Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Médiuns => Tópico iniciado por: Adrianajj em 20 de Maio de 2009, 11:58

Título: Para mediuns videntes
Enviado por: Adrianajj em 20 de Maio de 2009, 11:58
Bom dia pessoal, gostaria de debater e saber de outros mediuns e de estudiosos. A pergunta é mais direcionada para mediuns videntes. Queria saber se vocês já viram entidades que não estivessem apenas paradas estaticamente te olhando, sem dizer nada. Se elas fizeram algum movimento ou disseram algo. O motivo da pergunta é entender também a pergunta seguinte: o por que da maioria das aparições serem de entidades estaticas, que apenas ficam olhando a pessoa. Já ouvi esse relato muitas, muitas e muitas vezes, e eu mesma ja vi minha tia (mas foi em sonho) falecida e ela também estava assim, estatica e me olhando sem nada dizer ou fazer.

Queria debater um pouco aqui, será (pensei na possibilidade) que o motivo seria porque esses espíritos ainda estão inconscientes? Estariam como que "sonâmbulos"?

E queria saber também se possível relatos de mediuns videntes, se viram o espirito parado ou se movendo ou dizendo algo. Eu ja vi as duas coisas, mas parado só em sonho. Mas queria muito mesmo debater sobre aqui com outros mediuns videntes, que entendam do que estou falando. Obrigada.
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Carol_2009 em 20 de Maio de 2009, 16:05
Bom, já vi se movendo uma mulher de um cômodo para o outro dentro da minha casa, mas não pude ver com clareza.
Com clareza mesmo, vi um homem parado como de fosse um guardião do meu noivo, mas quando olhei pra ele ele foi sumindo como se ele fosse feito de uma fumaça branca. Estava bem estático mesmo, não se movia. Tive a impressão na hora que ele olhava fixamente para o meu noivo, ele estava de braços cruzados e passava a sensação de que ele era seu guardião e que qualquer um que o fizesse mal iria bater de frente com ele.

Bem... é isso...

Abraços...
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: AnaG em 20 de Maio de 2009, 17:27
Boa Tarde Adriana,

Olha eu costumava ver quando era criança um homem em casa dos meus pais, nunca me falou mas movia-se naturalmente.
Em minha casa actual vi também um homem novo, que agora sei que era um obsessor do meu filho, também nao falou mas movia-se....
É Tudo o que te posso dizer quanto a entidades que tenha visto consciente, depois em sonhos ja falei com muitas pessoas desencarnadas que conheci, do mesmo modo que falava quando elas se encontravam encarnadas..

Ja agora agradeço que todos aqueles que tiveram experiencias do genero as relatem, de modo a podermos todos crescer mais um pouquinho....

Muita paz a todos!!!
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Adrianajj em 21 de Maio de 2009, 01:43
Muito obrigada pelos relatos.. também estou tentando entender, realmente nunca encontrei a resposta a essa pergunta. No meu caso o espírito que eu vi também não falou nada, mas gesticulou com os braços- se houve tentativa de me comunicar algo ATRAVES da aparição (ou seja, se houve tentativa de "comunicação" se utilizando do fato de se tornar visível para mim), não sei. Entendem onde quero chegar? Queria tentar entender, se o fato de se tornarem visíveis a um médium, é porque querem? Teriam um intuito nisso? Ou é apenas um acaso?

Claro, não estou com isso duvidando que eles se comunicam conosco, mas apenas fica a dúvida: por que só se comunicam via psicografia ou inspiração, enfim? Será que aqueles que aparecem... será que é porque estão mais ligados a aqui (plano terreno).... e será por isso que não se comunicam, porque estão "adormecidos"?... Talvez nem eles saibam onde estão, nem nada?

Por outro lado o rapaz que eu vi estava gesticulando, sim. Mas posso pensar que foi uma tentativa de comunicação. Porém já ouvi dizer que os espíritos também podem se manter aqui presos a suas atividades e vida terrena anterior. Como já vi um video de um médico que apareceu operando com o resto da equipe médica, mas ele estava desencarnado e logo desapareceu no vídeo, mas estava preso a sua atividade terrena anterior, a medicina.

