0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
"Homem só existe quando o espírito se une á matéria.(...) É o processo de tornar-se o que sempre foi. É o processo de reunir o inseparável.""Após a morte, subsiste a integridade do um enquanto ser único e criado por Deus, num mundo ausente de matéria. São as ideias que formam este mundo imaterial. Completamente imaterial. "
"A matéria é percepcionada a partir dos níveis vibratórios que a caracterizam. A percepção dos sentidos dos seres espirituais que não habitam a matéria é feita através da captação das vibrações próprias e determinadas de tudo o que existe, material e princípios vitais."
"Quando se aproximam da matéria orgânica, e quando aí entram, através da sintonização de níveis de consciência, em contacto directo, têm então oportunidade de se manifestar e portanto existir, por vezes contando os seus sonhos, como de realidade se trata-se."
"No mundo dos espíritos cada ser cria de forma independente a sua realidade."
Olá, irmão! Por que não procura um Centro aonde possa estudar em grupo?
Este espírito afirma:- O Homem só existe quando o espírito se une á matéria. Só nessa fase é que é possível que esse princípio vital se manifeste no seu uno. É o processo de tornar-se o que sempre foi. É o processo de reunir o inseparável.
Quando se nasce retoma-se o trabalho interrompido na ultima morte exactamente no local em que ele estava e assim o espírito vai evoluindo e aprendendo com a experiência com a matéria.
No mundo espiritual encontram-se várias formas de “vida” consoante o mundo que cada um cria para si próprio. Forma-se colónias de espíritos que comungam das mesmas ideias que vibram em níveis de consciência idênticos e que por isso “convivem” entre si em relações de pensamento e afinidade de emoções. Quando o corpo morre o espírito liberta-se e de imediato encontra-se com o que é.[/i]
Só ultrapassados vários níveis de desenvolvimento, é que, as consciências dos princípios vitais inteligentes, passam a ter noção da vida quando desligados da matéria.
É necessário afirmar a importância da vida para o desenvolvimento dos espíritos. Ao contrário do que se tende a pensar quando se tem a percepção da imortalidade do uno, a vida é a real e única expressão de uma existência.
Sim, mas o 'COLÉGIO' não é a verdadeira morada do aluno.
Iniciado por Atma Mensagens de Ânimo
Iniciado por *Leni* O Livro dos Espíritos
Iniciado por Victor Passos Artigos Espíritas
Iniciado por Marianna Auto-Conhecimento
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.