Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Médiuns => Tópico iniciado por: Path em 18 de Julho de 2010, 19:19

Título: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Path em 18 de Julho de 2010, 19:19
Caros irmãos,
Busco o exclarecimento sobre o magnetismo que emanamos. Seria possível transformar o sentimento de ódio, que muitas vezes produz doenças nas pessoas odiadas, em compaixão ao ponto de curá-las?  Como se daria esse processo?

Muita luz e paz a todos.

Path.
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: dim-dim em 18 de Julho de 2010, 19:31
Busco o exclarecimento sobre o magnetismo que emanamos. Seria possível transformar o sentimento de ódio, que muitas vezes produz doenças nas pessoas odiadas, em compaixão ao ponto de curá-las?  Como se daria esse processo?

Nem é preciso preocupações com magnetismo, basta ser-se inocente como as crianças como Cristo ensina para acabar com todos esses sentimentos, curando de imediato todos esses males.


Namasté
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Maria Mada em 18 de Julho de 2010, 20:17
O sentimento de ódio não produz doenças só nas pessoas a quem é direcionado, mas  principalmente no que odeia. O ódio, só traz dor e infelicidade a quem dele é portador. Só o tempo, só o esclarecimento através da fé e da mudança de postura perante a vida poderá mudá-lo. Acredito que primeiro terá de ter a reparação, seguido da aceitação para que se possa trabalhar nas pessoas envolvidas neste elo de dor a compaixão.
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Mirina em 28 de Agosto de 2010, 04:24
Path,
também tenho interesse nesse tema, e tenho estudado.
Ao que tudo indica o magnetismo que emanamos espiritualmente tem sua força motriz no magnetismo da natureza somado a energia do pensamento.
Logo, pensamentos edificantes, vigilancia e fé (no sentido de vontade em evoluir) geram um tipo de magnetismo, colocando o homem em determinada faixa vibratória, onde pode ser acessado por mentores e guias espirituais de muita luz.
Já sentimentos como ódio, ciumes, egoismo, ligados à materialidade do homem, aos seus instintos primitivos e de natureza animal, permitem a conexão a faixas vibratorias inferiores, que o coloca em comunicação com espiritos encarnados e desencarnados neste grau de evolução.

Portanto, a relação é inversa, o sentimento que vc cultiva em seu espirito é que modifica a frequencia magnetica que vc emana para o universo, e aí realmente esta toda a diferença.
Entendo que se estamos neste plano terrestre com a missão de vencer nossos limites no caminho da evolução, a maior tarefa e a mais edificante é amar a teu próximo como a ti mesmo! e nesta jornada o sentimento de ódio é contraditorio à evolução.
Lutemos então contra ele!
Vale lembrar que coloco ak apenas minha humilde opinião, e agradeço a todos os irmãos que se dispuserem a refutá-la e discuti-la para que cheguemos o mais próximo possivel da verdade divina.
Paz a todos.
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Eduardo Garcia em 28 de Agosto de 2010, 04:48
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: fabiomateus em 28 de Agosto de 2010, 22:21
eu acredito meus irmãos q depende d aintensidade do ódio eo motivo q provocou ele...o ódio se transforma em amor principalmente nos casos amorosos...existem muitos casos deste,como pro exemplo qndo o casal larga eles tem um certo odio,mas vira amor e pro isso elees voltam,qndo brigam,tem odio por haver ciumes,magoa...mas td isso é um amor disfarçado de odio,por a gente   se preocupar com a pessoa..sim o ódio se transforma em amor,"Pois o bem sempre vence o mal"...
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: MarcoALSilva em 28 de Agosto de 2010, 22:25

Transformar ódio em amor? Sim, com certeza. Difícil é transformar indiferença em amor. O antônimo de amar não é odiar, mas sim "ser indiferente" (sem preocupações semânticas, é claro).

