Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: acmv em 07 de Junho de 2005, 15:26

Título: centros espiritas
Enviado por: acmv em 07 de Junho de 2005, 15:26
não sei bem se este é o local indicado, mas como tenho uma certa urgência, gostaria k me informassem, se possivel, se existe um local onde possa ter acesso ao numero exacto de centros espiritas k existem em portugal e datas de fundação. obrigada :-* :-*
Título: R centros espiritas
Enviado por: Det's me!... em 08 de Junho de 2005, 00:33

Oi acmv,

Eu ia indicar a morada da FEPortuguesa, mas eles estão em alteração do look do site, e esta parte ainda não está disponível.
Tem que ser com exactidão? Caso contrário são cerca de 50.

Quanto à data de Fundação...... mais dificil, mas tenha por favor em mente que durante os 48 anos de não democracia, o espiritsmo não era permitido, pelo que a maioria dos espiritas se reunia na clandestinidade, e os bens de FEP forma confiscados.
Portanto melhor contar com depois do 25 de Abril para a maioria senão totalidade.

Se puder ajudar em algo mais disponha.

Fique bem
Luís
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: FENet em 08 de Junho de 2005, 04:05
Olá ACMV

Se desejar saber apenas as  instituições federadas à FEP, deverá contactar a mesma.
www.feportuguesa.pt


abraços ;)
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: acmv em 10 de Junho de 2005, 18:55
muito obrigada, foram de grande ajuda as vossas respostas.
carina :-*
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: FENet em 10 de Junho de 2005, 19:07
Se desejar pode também contactar a ADEP em www.adeportugal.org para informações, de todas as instituições espíritas, federadas e não federadas.

abraços ;)
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: PAULINO em 23 de Junho de 2005, 23:09
OLA !  A todos

Com o devido respeito pelas informacoes fornecidas parece-me que se diga que na Federaçao só estarão listados os Centros Espiritas Federados. ...'OS OUTROS' que serão muitos e alguns com estatutos não constarão LÀ !

Um abraço e muita paz.
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: Joao Manuel Santos em 23 de Junho de 2005, 23:31
Olá Paulino

Com o devido respeito só não farão parte da listagem enquanto quizerem pois que é tão só necessário fazer a sua inscrição. Com esse gesto estarão a reforçar o movimento.

Um abraço fraterno

João Manuel Santos
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: Det's me!... em 24 de Junho de 2005, 02:56
Muita Paz!

Se me permitem, juntaria sòmente o seguinte: fazer a inscrição e a mesma ser aceite, pois pode não o ser.

Fiquem bem

Abraços fraternos
Luís
Título: Contactos
Enviado por: demis em 21 de Dezembro de 2005, 15:43
 Sou um admirador do espiritismo.
fui vitima de obsessão por duas vezes.
gostava de saber se indo a um centro espirita será possivel conseguir um contacto com Adolf Hitler.
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: aruanda em 21 de Dezembro de 2005, 20:14
Olá, ser admirador do Espiritismo, não quer dizer conhecedor do mesmo. deduzo portanto que não sabe que nenhum centro espirita idóneo se presta a fazer contactos seja com quem for.
Além do mais não somos nós que escolhemos as entidades a contactar, são elas que nos escolhem  a nós.
quanto a Adolf Hitler, espero sinceramente que já tenha voltado  a reencarnar para evoluir ,tal como todos nós.
Quanto a ser vitima de obsessões espero que já tenha percebido que somos nós que sempre fazemos as ligações mentais para que tal aconteça com a nossa postura na vida.
Com amizade.
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: M em 21 de Dezembro de 2005, 20:42
Olá Demis,
Permito-me acrescentar uma sugestão: procure um centro espírita idóneo e faça o curso básico de Espiritismo. Também pode fazê-lo via internet através da ADEP (www.adeportugal.org).
Há por aí sites, livros, enciclopédias que definem o Espiritismo como "a prática que consiste em contactar com o Além". Na verdade o Espiritismo pratica a mediunidade, com muito respeito, disciplina e objectivos úteis e piedosos, Mas tal definição é muito redutora. O Espiritismo é uma doutrina filosófica de consequências morais,baseada na ciência. A moral do Espiritismo é a moral cristã. No site que lhe refiro pode fazer o download d' O Livro dos Espíritos e das outras obras básicas, e fica logo muito mais dentro do assunto.
Cordialmente,
Mário
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: Hannah Nobre em 06 de Janeiro de 2010, 18:57
Gostaria de saber o que exatamente se faz em um Centro Espirita?

Uma vez uma prima ,que chegou a frequentar me informou que eles na 1°vez fezem uma palestra e te dão um liquido branco para beber.
Na segunda e nas proxima svezes que você vai,eles conversam sobre o seu caso.
Gostaria de perguntar,se a pessoa tiver alguma habilidade em questão,e tenha sido indicada a ela,como no meu caso,para ir a umCentro,como eles me ajudarião a desenvolver todos as minhas habilidades?Atraves de leitura,livros e palavra de alto confiança,controle,esclarecimento de tudo?Ou se me ensinarião algo além disso??
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: Disc em 11 de Janeiro de 2010, 23:28
Prezada irmã Hannah,

Em um centro espírita se estuda, se ora, pode-se desenvolver mediunidade, fazer atendimento fraterno (aconselhamento), aplicação de passes (transmissão de energias através das mãos) e assistir palestras sobre o espiritismo. Em centros espíritas, não se bebe líquido branco, e sim àgua fluidificada que é simplesmente água potável com energias benéficas transmitidas por bons espíritos, faz bem à saúde.
Mas para entender bem essas questões, é necessário estudar, recomendo novamente a leitura de O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns e O Evangelho Segundo o Espiritismo, só assim estaremos preparados para uma compreensão mais profunda da espritutalidade e seus fenômenos.

Paz em Jesus!
Título: Re: centros espiritas
Enviado por: Mourarego em 11 de Janeiro de 2010, 23:42
Maninha Sky, me descuylpe fazer um remendo em sua palavras á maninha Hanah ok?
Mas, passes é um trabalho efetuado pela transmissão de energias psico-físico-mentais  mas através do pensamento e não das mãos.
O que se faz através das mãos e que Kardec junto ao senhor Fortier estudou por mais de 25 anos, é a chamada magnetização, ou seja o estudo do magnetismo animal.
As mãos na verdade não têm atividade nenhuma senão pelo pedido que o Espírito, na hora do passe possa pedir, já que nesse caso em específico ele vai direcionar a maior gama energética para um ponto específico e que pelo posicionamento das mãos e não pelo passar das mãos aqui e acolá, irá ser dirigida a tal local.
Outra mais, A mediunidade todos a trazemos prontinha, o que se pode fazer e em algumas das qualidades mediúnicas é educá-la, e para tal existem os cursos ministrados nas casas espíritas.
Não ponho erros no seu falar até porque sei que o sentido que você quis dar foi o de facilitar ao máximo a compreensão deste tema, mas faço isso sempre, para que não paire nenhuma dúvida aos mais novos na doutrina.
De novo peço-lhe desculpas.
Abração,
Moura