Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: Haga em 10 de Maio de 2008, 10:33

Título: Missionários da História de Portugal
Enviado por: Haga em 10 de Maio de 2008, 10:33
Encontrei um livro intressante com varias mensagens psicografadas de várias personalidades portuguesas conhecidas
São Mensagens de Luís de Camões,Vasco da Gama,Fernando Bulhões,Pedro Álvares Cabral,Gago Coutinho (Gualdim Pais), Fernão Lopes, Fernado Pessoa, Isabel de Aragão, António de Oliveira Salazar, Eça de Queirós, D. João de Avis, Henrique

Foram editadas pelo centro ASSOCIAÇÃO DE BENEFICÊNCIA FRATERNIDADE Calçada de Santo António, N.º 14 B
 1150 - 313 LISBOA  do qual o Eduardo de Matos era o presidente.

Não sei se alguem as conhece..Vou colocar aqui a primeira e se não houver problema para a moderação do forum irei colocando as outras mais tarde

O livro é prefaciado pela Maria,mãe de Jesus(esta mensagem deve ser de 1988)

 É com a maior alegria que me dirijo ao Mundo, uma vez mais, através de Portugal e de mediadores portugueses. Assinalando a passsagem do 70.º aniversário(1988) da minha manifestação em Fátima, esta ocasião e particularmente importante e por isso me ofereci para apresentar este livro, no qual são publicadas mensagens de 12 insignes seres que encarnam importantes e decisivas personalidades na História de Portugal.
As palavras que escreveram falam por si próprias e vós as julgareis no tribunal dos vossos coracões. Devo, no entanto, com justiça afirmar que desde aquele que seja tido pelo Mundo como o mais indiscutível exemplo, até aquele que levante maior controvérsia, todos são importantes servidores do Plano de Deus em todos os seus aspectos de manifestação e todos estão particularmente empenhados no auxilio ao conjunto de discipulos e de pessoas de   boa vontade que,  neste  momento,  em  Portugal, no Brasil, na Índia e em todo o planeta, trabalham afanosamente na preparação da vinda do Messias, que se aproxima.

É portanto a vós, leitores, que se destina em primeiro lugar esta obra. Faço apelo aqueles que todos os anos, a 13 de Maio, Agosto ou Outubro se reunem em Fátima para em conjunto orarem pela Paz, pelo Amor e pela Justiça no Mundo. A vossa colaboração é preciosa nos poucos anos que ainda faltam para o ressurgimento do Cristo. Que o vosso uníssono apelo soe bem alto na esfera terrestre.

Ficai cientes de que as vossas orações e preces impessoais serão todas canalizadas para o imenso reservatório de energias que constitui o canal pelo qual vem já descendo o Messias. Quando, há 70 anos, anunciei em Fátima o fim da Grande Guerra, não previa talvez que a ambição de alguns homens a prolongasse por tanto tempo mais. Na realidade, ela não terminou em 1918, nem em 1945, mas dura ainda nos dias presentes. Reveste-se de formas mais sofisticadas mas mantém-se ainda em diversas
 frentes.

Agora sim, Ihes afirmo. Rezem, rezem com fervor, nomeadamente pelo uso da Invocação Intermédia neste livro pubticada. Posso-vos garantir que, se o fizerdes com convicção, assistireis a libertação deste Planeta de todos os tipos de opressão num prazo de tempo muito curto.


Nao quero com isto dizer que algumas dores não tenham ainda que ser sofridas antes que tal suceda. Mas, se as dores forem entendidas como sinónimo de que a libertação está iminente, por certo serão recebidas com alegria e gratidão.
Quero por ultimo lançar um apelo à minha discipula Lúcia que, não por imposição exterior mas por decisão do seu próprio Ego, se remeteu-se a uma vida de clausura e de silêncio. Lúcia, minha filha, estás dispensada do teu voluntário silêncio para poderes anunciar ao Mundo o que ficou por dizer 70 anos atrás. Só tu o deves fazer, como te mandei, e essa tua revelaçãdo sera a 13.° Mensagem a incluir nas proximas edições deste livro. É importante que não deixes de cumprir essa Missão.
Não vou atrasar mais, leitores amigos, a leitura atenta que ides fazer dos testemunhos que se seguem.
 Em nome do Cristo que vem, lanço sobre todos vos uma bênção de Amor, de Paz, de Esperança e de Salvação.
Bem hajais,
                                                                                                Maria
Título: Re: Missionários da História de Portugal
Enviado por: Vitor Santos em 10 de Maio de 2008, 13:54
Olá

