Forum Espirita

*
  • Moderadores
  • Regras
  • Sobre
  • FAQs
  • Contactos
Por favor Entre ou registe-se.

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
  • Início
  • Pesquisa
  • Contato
  • Salas de Chat
  • Entrar
  • Registe-se
  • Forum Espirita »
  • CODIFICAÇÃO »
  • O Livro dos Médiuns »
  • Diário...Prática Mediúnica

Aumentar pontos de Participação:  
O que pensa sobre esta mensagem?
Gostei Não gostei  
Comentar:

« anterior seguinte »
  • Imprimir
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o fundo

Autor Tópico: Diário...Prática Mediúnica  (Lida 14486 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #30 em: 05 de Agosto de 2009, 01:32 »
+1Gostou?
23ª Aula

      A aula anterior sempre interfere na aula que se segue, então resolvi me esforçar o máximo para não ceder aos tais interpretados “apagões”, se bem que o comentário geral foi de que se doa energia enquanto passa-se por esta forma de concentração “induzida”, menos mal  para minha interpretação de aprendiz que também atua.
      Quando entrei na sala o comentário era em meu respeito, falavam assim; _ Ele sabe!, ele sabe!...fiquei atento e com um pé na frente e outro atrás contra perguntei;  _ sabe o que?...Aí me falaram que era sobre o paradeiro de uma colega nossa que já a duas semanas não comparecia...perguntei p o porque de acharem que eu saberia...aí sim me falaram o que pensavam...Como participo com um outro pessoal em outro trabalho Espírita, pensavam eles que ela participava comigo, então disse-lhes que não...que não...que de sarava eu não participava...todos riram...mas sei que foi uma brincadeira sem graça...mas a verdade falei isso mesmo.
      Já entrei com o propósito de ficar atento, e cumprimentei os colegas como faltavam poucos minutos para o inicio da aula, fui logo me acomodando...alguns pequenos comentários e logo já estávamos reunidos para os exercícios iniciais, claro, antes de tudo, preces e vibrações, solicitações e alocuções...
      Iniciou-se as Atividades.
     Alguns alunos após os “chamados” dos Coordenadores já participavam das manifestações, Espíritos manifestavam-se, relatando de imediato como a traírem-se seus estados e objetivos, cabendo aos coordenadores além da atenção aos Espíritos um cuidado especial com cada aluno médium...da minha parte apenas estava atento, nada de “dormir”, se assim posso melhor fazer a colocação sobre minha opinião aos fatos ocorridos comigo na aula anterior...no fundo ria de mim mesmo...percebi que estava atento e minha consciência estava aguçada...fiz uma varredura pela sala e levei minha atenção a todos...neste instante uma preocupação em especial com um dos coordenadores ma chamou a atenção...percebi ao seu redor uma energia diferente; uma “entidade” por mim foi percebida, ela estava angustiante ao mesmo tempo em que um ódio começou a me invadir, minha respiração modifico-se instantaneamente, e eu fui de encontro conscientemente a esta Entidade...neste mesmo instante a Coordenadora se aproximou de mim e impôs as suas mãos sobre minha cabeça, dava-se o inicio ao meu exercício, a Coordenadora solicitou amparo aos Irmãos Espirituais e pedindo auxilio a minha manifestação, continuou falando numa forma de diálogo...fui me modificando, não conseguia ficar quieto, meus braços se enrijeceram, minha cabeça contorcia-se movida pela ação do pescoço, percebia em mim uma briga, uma luta...ao mesmo tempo a figura do Coordenador me vinha a mente, estava eu sobre meu controle ao mesmo tempo permitia tal envolvimento...mas não conseguia deixar que a entidade se expressar por si mesmo, percebia os sentimentos , exercia uma espécie de domínio sobre ela, como uma atração, mas não seguia-se a manifestação independente...comecei a decifrar e a relatar a Coordenadora o que eu havia sentido, relatei o Coordenador falando seu nome e descrevi as emoções da entidade que eu conseguia captar, mas revelei-lhe a impossibilidade do envolvimento completo...ela percebendo a situação, fez uma doutrinação direta a Entidade e fazendo uma prece pediu aos Mentores presentes que nos auxiliassem neste caso, envolvendo a Entidade e levando-a a sala de desobsessão para um melhor atendimento, dirigiu também a este espírito palavras doces pedindo-lhe controle e colaboração, fez uma prece em seguida e senti que aos poucos um alívio ia me invadindo, compreendi o final desta atividade e balancei minha cabeça em sinal de positivo e confirmei dando um graças a Deus...A Coordenadora falou a mesma frase como numa oração em conjunto , encerrou e se dirigiu a outro aluno médium.