Só odiamos o que, de alguma forma, nos é importante. Converter em amor é uma questão de foco.
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: SoniaSambra em 28 de Agosto de 2010, 22:46
Acho possível, sim. Desde que aquele que odeie crie consciência de que o ódio prejudica mais àquele que o sente do que àquele que o recebe. É preciso muita caridade, amor a si mesmo e ao próximo para sobrepujar um sentimento tão nefasto quanto o ódio.
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Andressa Z. em 23 de Setembro de 2013, 20:30
O ódio é um sentimento muito forte, muito ruim principalmente para quem sente. Já senti o ódio por uma pessoa em minha vida e lutei muito contra esse sentimento...me corroía, fazia o meu coração acelerar, eu tremia toda e me fazia muito mal...eu sentia e cheguei a conclusão que não queria mais sentir isso. Lutei contra, rezei bastante por essa pessoa e comecei a sentir pena, pena verdadeira, desejo de que ela descansasse e também largasse os maus sentimentos, com certeza essa pessoa sofria muito e só consigo sentir pena por ela hoje.
Antes, queria parar de sentir ódio para não ter que voltar a ter contato com essa alma para nos acertarmos!Agora, até gostaria de ter esse contato novamente para que pudéssemos nutrir uma amizade...estou preparada para fazer a minha parte!
Quando a gente quer profundamente e pede ajuda, conseguimos sim transformar ódio em amor...é um processo de etapas, mas é possível, caminhamos para isso!
Estou também fazendo o possível para transformar os momentos de raiva em tolerância, não pagar a injustiça com vingança, mas sim com exemplos de boa vontade...realmente é uma caminhada muito difícil para todos nós que estamos encarnados aqui na terra, mas é absolutamente possível!
É esse o grande objetivo que temos!
Força e boa sorte à todos que desejam de coração amar profundamente!
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: hcancela em 23 de Setembro de 2013, 21:32
Olá amigos(as)


É possivel transformar ódio em Amor?  Claro que sim, especialmente no Espirita porque este sabe que está em evolução e cada nova Vida tem oportunidades.

O espírito imortal experimenta, em sucessivas reencarnações, as mais variadas formas  (nuances) de amor e ódio, muitas vezes envolvendo os mesmos seres. A cada nova reencarnação, tem a oportunidade de se reajustar com antigos desafectos, tendo a chance de transformar ódios milenares em amor. E um dia isso acontece. Só o amor não acaba nunca.


Abraços fraternos
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Conforti em 24 de Setembro de 2013, 16:38
      Amigos,     (ref: frase título do tópico: "É possível transformar ódio em amor?")

      Sem dúvida é, sim, possível transformar ódio em amor.

      No entanto, nunca pelo esforço próprio, pela simples vontade de fazer que o amor substitua o ódio que se carrega no coração.

      Nem pela ação de práticas de amor, práticas caridosas e coisas semelhantes. As práticas, os exercícios nesse sentido, por mais que com eles repitamos ações de amor, não conseguirão encher de amor um coração vazio de amor.

      O amor não vem da repetição de práticas exteriores, por mais intensas, por mais benéficas que sejam ao próximo sofredor. O amor, também, não pode ser ensinado, porq é impossível de ser ensinado, e não se aprende nem com palavras, ensinamentos, conselhos ou exemplos de quem quer que seja.

      O amor somente pode nascer da profunda observação de o que é a vida, que pode, eventualmente, nos trazer a compreensão de o que ela é para humanos e não humanos, que todos sofrem e que o mundo, com todas suas medicinas, ciências, filosofias, psicologias, culturas e religiões não têm a solução para esses sofrimentos.

      Assim, o amor não nasce do esforço de praticá-lo, por mais benefícios que essa prática leve aos semelhantes, desvalidos ou não.

      Nasce sim da compreensão de que ele é extremamente necessário para, se possível, atenuar, um pouco que seja, essa vida de sofrimentos, que é vida dos homens e dos animais.

      Se não houver amor, ou ações de amor, mesmo que forçadas, a vida será mais caótica do que é.

      Por isso, todos os grandes enalteceram o amor como a mais excelsa das virtudes e a bandeira do espiritismo é: "Fora da caridade não há salvação", evidentemente caridade aí na sua acepção de manifestação de amor para com o próximo.
..................
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 04 de Outubro de 2013, 00:38

Nem..........................
.................................. próximo.
..................