Já não é a primeira vez que se fala aqui no fórum disto. Penso eu.

À primeira vista, parece ressaltar um certo nacionalismo na mensagem. É estranho que o Espirito que encarnou a mãe de Jesus fale assim de Portugal ou de qualquer outro país. Quando vejo apego de um espirito a um país, fico logo na dúvida se se trata de um Espirito Elevado, como imagino que é Maria, Espirito que encarnou a mãe de Jesus.

Contudo isto não é suficiente para negar a autoria da mensagem. É preciso analisar todo o livro. Pelas mensagens que ele contém decerto se poderá chegar a uma conclusão mais avalizada. Pelos frutos se conhece a arvore. Se alguém se dispuser a fazer um estudo mais profundo, pode ser que tire conclusões fundamentadas. Para dizer a verdade eu não tenho vontade de me propor a fazer parte de um grupo de estudo desse trabalho. Pois tenho outras coisas para estudar que considero prioritárias em relação a esta.

Até hoje, já li muitas coisas sobre as aparições de Fátima. Mas tirando o sumo do que dizem que foi revelado, chego à conclusão que nada de relevante para o mundo foi revelado. Tenho dúvidas de que ali apareceu o espirito Maria, apesar que o espiritismo explica que um fenómeno de efeitos fisicos como este é possivel. Como eram três os videntes, tudo leva a crer que seria um fenómeno de efeitos fisicos, pois era coincidência serem os três primos serem todos médiuns intuitivos ostensivos.

Contudo o local "Fátima" é especial, pois reunem-se lá muitas pessoas cheias de fé e de boa vontade. Hoje já ultrapassou os limites das aparições e tornou-se um local de oração (que reune pessoas de várias crenças diferentes, apesar do Papa nao gostar muito disso...). Isso não me parece negativo. Fazem-me confusão os sacrificos voluntários, áparte disso, não me parece que ir a Fátima fazer preces seja prejudicial a ninguém. Ainda para mais gera uma actividade económica importante para a Região.

Voltando á mensagem, por outro lado eu próprio me fez confusão que a Lucia tenha ficado tantos enclausurada num Convento. Parece-me lógica a advertência. Se ela foi uma médium do espirito que encarnou a mãe de Jesus, se lhe foi confiada a transmissão de uma mensagem de caracter universal, porque razão é que ela se escondeu, em vez de transmitir a mensagem que lhe foi confiada a toda a terra. Dá que pensar, mas eu não sei o que ía na cabeça da Lucia...

Conclusão:

A análise desta ou de qualquer outra mensagem mediunica, deve ser submetida a um estudo cuidado e só depois devemos tirar conclusões. Eu não me sinto á vontade para isso. O que escrevi é a minha primiera impressão, muito superficial.

bem haja
Título: Re: Missionários da História de Portugal
Enviado por: Det's me!... em 12 de Maio de 2008, 17:54
ois...

td de bao.

eu ja me deparei com este livro aki. alias nao se se o topico ainda continua no forum ou se dele foi retirado...

foi o dust_in_the_wind ke aki colocou o livro scaneado em anexo.

eu colokei algumas questoes, a mais importante, foi se se sabia quem era o medium psicografo.