    Voltei a respirar normalmente, novamente voltei minha atenção as outras atividades da sala e compreendi que as atividades (exercícios) estava m a todo vapor...
    Um outro Coordenador se dirigiu a mim e posicionou-se para um novo exercício, fiquei  atento, o objetivo seria, se possível o fosse, a manifestação de um  Amigo Espiritual, companheiro dos trabalhos que realizamos, pois apesar de ser um curso para o desenvolvimento mediúnico, sabemos  ser uma Atividade de compromisso sério, com a Casa Espírita e com o Plano Espiritual, além de toda a responsabilidade pessoal  e em conjunto com a revelação; o Espiritismo...senti uma vibração além de um envolvimento, sentida também pelo coordenador, assim  como um abraço, um carinho, como algo que marcasse a presença de alguém que pretendeu apenas nos assegurar que estava ali ao nosso lado, que estava conosco,mas não consegui passar nenhuma mensagem...Mas foi como estivesse passado...o Coordenador saiu e foi a outro aluno.
     Novamente voltei a minha atenção para a sala, e já havia percebido que uma aluna estava num envolvimento difícil, ela se agitava, falava, tinha  respiração completamente descompassada, uma raiva gigantesca provinha desta entidade, percebia que o próprio Coordenador via-se em processo difícil de controle, outros coordenadores se aproximaram desta aluna e impunham as suas mãos  numa espécie de doação de forças...o próprio coordenador sentou-se numa cadeira e solicitou a presença de um colega, como médium experiente chamou toda a responsabilidade para si, digo assim para entendermos, o coordenador permitiu-se envolver pela entidade que estava na médium e ou outro Coordenador veio em seu auxílio doutrinado...neste instante uma outra aluna envolve-se instantaneamente , um outro Coordenador vai em seu auxilio...uma outra aluna começa a contorcer-se e a urrar olha para o centro da sala desafiando a organização...A Coordenadora responsável pela sala, apenas olha-o e balança a cabeça negativamente numa calma de quem sabe o que faz e diz sem titubear; _ Aqui não é local de bagunça e você  não vai fazer o que você quer...nem tente bagunçar... você   vai ser retirado agora e levado para uma outra sala... por favor silêncio e comporte-se...A aluna médium foi voltando a si.
     Tratava-se de um grupo de Espíritos que queriam tumultuar, mas ao mesmo tempo os alunos percebem em si a responsabilidade da mediunidade adquirida....da validade dos exercícios, do tempo dedicado, dos estudos confrontados e conferidos em si mesmos...sentem em si a segurança do plano espiritual, pois a maioria relataram a percepção, mesmo envolvidos , de Espíritos de luz ao lado deles...Nos comentários finais a Coordenadora repetiu uma das mensagens proferidas mediunicamente por um doa aluno médium;  A de que não tivéssemos medo, pois estávamos seguros e amparados, além de agradecerem pessoalmente a importância das nossa participações, aprendendo e dedicando.
     Encerrada a aula, fui logo para a outra sala, havia nesta noite mais trabalhos a serem realizados.
     Bom foi isso que ocorreu...
ao menos o que me lembro e como consigo escrever...
espero que esteja contribuindo para aqueles que buscam entendimento e amparo no Espiritismo...
e de alguma forma em especial que, o tal medo ou melhor o receio pessoal seja vencido por parte dos iniciantes e até mesmo dos médiuns em potenciais  ativo que não freqüentam o Espiritismo e carregam na própria pele a incompreensão daqueles que os rodeia, quer sejam familiares, quer sejam amigos...
se estiverem ajudando alguém que tenham mediunidade ativa, chamada  de  aflorada e ai vai...
não escondam dos familiares delas e nem de quem com elas convivam...não, não ...não devemos camuflar as forças humanas em benefício da ignorância arrogante.
Falemos  sem medo...tal fulano é médium...tal sicrano é médium.
E se querem ajudá-lo(La) ...o Espiritismo é o caminho...independente de serem bem o mal recebidos.
Chega de nos escondermos em catacumbas e temermos perseguições...
Os espíritos estão em nosso favor...
Confiemos.

