0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Sim, o Cristo é o Messias divino e a sua palavra é a verdade. Sim, a Religião fundada na sua palavra será inabalável, mas com a condição de seguir e praticar os seus sublimes ensinamentos e de não fazer do Deus justo e bom que ele nos deu a conhecer um Deus parcial, vingativo e impiedoso." (grifo nosso)
"Retribuem-lhe outros Espíritos o mal que fez; castigado, confuso e escarnecido, por sua vez vagueia e vagueará até que a divina luz o penetre e esclareça, mostrando-lhe o Deus vingador, o Deus triunfante de todo a mal, e ao qual não poderá se apaziguar senão à força de expiação e gemidos." (grifo nosso)
“Nunca se traçou quadro mais terrível e verdadeiro à sorte do mau: será necessário a fantasmagoria das chamas e das torturas físicas? (grifo nosso)
"(...) mostrando na situação deste infeliz uma nova fase do castigo que espera o culpado. (...) Quererá isso dizer que escapassem à punição? De maneira nenhuma; é porque a justiça de Deus se faz sob todas as formas, e o que a uns causa alegria, é para outros um tormento."
"Aí está uma das circunstâncias rudes desse castigo espiritual (...) uma vez que seria alegria e consolo para o sábio, se transforma em punição infamante e contínua para o perverso (...) Castigo tremendo, dor horrível, a debater-se consigo para se desvencilhar de si mesmo, porque essa é a lei suprema para além da Terra."
“O poltrão não pode ser resignado, assim como o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes. (...) Infeliz do Espírito preguiçoso, daquele que fecha o seu entendimento! Infeliz, porque nós, que somos os guias da humanidade em marcha, o chicotearemos, e forçaremos a sua vontade rebelde, com o duplo esforço do freio e da espora.”
Entendo também que é uma questão de interpretação de frases pontuais.É fato também que existem dentro do movimento um grande quantidade de ensinamentos considerados como doutrinários, que não passariam pelo crivo da razão, e mesmo assim, continuam sendo divulgado e apresentados sem nenhum critério de aferição.Corrigir erros, reconhecer equívocos, são atributos dos grandes Espíritos e tenho certeza que Kardec, caso fosse comprovado não faria objeções a isso. E os médiuns famosos da atualidade, aceitariam análises rigorosas e criteriosas em seus livros?
Tem uma frase que apareceu no facebook que eu desconheço o autor, que achei muito boa." Sou responsável por aquilo que escrevo mas não pelo o que você interpreta".É bem por aí, cada um lê da forma que lhe é compreensível.Eu não vejo erros nos textos de Kardec.Um abçHebe
Na realidade cada um interpreta o que é melhor para si. É por essas e por outras que cada dia que passa eu vou desacreditando em doutrinas. O espiritismo é criação do Homem, pois os espíritos são Homens. Vejo dogmas, verdades absolutas. Aqui mesmo no Forum eu percebo que há os guardiões do dogmatismo.
Iniciado por Reriz Biografias Espíritas
Iniciado por *Leni* O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Atma Biografias Espíritas
Iniciado por Haga « 1 2 ... 19 20 » Áudio
Iniciado por dOM JORGE « 1 2 » Livros Espíritas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.