Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • CONVÍVIO »
  • Off-topic »
  • Adote uma criança!

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: [1] 2 3   Ir para o fundo

Autor Tópico: Adote uma criança!  (Lida 8399 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ignarus

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1328
  • Participação: 141
  • Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
  • Cidade: Brusque - SC
  • País: Brasil
Adote uma criança!
« em: 05 de Janeiro de 2013, 02:15 »
    Infelizmente,  vemos tantos que gastam verdadeiras fortunas com seus animais de estimação.  Tomam os mais variados cuidados: banhos, tosas, manicure, veterinário,  remédios, roupas, hotel, rações, etc., etc., e etc... . Enquanto isso nosso  irmãos sofrem com o abandono, com a fome, frio, desprezo, preconceitos e tantos  outros tipos de discriminação. Diante disso deixamos a seguinte pergunta, será  que invertemos os valores e as prioridades? Será que uma vida humana vale menos  do que a de um cão?  Claro que todos são  importantes e são filhos do mesmo Deus, mas será que alimentar uma criança,  dar-lhe cuidados e dignidade é menos trabalhoso, meritório e digno do que  cuidar de bicho de estimação? Onde está o espírito Cristão nesta atitude? Será  que toda essa onda de violência e viciação não é em decorrência do abandono,  também, por parte as sociedade que simplesmente fecha os olhos àqueles que  sofrem relegando-os aos cuidados do falido poder público?
Façamos algo  em nome do amor aos animais e dos humanos!
Adote uma  criança!

***
Adotar uma  criança é sim um ato de amor, incondicional. Segundo Allan Kardec: “O corpo  procede do corpo, mas o Espírito não procede do Espírito” (Evangelho Segundo o  Espiritismo – Kardec, A.). Quando adotamos, ou pensamos em adotar uma criança,  devemos estar cientes de que entra para nossas vidas outro ser humano, com uma  bagagem afetiva, genética, histórica, diversa da nossa. Por outro lado, se  pensarmos bem somos todos adotados, pois ninguém é propriedade de ninguém. Um  filho nosso de hoje poderá vir a ser nosso pai ou mãe amanhã. Isso é o que  estabelece a lei da reencarnação.

Neste plano  terreno, onde tantas são nossas provas e expiações, assumir os cuidados para  com uma criança que se encontra sozinha no mundo constitui a um só tempo,  formar as bases para se criar um ser humano mais feliz e cumprir com uma etapa  de uma encarnação bem sucedida. desta forma ter um filho adotivo ou biológico  sempre será para a família uma forma de ressarcir débitos anteriores, direta ou  indiretamente, independente de serem da família ou da própria criança.

Qualquer  pessoa pode adotar uma criança, desde que maior, com condições psicológicas e  financeiras estáveis. Há uma crítica quanto aos casais homossexuais serem  capazes ou não de adotar uma criança. Pessoalmente acredito que onde há amor,  há compromisso e há a necessidade de ser amado, todas as maneiras de amar podem  ser possíveis, afinal, são de almas reencarnantes de que estamos falando.

Aonde há  exercício da afetividade e da solidariedade fraterna, há progresso. N o Evangelho  Segundo o Espiritismo, Cap. XI, item 9, diz: “Disse Jesus: ‘Amai o vosso  próximo como a vós mesmos’. Nossa relação com o próximo deveria de ser  ilimitada, sem famílias, nações ou seitas para bloqueá-la, ou seja, a  humanidade inteira. De livre arbítrio do indivíduo entender se o exercício que  está fazendo dentro da relação é de solidariedade, desenvolvimento de laços  fraternos, ou se apenas está baseado nas sensações e na busca da sensualidade.

Levando em  conta que a constituição de laços de família é uma necessidade do Espírito, a  família terrena é um instrumento para a construção da família espiritual. Desta  forma, devemos ponderar que, ao adotar uma criança, devemos também estar  conscientes de que assumimos a responsabilidade da problemática do ser adotado.  O espírito Joana de Angelis nos alerta que os filhos recusados em outras etapas  alcançar-nos-ão o lar ou a intimidade por processos transversos. Portanto, se  você pensa em adotar uma criança, você pode estar adotando, nada mais nada  menos, um ser que de alguma maneira está relacionado com sua vida anterior.  Somos todos irmãos, ligados por um mesmo laço: cada indivíduo que passa por  nós, nos deixa um pouco de si e leva um pouco de nós, Fernando Pessoa já dizia  isso, quem somos nós para refutá-lo?