Graças a Deus.
   


Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #31 em: 05 de Agosto de 2009, 01:32 »
+1Gostou?
24 ªAula

    Hoje compareceram poucas pessoas, estávamos em sete ao todo, sendo três coordenadores e quatro alunos, comentávamos os ocorridos da aula passada, as dificuldades, os envolvimentos repentinos, os espíritos bravos...enfim este era o assunto... falamos sobre os colegas que não compareceram na aula de hoje e logo após fomos chamados para o inicio da aula...de mãos dadas e em circulo realizamos as orações iniciais e também realizamos as vibrações conforme nossos costumes.
   Já em nos lugares como alunos médiuns, foram iniciadas os exercícios mediúnicos, alunos envolvidos e coordenadores atuando já era a ação comum da nossa atividade...da minha parte notei que estava insensível quanto ao movimento espiritual da sala, procurei não ceder a um possível estado de sonolência que começava a se instalar em mim e passei a prestar a atenção aos envolvimentos que estavam ocorrendo na sala, isso como medida para não ceder a um possível desligamento (segundo imaginava ,claro!).
    Como é comum nos exercícios a presença de um Coordenador ao lado do aluno para os exercícios mediúnicos, um se aproximou de mim, impôs as suas mãos em minha cabeça (a uma certa distância) e deu inicio ao exercício...aguardei e senti apenas uma aproximação bem leve ao meu redor, fiquei atento, mas sumiu rapidamente de minha percepção...o coordenador aguardava o meu sinal, ou melhor o envolvimento mediúnico...procurei perceber tudo o que estava ocorrendo, mas na verdade não ocorria nada, digo, nada que identificasse um envolvimento mediúnico, ou até, uma percepção espiritual do ambiente...dei um sinal em negativo coma cabeça ao coordenador e confirmei com palavras em tom baixo avisando que não havia nenhum envolvimento....o Coordenador agradeceu a oportunidade ao plano espiritual,numa forma de participação em conjunto,  saiu e foi a outro aluno e eu voltei as minhas reflexões...ao lado um espírito través de um aluno mostrava-se em dificuldade...numa aluna um Espírito; uma mulher falava num português arrastado, um misto de sotaque índio , ela fava a um outro grupo, segundo a aluna esta Entidade estava com crianças ao seu redor e ainda possuía uma outra em seus braços...
     Novamente o Coordenador volta a mim e inicia-se outro exercício...coloco-me a disposição para tal exercício...o Coordenador profere algumas palavras como a convocar uma Entidade para tal envolvimento, sinto uma aproximação, sinto uma leve pressão ao meu redor, busco com a mente uma sintonização , aguardo e ... e novamente aceno coma cabeça em negativo, informando ao Coordenador que nada ocorreria...ele se retirou e eu voltei a minha concentração.
    Difícil de explicar...mas uma avalanche de imagens passou pela minha mente e difícil ficava prestar atenção em uma só...como num embaralhamento de inúmeras figuras...algumas emoções  percebi, mas não conseguia uma conexão coerente...deixei-me ser levado por elas, mas como na vez das imagens...parecia não ter sentido algum...
    A aula chegou ao fim...mesmo percebendo o movimento da sala...a aula passou como se eu ali não estivesse...Não é atoa que se chama educação prática mediúnica...afinal...percebe-se de tudo nestas aulas e até o quanto que agente as vezes se sente um inútil...digo no sentido de produzir e ou participar de algo...
   Depois do encerramento comum...dirigimo-nos aos comentários dos exercícios...Uma das alunas disse-nos que no momento da oração inicial já se sentia envolvida, mas quando se dirigiu a sua cadeira as sensações pararam...aí ela se percebeu do lado de fora d corpo e começou a circulara pelas localidades do centro...relatou-nos que nem imaginávamos o número de pessoas que estavam no centro...sim! espíritos e encarnados....falou-nos mais um pouco de suas andanças e logo depois percebeu que voltou ao corpo e estava na sala de aula...Depois eu perguntei a uma das alunas se ela tinha lembranças de vidas passadas, pois queria relacionar a minha pergunta aos seus envolvimentos nos exercícios mediúnicos que ocorriam com ela, sempre dava mensagem uma senhora(parecia uma freira) e sempre o mesmo caráter de mensagens e também sempre vinha crianças que gritavam e pediam ajuda de seus pais...sempre os mesmos tipos de envolvimentos,mas não as mesmas histórias, aí ela nos disse que via espíritos desde criança e que já viveu grandes apuros, foi obrigada pelo Pai a freqüentar uma casa de Umbanda, mas disse tratar-se de uma casa exotérica e não especificamente Umbanda, falou que hoje freqüenta um grupo dos Rosas-Cruzes e lá faz viagens astrais...
     Bom ao menos para mim, percebi que mesmo assistindo, sem um envolvimento pessoal em específico,aprende-se...Colaca-se em cheque aquilo que se conhece e aquilo que acredita...E que pessoas são pessoas...cada uma é u universo em potencial e como um potencial mesmo...
   Alguns disseram  diz ter visto a mesma Senhora, uma senhora de cor negra, segundo se apresentava e que cuidava de crianças...Uns falaram ser uma Preta-velha, eu da minha parte não tenho esta associação e nem procuro identificar os Espíritos por nomenclaturas de outros grupos religiosos, a não ser condição cultural, como não tenho lá esta cultura, vamos indo...Se ver a imagem de uma Freira, se for Padre, se for Pirata...Se for um escravo, um egípcio...Um vaqueiro...Com gravata e paletó...não procuro uma familiarização para identificar ou rotular as entidades, chamo-as de pessoas...Apenas continuo seguindo...e também digo vi um espírito...Como as pessoas vivas, os espíritos...cada um cada um....e eu sou eu.
    Bom foi isso...

  Graças a Deus.


Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #32 em: 06 de Agosto de 2009, 14:49 »
+1Gostou?
25ª Aula

      Mais uma aula, graças a Deus!... há pessoas que comparecem a aula e há outras que faltam, uns com mais freqüência outros já enfrentam obstáculos que as impedem de terem uma participação mais ativa, mas é assim mesmo cada um é cada um  e cada um tem suas condições diferentes...e devemos compreender que existe desde os comprometimentos assumidos com os trabalhos e estudos no Centro como a vida que se segue; família, trabalho, filhos, estudos e aí vai...Hoje compareceu uma novata na sala, ela freqüenta a Casa creio que há pouco tempo, mas teve que ser encaminhada a esta sala de desenvolvimento e orientação Mediúnica, pois a caso dela é exige tal atenção e cuidado...ela percebe os espíritos em casa, sente as suas influências e incômodos é claro , além de envolvimentos espirituais sem controle, segundo pude perceber...Ela estava um pouco acanhada e sabemos isto faz parte do comportamento na situação em que se encontra, a pessoa com questões mediúnicas afloradas e descontroladas além de se achar doente e indefesa, muitas das vezes é tratada pelas pessoas como tal, como doente e indefesa...mas quando aproximamos da situação de cada um mais de perto, quando participamos auxiliando e vivenciando com as pessoas tais casos, sabemos que generalizar e rotular é erro grave...além de provar falta de tato com as questões espirituais prova também a própria ignorância....Depois dos comentários comuns e a apresentação desta colega novata, nos dirigimos para os inícios dos trabalhos com as devidas orações e vibrações.
     Já no meu lugar iniciei meu processo de concentração e percepção do ambiente...a sala já apresentava os primeiros exercícios mediúnicos, alunos médiuns já possibilitavam ao mundo real físico as manifestações de alguns espíritos...da minha parte procurei apenas controlar um novo inicio de desatenção...parece que minha mente pensava em tudo menos na sala de aula...pensamentos vários me povoavam a mente...me esforcei para me concentrar na sala e nas manifestações que ocorriam...aos pouco fui silenciando...quando dei por mim, vi um coordenador já com as mãos impostas sobre minha cabeça, fazia uma oração de agradecimento...aguardei ao mesmo tempo que procurava entender o que estava acontecendo...ele agradeceu e sai...sei que me esforcei o máximo para ficar atento...mas parecia que estava sonolento e zonzo também...estranhei e pensei;”novamente o tempo passou com as atividades da aula e eu não percebi...Outro Coordenador se aproximou de mim e impôs as suas mãos, proferiu umas palavras em agradecimento aos Amigos e orientadores Espirituais, pediu que eu voltasse e permanecesse na aula ...sei que fui respirando com intensidade mas algo compassado...a cada respiração eu ficava mais atento, mas acordado....O Coordenador terminou suas palavras em agradecimento...senti um forte arrepio e ele se retirou...e pouco tempo depois já ocorria o encerramento da aula...neste meio tempo percebi rapidamente o que estava acontecendo na sala de aula, identifiquei algumas manifestações, fiquei como que ciente da situação dos Espíritos...tudo isso num mesmo momento...a aula foi terminando, realizamos a oração final; Um Pai Nosso...e iniciou-se os comentários finais.
     Da minha parte comentei que novamente havia-me apagado...não consegui perceber nada...falei que a única coisa que vi foi um Coordenador com as mãos sobre mim e coloquei que não sabia o que estava acontecendo, se estava começando ou terminando o exercício...apenas vi o Coordenador saindo e eu ainda meio sonolento....comentei também a questão do ultimo exercício, pois não havia entendido algumas palavras do Coordenador...
   Bom 1 ...foi me dito que eu apaguei mesmo....O Coordenador da sala percebeu que eu havia saído do corpo e participado de alguma atividade, percebeu o meu silêncio e a minha ausência de Espírito...viu que já no final da aula eu estava retornando com um grupo de Espíritos, mais ou menos assim...mas disse-nos não saberia explicar o que foi feito ou realizado...tanto que  disse ao espíritos que ficassem na sala auxiliando-me no despertar...ou seja...auxiliar no controle do meu retorno...mas confesso que não me lembrei das atividades...apenas sei que um torpor tomou conta de mim quase que a aula inteira...
     Soube através dos comentários dos Coordenadores que a aluna novata se envolveu dando passividade a duas manifestações e ela também confirmou reconhecer nas manifestações os Espíritos que ela percebia em sua casa e em torno de si, nas questões dos envolvimentos descontrolados...

    Bom realmente não da para adivinhar o que vai acontecer conosco em questões de exercícios mediúnicos...realmente estamos aprendendo...estão nos ensinando...estão nos preparando...cabe a cada um traçar a meta do percurso que quer seguir neste caminho chamado por mim de;contato, envolvimento e comprometimento com a Espiritualidade

Bom foi isso...

