Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Médiuns => Tópico iniciado por: Marccello em 24 de Julho de 2010, 14:28

Título: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: Marccello em 24 de Julho de 2010, 14:28

Para aqueles que querem praticar a autodesobsessão, Herculano Pires oferece o roteiro seguro norteando os passos para a nossa busca de uma melhora interior.

01. Ao acordar, diga a si mesmo: Deus me concede mais um dia de experiências e aprendizado. É fazendo que se aprende. Vou aproveitá-lo. Deus me ajuda. (Repita isso várias vezes, procurando manter essas palavras na memória. Repita-as durante o dia).

02. Compreenda que a obsessão é um estado de sintonia da sua mente com mentes desequilibradas. Corte essa sintonia ligando-se a pensamentos bons e alegres. Repila as idéias más. Compreenda que você nasceu para ser bom e normal. As más idéias e os maus pendores existem para você vencê-los, nunca para se entregar.

03. Mude sua maneira de encarar os semelhantes. Na essência, somos todos iguais. Se ele está irritado, não entre na irritação dele. Ajude-o a se reequilibrar, tratando-o com bondade. A irritação é sintonia de obsessão. Não se deixe envolver pela obsessão do outro. Não o considere agressivo. Certamente ele está sendo agredido e reage erradamente contra os outros. Ajude-o que será também ajudado.

04. Vigie os seus sentimentos, pensamentos e palavras nas relações com os outros. O que damos, recebemos de volta.

05. Não se considere vítima. Você pode estar sendo algoz sem perceber. Pense nisso constantemente, para melhorar as relações com os outros. Viver é permutar. Examine o que você troca com os outros.

06. Ao sentir-se abatido, não entre na fossa. É difícil sair dela. Lembre-se de que você está vivo, forte, com saúde e dê graças a Deus por isso. Seus males são passageiros, mas se você os alimentar eles durarão. É você que sustenta os seus males. Cuidado com isso.

07. Freqüente a instituição espírita com que se sintonize. Não fique pulando de uma para outra. Quem não tem constância nada consegue.

08. Se você ouve vozes, não lhes dê atenção. Responda simplesmente: Não tenho tempo a perder. Tratem de se melhorar enquanto é tempo. Vocês estão a caminho do abismo. Cuidem-se. E peça aos Espíritos Bons, em pensamento, por esses obsessores.

 
09. Se você sente toques de dedos ou descargas elétricas, repila esses espíritos brincalhões da mesma maneira e ore mentalmente por eles. Não lhes dê atenção nem se assuste com esses efeitos físicos. Leia diariamente, de manhã ou à noite, ao deitar-se, um trecho de O Evangelho Segundo o Espiritismo e medite sobre o que leu. Abra o livro ao acaso e não pense que a lição é só para você. Geralmente é só para os obsessores, mas você também deve aproveitá-la. No caso de visões a técnica é a mesma. Nunca se amedronte. É isso que eles querem, pois com isso se divertem. Esses pobres espíritos nada podem fazer além disso, a menos que você queira brincar com eles, o que lhe custará seu aumento da obsessão. Corte as ligações que eles querem estabelecer com você, usando o poder da sua vontade. Se fingirem ser um seu parente ou amigo falecido, não se deixe levar por isso. Os amigos e parentes se comunicam em sessões regulares, não querem perturbar.

10. Leia o livro de Allan Kardec Iniciação Espírita; mas de Kardec, não outros de autores diversos, que fazem confusões. Trate de estudar a Doutrina nas demais obras de Kardec.

11. Não se deixe atrair por macumbas e as diversas formas de mistura de religiões africanas com as nossas crendices nacionais. Não pense que alguém lhe pode tirar a obsessão com as mãos. Os passes têm por finalidade a transmissão de fluidos, de energias vitais e espirituais para fortificar a sua resistência. Não confie em passes de gesticulação excessiva e outras fantasias. O passe é simplesmente a imposição das mãos, ensinada por Jesus e praticada por Ele. É uma doação humilde e não uma encenação, dança ou ginástica. Não carregue amuletos nem patuás ou colares milagrosos. Tudo isso não passa de superstições provindas de religiões das selvas. Você não é selvagem, é uma criatura civilizada capaz de raciocinar e só admitir a fé racional. Estude o Espiritismo e não se deixe levar por tolices. Dedique-se ao estudo, mas não queira saltar de aprendiz a mestre, pois o mestrado em espiritismo só se realiza no plano espiritual. Na Terra somos todos aprendizes, com maior ou menor grau de conhecimento e experiência.

Herculano Pires

Muita paz. :)
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: macili em 25 de Julho de 2010, 03:09
Boa noite Marccello,

Obrigada por postar este roteiro para uma melhora interior.
Possamos praticá-lo e assim encontrarmos nosso equilíbrio.

Fique com Deus! ;)

Abçs
Macili
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: Marccello em 25 de Julho de 2010, 03:40
Olá amiga Macili!

Continuando com as lições deste espírito iluminado...