Um casal  impossibilitado de ter filhos agiria de acordo com a Caridade se adotasse. Se  eles desejam filhos e não os consegue ter é porque certamente estão num  processo de reabilitação, que eles podem apressar com a adoção de crianças  desvalidas.

Enfim,  adotar uma criança é um grande ato de amor e uma solução feliz para aqueles  casais que não podem ter filhos ou para os que têm e sentem a necessidade de  amparar mais um ser. Desta forma não estamos trazendo para dentro de nossas  casas filhos sem pai nem mãe, mas sim, grandes afetos nossos de passadas  reencarnações, espíritos com quem devemos nos reajustar. Os Órfãos, no  Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 13, item 18, diz: “Meus irmãos, amai os  órfãos. Se soubésseis quanto é triste ser só e abandonado, sobretudo na  infância! Deus permite que haja órfãos, para exortar-nos a servir-lhes de  pais.”

Por  Liudimila Carla Pinheiro, em Rede Amigo Espírita.

Registado
Forte e Fraternal Abraço!

Ignarus

Offline Ignarus

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1328
  • Participação: 141
  • Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
  • Cidade: Brusque - SC
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #1 em: 07 de Janeiro de 2013, 16:46 »
Adotar por Amor (à criança e não a si próprio)

Atualmente, vemos inúmeros casos de maus tratos com crianças adotivas. O que diz o espiritismo sobre a adoção?

Nos orfanatos, uma imensidão de crianças está à espera de adoção. Esperam dia após dia que um casal venha lhes oferecer um lar, amor e carinho. Para muitos, cada dia que passa se torna mais difícil, pois as pessoas preferem adotar crianças recém-nascidas ou com no máximo, dois anos de idade. Muitas crianças também são retiradas de seus lares por maus tratos, dos próprios pais biológicos. Assim, os orfanatos abrigam estes dois místeres.

Conforme estudos feitos por Elinor Ames, no Canadá, foi diagnosticado que 78% das crianças romenas provenientes de orfanato estavam atrasadas quando foram adotadas, ou seja, a vida no orfanato tende a inibir a inteligência das crianças, gerando um prejuízo no aprendizado.

Atualmente, as adoções deixaram de ser um ato caridoso, pois 63% dos casais procuram a adoção por problemas de infertilidade, enquanto que 37% ainda se comovem com a situação destas crianças e adotam por amor.

Existe um cuidado, por parte das autoridades, ao liberar uma criança para adoção. Este cuidado que as autoridades têm em excesso é para evitar que as crianças venham a sofrer maus tratos ou sejam vendidas para casais estrangeiros, no tráfico ilegal.

O escritor Richard Simonetti explica em seu livro “Temas de Hoje, Problemas de Sempre”, que “há Espíritos que reencarnam para serem filhos adotivos. Esta situação faz parte de suas provações, geralmente porque no passado se comportaram de forma indigna em relação aos deveres familiares. Voltam ao convívio dos companheiros do pretérito sem laços de consangüinidade, o que para os Espíritos de mediana evolução representa sempre uma provação difícil, destinada a ensiná-los a valorizar a vida familiar”.

Recentemente, o jornal Correio Braziliense publicou que um casal da Flórida torturava cinco de seus sete filhos adotivos. Linda, 51 anos e Jonh Dollar, 58, foram presos no Estado de Utah, por manterem as crianças em cárcere privado. As crianças tiveram unhas arrancadas com alicate e, segundo uma autoridade, estavam tão desnutridas “que pareciam sobreviventes de Auschwits” - em referência ao campo de concentração nazista na Polônia.

Apesar de ter acontecido nos Estados Unidos, também acontecem maus tratos no Brasil. Por isto, os órgãos competentes brasileiros exercem uma vigilância constante para que as crianças sejam adotadas por casais que não tragam maiores problemas emocionais, afinal, nos orfanatos, a falta dos pais, amor e carinho, já traz um prejuízo incalculável para elas. Dessa forma, a burocracia prevalece; papeladas e mais papeladas são preenchidas na intenção de que o menor venha a ter um verdadeiro lar e não seja protagonista de um “filme de terror”.

Infelizmente, muitas crianças ficam nos orfanatos por problemas de saúde, idade, cor. Devemos ter a consciência de que a adoção é um ato caridoso e de amor; não deveríamos escolher pela beleza física – pele clara, loira e de olhos azuis -, pois estamos adotando um espírito em evolução que depende de nós para que possamos, também, prosseguir em nossa caminhada evolutiva, e muitas vezes, dependemos deste companheiro para repararmos alguns erros do passado.