Graças a Deus.
     


Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #33 em: 06 de Agosto de 2009, 14:50 »
+1Gostou?
26ª aula

     Mais uma aula, mais um dia, por mais que nos preparamos num sentido de seguir um cronograma nos trabalhos mediúnicos de qualquer caráter que seja , a verdade é que segue outra risca, pois não são previsíveis, sempre nos surpreendem, difícil prever algo que realmente vai acontecer ou de nossa parte tentar adivinhar os acontecimentos, como se adivinhar fosse algo mediúnico...Mas é que temos isso em nós,ou melhor na maioria das pessoas que do assunto  “mediunidade” pouco ou nada conhecem, confundir mediunidade com adivinhação é no mínimo portar-se como bacharel em ignorância, sobre este assunto é claro.
    Se pudesse conferir algo a mediunidade, diria que é como as brincadeiras de crianças, de água e tintas de várias cores e folhas de papel em branco, pincéis e a própria liberdade e consequentemente um mundo novo de formas e cores se faz em cada experiência, falo assim para tentar o sentido surpreendente e leveza...A mediunidade na mesma categoria exercida de pessoa para pessoa se difere nas nuances que se seguem, no comprometimento e na confiança conquistada e adquirida em si mesmo e também na confiança adquirida com os espíritos...puro relacionamento.
     Realizamos as vibrações do dia e logo depois segui-se as preces e assim nos dirigimos aos nossos lugares...iniciou-se os exercícios...muitos alunos médiuns já se comportavam como verdadeiros trabalhadores, falo assim pela experiência que tenho em trabalhos mediúnico desobsessivos, basta a aproximação de um Coordenador para que se efetue o processo psicofônico e aí uma vida se manifesta;
De onde veio?
Quem é?
Por que está ali?
O que quer?
Alguém o trouxe?
Há uma ação direta sobre alguém?
Há perigo?
    As questões e as repostas vão surgindo com as próprias atividades espirituais e também com o próprio envolvimento com a causa e a maneira do Espiritismo atuar.
    Relações com espíritos vão surgindo...são espíritos que vão e vem...uns que retornam...outros que jamais retornaram...uns que presidem os trabalhos...ouros que vem aprender conosco...vícios e maneirices podem surgir...vícios devem ser combatidos e virtudes adquiridas e ou apreciadas.
    Sabemos que muitas pessoas tem excelente mediunidade,e isso é indiscutível, mas não possuem tempo e condições para estudos , práticas e troca de experiências...muitas pessoas convivem com a própria mediunidade enfrentando tudo e a todos,em muitos dos casos  as circunstâncias e as pessoas as isolam de uma certa maneira,pela ignorância delas e também pelo preconceito, mas em contrapartida a própria espiritualidade não as deixam órfãs, estão ao seu lado, se são bons ou maus!...mas provam suas existências, provam intenções...E estas pessoas vão seguindo como peregrinos no deserto.
      Assim que o Coordenador chegou a mim para o exercício, uma percepção me envolveu, alguém eu vi!...estava agachado quase de bruços...medo e raiva ao mesmo tempo comecei sentir...uma revolta mas ao mesmo tempo uma necessidade...esta entidade precisava de ajuda...foi o que percebi...O coordenador deu sentido para que me envolvesse, ou melhor para que a entidade se manifestasse através de mim, mas não acontecia...com a força do pensamento fui até a entidade e a envolvi em meus braços, ou como posso dizer,a envolvi em meus domínios, a capturei....e desta maneira que agia ia relatando ao coordenador a situação da entidade e solicitei a ele uma prece e também uma encaminhamento,(expressão que usamos para designar socorro)...apesar de não estar envolvido a minha respiração era ofegante, eu me agitava e percebia uma agitação ambiente...já não era mais arrepios e calafrios...mas a minha própria participação no ato do auxílio que me agitava...reflexos de uma ação mental ou espiritual eram transferidos ao meu corpo físico...o coordenador ia conduzindo o resgate e conforme ele dirigia sua ação eu ia percebendo a aproximação de uma outra força nestas minhas percepções psíquicas...percebia que espiritualmente eu tinha alguém em meu poder e ergui os braços num sentido de transferir para uma outra pessoa, mas tudo isso eu participava e me via participando em meus pensamentos e ao mesmo tempo me via na sala de aula...o coordenador finalizou o socorro fez uma prece e proferiu um agradecimento...percebi que as coisa foi se acalmando...percebi que minha respiração ofegante se acalmava e aos pouco serenei-me completamente...
      Fui chamado por um dos coordenadores, me pediram para levantar e auxiliar na coordenação, ou seja, eu iria auxiliar os outros alunos médiuns no processo de incorporação ou outra mediunidade possível...assenti com a cabeça e fui até o rapaz que coordenava os trabalhos da sala e ele me dirigiu a dois alunos e assim fui...
