Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: michelemonteiro em 01 de Abril de 2010, 21:07

Título: Pensamentos Negativos
Enviado por: michelemonteiro em 01 de Abril de 2010, 21:07
Oi Amigos,

Sou nova no forum e nao sei oque esta havendo comigo. Fui ao centro esta semana e estou em tratamento na federacao espirita de sao paulo.
Gostaria de solicitar a voces que com certeza tem muito mais conhecimento do eu, que se  possivel me orientem em como ter bons pensamentos e afastar as influencias perturbadores que estou sofrendo.
Frequento kardecsista desde 1998 e leio e ja li muitas obras e  sei que ja deveria ter consciencia de como proceder neste caso.
Sinto um calor impressionante do nada e meu coracao dispara e sinto meus braços arderem e tenho do nada um odio mortal do meu namorado sem haver motivo algum.
Por favor me ajudem pois realmente nao sei mais como agir ou pensar.
Isso esta ocorrendo ha 2 meses e a cada dia piora. Ha uns 2 meses atras  havia feito um tratamento para obsessao na federeacao de sp e agora estou fazendo um mais forte.
Moro sozinha e as vezes ja tentei fazer com que minha vida se findasse e sei muito bem oq ocorre co quem faz isso e tenho certeza que EU nao quero fazer isso. EU nao quero ter odio ou tratar mal a pessoa que amo, mas do nada tenho vontade de gritar com ele.
Só consigo dormir com remedio, pois nao durmo mais.
Me auxiliem se possivel, mesmo que seja apenas com uma palavra de consolacao.
Nunca me senti tao perdida, triste e desequilibrade e o pior de tudo é que nao tenho motivo para nada disso.
Sei que nao sou EU.
Mas nao sei como devo agir ou pensar para me proteger.

Obrigada a todos.
Abraços,
Michele



Título: Re: Pensamentos Negativos
Enviado por: July_Sgarioni em 01 de Abril de 2010, 21:27
O Principal você já fez, que era procurar ajuda Espiritual...Tente manter seu padrão vibratório elevado, sempre que vier maus pensamentos, faça uma Prece. Por mais que te dê tonturas,que no começo você até não se sinta tão bem, permaneça e insista na Prece e é claro, continue com o tratamento na Federação.
 Algumas vezes pode nem ser o caso de obsessão, mas de algo que vocês dois vivenciaram na vida passada entre vocês, já que muitos voltam como nossos parentes ou futuros cônjuges para que possamos resgatar laços...seja de amor ou de ódio.
 Mas quando acontecer novamente se concentre na imagem do Mestre Jesus e faça uma Prece pedindo para que estes sentimentos, ou seja o que for, se afaste de você. O importante é não desistir!
Fique com Deus.
Título: Re: Pensamentos Negativos
Enviado por: michelemonteiro em 01 de Abril de 2010, 21:38
Pessoal,
Esqueci de dizer que este meu namorado e eu ja namoramos por 5 anos ha tbm 5 anos atras e agora nos reencontramos do nada e estamos juntos novamente ha 5 meses. Apesar de achar estranho esta nossa volta após 5 anos sem contato, estava td bem... mas ha 2 meses atras td comecou a mudar comigo e um odio cresceu em mim do nada, ele nunca me tratou mal, e nao me da motivos para isso.
Me ajudem, oque eu faco? Largo ele???
Título: Re: Pensamentos Negativos
Enviado por: MarcoALSilva em 01 de Abril de 2010, 23:59

Paz e Serenidade!

Um dos aspectos mais difíceis do indivíduo aceitar plenamente em sua Vida é que somos, sempre e sempre, integralmente responsáveis por tudo o que fazemos ou deixamos de fazer.

As influências espirituais existem. Nenhum espiritualista duvida... Mas elas existem desde sempre. Há bilhões de Espíritos na erraticidade --- seria mesmo muito difícil imaginar que não estaríamos em relação com eles o tempo todo. A Codificação assevera que os Espíritos interagem conosco muito mais do que imaginamos.

Mas daí não podemos tirar que estamos quais marionetes nas mãos de obsessores sempre que pensamentos ou emoções desagradáveis nos venham à mente.