Simonetti ainda escreve que “harmoniza-se, assim, a situação de um grupo reunido no lar para serviços de resgate e reajuste, competindo aos pais, o máximo de cuidado em favor daquele familiar que ressurge na condição de filho adotivo. Este, mais do que os outros, é alguém necessitado de muita compreensão e carinho, a fim de que, superando o trauma que fatalmente experimentará ao ter conhecimento de sua condição, aproveite integralmente os benefícios da experiência, sem marcas negativas em sua personalidade”.

Podemos ver que é uma responsabilidade muito grande a adoção, pois estará junto de nós um espírito que necessita de auxílio, e o sucesso de seu resgate dependerá da forma com que os pais adotivos irão criá-lo. Existe um ditado que diz que “pai é aquele que cria”. Há muita verdade nestas palavras que soam como dedicação e carinho, afinal, o filho adotivo pode trazer para o casal que não pode ter um filho “legítimo”, muitas felicidades e a realização de serem pais.

Os lares provisórios são uma outra forma das pessoas poderem ter contato com as crianças do orfanato, levando-as para sua residência, mesmo que seja apenas nos finais de semana. É um jeito de dar a estas crianças tão sofridas um pouco de alegria. Muitas vezes, pensamos que é pouco, mas para elas, o amor não tem preço e vale mais que muitas fortunas. Muitos lares provisórios acabam por se tornar uma adoção, devido aos laços afetivos criados entre o adulto e a criança.

Algumas empresas brasileiras, sabendo da intenção de seus funcionários em adotar uma criança, mas receosos do desgaste emocional e burocrático do processo, colocam o serviço social da empresa para auxiliar nos trâmites oficiais. Assim, concluída a fase legal, os pais adotivos recebem benefícios idênticos aos dos pais de filhos legítimos. Isso mostra que algumas coisas têm mudado, mas muito ainda precisa ser feito para que os orfanatos não fiquem lotados de crianças sem esperança, aliás, a esperança de um dia serem adotadas por uma família é o que lhes conforta na vida.

***
Façamos sempre tudo o que pudermos para ajudar, nem que seja uma oração.
 
Paz Sempre!

Registado
Forte e Fraternal Abraço!

Ignarus

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
    • Sala Filosofia Esp
Re: Adote uma criança!
« Responder #2 em: 07 de Janeiro de 2013, 16:52 »
Sabemos que muitos dos que adotam, e esta uma prática muito usada no nordeste, o fazem para terem nos adotados, no mais das vezes apenas pegados para criar com eles dizem, escravos modernos, trabalhando sem receberem senão as sobras da comida e as roupas inservíveis dos patrões.
Seu post me fez lembrar da estrofe de música do Eduardo Duzek que dia assim:
"Troque seu cachorro
Por uma criança pobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)
Sem parente, sem carinho
Sem rango, sem cobre
(Baptuba! Uap Baptuba!)
Deixe na história de sua vida
Uma notícia nobre..."
Abraços,
Moura

Registado

Offline Ignarus

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1328
  • Participação: 141
  • Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
  • Cidade: Brusque - SC
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #3 em: 07 de Janeiro de 2013, 18:09 »
Só uma ressalva, mano Moura, não é só Nordeste não, inclusive agora com as "bolsas" oferecidas pelo governo. Mas o problema é mundial e só não enxerga quem não deseja ver.

Abraços!

Registado
Forte e Fraternal Abraço!

Ignarus

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
    • Sala Filosofia Esp
Re: Adote uma criança!
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2013, 14:32 »
Correto mano Ignarus, é que eu costumo mais me fixar por aqui mesmo.
Abraços
Citação de: Ignarus em 07 de Janeiro de 2013, 18:09
Só uma ressalva, mano Moura, não é só Nordeste não, inclusive agora com as "bolsas" oferecidas pelo governo. Mas o problema é mundial e só não enxerga quem não deseja ver.

Abraços!
Moura


Registado

Offline Ignarus

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1328
  • Participação: 141
  • Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
  • Cidade: Brusque - SC
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2013, 15:59 »
Caros amigos, muita gente desejosas de fazer o bem e a caridade nos pergunta:

- como posso ajudar?
- como fazer o bem ?
- onde sou necessário?