     No primeiro exercício pro mim conduzido foi uma médium, aproximei-me dela e impus as minhas mãos sobre sua cabeça...disse algumas palavras para iniciar o exercício e convoquei a manifestação...aos poucos um choro foi surgindo...uma criança!...sim,uma criança, ela chorava e levava as mãos ao pescoço e gritava em negativo...dizia;
_não papai! , não papai!...Não, não....e chorava copiosamente.
   Confesso que é uma situação embaraçosa...e também desesperadora...pois muitas possibilidades chegam a nossa mente, um misto de julgamento e tentativa de adivinhação nos invade, mas é preciso segurança...muita seriedade, pois o médium d uma forma real padece dos sintomas da entidade, o médium é o canal seguro e revelador da situação do manifestante...
    Realmente foi difícil, mas com preces e palavras de carinho e claro solicitando a ajuda do plano espiritual...a criança foi se silenciando e depois de muito custo...ela foi encaminhada ao socorro preciso.
    Me dirigi ao próximo aluno médium, era uma rapaz de uns 35 anos...impus minhas mãos e fui falando pausadamente desta maneira, segundo as intuições que ia recebendo, falava ao médium e ao mesmo tempo falava a entidade que percebi ao seu lado...conduzia a entidade para o envolvimento e o médium para a permissão do envolvimento,assim eu me pronunciava;
   _Fale...fale...você  pode falar...(a entidade)
   _Aqui do seu lado...lá dentro bem no fundo...deixa ele vir...deixa (ao médium)
   _ Você pode falar ...vem ...vem...confie...nós sabemos de você  (a entidade)
   _ Confie, confie está tudo certo e seguro, o plano espiritual está ao seu lado...eles te ajudam...confie...confie...deixe ele falar...há uma vós que não é sua e quer falar deixe....deixe...(ao médium)
     _ Seja bem vindo....seja bem vindo...( a entidade)...
    E ela se manifestou...foi um envolvimento nítido e seguro...uma outra pessoa(entidade) agia falando e se expressando no corpo do médium...houve um diálogo de esclarecimento...o espírito fugia da realidade de já ter falecido...desconversava quanto ao assunto...mas aos poucos foi cedendo...chorou um pouco...relutou outro, fez colocações pessoais, argumentou...mas no fim seguiu com a equipe espiritual de Socorro...Graças a Deus deu tudo certo...
     A aluna médium anterior teve um envolvimento repentino, mas como eu estava com outro aluno médium, um outro coordenador foi em seu auxílio...
    Uma outra aluna médium estava envolvida com uma entidade de difícil entendimento, não a queria largar a aluna médium de forma alguma, ao menos foi o que percebi de imediato, o Coordenador conduzia a sua saída mas a médium não conseguia se desligar....Ouvi do Coordenador a seguinte colocação; a de que está entidade se manifestasse em outro médium, ai me dirigi a um médium experiente que estava ao lado, dei um toque nele com a mão,como com consentimento falei o se nome e disse assim;
   _ Traz esta entidade aqui.
   Ele fez positivo com a cabeça e no meso instante a entidade se manifestou, e ao mesmo tempo a aluna médium foi voltando a si...se tranqüilizando.
    Travei um diálogo difícil...a entidade buscava seus direitos e recorria ao seu livre arbítrio e ainda dizia-me que,quem éramos nós para forçá-la a aceitar as nossas imposições e ainda prende-la daquela maneira...Disse a ela que nas questões da força ali a que reinava era a força moral e que ela era constrangida a obedecer justamente por não respeitar os direitos alheios  e também violar a liberdade do próximo...Pois ela sabia que tínhamos consciência das atividades que exercíamos e dos conhecimentos que tínhamos e a falha maior era a dela mesmo a de invadir um espaço onde ela não reinava e nem era simpática...depois disse a ela que não estávamos ali par discutir questões de poder e sim auxiliá-la...disse a ela que na situação em que ela se encontrava que, se ela decidisse ir sem a ajuda oferecida ela seria inevitavelmente vitima de espíritos malvados...fiz algumas outras colocações de sua verdadeira situação, pois eu estava sendo  intuído instantaneamente ... ai a entidade silenciou...ofereci auxilio novamente...disse-lhe que ela seria retirada para longe da influência de seus inimigos...em lugar seguro...longe de julgamentos e pressões, pois uma nova oportunidade estava a disposição dela...haveria dificuldades sim, mas era o melhor a decidir para si mesma...A entidade novamente em silencio...aí eu disse a ela que irmãos de luz a estavam envolvendo e que ela confiasse sem medo apesar de um forte desconforto que ela sentia...A entidade ergueu os braços e tampou os olhos com as mãos e dizia num misto de grito e choro;
   _ Esta luz...esta luz...meu Deus...Meu Deus
   E se foi...
   Voltei a sentar em meu lugar a pedido do Coordenador.
   Havia ainda algumas manifestações, exercícios que se seguiam... fiquei em silencio
   A sala foi se acalmando...
  Fim de aula
 Orações finais e Graças a Deus.

