Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: mariadocarmo em 28 de Junho de 2009, 17:39

Título: Morte de Michael Jackson
Enviado por: mariadocarmo em 28 de Junho de 2009, 17:39
estou profundamente angustiada com a morte de michael jackson, parece que perdi alguém da minha família, eu o amava e achava que ele muito injustiçado e perseguido. sou médica anestesista e tenho a noção exata do pode ter ocorrido e o que deveria ter sido feito para reanimá-lo!gostaria muito de saber que ele está em paz livre de todo o sofrimento. quem sabe vcs possam me consolar?
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Carlos Ribeiro em 28 de Junho de 2009, 18:47
Olá amiga.
A morte na verdade não é mais do que uma porta que se abre para a verdadeira vida.
Este planeta que habitamos pode ser considerado uma prisão, um hospital, uma escola, etc. Uma coisa não é. Não é o nosso lar. A nossa verdadeira pátria é o mundo espiritual, e portanto não faz muito sentido lamentar aqueles que partem para o outro lado, embora seja normal sentirmos saudades daqueles que temos mais afinidades.
Em relação a saber se ele está em paz livre de todo o sofrimento, isso vai depender do seu grau de evolução e do estado de sua consciência consoante os actos bons ou maus que cometeu nesta vida. Como dizia Jesus: "a cada um segundo as suas obras".
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Gigii em 28 de Junho de 2009, 18:52
Boas!

Recebi hoje este email da União das Associações Espíritas do Norte:

"Por trás das aparências há corações sensíveis que pulsam e vibram pela paz, pelo bem.

Reflitamos na mensagem, agora que parte o principal impulsionador deste trabalho de que todos nos recordamos.
O mundo será melhor se o vivenciarmos brilhantemente sob o ponto vista espiritual."

Segue em anexo um pps dedicado aquele que escreveu "We are the world"...Mickael Jackson.

Beijinhos

Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Carlos Ribeiro em 28 de Junho de 2009, 19:02
Mais uma homenagem.

[youtube=425,350]EZowZMURnFU&feature=related[/youtube]
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Vitor Santos em 28 de Junho de 2009, 21:56
Olá

Para mim o MJ representa um grande músico, do ponto de vista profissional, e não mais do que um cidadão comum, no plano pessoal. O plano profissional terminou.

Se um grande artista desencarna, outros estão a reencarnar neste planeta.

O MJ deve precisa de preces, para se libertar da matéria. Face ao tipo de vida que seguiu, é mais dificil libertar-se da matéria do que o homem comum, pois esteve submetido a muitas tentações e pode não ter resistido a todas. A pressão do dinheiro e das pessoas em redor dele deviam ser muito dificeis.

Mais ainda do que qualquer homenagem, as preces podem ser muito importantes para ele, como para os recém desencarnados, em geral.

Deus ilumine o ex-cantor, tenha misercórdia das suas acções negativas e tenha em conta as positivas, é o meu desejo, tanto como para o MJ, como para qq outro desencarnado.

bem hajam
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 28 de Junho de 2009, 22:48
Sou um pouco mais novo do que ele...
Mas me vejo como um senhor olhando um eterno menino que encantou  o  nosso mundo.

Sempre adimirei imensamente a qualidade deste moço.
Não sou assim de ter afeição exagerada por nenhum "astro", não que eu condene isso...Longe disso...mas há muito acompanha a distãncia a carreira deste moço...do meu jeito...na minha vida...afinal ele era um astro pop e como era.

A juventude e a sua força é uma das nossas maiores riquezas....assim como toda a sua alegria.

Mas para mim, Este moço é de uma qualidade profissional adimirável.
Seus shows...suas músicas...a graça da sua infância nos videos que vemos...
Enfim alguém de sucesso nesta categoria de arte,

Aquele momento em que esteve nas cidades brasileiras fazendo seus espetáculos, gravando, ensaiando...para mim foi muito emocionante.

Confesso que a noticia de sua morte me paralisou...me deixou pensativo...senti tristeza...talvez mesmo pelo carinho a pessoa do que necessariamente uma preocupação com a morte...mas é  que desta vez foi a morte.

Tenho certeza absoluta que as nossas orações em muito lhe gratificaram a alma...
Pois orar com sinceridade é o fundamental.

A Vida continua sim...
talvez por isso..por ela continuar e ao mesmo tempo deste lado este Grande Alguém,
 não caminha mais conosco.

mcsalvador47

Não se sinta agustiada.
É o que sei te dizer no momento.
faça preces...se sentirá melhor.

muita paz.

Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: brunolas em 30 de Junho de 2009, 14:58
Quando uma celebridade morre não deve ser nada facil.
Ter o mundo inteiro psiquicamente ligado a si mesmo durante dias deve causar um verdadeiro desconforto.