                                                                  A lei de amor

8. O amor resume a doutrina de Jesus toda inteira, visto que esse é o sentimento por excelência, e os sentimentos são os instintos elevados à altura do progresso feito. Em sua origem, o homem só tem instintos; quando mais avançado e corrompido, só tem sensações; quando instruído e depurado, tem sentimentos. E o ponto delicado do sentimento é o amor, não o amor no sentido vulgar do termo, mas esse sol interior que condensa e reúne em seu ardente foco todas as aspirações e todas as revelações sobre-humanas. A lei de amor substituía personalidade pela fusão dos seres; extingue as misérias sociais. Ditoso aquele que,ultrapassando a sua humanidade, ama com amplo amor os seus irmãos em sofrimento! ditoso aquele que ama, pois não conhece a miséria da alma, nem a do corpo. Tem ligeiros os pés e vive como que transportado, fora de si mesmo. Quando Jesus pronunciou a divina palavra -amor, os povos sobressaltaram-se e os mártires, ébrios de esperança, desceram ao circo.
O Espiritismo a seu turno vem pronunciar uma segunda palavra do alfabeto divino. Estai atentos, pois que essa palavra ergue a lápide dos túmulos vazios, e a reencarnação, triunfando da morte, revela às criaturas deslumbradas o seu patrimônio intelectual. Já não é ao suplício que ela conduz o homem: condu-lo à conquista do seu ser, elevado e transfigurado. O sangue resgatou o Espírito e o Espírito tem hoje que resgatar da matéria o homem.
Disse eu que em seus começos o homem só instintos possuía. Mais próximo, portanto, ainda se acha do ponto de partida, do que da meta, aquele em quem predominam os instintos. A fim de avançar para a meta, tem a criatura que vencer os instintos, em proveito dos sentimentos, isto é, que aperfeiçoar estes últimos, sufocando os germes latentes da matéria. Os instintos são a germinação e os embriões do sentimento; trazem consigo o progresso, como a glande encerra em si o carvalho, e os seres menos adiantados são os que, emergindo pouco a pouco de suas crisálidas, se conservam escravizados aos instintos. O Espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda a riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. E então que, compreendendo a lei de amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes.
                                                                                                      Lázaro

                                                      O Evangelho segundo o Espiritismo

Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: wender100%espirita em 13 de Novembro de 2013, 23:17
claro que sim, isso cham,a-se evolucao moral! paz e luz[/b]
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 14 de Novembro de 2013, 05:27
claro que sim, isso cham,a-se evolucao moral! paz e luz[/b]


Verdade, amigo Wender,

A Evolução Moral é o transformar de todos os sentimentos negativos do Espírito em sentimentos positivos, adequados às Leis Divinas.


Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: lconforjr em 14 de Novembro de 2013, 17:05
      A falta de amor.
      A doença do mundo, em certos aspectos, é uma só: a falta de amor; e, por conseguinte, o remédio é um só: possuir amor ao ponto de necessitar manifestá-lo aos semelhantes.

      Afinal, todos os problemas do mundo, no que se refere a relacionamentos, são um só problema: a falta de amor.

      À pergunta título deste tópico do Fórum Espirita, de se “é possível transformar ódio em amor”, amigos responderam: é sim possível transformar ódio em amor. E que isso se chama evolução moral; que a evolução moral é o transformar de todos os sentimentos negativos do Espírito em sentimentos positivos, adequados às Leis Divinas.

      Assim, muitos, talvez todos, sabem que é possível, sim, transformar ódio em amor mas, e aqui é que está o problema: quem é que sabe como fazer essa transformação??

      É isto que nos interessa, que interessa a todos e ao mundo, e que é o importante; não é o saber ou dizer que é possivel, mas procurar conhecer o como fazer isso. Todos sempre dizem: isso se alcança pela evolução moral, que esta transforma o desamor , os sentimentos negativos, de desamor, em sentimentos positivos, de amor! Mas, e daí?!