Nos comentários que se seguiram após a aula, o Coordenador nos disse que decidiu me convidar a participar da Coordenação no mesmo instante dos exercícios iniciais, não houve uma razão especial, mas assim ele decidiu e disse-se que não significaria que na próxima aula eu seria novamente convidado...Disse a ela que sabia que eu estava ali como um aluno e que muito estava aprendendo e agradeci  tal oportunidade.
    Nos comentários sobre visões....disse a todos que após ter deixado a aluna médium e se dirigir ao outro aluno, eu tinha visto uma paisagem...era uma região  com montanhas, arvores  e alguns locais de plantações,estava escuro como a noite e que as imagens passavam como se pro ela eu voasse...a aluna médium que se envolveu instantaneamente após a minha saída conferiu-nos ter visto a mesma paisagem e relatou outras imagens por mim também visto...E assim se deu aquele envolvimento repentino...

  Bom Foi isso.

Graças a Deus.


Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #34 em: 06 de Agosto de 2009, 15:02 »
+2Gostou?
Bom

Agradeço a organização deste "Fórum" a oportunidade única de permitir a mim a exposição de tais escritos.

Espero que os mesmos escritos contribuam aos leitores, assim mesmo como eles estão escrito...uma visão particularmente pessoal mas simples ao mesmo tempo....que é uma participação de um alguém em uma sala de atividades mediúnicas em um Centro Espírita deste nossa Morada.

Aqui encerro os escritos sobre as aulas...e participo a todos que leram a minha gratidão...
tanto pelo insentivo..como pelos ensinamentos e orientações que recebi...e isso com muita alegria.

Houve um momento em que "fatos " em meu lar, não me  premitiram continuar a frequentar a estas aulas...que muito bem eu entendi e aceitei.
"fatos" estes relacionados as próprias questões da lida Espírita.

Quem sabe ...a portunidade nestes caminhos que a Espiritualidade gentilmente me ofertou, a própria Internet...me permita continuar a expor minhas experiências...que creio ser estas experiências coisas possíveis a todos nós...sem distinção alguma...apenas com uma diferença...a de que cada vida, cada pessoa representa um manancial único e imensuravelmente rico das coisas da própria vida.

Abraços a todos.

« Última modificação: 06 de Agosto de 2009, 15:05 by Moises de Cerq. Pereira »
Registado

Offline Blue soft

  • Mundo Feliz
  • *
  • Mensagens: 655
  • Participação: 15
  • Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!Blue soft is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Relevância: +73
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #35 em: 06 de Agosto de 2009, 21:05 »
0Gostou?
          Moises querido,
mas, uma tarefa que se encerra
com o auxílio da espiritualidade
e o começo de uma nova.
         O conhecimento se não
for repassado é como lago de
água parada, que estacionada,
enche de impureza e como não
é mexida fica clara na superfície,
mas, no fundo, cheio de sujeira.
        Assim, não deixe que o
seu cabeção estoure e afaste
os menos capacitados de você.

               Abraços freternos,

                     Blue Soft

Registado

Offline Moises de Cerq. Pereira

  • Mundo Divino
  • *
  • Mensagens: 8195
  • Participação: 690
  • Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!Moises de Cerq. Pereira is awe-inspiring!
  • Sexo: Masculino
  • Conhece-te a ti mesmo
  • Relevância: +1853
  • Cidade: São Bernardo do Campo - SP
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #36 em: 06 de Agosto de 2009, 21:18 »
0Gostou?
Olha Blue

estou rindo...achei graça..."cabeção"...esta foi boa...

sabe!  você me fez lembrar de uma estórinha até interessante...
era uma professora de " catecismo " que me contava...

busquei...demorei mas achei...

Vou postar.

A VAIDADE

Quando minha irmã e eu
tínhamos cerca de sete e nove anos,
respectivamente, alcançamos as notas
mais altas de nossa classe, na escola.
Assim, decidimos que, em matéria de
“cérebros”, nossa família estava muito
acima da média. E não perdemos tempo
para fazer os nossos companheiros de
brinquedos cientes disso.
De certa feita, ao ouvir nossas
jactâncias, papai chamou-nos.
Ele havia enchido uma bola de
assopro até o tamanho de uma cabeça
humana. E, muito sério, disse-nos:
- Este aqui é o João.
Então começou a contar-nos a
história da vida do João, a qual veio a
ser uma sucessão de feitos
extraordinários.
E, cada vez que João fazia uma
coisa magnífica, nosso pai soprava um
pouco mais de ar dentro do balão.
Como a história progredia,
João ia crescendo a tais proporções que
minha irmã e eu fomos, de pouco e
pouco, recuando de junto dele, pressentindo
o estouro.
De repente, bem no ponto em que
João parecia não suportar mais nada, a história
terminou.
- Não é muito divertido estar muito
perto do João, não é verdade? – perguntou
papai. – Está tão cheio de si e tem uma cabeça
tão grande... Isso é que é ter cérebro, vocês
não acham? Mudando um pouco de assunto,
por que os seus companheiros de brinquedos
não têm aparecido mais?
- Não sabemos! – foi a nossa
resposta.
- Da mesma maneira que vocês se
afastaram do João, os seus amigos se
afastaram de vocês. Vocês estavam tão
orgulhosos e tinham uma cabeça tão grande
que eles temeram o momento do estouro, o
que seria de sobremaneira desagradável...
E, até hoje, quando fazemos alguma
coisa particularmente envaidecedora, a
lembrança do João nos preserva de ficarmos
com a “cabeça grande” e nos considerarmo,
“os cérebros’.