A minha sugestão é que a amiga assuma uma atitude de forte empenho na busca de seu asserenamento interior. Isso pode ser feito, acredite. Seja através de orações, meditação, enfim, seja como for, eleve o seu pensamento e peça a ajuda de seu amparador espiritual.

Sempre que um pensamento reiteradamente venha à sua mente, use do maior poder que você tem: escolha! Decida! Dê foco ao seu pensamento... Não há obsessor que aguente uma pessoa teimosa em buscar pensamentos elevados.

Continue buscando ajuda de uma boa Casa Espírita. Mas saiba que eles podem apenas ajudá-la a mudar o foco de seus pensamentos, o que não é uma tarefa fácil se você não colaborar.

Tenha fé, sim, em você mesma. Você um Espírito milenar que está em evolução. Não tenha medo e tome às suas mãos o leme de sua Vida, impedindo quem quer que seja de atrapalhar o que você verdadeiramente deseja fazer.

É apenas uma sugestão com base no meu modo de ver...

Marco
Título: Re: Pensamentos Negativos
Enviado por: Margarete_Sayuri em 02 de Abril de 2010, 00:10


Fico muito feliz com o seu tratamento, como disse nossa amiga na mensagem anterior, seja firme e não desista.

Com relação ao namorado, eu acredito que você deve primeiro aguardar o tratamento e em quanto isso se questionar, para poder sentir se realmente gosta dele e se vale a pena estar com ele, pois um reencontro com alguém que amamos é sempre muito prazeroso  ainda mais depois de tanto tempo e percebemos que as coisas mudaram e mudaram para melhor.

Pense bem antes de tomar qualquer atitude que vá magoar alguém, sinta, perceba os seus sentimentos, mas os seus verdadeiros sentimentos, reaja, siga em frente, confie em você mesma e em Deus; pois a vida fala com agente mesmo nos pequenos sinais, basta perceber!

Fique com Deus.
Título: Re: Pensamentos Negativos
Enviado por: monteirodgabc em 02 de Abril de 2010, 00:40
Querida Michelle, boa noite.

Coincidência ou não, carregamos o mesmo sobrenome, ou seja, Monteiro e o que tenho a lhe falar não é muito pois você está no caminho correto, procurando amparo espiritual e não desista, viu? Este é o lado bom do dicernimento, o que posso fazer por você é orar muito e pedir ao poder superior que a ampare e lhe dê muita luz para esta jornada que sei não é fácil mas com perseverança você tirará este sentimento de letra, Ok? Também sou novo aqui neste fórum (ao qual acho fantástico) e quando preciso de um acalanto, navego nele sem pressa e fico renovado. Sou frequentador de uma fraternidade branca universalista que é a Fraternidade Terceiro Milênio e terças e quintas nos reunimos para a divulgação do evangelho segundo o espiritísmo e sessões de cromoterapia e a partir de hoje pode ter a certeza que a incluirei em minhas orações. Por enquanto sint um grande abraço fraterno  e desejo-lhe uma boa Páscoa abençoada por Deus com muita luz.
Título: Re: Pensamentos Negativos
Enviado por: Marlene Figueiredo em 02 de Abril de 2010, 18:23
Olá Michele,
Já deste o primeiro passo que é procurar uma casa espírita, mas nenhuma casa espírita faz milagres, a sua recuperação depende de si, faça leiruras edificantes , busque na prece o amparo da espiritualidade, tenha fé, fé em si, fé em Deus e que tudo passará.
Que os bons espíritos a ampare
Título: Re: Pensamentos Negativos
Enviado por: dePersis em 03 de Abril de 2010, 04:15
Procure fazer o que Cristo nos ensinou, "Orai e Vigiai", procure manter-se , mesmo durante o dia, no trabalho ou nos estudos em conexão com a espiritualidade maior, atribua à Deus e ao amado Mestre Jesus as coisas boas que te ocorrem no dia, quanto as más, aprenda a tirar proveito delas sempre como uma lição, algo que vc devia aprender e ao invés de gritar, de um beijo em seu namorado, mesmo que não haja motivos, mas sempre que sentir vontade de gritar com ele faça isso ou tente sorrir para ele, verás que aos poucos estas perturbações irão passar e tudo se normalizará em sua vida, pois estarás vibrando positivamente com os seus pensamentos, espero poder te-la ajudado Michele e que Deus e os bons espíritos a abençôem sempre.   ;)