Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Médiuns => Tópico iniciado por: White Flowers em 06 de Julho de 2009, 22:32

Título: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: White Flowers em 06 de Julho de 2009, 22:32
Ola a todos!
Acabei de registar-me no forum e tenho muitas dúvidas. Tenho 32 anos e a primeira vez que me disseram que era medium tinha eu 5 anos. Nessa altura via entes já falecidos que nunca conheci e que descrevia aos meus familiares razão pela qual me levaram tão cedo a um centro espirita. Com o passar dos anos deixei de ter essas "visões" mas regressaram n final da adolescência com sonhos premonitórios, palpitações, fobias, etc. Fui a vários médicos e fiz muitos exames mas estava tudo bem comigo fisicamente. Disseram-me que tinha ataques de Panico e fui medicada aos 18 anos. Desde essa altura tenho tomado a mais variada medicação e parece não funcionar pois continuo com o que os médicos chamam de ataques de panico, tenho visões e sensação de presenças, sinto muita a má ou boa vibração das pessoas que me rodeiam e cada vez estou mais assustada e dependente de medicamentos que não me ajudam.
Gostava de saber se alguém do forum partilha destes sintomas e serei, de facto, medium ou não?
Frequentei durante 2 anos um centro de candomblé onde me disseram que preciso de desenvolver a minha mediunidade mas senti-me ainda pior e acabei por sair com muito medo.
Alguém pode dar-me sugestões?
Muito obrigada e bem hajam
Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: aruanda em 06 de Julho de 2009, 23:10
Olá White Flowers ,seja bem vinda.

aconselhava-a  a ir a um centro espirita e colocar essas questões.

É gratuito e, de certeza vão ajudar.

Pode também inscrever-se no curso básico de  espiritismo  em :

 www.adeportugal.org (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hZGVwb3J0dWdhbC5vcmc=) (também é gratuito) e, pode  fazer downloads dos livros da
codificação, aqui no fórum.

Tudo isto porque convém começar a entender o que realmente é a mediunidade.

Uma doença não é de certeza. Mas, como deve calcular não é aqui neste fórum que s epode dizer s etem ou não mediunidade. Realemente só no centro espirita  apodem esclarecer.
Pode encontrar o centro mais perto de si indo  a www.adeportugal.org (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5hZGVwb3J0dWdhbC5vcmc=)






Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: Mind em 07 de Julho de 2009, 03:07
Ola amiga white Flowers...
   Cara amiga, os sintomas da mediunidade não surgem de igual forma em todas as pessoas, a amiga Aruanda já orientou você correctamente, confesso que se sentirá mais confortavelmente a tirar as suas dúvidas num centro espírita, pois são pessoas habituadas a lidar com esse tipo de esclarecimentos e orientação, no meu caso foi de grande utilidade em frequentar o centro espírita. Não tenha receios, pois é uma doutrina com base no estudo o que ajudará com certeza a reduzir seus receios e duvidas que possa de momento a preocupar.
Votos de muita paz.
Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 08 de Julho de 2009, 01:56
Olá White Flowers.

Para mim, entendo que, pelos seus relatos e isso fique claro, dificil dizer-lhe não possuir voce a mediunidade ostensiva.

Sobre os seus relatos, vejo que são relatos de ações que provém mesmo daquele(a) que possui a mediunidade nata.

Parece-me que o Candomblé não trabalha com o de denvolvimento da mediunidade e muito menos com o esclarecimento e a concientização da mesma.

Não que deva confiar nas minhas colocações.

Mas agora sabendo que és médium o que pretende fazer?


Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: luazinha em 19 de Outubro de 2009, 00:19
Olá White Flowers,

Como os amigos aqui em cima já te disseram seria ótimo se você procura-se um centro espirita, pois lá eles com certeza irão te orientar da melhor forma possivel. Aproveito para deixar meu relato: Há uns dois anos atrás eu me sentia muito mal, estava em depressão e tal... depois que comecei a frequentar um centro espirita e a me desenvolver, todas essas sensações passaram. Pode ser que você tenha mediunidade mesmo ou podem ser outras coisas, pois a manifestação da mediunidade é diferente em cada um.

Espero que você encontre seu caminho e que se sinta bem.

Um grande abraço a todos.
Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: Atlante em 19 de Outubro de 2009, 00:43
Olá
White
Luazinha

Sejam bem vindas e que possamos todos trocar nossas experiências.

White

Medium ainda não. Mas tudo o que indica enquadra-se, perfeitamente, num quadro de sintomas de mediunidade ostensiva.

Um Centro Espírita é a melhor solução para encontrar o equilibrio, desenvolver a mediunidade, se for esse o caso, e educar-se espiritualmente, por forma a dominar tudo isso.

No entanto devo acrescentar, desde já, que tem que dominar o seu medo. Essa é das emoções mais negativas, na sua condição. Normalmente é o que nossos amigos do outro lado, que se encontram ainda em condição menos correcta, pretendem.
Não tenha medo, entenda que ninguém lhe pode fazer mal, desde que não o permita.

Caso se trate de sintomas de mediunidade, e tudo aponta que sim, os medicamentos não lhe vão resolver coisa nenhuma. No entanto devo alertá-la que o desmame desse tipo de medicamentos é pior que a habituação, pelo que deve ser feito com conselho do seu médico assistente.

Atlante 
Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: Prof. em 19 de Outubro de 2009, 02:15
   Olá!!
  Registrei-me a pouco no fórum e acabei de ler o questionamento de nossa amiga.
   Vou relatar o q se passou comigo.Frequentei o CE quando criança participando da evangelização infanto juvenil.Então mediunidade nunca foi o fim pra mim,minha mãe é médium e eu sempre tive manifestaçôes desde pequena,q desapareceram com a adolescência.Mas q retornaram na fase adulta,e q consegui sempre deixar de lado,ou tentava.
   A poucos meses tive uma crise de pânico,uma apenas,o q já foi suficiente para q eu percebesse q alguma coisa não ia bem.Estou frequetando a casa espírita desde o ano passado,pois estive afastada.Resumindo,procurei por auxílio,e a mediunidade então descoberta ou confirmada.Passei por tratamento espiritual,mais estudo da doutrina para compreender o q se passa comigo.
 Querida amiga,não há resposta chegando a nós sem a busca por elas.Com certeza e sem medo procure um centro espírita onde possa ser orientada e busque estudar  para encontrar as suas respostas.Estou disposta a te ajudar nessa busca,os estudos e as leituras estão me ajudando muito....
      Beijão....
 
Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: Atlante em 19 de Outubro de 2009, 09:28
Olá Prof

Seja bem vinda e que possamos todos aprender com a troca de nossas experiências.

Ninguém é igual ao outro, por isso todas as experiências são diferentes.
Será na conjugação das diferentes experiências que melhor podemos entender esta condição.

Atlante
Título: Re: Sintomas de mediunidade?
Enviado por: Fernando B. em 19 de Outubro de 2009, 11:39
Bom dia a todos!

As orientações de todos os irmãos estão perfeitas, o que posso fazer é acrescentar, deixando um link que sempre deixo aqueles que aqui surgem com essas dúvidas! Segue o link:

http://www.mundoespiritual.com.br/mediunidade.htm (http://www.forumespirita.net/fe/go.php?url=aHR0cDovL3d3dy5tdW5kb2VzcGlyaXR1YWwuY29tLmJyL21lZGl1bmlkYWRlLmh0bQ==)

Tenham todos uma ótima semana e fiquem na paz do Mestre Jesus!