Encontrei um livro intressante com varias mensagens psicografadas de várias personalidades portuguesas conhecidas
São Mensagens de Luís de Camões,Vasco da Gama,Fernando Bulhões,Pedro Álvares Cabral,Gago Coutinho (Gualdim Pais), Fernão Lopes, Fernado Pessoa, Isabel de Aragão, António de Oliveira Salazar, Eça de Queirós, D. João de Avis, Henrique

Foram editadas pelo centro ASSOCIAÇÃO DE BENEFICÊNCIA FRATERNIDADE Calçada de Santo António, N.º 14 B
 1150 - 313 LISBOA  do qual o Eduardo de Matos era o presidente.

Não sei se alguem as conhece..Vou colocar aqui a primeira e se não houver problema para a moderação do forum irei colocando as outras mais tarde


ao que sei o livreco que tava ataxado, foi retirado aki do ar, para analise da veracidade das msgs, algo ke nao me parece possivel, mas td bem, e por lá ficou.

eu axo ke o tenho aki para o compu, ou somewhere out there.  penso que o que interessa neste caso é o conteudo das msgs..... acoisa era vista sem problemas, se fosse o espirito "ze dos anzois", mas como se trata de "luiz de camoes"... a coisa complica né?

abraceijos :-*
Título: Re: Missionários da História de Portugal
Enviado por: Haga em 21 de Maio de 2008, 20:11
                                 GRANDES MENSAGENS PARA O MUNDO
                                                 1ª mensagem

                                               Luís de Camões


                                                         
   Salvé, irmãos! A Grande Fraternidade de seres luminosos saúda em vós todos os homens de todas as crenças, raças e religiões, de todos os continentes do mundo inteiro!
 Chegou o momento para que uma curta série de mensagens de conteúdo universal possa chegar às vossas mãos e, esperamo-lo, a uma infinidade de pessoas, galvanizadas pela energia que assim se manifesta entre vós. A Palavra,no seu verdadeiro significado, é a manifestação directa, ou melhor, é o instrumento directo,do Poder Divino. Escutai, pois, estas palavras e outras que se lhes seguirão, e permti que elas façam germinar a Sabedoria no vosso seio,tornando-vos criadores no Serviço de auxílio amoroso a todos os homens. Permiti que elas façam nascer nos vossos corações o Amor e o prazer de ajudar que são as primeiras e principais manifestações do «Cristo em nós, esperança de glória»!

 Então, deixai vir a Luz que elas transportam, procurai a Sabedoria oculta naquilo que é dito, tentai sentir quão bom e verdadeiro é o que se vos transmite, a fim de que sejam vossas a Fé e a convicção. A convicção é o modo pelo qual sentireis, nas vossas emoções, que aquilo que vos faz mover veio do Alto:de muito longe mas, simultaneamente, de muito perto, porque a maior elevação existe em vós, aguardando para ser despertada.

    Nesta primeira mensagem, que vos chega graças à colaboração de um irmão que como vós pugna por um mundo melhor, queremos incitar-vos a nunca abdicar de servir aos homens. Queremos dizer-vos que o homem verdadeiramente grande é aquele que abraça toda a Humanidade nos seus pensamentos e acções.

 Pois ele sabe e sente que todos fazemos parte da mesma unidade, façamos o que fizermos,digamos o que dissermos. Todos são nossos mestres: amigos e inimigos, pensem ou não como nós, sintam ou não o que sentimos, façam ou não como nós desejamos. Com todos podemos aprender a lição da humildade e do aperfeiçoamento porque todos têm algo de positivo a mostrar-nos, e todos podem fornecer-nos ocasião para progredir. É isso que estamos todos a fazer: progredir. O universo progride,as constelações, os sistemas solares, os planetas, os homens ou os anjos, os animais, as plantas e os minerais, tudo progride. A Lei da Evolução assim o exige, e a Providência, que se mostra na actividade de legiões de seres luminosos que auxiliam o progresso evolutivo de outros seres menos evoluídos, zela para que a qual tenha a sua oportunidade de evoluir e ajudar outros a evoluirem.