"Você é um ser humano adulto e consciente, responsável pelo seu comportamento. Controle as suas idéias, rejeite os pensamentos inferiores e perturbadores, estimule as suas tendências boas e repila as más. Tome conta de si mesmo. Deus concedeu a jurisdição de si mesmo, é você quem manda em você nos caminhos da vida. Não se faça de criança mimada. Aprenda a se controlar em todos os instantes e em todas as circunstâncias. Experimente o seu poder e verá que ele é maior do que você pensa."

Herculano Pires

Muita paz. :)
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: macili em 25 de Julho de 2010, 04:06
Olá Marccello,

Lição exemplar!

Possamos aprender a confiar em nós mesmos, na nossa capacidade, no nosso poder,
praticando sempre o "Orai e Vigiai".

Fique na paz
Macili
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: Marccello em 25 de Julho de 2010, 16:17
Boa tarde Macili!

Sim, oremos e vigiemos.

Orai amando.
Vigiai servindo.

Orai compreendendo.
Vigiai auxiliando.

Orai confiando.
Vigiai esclarecendo.

Orai refletindo.
Vigiai realizando.

Orai abençoando.
Vigiai construindo.

Orai esperando.
Vigiai aprendendo.

Orai ouvindo.
Vigiai semeando.

Orai, pacíficos.
Vigiai, operosos.

Orai, tranquilos.
Vigiai, seguros.

 'Mais Luz' - Chico Xavier

Muita paz. :)
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: macili em 25 de Julho de 2010, 20:47
Olá Marccello,

Perfeito o caminho que nos mostrou Chico Xavier.

Se o usarmos estaremos resguardados na luz.

Abçs
Macili
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: Marccello em 25 de Julho de 2010, 22:03
Querida amiga Macili!

Veja que passagem esclarecedora sobre a desobsessão...

“E perguntou-lhe Jesus,  dizendo: “Qual é o teu nome?” E ele disse: “Legião”,  porque tinham entrado nele muitos demônios.” (LUCAS, versículo 8, capítulo 30.)

Atendendo ao trabalho da desobsessão nos arredores de Gádara, vemos Jesus a conversar fraternalmente com o obsesso que lhe era apresentado, ao mesmo tempo que se fazia ouvido pelos desencarnados infelizes.
Importante verificar que ante  a interrogativa do Mestre, a perguntar-lhe o nome, o médium, consciente da pressão que sofria por parte das Inteligências conturbadas e errantes, informa chamar-se “Legião”, e o evangelista acrescenta que o obsidiado assim procedia “porque tinham entrado nele muitos demônios”.

Sabemos hoje com Allan Kardec, conforme palavras textuais do Codificador da Doutrina Espírita, no item 6 do  capítulo 12º, “Amai os vossos inimigos”, de  “O Evangelho segundo o Espiritismo”, que “esses demônios mais não são do que as almas dos homens perversos, que ainda se não despojaram dos instintos materiais”.

No episódio, observamos o Cristo entendendo-se, de maneira simultânea, com o médium e com as entidades comunicantes, na benemérita empresa do esclarecimento coletivo, ensinando-nos que a desobsessão não é caça a fenômeno e sim trabalho paciente do amor conjugado ao conhecimento e do raciocínio associado à fé.

Emmanuel

Muita paz. :)

Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 26 de Julho de 2010, 01:10
Muito obrigada por esta postagem meu amigo!!!

Realmente temos que melhorar nossas vibrações a fim de obter sintonia com espíritos melhores e mais esclarecidos...

Excelente semana para vc!!!
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: Marccello em 26 de Julho de 2010, 01:46
Boa noite amiga EmBuscaDaLuz!

Você falou algo fundamental..."melhorar nossas vibrações"...

Falando em sintonia...

Seja no caso de mera influenciação ou nas ocorrências da possessão profunda, a mente medianímica permanece jugulada por pensamentos estranhos a ela mesma, em processos de hipnose de que apenas gradativamente se livrará. Daí ressalta o imperativo de se vulgarizar a assistência sistemática aos desencarnados prisioneiros da insatisfação ou da angústia, por intermédio das equipes de companheiros consagrados aos serviços dessa ordem que, aliás,
demandam paciência e compreensão análogas às que caracterizam os enfermeiros dedicados ao socorro dos irmãos segregados nos meandros da psicose, portas a dentro dos estabelecimentos de cura mental.

Emmanuel

Muita paz. :)
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 26 de Julho de 2010, 13:47
Muita paz para vc também, meu amigo!!!

Que sua semana seja plena de harmonia.

Um abraço.
Título: Re: Roteiro da Desobsessão
Enviado por: Marccello em 27 de Julho de 2010, 00:39
Boa noite amiga EmBuscaDaLuz!

Obrigado!
Que tenhamos uma bela semana!

Terapêuticas diversas merecem estudos para a supressão dos males que flagelam a Humanidade. Antibióticos atacam processos de infecção, institutos especializados examinam a patologia do câncer, a cirurgia atinge o coração para sanar o defeito cardíaco e a vacina constitui defesa para milhões. Ao lado, porém, das enfermidades que supliciam o corpo,  encontramos, aqui e além, as calamidades da obsessão que desequilibram a mente.   

André Luiz

Muita paz. :)