Forum Espirita

CONVÍVIO => Off-topic => Tópico iniciado por: P26 em 03 de Novembro de 2009, 16:50

Título: A viagem astral pode ultrapassar geraçoes?
Enviado por: P26 em 03 de Novembro de 2009, 16:50
Nao sei se me expressei bem, sou nova aqui e me digam se estiver fazendo algo indevido. Comecei, na verdade recomecei os estudos espiritas, ha muito que vivencio episodios que vao alem das nossas compreensoes. Uma das minhas duvidas é sobre viagem astral. Posso contar nos dedos as vezes que isso me aconteceu, a ultima me deixou com medo eu confesso.  Em uma delas eu me vi em outra epoca, talvez uma regressao e nao uma viagem astral, mas eu estava consciente, bem consciente dos acontecimentos. Entao a minha duvida, consigo fazer uma viagem astral em outras epocas ou apenas no presente?

Algum de vocês consegue fazer isso conscientemente? Eu nao consigo, isso foi apenas uma vez, em um profundo estado de meditação e relaxamento, mas eu precisava de algo e recorri a viagem astral, fora isso, as outras 3 foram incoscientes.

A ultima, que me deixou com medo, eu voltei, abri os olhos e estava na minha cama,e ouvi um sussuro chamando meu nome 3 vezes, quando escutei e tentei controlar o medo tive a sensação de ser minha mae ou meu irmao me chamando e a viagem astral que fiz incoscientemente foi a casa da minha mae, onde a vi perambulando pela casa nervosa e preocupada, entao eu vi meu filho deitado em um colchao e disse que deitaria ao lado dele para descansar e se precisasse pra ela me chamar, assim que deitei ao lado dele eu acordei na minha cama e pra minha surpresa, meu filho estava deitado na minha cama, nao sei dizer que horas ele foi pra minha cama, mas acordei e ele estava lá, e entao ouvi esse sussuro me chamando.

Por favor me indiquem leituras sobre isso, nao sei se estou preparada pra esse tipo de conhecimento.
Título: Re: A viagem astral pode ultrapassar geraçoes?
Enviado por: Anton Kiudero em 03 de Novembro de 2009, 17:09
Voce poderá encontrar muita informação interessante neste site >>> http://www.ippb.org.br/ (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5pcHBiLm9yZy5ici8=)
Título: Re: A viagem astral pode ultrapassar geraçoes?
Enviado por: Tolomei em 03 de Novembro de 2009, 17:43
Leia o capítulo VIII parte segunda do Livro dos Espíritos - Allan Kardec, Os Sonhos e emancipação da Alma , Desdobramentos, extases e dupla vista com um belíssimo resumo no final , mas se ainda não conhece este livro é melhor ler desde o início. Depois leia do mesmo autor o Livro dos Médiuns que explica muitas coisas sobre as interferências espirituais e como se procedem as comunicações com o plano espiritual. Pede sempre ajuda espiritual ao seu guia / mentor / protetor e não force nada, quanto mais natural ocorrer o desdobramento melhor, mas se preprar com boas leituras / meditações, e relaxar e orar antes de dormir ajuda muito.  É tudo muito intuitivo e durante os contatos espirituais vamos aprender aquilo que estivermos preparados para vivenciar. Tudo deve ser para o bem e para nos fazer sentir melhor, se tiver influências ruins - suspenda tudo, busque o socorro de alguma casa espírita e relate o que vem ocorrendo no atendimento fraterno e siga as recomendações que surgirão. Não beba nunca - alcool e mediunidade não combinam pois seria uma mistura explosiva! Abraços,
Título: Re: A viagem astral pode ultrapassar geraçoes?
Enviado por: P26 em 03 de Novembro de 2009, 17:51
Muito obrigada, vou dar uma olhada no livro, reler um pouco. De fato eu sempre faço uma oração antes de dormir, agradecendo tudo que tenho, tudo que construi, etc.  Peço aos guias que me mostrem o melhor caminho. E depois que isso tudo aconteceu, eu entrei em desespero e pedi para que parasse de escutar me chamando porque nao estava preparada pra isso no momento, essa oração e o fato de ter ficado acordada conversando com outra pessoa fizeram com que eu nao escutasse mais nada.

Muito obrigada mesmo por essa indicação.