  O santo dos tempos modernos é o homem que sabe manifestar Amor (e o Amor ajuda, move, alimenta toda a Evolução) em todas ocasiões: ele guia o seu automóvel com Amor, aguardando o momento de passar, ou cedendo a vez, ou tolerando com calma e compassivamente os erros dos outros, ou deixando passar um peão; ele sente um prazer que só as consciêncas tranquilas sentem, quando espera o carro e não empurra nem acotovela ninguém, sabendo que assim irradia energia benéfica ;ele sorri perante a maledicência, e diz sempre: “talvez seja verdade que ele(a) fez isso,é mais caridoso não lhe enviarmos esse pensamento negativo»; ou: «talvez seja verdade,mas eu tenho como certo que ele já fez coisas boas».
Título: Re: Missionários da História de Portugal
Enviado por: Haga em 21 de Maio de 2008, 20:12
Irmãos, vimos dizer-vos que nos dias que em, agora, aqui, neste e noutros países, e mundo, estais perante uma maravilhosa oportunidade de evolir e servir. Aproximam-se tempos conturbados que servirão para que afirmeis a vossa coragem e o vosso amor. Disso falaremos noutra mensagem. Contudo, queremos dizer-vos que a primeira coisa a aprender,no serviço do Amor, é o valor do pensamentoe e da Sabedoria.

Por isso, deveis vigiar o vosso pensamento e treiná-lo, evitando pensamentos negativos mas, principalmente, cultivando a leitura de bons autores, pensando muito por vós próprios e, sobretudo, pensando naquilo que é belo, positivo, caridoso, construtivo. Vale mais construir uma virtude do que criticar mil defeitos, e vale mais construir um pensamento bom do que combater mil pensamentos maus para os quais não temos alternativa.

     Quem pensa correctamente ama melhor; e a quem admirará tal coisa? Deus criou o Universo pela força da Sua Mente Infinita, do mesmo modo que os grandes Mestres, como Cristo, criam religiões ou ciências pela força das suas mentes consagradas ao Serviço da Humanidade e inspiradas pelo Divino neles próprios e em toda a parte. Pois bem, irmãos, o pensamento é uma formidável força criadora que nós não sabemos valorizar porque os seus efeitos demoram muito tempo a manifestar-se. Contudo, o Buda e o Cristo, e outros grandes Mestres da Humanidade, têm influenciado, com o seu pensamento, milhares de anos de História e milhares de milhões de homens.

 E vós? Não podereis influenciar a vossa vida, ou a dos vossos amigos, ou da empresa onde trabalhais, se pensardes correctamente, criativamente, sempre procurando construir? Garantimo-vos que sim.

  A maledicência, a preguiça mental, a crítica,a intolerância ou a esperteza feita para conquistar o nosso mesquinho interesse expandem energia negativa, invocam os seres das trevas são destrutivas; mas o importante é que pensemos bem, que encontremos o lado positivo de todos os seres, para nele pensarmos, expandindo luz, invocando os seres da Luz amorosa, construindo um mundo novo.

    Irmãos! Pedimo-vos, mas não tanto que gasteis a vossa energia a lutar Contra o mal; então, Bem crescerá até ao ponto de preencher toda vossa vida. Pensai no Bem, e trareis o Bem à Terra; e pensai em Cristo, pois em breve Ele virá à Terra!...
   Saúdo-vos, irmãos, falando por todos aqueles que, mais e menos elevados do que eu, comigo estão na luta pelo Bem.

                                                                                                                    Luís de Camões
Título: Re: Missionários da História de Portugal
Enviado por: Haga em 02 de Julho de 2008, 11:57
GRANDES MENSAGENS PARA O MUNDO
 2ª mensagem

