Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Médiuns => Tópico iniciado por: tereza em 09 de Fevereiro de 2009, 10:21

Título: Espírita Iniciante
Enviado por: tereza em 09 de Fevereiro de 2009, 10:21
Bom dia a todos .
Meu nome é Terezinha ,sou frequentadora de um centro espírita ha anos e nessas idas e vindas só agora com minha filha crecida  é que estamos juntas estudando e nos preparando para desenvolver .

Sempre me disseram de minha mediunidade , mas de um  tempo para cá tenho tido sonhos do tipo assim .Antes do meu ex marido sofrer um acidente eu tive um sonho , acordei olhei para ele e  disse acho que vai aconter alguma coisa com nossa filha sonhei que minha barriga estava aberta , quando foi a  tarde ele sofreu um acidente .
Quatro anos depois sonhei que meu cunhado estava deitado na cama de minha sogra com uma roupa azul , fui fazer lhe uma visita olhei para ele e disse para o pai de minha filha seu irmão esta com cançer e 18 dias depois do sonho ele morreu .
Estou sempre aqui lendo todos os tópicos e tem me ajudado muito , mas esta noite tive um sonho com um rapaz que já desencarnou , ele foi assassinado perto de minha casa , no sonho ele me dizia que não usava mais drogas e quando se levantava para ir embora tinha um incenso na mão a caixa era verde e hoje pela manhã fui pegar os meus para ver , e  era o de limpeza , proteção e boa sorte . São apenas sonhos ou premuniçoes ?
Alguem pode me orientar por favor ?
Obrigada .
Título: Re: Espírita Iniciante
Enviado por: SandraMara em 10 de Fevereiro de 2009, 19:02
Olá Terezinha

Bem, não vou poder ajudar muito, pois também sou espírita iniciante, mas apenas gostaria de mostrar-me solidária.

No Centro que frequenta, poderá desenvolver-se e conhecer mais sobre a doutrina e sobre você mesma. Ler bastante também ajuda.. ;)

Agora, quanto aos sonhos, parece um território nebuloso.... É muito difícil afirmar qualquer coisa. Pare, analise, perceba os seus sentimentos, seus medos...A partir disso tire suas conclusões racionalmente. Mas, mais do que se preocupar com o sentido dos sonhos, procure dar um sentido à sua mediunidade. Coloque-se à serviço do bem, instrua-se e as respostas virão.

Um grande abraço e desejo de Luz e Paz

Sandra
Título: Re: Espírita Iniciante
Enviado por: Fernando B. em 13 de Fevereiro de 2009, 13:23
Bom dia Terezinha!
Acredito que o que você tem a fazer é continuar frequentando o Centro Espirita mas também buscar entender a Doutrina estudando-a!

Leia o Livro dos Espiritos paralelo ao Evangelho Segundo o Espiritismo e posteriormente leia o Livro dos Médiuns que muita coisa irá se esclarecer para ti!

Fique na paz de nosso amado Mestre Jesus!
Título: Re: Espírita Iniciante
Enviado por: tereza em 13 de Fevereiro de 2009, 15:08
Boa tarde Fernando !!

Que a paz esteja contigo!

Obrigada pela atenção e dica dos livros ,  eu já estou   lendo O livro dos médiuns.
Então devo para e comesar pelo O Livro dos Espíritos?
                      ???
Título: Re: Espírita Iniciante
Enviado por: Fernando B. em 13 de Fevereiro de 2009, 16:09
Boa tarde Fernando !!

Que a paz esteja contigo!

Obrigada pela atenção e dica dos livros ,  eu já estou   lendo O livro dos médiuns.
Então devo para e comesar pelo O Livro dos Espíritos?
                      ???