Muita paz nestes dias dificieis
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Jorge em 30 de Junho de 2009, 16:24
Quando uma celebridade morre não deve ser nada facil.
Ter o mundo inteiro psiquicamente ligado a si mesmo durante dias deve causar um verdadeiro desconforto.

Muita paz nestes dias dificieis


Olá Brunolas,

De facto também concordo. Se analisarmos o que esse irmão realizou de positivo, não poderemos ficar indiferentes. Necessário se torna a emissão de preces em seu auxílio!

Abraços.
Jorge
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Fernando B. em 30 de Junho de 2009, 19:39
Concordo com o pensamento de todos e o que podemos fazer por ele é orar pois com certeza esse é momento de pertubação até para os mais esclarecidos, para uma pessoa como ele que é conhecido e adorado por muitos, que é lembrado a todo momento em noticiarios, jornais, revistas, sites, enfim, com certeza deve ser mais dificil de se fazer essa transição. Quanto ao lado particular de sua vida, a forma como ele conduziu, os seus principios, só Deus é quem sabe e cabe a ele julgar! Por isso convido a todos que orem pelo irmão Michael como orariam a qualquer outro próximo!
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: marcelo brocco em 02 de Julho de 2009, 04:01
ola meus amigos e um prazer imenço ser membro deste maravilhoso site,confeço que estou imençamente triste com a morte deste grande musico pop mundial sei que cada um tem a sua hora mas pelo que parece a morte do michael foi precoçe gostaria de saber dos nossos irmãos se ha alguma mensagem do plano espiritual para essa tragedia pois gostaria de corfortar meu coração que nesse momento sofre com essa perda inesperada obrigado a todos.
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: mariadocarmo em 03 de Julho de 2009, 23:11
olá amigos!
muito obrigada por suas respostas e observações! hoje posso dizer que me sinto melhor, sem angústia, sempre que penso nele faço uma oração!!!
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: marcelo brocco em 04 de Julho de 2009, 09:12
Ola amigos,sei que na realidade estamos aprisionados a um mundo de provas e espiação e que a morte nos liberta daquilo que escolhemos passar aqui nese mundo e sei que de alguma forma michael esta bem melhor agora embora ele gostaria de viver pra sempre como ele dizia quando ainda estava vivo mas confesso que ainda não me conformei com a partida dele e o amo tanto que mesmo sabendo e loucura faria qualquer coisa para telo aqui conosco novamento,poxa sei que nada e impossivel para o nosso mestre porque Deus não poderia enviar de volta alguem tão amado e conhecido como ele?Sei que derrepente estou sendo egoista pois cada um tem a sua trajetoria aqui na terra e talves ele ja tinha cumprido a sua missão e em hipotise alguma eu deveria questionar o nosso pai mas confesso que levarei michael no meu coração ate o fim e espero um dia poder abraçalo e agradecelo por ter nos dado momentos maravilhosos com suas belas cançoes e com o seu jeito maravilhoso e de se apresentar diante dos nossos olhos.Deixo aqui um imenço abraço a essa estrela que ira brilhar para sempre em nossos corações.Gostaria de saber de algum irmão medium se no plano espiritual ja houve alguma manifestação,ou se alguem ja recebeu alguma mensagem para passar aos fãs para confortalos da perda.um grande abraço a todos .
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Vitor Santos em 04 de Julho de 2009, 20:51
Olá Marcelo

A esta hora grande deve ser a perturbação do MJ. Ore por ele se o quer ajudar, porque dúvido que ele esteja em condições de se comunicar.

Ser um excelente músico, dançarino e cantor é bom, mas não nos dá, só por si, o desenvolvimento moral.

Pode haver artistas que são excelentes pessoas tb, mas se tiverem uma perturbação menor é devido a serem mais perfeitos moralmente e não ao facto de serem artistas. No caso em apreço, não conheço a vida dele suficientemente. Não me posso pronunciar.

Não há razão nenhuma para pensar que o Mj é um santo, por assim dizer, de modo a ter ultrapassado a perturbação tão rápidamente. O que eu desejo ao MJ e a todos é uma perturbação pequena, mas temos de ser realistas.

bem hajam
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: aruanda em 04 de Julho de 2009, 22:01
Citar
...poxa sei que nada e impossivel para o nosso mestre porque Deus não poderia enviar de volta alguem tão amado e conhecido como ele?

É impossivel sim, porque Deus não contraria NUNCA as suas leis .Isso é um disparate e, não faz bem nenhum ao MJ que precisa acima de tudo de orações e paz.

