Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: rita em 08 de Julho de 2005, 21:02

Título: Atentado em Londres.
Enviado por: rita em 08 de Julho de 2005, 21:02


   Boa noite a todos............


   deixo-vos aqui um artigo que tirei do jornal 24horas,passo a publicidade.Achei deveras interessante,com o quel concordo inteiramente.Escrito pelo director do Jornal:Pedro Tadeu.



                                        Irritação

        "Há um sentimento que nao consigo dominar e que começa a sobrepor-se a todos os outros cada vez que vejo televisão bombeiros a recolherem corpos e corpos de inocentes mortos pela guerra da Al-Qaeda.
         Irrito-me por saber já qual vai ser o discurso dos governantes.Irrito-me por adivinhar quais vão ser os comentários dos especialistas do costume .Irrito-me por atenver a cara de caso dos pivôs de telejornal.Irrito-me por ter a certeza que as autoridades portuguesas vão garantir não haver razões para alarme .Irrito-me por não ter duvidas que se o 24horas fizer um teste simples aos sistemas de segurança dos transportes publicos do Pais,eles irão falhar rotundamente.
        Irrito-me por estás a espera que um dia isso aconteça em Portugal.
        Para ser serio comigo mesmo ,que já não é o horror das desenas de mortos que me incomoda .Começa tudo a ser banal.....o que me pertuba é os senhores que mandam no mundo e no meu pais mostrarem total incapacidade para resolver o problema do terrorismo ,parecendo, pelo contrario ,especialmente competentes em agrava-lo.
        Irrita-me que,depois de tantas mortes,os nossos lideres nada tenham aprendido.
        É um terror."



      Deixem-me que vos diga que também a mim me IRRITA.



                                 Bem haja
Título: Re: Atentado em Londres.
Enviado por: Joao Manuel Santos em 08 de Julho de 2005, 21:52
Boa noite Rita

Tem toda a razão.

A mim irrita-me que com tal forma de usar e abusar da forma como se explora o sofrimento do outros começo a não ligar o que considero extemamente negativo. Chego a pensar que esse será mesmo o objetivo.

Quanto a ser possível travar esse flagelo que é o terrorismonão tenha ilusões pois não vai ser possível pois as variáveis são tantas e tão imprevisíveis que é impossível prevê-las todas. Tal como nas guerras; uma guerra clássica pode ganhar-se mas uma guerra de guerrilha mantem-de indefenidamente se,m que qualauer das partes a ganhe.

Procuremos com as nossas orações e pensamentos positivos levar alguma ajuda para o sofrimento seja amenizado-

Um abraço fraterno para si e muita luz
JMS
Título: Re: Atentado em Londres.
Enviado por: edu em 09 de Julho de 2005, 02:20
Olá a todos :

                       tenho um amigo que tenho como um irmão que estuda em Londres.A saber dos atentados tentei entrar em contato com ele pela internet .Ele me contou que o ônibus esplodiu a 2 quadras do prédio onde ele estuda .No dia da explosão ele resolveu sair mais tarde viu muita confusão , os ônibus não entravam no centro e ele só foi entender o que aconteceu quando voltou para casa e ligou o rádio.

Acho extremamente complicado a questão do terrorismo.Vejo estes irmãos como os mais arraigados a animalidade.Distorcem preceitos religiosos para darem vazão a sua agressividade.Somente encontram solução para os seus problemas por meio da violência .Suas concepções morais e religiosas são pré-cristianismo -  digo isto porque existem terroristas cristãos - não consebem ainda  a visão mansa e pacífica que Jesus nos conclamou a vivênciar na Terra.

Lembro o Sermão da Montanha em Mateus 5:5 :"Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.".Jesus nos traça o perfil dos espíritos que deverão ficar no planeta no momento em que a Terra se canditar a se tornar um mundo de regeneração.Processo que se iniciou com a codificação e segue o seu curso.

Acho preocupante a situação destes espíritos que caminham para um convite a reencarnarem em mundos ainda mais animalizados que a Terra .No entanto se reencarnamos junto com irmãos desde nível evolutivo é que de certa forma pelas forças de sintonia e pelas leis de causa e efeito temos relação com estes espíritos.O mesmo acontece com a violência urbana que vivemos no Brasil.O tipo de terrorismo diário que temos que conviver.

Embora a situação espiritual destes espíritos que praticam estes crimes seja deplorável não é por acaso que rencarnamos no mesmo ambiente que eles.

Richard Simonetti  a algum tempo comentando a questão da violência urbana - acho que alguma analogia podemos fazer também com o terrorismo - no Brasil teria lá a sua causa na crueldade no processo de colonização. Onde o selvagem ao invés de ser "aculturado" de forma gradual, onde o colonizador transmitiria os avanços e os saberes de sua sociedade científicamente e socialmente mais evoluída optou pelo massacre, a escravização e a chacina.Sem o ambiente selvagem para continuarem o seu progresso e atraídos pelas leis de causa e efeito reencarnam na sociedade que os exterminou no passado sem sofrer processo tranformador nenhum.Reencarnam muitas vezes como filhos dos antigos escravizadores e assassinos .Continuam selvagens, bárbaros e embrutecidos.Apenas aparentam ser civilizados na aparencia e no vestir.Tem muita dificuldade em se adaptar a sociedade e muitos mergulham na violência e no crime.

Acho interessante a teoria deste autor.

Não é por acaso que reencarnamos em um período de tanta violência e comos cidadãos e como espíritas temos que tentar entender sua origem,minimizar seus efeitos, educar da melhor forma possível os espíritos que se afinizam com este proceder e aprendermos a amar.Só o amor na sua forma mais sublime parece ter a propriedade de catatalizar nos que nos cercam sentimentos melhores.Penso que este é um dos muitos desafios que escolhemos reencarnando neste século.

Um abraço

Eduardo Bastos