      E daí! De que nos vale saber tudo isso, se não sabemos como agir, como fazer alguma coisa, por nós mesmos, para que tenhamos amor em nosso coração, para oferecê-lo e ofertá-lo aos demais?

      Vamos aguardar que a evolução moral se encarregue disso? Mas, a evolução, conforme a doutrina, não é uma entidade, um ser que caminhe sozinho, sem que o façamos caminhar; ela depende de nós, de nossos comportamentos, procedimentos e atitudes e, sobretudo, acima de tudo, de conseguirmos encher o coração do sentimento de amor!

      Então, vamos esperar que a evolução moral nos leve a transformar o ódio, ou a falta de amor, em presença de amor?! Vamos esperar, eternamente, que a evolução chegue e faça isso? Ou, então, vamos fazer aquilo que é o certo fazer: procurar, com afinco e determinação, descobrir qual é o caminho a seguir, para que sejamos seres que amam os irmãos, desinteressadamente?

      E esse caminho, meus amigos, embora haja quem torça o nariz quando digo isto, pode ter início na própria codificação. Vejam lá, no O Livro dos Médiuns, cap 3, item 35.
...............
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: wender100%espirita em 14 de Novembro de 2013, 23:46
isso mesmo a evolucao moral depende de nos mesmos, que merito teriamos se ganhassemos tudo "mastigado", sem fazer nossa reforma intima, sem domar as nossas mas inclinacoes, tudo isso faz parte do processo,ninguem odeia gratuitamente uma pessoa em sa consciencia, tem um motivo, e quando temos uma vibracao negativa para melhora-la devemos ter uma acao contraria ou seja uma vibracao positiva do bem, simples assim na teoria rsrsr. paz e luz
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 15 de Novembro de 2013, 05:43

quem é que sabe como fazer essa transformação?

O Livro dos Médiuns, cap 3, item 35.



quem é que sabe como fazer essa transformação?

Reencarnando quantas vezes forem necessárias, errando e acertando em nossas escolhas e lhes sofrendo as consequências, exercendo, enfim, o nosso Livre-Arbítrio. É assim que evoluímos, aprendemos, e nos transformamos!


O Livro dos Médiuns, cap 3, item 35.

Realmente devemos seguir o conselho que aí nos é dado por Kardec, qual seja, o de estudarmos a Doutrina Espírita pelas Obras Básicas.

Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: lconforjr em 15 de Novembro de 2013, 12:27
      Brenno

      Citação de msg anterior: quem é que sabe como fazer essa transformação? Ninguém.
      Ver o primeiro passo para saber em OLM, cap3, itrm 35.


      Brenno escreveu: Reencarnando quantas vezes forem necessárias, errando e acertando em nossas escolhas e lhes sofrendo as consequências, exercendo, enfim, o nosso Livre-Arbítrio. É assim que evoluímos, aprendemos, e nos transformamos!

      Conf: e, meu jovem, onde está a Infinita Justiça nisso tudo, se erramos e, por conseguinte, a Lei nos faz sofrer devido a estarmos ainda aprendendo?
..........
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Mourarego em 20 de Novembro de 2013, 12:55
Wender, a questão não se funda no merecimento, mas sim no mérito,que é coisa diferente.

Estamos aqui porque ainda não alcansamos o mérito (intelectual e moral), para estarmos em mundomais avançado.
quanto a questão tema, responderia dizendo que antes de tudo há que se identificar a qualidade do ódio.
No entanto, tudo se modificaria, se o odiento, se modificasse moralmente.
Se o ódio pasado se transfomará em amor, qinada ai deva-se pensar  no tipo de amor a que se está querendo entender.
O mandamento é Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a ti mesmo.
Este é o mandamento e seu carátrer é geral.
Porém, se queremos dar ao amor, a conotação da vida entre dois seres, a coisa já começa a se modificar.
Vê-se ai a sabedoria de Jesus ao elencar o ensino na forma geral.
Abraços,
Moura
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: wender100%espirita em 20 de Novembro de 2013, 13:29
ficou na mesma mano moura rsrsr nao vejo diferenca alguma. se tenho merito ou merecimento foi porque galguei de um mundo  primitivo,para um mundo de provas e expiacoes, e nisso que e o foco do meu comentario, e o dia que eu merecer estarei em um mundo de regeneracao e assim por diante.paz eluz
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: EsoEstudos em 20 de Novembro de 2013, 15:14

Permito-me repetir o que já escrevi aqui mesmo, com outro nick, em agosto de 2010:





Transformar ódio em amor? Sim, com certeza. Difícil é transformar indiferença em amor. O antônimo de amar não é odiar, mas sim "ser indiferente" (sem preocupações semânticas, é claro).