 Vasco da Gama


   Sou grato, irmãos, pela possibilidade que me é dada de contactar convosco, a qual confirma
grande princípio da Fraternidade de todas as almas e vislumbra o radioso Futuro em que encarnados e desencarnados conviverão livremente. Que a Luz, o Amor e o Poder de Deus e dos Seus maiores representantes se derramem abundantemente sobre vós, inundando o vosso ser, iluminando as vossas mentes, enchendo os vossos corações e arrebatando as vossas vontades.
   Outrora, , os portugueses tiveram que resolver o problema de encontrar o caminho marítimo para a fndia. Hoje, está perante eles uma empresa ainda maior que é descobrir  o caminho espiritual para a verdadeira Luz. Outrora, os portugueses descobriram novos mundos físicos. Nos vossos dias, contudo, é-lhes proposta uma aventura ainda maior que é descobrir os mundos superiores, os mundos supra-físicos de Luz.
    Esta, irmãos, é uma proposta naturalmente colocada a todos os povos da Terra. Todavia, existe uma razão especial para que a um punhado de almas que já estiveram encarnadas em terras portuguesas tivesse sido sugerida a preparação e a transmissão destas mensagens e eu vos direi qual é. A razão, amados companheiros, é que em Portugal, sim, em Portugal pequenino e apagado no actual concerto das nações, existe um dos principais centros mundiais através dos quais se manifestará urna nova e
poderosa expansão de Luz. Existe apenas um pequeno número destes centros na Terra e, con-
tudo, um deles está assente em Portugal! A todos nós que amamos esta nossa Pátria que erguemos e fizemos grande com sangue, suor e lágrimas, esta presente realidade espiritual enche de Alegria.

   Em Portugal, está hoje encarnado um conjunto de almas das mais evoluídas entre os
homens, um conjunto de almas que desde há séculos estão consagradas ao Serviço Divino e ue, nesta época de viragem do nosso Planeta, baixaram à manifestação física para colaborarem na nova vitória de Cristo.Este grupo de almas, desconhecido e oculto, é o centro através do qual fluirão potentes energias que devem tocar e contagiar um outro conjunto mais alargado de almas encarnadas em Portugal, as quais também já se destacam pela sua nobreza. E este conjunto se expandirá em círculos ainda mais alargados.
   Eis, portanto, porque todos vós sereis chamados. Digo que sereis chamados mas isso não significa que vos irão bater à porta, dizendo-vos: «segui-nos!». Não, o chamamento devereis senti-lo dentro de vós quando começarem as radiantes boas-novas que se aproximam. Porque, irmãos, eu posso-vos assegurar que em breve, num amanhã muito próximo, se anunciarão luminosas realidades, daquelas que só surgem de milhares em milhares de anos. E vós, portugueses, vós sobretudo, que estais já despertos para a causa do espiritualismo, tendes o dever e a responsabilidade de a elas aderir de alma desperta e coração e  mente abertas.
   Por isso, irmãos, vos pedimos que estejais atentos e preparados. Redobrai o vosso esforço,
intensificai o vosso Amor e procurai aprender  sempre e cada vez mais, para mais facilmente e melhor serdes tocados e vos constituirdes instrumentos da Nova Luz que vem. Deveis amar muito, sim, mas não com um Amor desarrazoado e simplista. Reparai que digo «Simplista» e não simples», porque o Amor deve ser simples mas não simplista. Procurai um Amor que possa ser poderoso e iluminadamente dirigido, porque mesclado com Sabedoria. Buscai,pois, a Sabedoria. Não a vã Sabedoria dos homens, que é «loucura aos olhos de Deus», conforme disse um grande Mestre quando foi São Paulo; mas sim a Sabedoria, a Ciência viva das coisas do Espírito e de Deus. Sêde ambiciosos
nesta busca, erguendo os olhos para horizontes mais amplos e saindo da repetição banal das coisas que já sabeis. Procurai sempre novas perspectivas, novos ensinamentos e mais Luz,a fim de que, quando a grande hora chegar, junteis a vossa pequena Luz Àquele Cujo Ser é Luz. Apressai o vosso caminho para o Alto,desligando-vos dos ilusórios freios da matéria.
   Que estejais preparados para receber a Nova Luz que vem ao Mundo e que Ela penetre pro-
fundamente até ao íntimo das Vossas almas; que nestas cresça cada vez mais o apelo que clama «vinde, Senhor  Cristo!»: e que possais vir a colaborar conscientemente na Nova Vitória de Cristo, são os votos deste vosso irmãoque vos ama.

                                                                                                                                 Vasco da Gama