Abraços...
Você tem uma maneira especial de tratar os assunto...isso é muito bom.

Registado

Offline Silviaslimamae

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 50
  • Participação: 6
  • Silviaslimamae is a rising star!Silviaslimamae is a rising star!Silviaslimamae is a rising star!Silviaslimamae is a rising star!Silviaslimamae is a rising star!Silviaslimamae is a rising star!
  • Sexo: Feminino
  • "O amor cobre uma multidão de pecados".
  • Relevância: +13
  • Cidade: Brasília
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #37 em: 13 de Setembro de 2013, 02:12 »
+1Gostou?
Obrigada, Moisés, por compartilhar suas experiências conosco. Li tudo com atenção e muitas dúvidas foram sanadas. Deus te abençoe.  ;D

Registado

Offline Andressa Z.

  • Mundo de Regeneração
  • *
  • Mensagens: 332
  • Participação: 35
  • Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!Andressa Z. is awe-inspiring!
  • Sexo: Feminino
  • Em busca da verdade!
  • Relevância: +84
  • Cidade: São Paulo
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #38 em: 07 de Outubro de 2013, 20:32 »
+1Gostou?
Amigo Moises!
Obrigadíssima por partilhar suas experiências conosco aqui no forum!Foi muito importante para mim, me sensibilizei bastante ainda mais com a ajuda que a equipe deu para a mãe...quantos benefícios uma turma dessas traz!Lindo o trabalho que você faz de ajuda ao próximo :D
Abração

Registado

Offline Jonas P Colossi

  • Mundo de Provas e Expiações
  • *
  • Mensagens: 12
  • Participação: 2
  • Jonas P Colossi barely matters.Jonas P Colossi barely matters.
  • Relevância: +3
  • Cidade: Erechim-RS
  • País: Brasil
Re: Diário...Prática Mediúnica
« Responder #39 em: 01 de Novembro de 2013, 12:37 »
+1Gostou?
Obrigado Moises por compartilhar destes conhecimentos que serão muito úteis .
O que mais me fascina no Espiritismo é justamente a forma simples como as coisas são ditas o que facilita muito o entendimento e o crescimento espiritual, dependendo apenas de nos estarmos abertos a isto.

Registado


  • Imprimir
Páginas: 1 2 [3]   Ir para o topo
« anterior seguinte »
 

Comente no facebook

Assuntos relacionados

  Assunto / Iniciado por Respostas Última mensagem
Prática mediúnica – a metodologia de Kardec e uma perspectiva pedagógica

Iniciado por Gigii Pedagogia Espírita

0 Respostas
2860 Visualizações
Última mensagem 15 de Agosto de 2009, 14:56
by Gigii
Qualidade na Prática Mediúnica‏

Iniciado por Moises de Cerq. Pereira Áudio

3 Respostas
4994 Visualizações
Última mensagem 21 de Abril de 2010, 01:20
by Dalila...
Carne Vermelha e Prática Mediúnica

Iniciado por Marccello « 1 2 » Artigos Espíritas

16 Respostas
23137 Visualizações
Última mensagem 13 de Julho de 2010, 12:33
by Marccello
Qualidade na Prática Mediúnica - Divaldo Franco

Iniciado por CrisHenriques Multimédia

0 Respostas
1875 Visualizações
Última mensagem 08 de Março de 2013, 12:11
by CrisHenriques
Qualidade Na Prática Mediúnica - Projeto Manoel Philomeno de Miranda

Iniciado por CrisHenriques Livros Espíritas

0 Respostas
5697 Visualizações
Última mensagem 08 de Março de 2013, 12:35
by CrisHenriques

Clique aqui para receber diariamente novidades do Forum Espirita.


Estudos mensais

facebook-icontwitter-icon

O seu e-mail:


 
Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.

Pesquisar assunto



Pesquisa avançada
  • Mobile


    • Powered by SMF 2.0 RC3 | SMF © 2006–2009, Simple Machines LLC