Acima foi relatado por uma moça que viu talvez o anjo guardião ou mentor do seu marido (ou era namorado, perdão não me lembro). Eu não duvido também dessa hipótese (no caso se é seu mentor não estaria tão "materializado" mas poderia ter o objetivo de se mostrar presente). Eu só continuo com essa curiosidade porque ao que me parece é isso, que na grande e enorme maioria dos casos de aparição nada é dito ou comunicado.

Se mais médiuns videntes pudessem contribuir para o debate eu ia ficar muito agradecida, e acho que poderia ser um debate rico. Obrigada.
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Adrianajj em 21 de Maio de 2009, 01:47
obs: sobre esse vídeo específico do médico, se é fraude ou não, não sei, hoje conseguem fazer tudo com essa tecnologia, mas enfim, foi só 1 exemplo pra que pudessem entender o resto do raciocínio
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: António Luís em 21 de Maio de 2009, 12:42
Olá amigos.

Existem relatos de vidências observando os espíritos em andamento, falando, ou simplesmente parados. Muitos tornam-se visiveis não sabendo como o fazem (desconhecendo em absoluto o fenómeno em si), pois têm como supervisionamento os Espíritos Superiores, que tudo controlam.

Por isso as manifestações dos Espíritos muitas vezes não dependem deles próprios. Quando são vistos também nunca o são de forma igual, dependendo sempre do grau de perceptibilidade da pessoa.

É aconselhável a leitura, ou voltar a estudar, o Livro dos Médiuns.
Na sua Segunda Parte, Cap. VI Das Manifestações Visuais, penso ser esclarecedor este assunto.

Abraço
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Paula S. Alves em 21 de Maio de 2009, 17:13
ola amigos,é a primeira vez q escrevo, se minhas experiencias puderem ajudar algum fico feliz,
da visão com espiritos já tive algumas,as primeiras com pessoas q não conhecia,olhavam-me tão fixamente e tão proximo de mim q me assustava,não sei o q queriam,nada diziam,a ultima deixou-me preocupada,pensativa,em meditaçao profunda q estas visoes sao para levar a sério, é q nao estava á espera de ter a visão com pessoas vivas....(julgava q era só com desencarnados), entao foi a vião de uma mãe com seu filho ao lado, a expressão era de apelo, mas nada falaram,foi tão forte q eu despertei (foi de noite), e fiquei o resto da noite acordada,eu conhecia aquelas pessoas,embora morem noutra aldeia, fiquei em silencio 3 dias, foi dificil porq não me saía da memória que estavam a precisar de algo, mas fiquei a ver o que acontecia, na verdade nao tinha coragem de dizer o q me tinha acontecido, nem sabia como ir procurar aquelas pessoas, o que lhe dizer, iriam pensar q eu estava doida!e se não era verdade aquela visão? foi horrivel tanta dúvida junta, mas ao fim de tres dias, fiquei perplexa,sem palavras quando vejo á minha frente, numa procura de afliçao, aquela mae dizendo-me q há tres dias estava á minha procura etc etc,eu nem a deixei falar mais,disse-lhe q sabia o q ela queria,e onde estava o filho porq a ajuda era para ele,então ela começou a chorar não entendendo como era possivel eu saber
...............etc. penso que, mais do que para ela,a grande lição foi para mim! muito há para aprender,e acreditar, com a ajuda de Jesus e nosso Anjo protector nada é impossivel. Que minhas humildes palavras, mas verdadeiras, vos possam ajudar .  Paula A
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Carol_2009 em 23 de Maio de 2009, 04:15
Citar
Acima foi relatado por uma moça que viu talvez o anjo guardião ou mentor do seu marido (ou era namorado, perdão não me lembro). Eu não duvido também dessa hipótese (no caso se é seu mentor não estaria tão "materializado" mas poderia ter o objetivo de se mostrar presente). Eu só continuo com essa curiosidade porque ao que me parece é isso, que na grande e enorme maioria dos casos de aparição nada é dito ou comunicado.

Oi Adriana! É meu noivo!! :D :D :D

Não sabia que mentores não se "materializavam"... Na verdade não sei se era seu mentor. O que sei é o que vi e senti. Nada mais. O que vi foi o descrito acima e o que senti foi uma sensação boa. Também tenho muito disso... sensações, além de ouvir muito.