Lembremos neste momento o ensinamento do Mestre Jesus para com aqueles que desejam segui-lo na jornada do bem:
Vai, vende tudo que tens e dá aos pobres! Jesus - (Mc 10,17-30)

Dizendo em outras palavras podemos entender assim: vem, despoja-te de teu orgulho e de teu egoísmo para ajudar quem precisa, liberte-se de si próprio para fazer o bem.

Pois bem, compreendido isso, vejamos quem mais necessita de socorro urgente e iremos constatar que muitos precisam de ajuda, mas se desejas realmente fazer algo por amor, adote uma criança e ame-a como desejarias ser amado.

Meditando Sempre!

Registado
Forte e Fraternal Abraço!

Ignarus

Offline Mourarego

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 18419
  • Participação: 1104
  • Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!Mourarego is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Moura R
    • Sala Filosofia Esp
Re: Adote uma criança!
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2013, 17:01 »
Amigos, sabemos oque muitos não gostariam de adotar uma criança, e para estes casos, já existe em muitos orfanatos o apadrinhamento, pelo qual  quem se veja tocado à ajuda pode contribuir especificamente com uma ou mais crianças, destinando-lhes um valor.
Abraços,
Mmoura

Registado

Offline EsoEstudos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1361
  • Participação: 140
  • EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Lux et Nox
    • Esoestudos
Re: Adote uma criança!
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2013, 22:20 »
De minha parte, sou suspeito...
Ao todo tenho 8 filhos (são já 3 netos e mais um quase nascendo), sendo biológico meu apenas um.
Todos são idênticos (no Amor) e totalmente distintos (na Alma).
Os três filhos mais novos têm 9, 8 e 7 anos.
Para mim não é missão, é puro interesse!  ;)  A satisfação que sinto é impagável...


Registado
EsoEstudos - Marco Aurélio Leite da Silva

Offline Ignarus

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1328
  • Participação: 141
  • Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
  • Cidade: Brusque - SC
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #8 em: 08 de Janeiro de 2013, 23:02 »
E assim com seu depoimento amigo EsoEstudos comprova-se a veracidade do ensinamento Cristão:
"Porque, àquele que já tem, mais se lhe dará e ele ficará na abundância; àquele, entretanto, que não tem, mesmo o que tem se lhe tirará." (Jesus - Mt 13, 12)

Quem doa amor se farta de alegrias sem fim!

Paz Sempre!

Registado
Forte e Fraternal Abraço!

Ignarus

Offline Zé Ninguém

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1982
  • Participação: 233
  • Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!Zé Ninguém is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Mundo Primitivo
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #9 em: 08 de Janeiro de 2013, 23:09 »
Sempre fui a favor da adoção. Não penso em ter filhos ainda ,mas a adoção, independente de poder gerar um filho, é uma forte possibilidade.
Porém não concordo muito com a linha de raciocínio da autora da mensagem de abertura do tópico.
Primeiro, comparar adoção de animais com crianças foi muito infeliz.
Uma criança exige muito, mas muito mais cuidado, atenção e recursos financeiros do que um cão. Cachorro não vai para a escola, não tem plano de saúde, não precisa comprar roupa, sapato, livros escolares. O custo de um cão é infinitamente menor do que o de um filho.
Tenho dois cachorros e eles me custam exatamente 160 reais por mês que é o custo da ração, gostaria de saber em país se consegue sustentar uma criança de foma digna e decente com este valor.
Ainda, criança precisa de atenção 24 horas. Um descuido é fatal. É a piscina, a tomada de casa, os produtos de limpeza, tudo é risco, Não se pode deixar uma criança sozinha, Meus cachorros ficam horas sozinhos numa boa. Se fossem crianças teria ou que sair do trabalho ou ter que arcar com os custos de uma babá.

Não se trata apenas de uma questão de valor financeiro como foi colocado, tipo: já que banca um cachorro , banque uma criança. Isso é uma forma muito simplista e superficial de abordar a questão.

Outra coisa, já que ela jogou a bola para os outros, colocando na conta dos que adotam animais a obrigação de adotar crianças, pergunto: Esta obrigação não  é de todos?
Quer dizer então que as pessoas que adotam animais agora são as responsáveis pelos infortúnios e sofrimentos das crianças órfãs ou abandonadas?Será mesmo?