Se gosta dele, ajude-o pensando o minimo possivel nele.
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: JLSBARROS em 04 de Julho de 2009, 23:03
Como profissional sempre o considerei um gênio da musica e da dança, realmente ele trouxe muitas inovações no seu ramo de artistico.
Quanto aos escandalos a que esteve envolvido, não tenho nem o que dizer nem julgá-lo, em primeiro porque a gente recebe determinadas notícias através dos meios de comunicação que nem todos são confiáveis e nem tudo que veiculam nos jornais se trata da verdade dos fatos, segundo porque na maioria das vezes essas pessoas muito famosas também são alvo de calúnias, difamações e ataques de todos os níveis  e em terceiro porque não o conheci pessoalmente só através de noticiários, clipes e etc.... Mas o que se repara é que o irmão  Michael Jackson, viveu profundos traumas oriundos de sua infância e pelo visto nunca se recuperou para tanto sempre seus problemas com sua aparência, sua cor e etc..., só acho uma pena que o mesmo irmão não tenha vencido tais sequelas pois ele poderia ter usado sua fama, prestígio e riqueza para melhor amparar ao próximo muito mais do que ajudou apesar de todas as campanhas de que participou e muitos de seus feitos que apareceram ou não na mídia.Mas só nos resta mesmo orar e pedir a Deus para que seja atenuado seu sofrimento diante das provas de que enfrentou. Mas será sempre lembrado com alegria e amor pelos seus fâs e admiradores.       
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 06 de Julho de 2009, 17:58
Atlante

Todos os seres estão sujeitos ás leis da criação, sem uma única excepção, por muito que apreciemos seja quem for.

Na verdade tudo o que existe já foi criado...no caso falamos das leis que regem a existência das coisas criadas segundo o que elas são.
No caso da apreciação, se refere a questão de simpatia, de gostar, de se interessar, de se adimirar...
Ou não.

E todos vivemos a vida que escolhemos, da forma como escolhemos e sempre por responsabilidade própria. Nem poderia ser doutra forma.
Colhemos rigorosamente aquilo que semeamos.


Não é bem assim, nem todos vivem a vida que querem...isto é por demais percebível.
tanto o é que colhemos o que plantamos...e nem sempre está colheita é agradável...
Pois muitos dos nossos atos foram realizados sem responsabilidade alguma com a natureza e a vida alheia.

Muitos de nós afligimo-nos com a partida daqueles que admiramos. E, por vezes, essa aflição provoca-nos um sofrimento enorme.

Não seria por menos...pois nem todos temos as mesmas esperanças...e muitos entendem e aceitam a morte como uma separação insolúvel.
a razão do sofrimento pode-se estar ligado a razão do entendimento.


No entanto será que Deus se esquece de algum de seus filhos? Não estamos todos protegidos? Claro que sim. Ninguém está esquecido no Cosmos.

Não é que Deus esquece ou se lembra.
mas se podemos agir em benefício de quem quer seja...por que não?
alguns não agem no malefício?

Ninguém está esquecido por Deus...e por nós será que não esquecemos das nossas responsabilidades?
Pois, não temos nossos filhos e os deixamos a deriva !
Pois, somos orientados a não abandonar nossos Pais quanod já idosos e inválidos.!
Por acaso entregamos estes a tudo aquilo que nos referimos a Deus.!

Ninguém está esquecido...mas quem trocaria o seu lugar coma outra pessoa que se encontra em posição pior que a sua?

Vejam o caso a que se refere este tópico.
Muitos recomendam a oração. Muito bem. Mas com que objectivo?


Primeiro vamos entender o que é a oração...depois nos pronunciaremos.
vamos entender as nossa capacidades de ação...será que ela está relacionada só sobre o imperio dos nossos movimentos físicos.
Acha mesmo impossível alguém se encontrar com quem quer que seja e poder lhe auxiliar?
só por que este morreu?

O Espiritismo não entende assim


Outros entendem que ele está perturbado. Estará?

Quando caimos estantaneamente em ambiente que não seja o nosso...nos pertubamos no mesmo instante ...e isto para recobrar a conciente e o equilibrio levará tempo de pessoa para pessoa.
veja.
Ao cairmos na água...poderemos nos afogar...até nos equilibrarmos e dominarmos tal situação, poderá levar algum tempo, isso de pessoa para pessoa...
se houver um "salva vidas" e agir em nosso benefício...seremos salvos e esclarecidos quanto a esta ocorrencio.
Logo...
aquele que ora e sabe orar...tem papel preponderante.



Até há quem pergunte se já comunicou. Como se fosse possível.

sim...é o mais comum...e isto é de uma simplicidade
aquele que cai na água e está se afogando grita socorro,
o que sabe nadar...pode sorrir e deslizar.

Digam-me:
O que mudou na vida de MJ?


Tudo...não a vida em si...mas tudo e todos as circusntâncias que exerciam em seu habitat e modos de viver, segundo pode realizar e cosntruir, exercer e administar.


Será que mudou alguma coisa?

