0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Lívia,Dedique um pouco mais de atenção (...)
Realmente, a questão da metodologia cientifica não se baseia em resultados positivos próprios, pois cada um sente os efeitos de uma dieta diferente. No caso da Livia, sua dieta deu bons resultados para ela e não deu para o Edmar; no caso do Edmar, sua dieta também deu resultados positivos para ele e não deram para Livia. A questão não se resolve desse jeito, ou seja, quem obteve os melhores resultados. O edmar usou de argumentos que os vegetarianos poderiam usar as mesmas palavras contra ele, pois ele defende sua dieta da mesma forma que os vegetarianos defendem a sua. Também não se resolve pela confiança que damos a certos cientistas. Ou seja, o cientista preferido do edmar não é melhor que o cientista preferido da Livia pelo fato de ser um cientista preferido pelo edmar, e nem pelo fato de dizer belas frases de efeito, como por exemplo “Se você quer conhecer ciência de má qualidade de verdade, procure a ciência da nutrição.” Tudo isso não exclui ele dessa avaliação. Já li diversos artigos científicos discordando dessa dieta paleolítica. Pode ter 100 mil pessoas tendo resultados positivos com essa dieta, mas isso não faz dela a dieta perfeita. No meio vegetariano também há seus 100 mil resultados positivos. .Citar a doutrina e pedir os outros para estudar espiritismo também não aumenta em nada a razão de alguém. Uma coisa que ninguém sabe sobre essa frase "a carne alimenta a carne" é que ela foi dita por Lamenais. Esse espírito (não estou questionando seus méritos) foi muito corrigido por Kardec, principalmente nas questões onde envolve opiniões religiosas. Essa me parece ser mais uma delas, porque a Bíblia defende a alimentação carnívora; ou, se não defende, omite isso nas entrelinhas.Essa questão não me parece está em harmonia com o conjunto da obra. É uma daquelas questões que parece está ali providencialmente, com o objetivo de não mudar as coisas na hora errada. Imagina se os espíritos condenassem a alimentação carnívora nesta época? Além disso, as pessoas só seguem uma doutrina quando elas se julgam capazes de seguir seus preceitos. Quando o fardo é muito pesado elas procuram outra mais leve.Eu não sou vegetariano, mas reconheço que o conjunto da obra da doutrina espirita não defende a alimentação carnívora.
Realmente, a questão da metodologia cientifica não se baseia em resultados positivos próprios, pois cada um sente os efeitos de uma dieta diferente.
(...)A questão não se resolve desse jeito, ou seja, quem obteve os melhores resultados.(...)
Também não se resolve pela confiança que damos a certos cientistas. (…)
Citar a doutrina e pedir os outros para estudar espiritismo também não aumenta em nada a razão de alguém.
Uma coisa que ninguém sabe sobre essa frase "a carne alimenta a carne" (...)
Essa questão não me parece está em harmonia com o conjunto da obra. (...)
Eu não sou vegetariano, mas reconheço que o conjunto da obra da doutrina espirita não defende a alimentação carnívora de forma alguma.
1º você fala demais!! hehehe
Antes de formar minha opinião eu pesquiso. Afinal você é o único que sabe metodologia científica?
Iniciado por Gigii Artigos Espíritas
Iniciado por *Leni* O Livro dos Espíritos
Iniciado por Bruno30 Livros Espíritas
Iniciado por Marianna « 1 2 3 » O Livro dos Espíritos
Iniciado por dOM JORGE Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.