Só odiamos o que, de alguma forma, nos é importante. Converter em amor é uma questão de foco.
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Mourarego em 21 de Novembro de 2013, 13:02
Vou exemplificar a copisa do merecimento e do mérito amigo Wender, e, talvez depois disso o amigo consiga ver a diferença entre um e outro.

Merecimento: a subida, quer em cargos ou funções, simpesmente pela antiguidade ou boa conduta;

Mérito, a mesma ascensão, mas conseguida a custa de inegável saber, trabalho e conduta, quer nas lides do trabalho, quer na aprensão e conhecimento doutrinário adquirido.
Abraços,
Moura
ficou na mesma mano moura rsrsr nao vejo diferenca alguma. se tenho merito ou merecimento foi porque galguei de um mundo  primitivo,para um mundo de provas e expiacoes, e nisso que e o foco do meu comentario, e o dia que eu merecer estarei em um mundo de regeneracao e assim por diante.paz eluz
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Moises de Cerq. Pereira em 21 de Novembro de 2013, 13:18
Caros irmãos,
Busco o exclarecimento sobre o magnetismo que emanamos. Seria possível transformar o sentimento de ódio, que muitas vezes produz doenças nas pessoas odiadas, em compaixão ao ponto de curá-las?  Como se daria esse processo?

Muita luz e paz a todos.

Path.

Bom!
Digamos que o fluído seja neutro (será que o é?)
e de conformidade com a nossa intenção e capacidadeele
se acerca de uma outra propriedade
tornando-se maléfico ou benéfico
e ai surge a possibilidade de prejudicarmos os outros ou beneficiarmos
de acordo com as condições do receptor e do emissor

....

Então !
Penso eu
que não é tranformar o ódio
mas a nós
de pessoas más a pessoas de bem....e irmos crescendo....


Minha opinião
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Mourarego em 22 de Novembro de 2013, 13:09
Mandou bem mano Moisés, é assim mesmo.
Rta apenas uma retificação no que disse Path:
Na verdade o sentimento de ódio, que alguém nutra por mim, em nada pode me afetar simples assim.
Abraços,
Moura
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 02 de Dezembro de 2013, 03:04
Mandou bem mano Moisés, é assim mesmo.
Rta apenas uma retificação no que disse Path:
Na verdade o sentimento de ódio, que alguém nutra por mim, em nada pode me afetar simples assim.
Abraços,
Moura


Pois é, amigo Moura,

O sentimento de ódio só poderá nos afeta se nós assim o permitirmos!


Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: lconforjr em 02 de Dezembro de 2013, 12:06
      Brenno Stoklos  (ref #35, 021213)

      Moura (msg ant): Na verdade o sentimento de ódio, que alguém nutra por mim, em nada pode me afetar, simples assim.

      Brenno (esta msg): Pois é, amigo Moura, O sentimento de ódio só poderá nos afeta se nós assim o permitirmos!

      Conf: sem dúvida, amigo Brenno e mano Moura, o sentimento de ódio em nada nos afetará se não o permitirmos. Isso, é claro como a luz do sol ao meio-dia, ocorre com todas as espécies de sentimentos, sejam positivos ou negativos: não nos afetarão se não permitirmos.

      Os amigos afirmam uma constatação a que todos podem chegar.

      Agora, só falta que nos ensinem como é que devemos fazer para não permitirmos que os sentimentos nos afetem.

      Falar é sempre fácil... fazer é que é dificil...!