Com certeza é melhor ler o Livro dos Espiritos primeiro, para que você possa entender primeiro como funciona o mundo espiritual, suas leis, entre outras milhares de coisas que o livro nos ensina.
Lendo o Livro dos Médiuns antes do Livro dos Espiritos talvez você fique sem entender muita coisa!
Título: Re: Espírita Iniciante
Enviado por: Gabriel Duarte em 27 de Fevereiro de 2009, 11:27
 :)Bom dia!
Nosso sono é muito importante, pois durante ele estamos mais desprendidos do corpo físico podendo excursionar por lugares que seriam inatingíveis presos a matéria; muitas vezes nestas "viagens" podemos até mesmo entrar em contato com espíritos amigos do plano espiritual que podem nos passar ensinamentos ou nos alertar de algo.

Muitas vezes somos levados também até espíritos necessitados, desde possamos auxiliá-los de alguma forma, esses contatos ou atividades que participamos durante o sono estão diretamente ligados ao nosso estado vibratório, ou seja, o modo como estamos sintonizados.

Na maior parte das vezes, as impressões que guardamos destas atividades executas durante o sono não se apresentam nítidas em nossa mente quando acordamos, é como se estivessemos vislumbrando imagens através daqueles espelhos destorcidos dos circos antigos ou através de um vidro embassado, isso torna difícil muitas vezes sua interpretação, pois o que lembramos nem sempre corresponde a verdade do que vimos ou ouvimos.

Uma sugestão, estude nas obras básicas sobre o Espírito Protetor, antes de dormir faça uma oração ao seu Espírito Protetor pedindo a ele que te acompanhe durante o sono e não permita que nenhum espírito encarnado ou desencarnado tenha acesso a sua mente, a não ser por intermédio dele.

As vezes, durante o sono, somos um pouco rebeldes e vamos onde não devemos, é fundamental estarmos sintonizados com nosso Protetor, comigo funcionna muito bem! :D

Espero que tenha ajudado!

Um grande abraço, fique em PAZ...
Título: Re: Espírita Iniciante
Enviado por: Popa em 05 de Março de 2009, 01:06
Boa noite à todos.


Estamos falando em sonhos,eu sempre tenho uns sonhos confusos,eu sempre sonho com uma prima minha q desencarnou a uns 12 anos não me lembro direito.Sempre q eu sonho com ela alguém da família de meu pai falece.Não sei se ela vem me avisar ou é coincidência,mas nós sabemos q coicidências no caso de espiritismo não exite.A primeira vez q sonhei com ela estava grávida de meu filho Álvaro,mas não dei muita bola,daí depois de alguns dias nossa oma faleceu.Depois na segunda vez qdo o padrasto da mesma faleceu começei a prestar mais atenção,o engraçado e q só eu a vejo no sonho,tem mais gente comigo e ninguém a vê só eu.Mas ela não fala nada só me olha do jeito q sempre olhava.Assim foi indo sempre q sonhava com ela alguém falecia.A pouco tempo sonhei com ela e com as pessoas q já tinha desencarnado da família de meu pai.Fiquei preocupada porque meu pai esta doente,mas eu fiquei impressionada com os sonhos.Será q ela sempre vem p me avisar p q eu não me assustar se alguma coisa mais grave acontecer.Desculpe se me estendi demais,mas não daria p contar se não fosse assim.
Abraçosss e fiquem com a paz de DEUS.
Título: Re: Espírita Iniciante
Enviado por: tereza em 05 de Março de 2009, 19:26
Boa tarde Popa !!
Que a paz esteja com você .
O que eu posso te dizer neste momento é que esta no site certo para suas respostas , pois aqui estou encontrando o entendimento  que eu precisava.Lendo o livro dos espiritos estou podendo compeender e aceitar o que me acontece , e acredite estou feliz por isso e sinto cada dia mais em paz comigo mesma e  com as pessoas que me cercam . Já que gosta de ler livros espiritas , leia o livro dos espirios vai te ajudar a compreender os sonhos que tem com sua prima que desencarnou .
Um abraço fique em paz .