Antigamente ouvia coisas sem nexo (ex: "olha a maçã!!!" ou então: "me dá isso"... coisas completamente sem nexo...). Antes de eu estudar espiritismo eu achava que eram coisas do meu dia-a-dia, da agitação, do estresse, não imaginava que era um tipo de mediunidade. Quando comecei a estudar, li que os médiuns que ouvem podem ouvir vozes como se viessem de dentro da cabeça ou como se alguém o falasse ao pé do ouvido. E eu ouvia das duas maneiras!!! Hoje em dia, as coisas faladas para mim tem mais nexo... Mais recentemente tenho ouvido: "Você está linda hoje!", ou: "Você não vai levantar daí não??" (ouvi um dia que eu estava com muita preguiça de levantar da cama), e logo depois que perguntei quem era e o que queria de mim, ouvi: "Tem alguém querendo falar com você", e logo depois ouvi uma voz diferente falando meu nome. Não sei o que isso quer dizer...

Também tenho muitas sensações que aparecem do nada... e no dia que vi esse espírito não senti nada de ruim, nenhum medo, nem aflição.... nada... Acho que até senti uma sensação de alívio, conforto... não sei explicar... Descrevi o homem para a mãe dele e ela não sabia qum era (ele perdeu seu avô quando era bem novo...)... Imaginei então que pudesse ser seu mentor. Também pensei na hora: "Que bom que os espíritos que vejo são espíritos de luz!!"

Gostaria que alguém com mais experiência me ajudasse a entender se posso ter visto seu mentor ou se é mais provável que seja outro espírito.

OBS: Ele já trabalhou em centro de umbanda e já algumas pessoas disseram a ele que seu guia era Ogum (São Jorge), e quando descrevi a imagem me disseram que era uma perfeita descrição dessa entidade....  ??? então...  ??? ainda não sei...  ??? Se puderem me ajudar nessas questões...

Abraços! :)
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Blue soft em 26 de Maio de 2009, 00:15
                        Carol querida,
entendo suas dúvidas quanto a mediunidade, mas, uma coisa é sempre
recorrente em suas postagens, a sua vontade de unir argumentos da
Umbanda com a Doutrina Espírita, se você percebeu fica um pouco difícil
fazer isto, porque a Umbanda é uma filosofia mediunista(mais ligada a
fenomenologia) e a Doutrina Espírita se preocupa com o crescimento e
a melhora do homem.
                       E talves, você conheça a Umbanda e tente relacionar
uma e outra filosofia, porém dê-se a oportunidade de olhar o Espiritismo,
conhecê-lo e perceber se é aquilo que realmente você quer como filosofia
de vida, pois a Doutrina Espírita, não é algo que você olhe simplesmente,
é fé que se vivencia e que vai com você, porque te modifica por dentro.
                      Assim, tente fazer da Doutrina codificada por Kardec um
presente de Deus para você e a oportunidade de aprendizado que você
precisa para evoluir.
P.S. Um amigo sempre me disse que, oportunidades são coisa únicas na vida,
acontece apenas uma vez.
                      Abraço fraterno,
                                          Blue Soft

                   
   
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Carol_2009 em 27 de Maio de 2009, 00:51
Blue Soft, obrigada pela resposta.

Perguntei isso sobre o guia ou mentor, pois há algum tempo li em um artigo que havia sido escrito por um médium vidente, que frequentava centro Kardecista, mas que um dia foi visitar um centro de umbanda conhecido. Ele disse que viu seu mentor neste centro e concluiu que os mentores ou guias espirituais podem talvez se "caracterizar" para ir até o médium. Em outras palavras, ele quis dizer que não importava qual o centro espírita que o médium ia, que seu mentor estaria lá, independente de umbanda, candomblé ou outros.

Mas também não sei mais onde li esse artigo... Tem muito tempo... Mas lembrei disso quando vi esse espírito que já falei anteriormente. ;)

Voltando ao assunto do tópico, essa noite vi um que estava me olhando bem de perto, e era escuro, era todo sombra, não vi seu rosto, e quando fixei o olhar nele ele foi sumindo....