Houve uma separação...saiu destas realidades e responsabilidades que exercia em sua vida neste mundo e
passou a existir como um recém "criado" ao mundo dos Espíritos, que foi de onde ele veio...não necessariamente localidade, mas atencendência.
duas realidades se confrontam e uma pssa a perder influencia e dominio em favorecimento da outra que passa a ser a sua atual realidade.

Até no envolvimento psiquico, daqueles que o idolatravam e se têm manifestado, existe alguma coisa a que ele não estivesse habituado?

Quando você cita psiquismo...voce se refere se entendo ou não...a todo o assunto tratado no Espiritismo.
agoram uma chuva de forças psiquicas lhe chegando sem mais a proteção do corpo físico...
concerteza
as preces entra no campo das vibrações que beneficiam.

Estamos tão habituados a conviver com as pessoas que amamos que quando elas morrem , claro, isto  se issas ocorrências já aconteceu com alguém,que aqueles que nos conhecem muito nos ajudam chegando a nós e nos dizendo palavras de conforto.

( bom apenas opinões minhas)

Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: procura em 07 de Julho de 2009, 09:14
Bom dia

Tenho lido este tópico.

Este nosso irmão que desencarnou precisa da ajuda da prece como qualquer outro irmão que desencarne.
Foi importante no mundo musical, ponto final.

Coloco uma questão. Este irmão é alguém importante dentro da DE?

A idolatria não é vista como algo de menos desejavel pela DE?

Bem Hajam

Muita Paz
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 07 de Julho de 2009, 18:18
Procura

Coloco uma questão. Este irmão é alguém importante dentro da DE?

Como todos nós, uma individualidade única...um semelhante.
ponto inicial.

A idolatria não é vista como algo de menos desejavel pela DE?

Não é que ela é vista como menos desejável,
mas é apontada como uma fase da humanidade...aquela que nós criávamos "Deuses"
Hoje não...
Ninguém transforma um homem em Deus....será que sim ???
creio que não.


Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: demis em 07 de Julho de 2009, 19:35
olá,
parece que ele foi visto em casa quando a CNN fazia uma gravação.

abraços,

demis
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: aruanda em 07 de Julho de 2009, 20:18
será mesmo?


http://www.ipjornal.com/noticias/417771_fantasma-de-michael-jackson.html (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5pcGpvcm5hbC5jb20vbm90aWNpYXMvNDE3NzcxX2ZhbnRhc21hLWRlLW1pY2hhZWwtamFja3Nvbi5odG1s)
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: demis em 07 de Julho de 2009, 20:19
pode ser apenas marketing.
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Ana Guterres em 08 de Julho de 2009, 19:47
Quando o Airton Sena voltou daquela maneira drástica, sofri muito porque ainda não estudava a fundo a Doutrina. Hoje sinto que o Michael voltou no momento certo.
Sinto que ele irá se recuperar rapidamente e ainda ajudará muitos. É só deixá-lo seguir em paz.
Ana G



estou profundamente angustiada com a morte de michael jackson, parece que perdi alguém da minha família, eu o amava e achava que ele muito injustiçado e perseguido. sou médica anestesista e tenho a noção exata do pode ter ocorrido e o que deveria ter sido feito para reanimá-lo!gostaria muito de saber que ele está em paz livre de todo o sofrimento. quem sabe vcs possam me consolar?
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: Gigii em 09 de Julho de 2009, 09:07
Segundo um boato que corre na espiritualidade, ele dorme ainda sob efeitos da perturbação causada pelo desencarne, sem ter ainda percebido do seu estado.

Não faltam amigos a auxiliá-lo neste momento. Tal como aconteceria com qualquer um de nós.

Se sabemos que a morte é apenas fisica,não há motivo para sentimentos de perda. Agora foi Michael, antes foi um espirito desconhecido, amanhã não sabemos...é um espirito irmão, deixemo-lo seguir em paz o seu caminho..tal como gostariamos de seguir o nosso, certo?

Beijitos e relaxem...
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: mariadocarmo em 09 de Julho de 2009, 21:59
que bom saber desse "boato", fico mais tranquila, é como se ele ainda estivesse anestesiado e sendo assim não deve estar sofrendo com todo esse frenezzi que sua morte despertou. eu como médica anestesiologista sempre me pergunto o que acontece com os pacientes que morrem sedados ou anestesiados, como me parece que aconteceu com ele, por medicamentos, será que eles demoram quanto tempo pra terem uma noção do que aconteceu, será que é bom?
se alguém tiver alguma informação que possa me esclarecer eu agradeço!
abraço,
maria.
Título: Re: Morte de Michael Jackson
Enviado por: luna99 em 12 de Julho de 2009, 01:01
Diante da vida que ele levou,quanto tempo o Michael j. precisaria para estar pronto para se comunicar com o munto terreno novamente?