.............
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 02 de Dezembro de 2013, 21:32
      Brenno Stoklos  (ref #35, 021213)

      Moura (msg ant): Na verdade o sentimento de ódio, que alguém nutra por mim, em nada pode me afetar, simples assim.

      Brenno (esta msg): Pois é, amigo Moura, O sentimento de ódio só poderá nos afeta se nós assim o permitirmos!

      Conf: sem dúvida, amigo Brenno e mano Moura, o sentimento de ódio em nada nos afetará se não o permitirmos. Isso, é claro como a luz do sol ao meio-dia, ocorre com todas as espécies de sentimentos, sejam positivos ou negativos: não nos afetarão se não permitirmos.

      Os amigos afirmam uma constatação a que todos podem chegar.

      Agora, só falta que nos ensinem como é que devemos fazer para não permitirmos que os sentimentos nos afetem.

      Falar é sempre fácil... fazer é que é dificil...!

.............


Basta querer, amigo Iconforjr,

Querer é poder!


Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: lconforjr em 04 de Dezembro de 2013, 16:05
      Brenno   (ref #37, 021213)
     
      Moura e Brenno afirmaram que o sentimento de ódio só poderá nos afetar se nós assim o permitirmos!

      Conf: sem dúvida, amigo Brenno e mano Moura, o sentimento de ódio em nada nos afetará se não o permitirmos. Agora, só falta quem nos ensine como é que devemos fazer para não permitirmos que os sentimentos nos afetem.

      Brenno: Basta querer, amigo Iconforjr, Querer é poder!

      Conf: meu amigo, parece que vc não raciocinou o bastante.

      "Nunca" querer é poder!

      Essa é apenas uma expressão popular, sem sentido.

      Olhe o mundo, meu amigo, os entrevados, os loucos, os hospitais, as prisões, os lixões das cidades, debaixo daquela ponte, os que sofrem as misérias e dores da vida e que muitos prematuramente, abandonam a vida, os explorados, os humilhados, cegos, surdos mudos, aleijados, deformados! Olhe vc mesmo!

      Se querer é poder porq os homens, a vida, o mundo são o que são? Porq estamos ainda neste mundo de expiações? Qual é a razão de todos sem exceção sofrerem, se querer é poder?! Em que, meu amigo, querer é poder? Nem mesmo, muitas vezes, vc querer tomar um copo d'água significa que vc pode tomar o copo d'água.
 
      Logo, para o sentimento de ódio ou de que natureza for, não existe esse poder de não permitir que não nos afete.

...........
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 05 de Dezembro de 2013, 01:29
       
Iconforjr...........
............................afete.



Amigo Iconforjr,

Apenas não confunda o fato de ser possível a qualquer um não se deixar afetar pelo ódio de outrem com os sofrimentos do Mundo.

São temas bem diversos!


Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: wender100%espirita em 06 de Dezembro de 2013, 21:55
eu acredito que  o Saber e poder!
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 07 de Dezembro de 2013, 16:54
eu acredito que  o Saber e poder!


Amigo Wender,

O móvel de toda ação é a vontade.

E é essa, aliada ao Livre-Arbítrio, que nos dá o poder de realizar toda e qualquer ação que não esteja limitada pelas Leis Físicas.


Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: wender100%espirita em 07 de Dezembro de 2013, 17:01
claro brenno entendi sua ideia, vc pode ter o livre abitrio,vc pode querer, mas se nao aprender, se nao tiver conhecimento, se nao Saber!  nao adianta nunca chegaremos ao poder a  autoridade do conhecimento, da moral e nesse sentindo a minha colocao! paz e luz
Título: Re: É possível transformar ódio em amor?
Enviado por: Brenno Stoklos em 07 de Dezembro de 2013, 17:59
claro brenno entendi sua ideia, vc pode ter o livre abitrio,vc pode querer, mas se nao aprender, se nao tiver conhecimento, se nao Saber!  nao adianta nunca chegaremos ao poder a  autoridade do conhecimento, da moral e nesse sentindo a minha colocao! paz e luz


Está claro, amigo Wender,

Eu não me referi ao poder no sentido de autoridade, mas simplesmente de "ser capaz".