esteja acontecendo.Missão não é fazer algo exepcional à alguem. Missão consiste em criar as vicissitudes (sob a ordens de Deus) a outro espírito encarnado para permitir a este, evoluir.E para cumprir adequadamente o proposito da encarnação não há necessidade de qualquer estudo ou preparo, ja que este estudo e preparo ja o fizemos todos antes de encarnar. Assim como o estudante não estuda quando vai fazer as provas ao fim do periodo letivo, o espírito não estuda ao passar pelas provas. Apenas as cumpre...O espírito tampouco se aperfeiçoa durante a encarnação. Já que esta é provacional, o espirito "se adianta" ou em outras palavras, elimina de si os preconceitos, orgulho, posses e paixões de toda ordem que são as ancoras que o prendem a ilusão da materialidade.Na questão 14 encontra-se tambem o objetivo da encarnação: "Estudai vossas próprias imperfeições a fim de vos desembaraçar delas, isso vos será mais útil do que querer penetrar no que é impenetrável." Que é o únco estudo que o espírito aproveita de sua encarnação... Apesar de não ser tema deste tópico, coloquei isto apenas para o amigo, para ajuda-lo a melhor comprender a realidade da encarnação, segundo o Livro dos Espíritos.Anton
Iniciado por *Leni* A Génese
Iniciado por Siouxie Pluralidade Mundos Habitados
Iniciado por SB Poesia
Iniciado por heitorcostadacruz Outros Temas
Iniciado por bisognini Off-topic
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.