Pergunto:
Os casais não poderiam priorizar a adoção de crianças sem lar antes de gerarem seus próprios filhos?
 Não estaria por trás disso muto mais do nosso ego em querer gerar um filho que seja nosso, ou comoc se costuma dizer: "sangue do meu sangue"?
Se cada casal quando decidisse ter um filho, priorizasse a criança sem lar o problema não estaria resolvido?
Penso que a campanha para se adotar uma criança não deveria ser direcionada apenas aos que têm animais de estimação mas a todas as pessoas.
Sou muito a favor de que antes que pensemos em gerar nossos próprios filhos acolhamos um irmão que não tem lar.
Isso sim seria uma atitude muito louvável e muito mais digna e efetiva  do que colocar as pessoas que adotam animais como bodes expiatórios da indiferença alheia.
Plantemos amor em nossos corações e  enxerguemos a família como algo que transcende o laço sanguíneo e a necessidade de perpetuação de si mesmo e aí sim, todas as crianças terão um lar.

paz e luz

« Última modificação: 08 de Janeiro de 2013, 23:11 by Susana FE »
Registado
" Tomai cuidado com o homem de um só livro"
São Tomás de Aquino

Offline EsoEstudos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1361
  • Participação: 140
  • EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Lux et Nox
    • Esoestudos
Re: Adote uma criança!
« Responder #10 em: 08 de Janeiro de 2013, 23:16 »
Eu acho que o bem que se faça a um animal deve ser, sempre e sempre, estimulado e louvado.

Concordo em não misturar as coisas. Na verdade, se a adoção permite dar uma vida melhor a uma criança, nada melhor do que acarinhá-la com um bichinho de estimação, ou vários, não é mesmo?  ;)

É preciso que existam pessoas atuando em todos os setores... Ajudar um animal que por estar próximo do homem muitas vezes sofre-lhe as más influências é de todo louvável.


Registado
EsoEstudos - Marco Aurélio Leite da Silva

Offline Mario Vet

  • Mundo Primitivo
  • *
  • Mensagens: 4
  • Participação: 1
  • Mario Vet has no influence.
  • Cidade: Barueri-SP
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #11 em: 08 de Janeiro de 2013, 23:50 »
EsoEstudos,

Assino embaixo!

Registado

Offline Ignarus

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1328
  • Participação: 141
  • Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!Ignarus is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará
  • Cidade: Brusque - SC
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2013, 00:05 »

Realmente,
 cuidar de um animal é bem mais fácil do que de uma criança, não exige renúncias! e se precisar pode deixá-los aos cuidados de qualquer um. Mas cada um dá o que tem e não se pode exigir algo de quem não tem!

Registado
Forte e Fraternal Abraço!

Ignarus

Offline EsoEstudos

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 1361
  • Participação: 140
  • EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!EsoEstudos is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Lux et Nox
    • Esoestudos
Re: Adote uma criança!
« Responder #13 em: 09 de Janeiro de 2013, 00:07 »

Não devemos julgar as pessoas. Devemos discutir ideias, não é isso?



Registado
EsoEstudos - Marco Aurélio Leite da Silva

Offline Mario Vet

  • Mundo Primitivo
  • *
  • Mensagens: 4
  • Participação: 1
  • Mario Vet has no influence.
  • Cidade: Barueri-SP
  • País: Brasil
Re: Adote uma criança!
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2013, 00:40 »
Citação de: Ignarus em 09 de Janeiro de 2013, 00:05

...não exige renúncias! e se precisar pode deixá-los aos cuidados de qualquer um...

Desculpe amigo, cuidar de animal exige renúncias sim e em hipótese nenhuma deixo meus animais aos cuidados de qualquer um...

Paz e Luz!

Registado


  • Imprimir
Páginas: [1] 2 3   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Feliz dia da Criança, a todas as crianças e a toda a criança que reside em nós

Iniciado por SB Convívio

1 Respostas
25825 Visualizações
Última mensagem 03 de Junho de 2008, 12:55
by Isis Maria
Adote um Espírito na sua Casa

Iniciado por Marccello Artigos Espíritas

8 Respostas
3957 Visualizações
Última mensagem 02 de Fevereiro de 2010, 02:14
by Marccello
Ser criança

Iniciado por macili Poesia

2 Respostas
5163 Visualizações
Última mensagem 22 de Abril de 2010, 20:51
by macili
A criança

Iniciado por procura Acção do Dia

0 Respostas
1542 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril de 2010, 08:19
by procura
A fé de uma criança

Iniciado por Marcus Pires Power Point

2 Respostas
2532 Visualizações
Última mensagem 03 de Maio de 2010, 01:48
by MongeShaolin

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC