0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Olá amigo CelsoEste excelente post explica com clareza a razão pela qual é errado idolatrar os médiuns. Eles são meros instrumentos de comunicação.O médium é uma pessoa como qualquer outra. Pode ser uma excelente pessoa, como pode ser uma pessoa ruim. Pode ser um espírito relativamente evoluído ou um espírito relativamente atrasado. Para algumas pessoas ser médium é ser espiritualmente mais evoluído, mas este texto, baseado nas palavras escritas por Allan Kardec, vem desmistificar essa ideia.O médium pode, efectivamente, para além de médium, ser um espírito evoluído, mas isso nada tem a haver com a mediunidade.bem haja
Citação de: Vitor Santos em 20 de Março de 2013, 17:29Olá amigo CelsoEste excelente post explica com clareza a razão pela qual é errado idolatrar os médiuns. Eles são meros instrumentos de comunicação.O médium é uma pessoa como qualquer outra. Pode ser uma excelente pessoa, como pode ser uma pessoa ruim. Pode ser um espírito relativamente evoluído ou um espírito relativamente atrasado. Para algumas pessoas ser médium é ser espiritualmente mais evoluído, mas este texto, baseado nas palavras escritas por Allan Kardec, vem desmistificar essa ideia.O médium pode, efectivamente, para além de médium, ser um espírito evoluído, mas isso nada tem a haver com a mediunidade.bem hajaPrezado amigo Victor.Se voce me permite, gostaria de fazer uma observaçao sobre o que voce comentou.O que eu acho que Kardec quiz dizer é que a mediunidade e organica e independe do estado moral do medium ou da sua elevaçao ou nao cultural. No entanto, e assim entendo eu, uma pessoa pode ser portadora de uma sensiblidade psíquica que lhe permita contactar com entidades do mundo espiritual, no entanto, essa pessoa nunca chegaria a ser realmente um medium, visto que para que tal coisa aconteça ela deve submeter-se a um longo trabalho de aperfeicoamento moral.Sempre pensei que as casas espíritas estao dirigidas por bons espíritos e nao creio que os bons espiritos permitam que uma pessoa, mesmo que talentosa, possa trabalhar como medium antes de demonstrar um melhoramento a nivel moral.Portanto, nao pode ser certo que um medium possa ser uma pessoa ruim. Se e um medium e esta trabalhando dentro da casa espirita (supervisada e gestionada pelos bons espiritos) a premissa apresentada pelo amigo é forçosamente equivocada.Outra coisa sao os psiquicos que atuam por conta propria, mas estas pessoas nao sao medium no sentido estrito da palavra, visto que medium e um termo exclusivamente espirita.Saudaçoes fraternas e obrigada pela oportunidade.
A mediunidade é uma faculdade permanente, isto é, não pode ser esquecida, mesmo se não praticada? O médium pode, em qualquer altura da sua vida deixar de ter estas faculdades ? Se por exemplo é um médium psicofónico, com prática mais ou menos constante (exemplo; ter 2 actos mediúnicos por mês), pode ter "perdido" a faculdade ?
Iniciado por silvio Apresentação
Iniciado por *Leni* Reencarnação
Iniciado por dOM JORGE Espiritismo & Jovens
Iniciado por zarthur Outros Temas
Iniciado por francopi « 1 2 3 » Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.