As cores, o fato de um estar todo branco e eu me sentir bem e outro ser bem escuro e me fazer sentir muito mal (dormi mal a noite inteira, antes e depois de vê-lo; antes de vê-lo também tive sensação de algo ruim estar ao meu pé....), elas significam alguma coisa? Os bons esariam mais claros e os ruins, com senimentos ruins estariam mais escuros?

Abraços!
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Vitor Santos em 27 de Maio de 2009, 22:21
Olá

Está interessante a partilha de experiências.

bem hajam
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Gigii em 27 de Maio de 2009, 23:58
Olá Carol!

Mais importante do que vê, é o que sente!

Tem espíritos que conseguem modelar o seu perispirito e apresentarem-se como anjos, com asas, por exemplo, mas as sensações que provocam podem ser arrepiantes, dada a sua baixa vibração moral.

Outros apresentam-se como humildes escravos ou viuvas de negro, e no entanto quando se aproximam sentimos-lhe imensa paz, e um calor que nos inunda o corpo.

Podemos também, sem ver ou ouvir algum espírito, sentir-lhes a presença e conhecer-lhes as intenções.
Quando ouvir algum espirito, converse mentalmente com ele, com serenidade, sem receios, como o faria com alguém que lhe é próximo. Assim perceberá o que desejam de si.

Não se prenda tanto, se me permite o conselho, á forma que apresentam...quase sempre eles usam a que lhes convem ou a que convem ao medium, e não a que realmente têm. Não sei se me faço entender. Esteja á vontade para perguntar.

Bisouxss
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Carol_2009 em 28 de Maio de 2009, 03:22
Oi, Gigii! Claro que entendi! :) (Rimou... ;D)

Na verdade me senti muito mal mesmo quando vi esse último... Dormi mal a noite inteira, tive vários pesadelos, acordava toda hora e quando dormia tinha outro pesadelo... Sentia alguém no meu pé...

E quando vi o outro (que era claro), senti uma paz...


Quando ouvir algum espirito, converse mentalmente com ele, com serenidade, sem receios, como o faria com alguém que lhe é próximo. Assim perceberá o que desejam de si.


Foi o mesmo conselho que minha mãe me deu, e tento seguí-lo.
Hoje por exemplo, ouvi um homem gritando no meu quarto. Eu estava de costas e nem tive coragem de virar e nem perguntar nada... Fiquei com medo... Tenho escutado também gargalhadas de um homem, não sei se é o mesmo, as vezes acho que sim...

Enfim, algumas vezes tento conversar mentalmente, não com este da gargalhada mas quando percebo algo bom, tanto no tom de voz quanto no que sinto.

Obrigada pelos conselhos!!! São sempre bem vindos!!! :-*
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Adrianajj em 29 de Maio de 2009, 01:08
Oi pessoal, obrigada pelos relatos e comentários!..

Antonio Luiz muito obrigada, vou reler sim, pois é, o estudo é uma constante, e tem que ser. Na época procurei no livro dos mediuns e não tinha encontrado, vou dar uma olhada nessa parte que mencionou. Obrigada!

Carol quando ver, pressentir ou ouvir uma entidade que não te transmitir uma coisa boa ore por ela. Ore na mesma hora. No livro dos espiritos tem orações muito boas. Pessoalmente não sou muuuito de orações feitas, mas de vez em quando me ajuda, ter mais ou menos uma espécie de "roteiro", ajuda a guiar melhor os pensamentos (principalmente se estiver mais aflita ja aconteceu comigo).

Mais uma vez obrigada a todos pelos comentários, abraços, fiquem com Deus
Título: Re: Para mediuns videntes
Enviado por: Giocardi em 11 de Junho de 2009, 22:06
Olá,

Vou-vos contar algo que me aconteceu ontem,apareceu-me uma senhora por volta dos 50 anos,cabelo claro,alta,magra,e dava pelo nome de Sónia Matos,quando encarnada a sua profissão era médica de clinica geral. Não entendi o que ela me queria,mas de repente me levou em espirito para a zona onde trabalhava, entrei num edificio enorme que mais parecia uma cidade, onde havia grandes átrios. Estavam repletos de pessoas (só mais tarde compreendi que eram desencarnados). Disse-me que continuava a fazer o mesmo trabalho que fazia quando encarnada e convidou-me para lá voltar quando quisesse e que a procurasse.

Ainda estou pensando, qual o intuito?