Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Espíritos => Tópico iniciado por: renatardo em 28 de Setembro de 2010, 01:07

Título: Socorro...
Enviado por: renatardo em 28 de Setembro de 2010, 01:07
Olá pessoal,

Estou com problemas em casa, no casamento com os filhos, "ESTOU Com depressão", então estou procurando ajuda. Tenho 2 filha, uma de 5 e outra de 1 aninho e precisam muito de mim, mais nem pra elas estou tendo paciencia. Começei meu tratamento com psiquiatra mais acredito q Deus é o melhor remedio então decidi começar a frenquentar uma casa espirita na minha cidade para eu poder entender talvez algumas coisas, não sei bem. Confesso q estou totalmente perdida e precisando muito de oração. Estou começando aos pouco a entender o espiritismo e gostaria de uma ajuada.

Obrigada e desculpe-me o desabafo.  :)
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Dulcinha em 28 de Setembro de 2010, 01:28
Querida irmã!

Que a paz de Jesus atinja seu coração e seu lar!
Todos nós passamos por fases de problemas em nossas vidas, não é? Mas nessas horas em que tudo parece confuso, temos de pensar que Deus não erra.Se Deus errasse ou nos castigasse, não seria esse Deus de justiça e misericórdia.
Temos de nos fortalecer entendendo que nosso fardo pode ser carregado sim, que Deus nos dá forças para isso todos os dias.
Pense muito em suas filhinhas. São dois anjos que precisam muito de você, de seus cuidados, de seu exemplo, de sua força. E são dois pequenos seres que podem também te dar muita força para enfrentar a vida. Olhe em seus olhinhos e sinta como o amor que elas sentem por você vai te deixar mais confiante no amanhã melhor que hoje.
Irmã você é uma filha de Deus, criada única, ninguém é igual. Deus tem por você infinito amor. Creia nisso, tenha muita fé e conte sempre com todos nós aqui do fórum que também te amamos muito.
Coloco-me à sua disposição em nome de todos aqui para auxiliá-la no que for possível.
Muita luz!
Dulce.
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Marco Jos em 28 de Setembro de 2010, 01:37
Olá Rê !

Gostaria muito de ter aqui a solução ou o melhor conselho a te dar, porém não há nada de milagroso ou especial que possa te dizer que alivie o peso dos teus problemas, entretanto, confie em Deus, nós temos o hábito de perguntar, "Porque eu ??", quando algo de ruim nos acontece, mas deveríamos perguntar "Porque eu não ?" se acontece com todo mundo, o que eu tenho de diferente ou de melhor, qual o previlégio que desfruto que me isente das vicissitudes da vida? Nenhum. Nós, em nossa maioria, nos aproximamos de Deus diante dos grandes problemas da vida.  Então, agradeçamos a Deus os problemas que temos, pois eles nos aproximam de Deus. É graças as dores que passamos que resgatamos nossos débitos contraídos nesta e em outras vidas.
Não desanime minha amiga. Vamos orar juntos e Jesus, nosso mestre e modelo, nos dará a força necessária para carregar nossos problemas. Agora, enquanto ora, junte-se aos teus filhos, que são a tua luz, e teu reflexo.
Muita Paz
Marco José
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Mirina em 28 de Setembro de 2010, 02:40
Olá Rê,

somos como pilhas que armazenam energias!
Voce citou que esta com problemas em várias situações de sua vida, não é!
Pois é, Rê, sou casada, tenho tres filhos, trabalho fora, trabalho em casa, tem dias que não consigo nem parar na frente do espelho (segunda feira é um desses dias!!)
Corro daqui, corro daí, as horas vão passando as tarefas acumulando, ufa!
A gente precisa de muito folego não é mesmo!  Isso se estamos vivendo em harmonia em todos os aspectos, imagine se os problemas começam a aparecer, aí nossa energia vai diminuindo, diminuindo....parece que o mundo fica muito grande e a gente vai ficando pequenininha né!

Também me sinto assim!  Nós mulheres temos que ter um folego de leoa (os homens me perdoem, mas a maternidade nos absorve muito!).

Rê, leia ou escute no Livro dos Espiritos, Parte 1 - capitulo IV, sobre o fluido vital:
Vou transcrever algumas passagens,
"A quantidade de fluido vital se esgota.  Pode tornar-se insuficiente para a conservação da vida, se não for renovada pela absorção e assimilação das substancias que o contém.  Aquele que o tiver em maior porção pode dá-lo a um que o tenha de menos...."

Aí esta Re, esta se doando e esquecendo de recarregar suas energias!  Aí a harmonia se desequilibra, e tudo parece que começa a dar errado.   
Comece procurando se alimentar bem, coma alimentos que lhe conferem rápida energia!
Brinque com suas filhas, é parece que não teremos paciencia, mas invista, sente no chão, conte histórias, coma coisas que as deixem lambuzadas e riam, riam bastante.
Isso parece dificil, mas pouco a pouco vai fazendo com que voce recupere seus fluido vital, sua energia eletromagnética.
Seja assidua no Centro Espirita, e quando estiver lá sinta a energia que te envolve, sinta a luz que vem do alto e te aquece, deixe que ela penetre no teu intimo, deixe que ela vibre em seus orgãos e permita que eles absorvam esta vibração e vibre, vibre amor que eu sei tá ai escondido em voce, esperando sua permissão para acontecer.
Não fixe seu pensamento na depressão, faça como a criança que aprende a andar, de um passo de cada vez, segura pelas mãos de seus mentores, e acredite que tudo isso não passou de um descuido seu para com voce mesma.
Preocupou-se tanto com todos que esqueceu de si mesma.  Agora é hora de voltar, encarar o espelho e ver o quanto voce merece se amar.
E na medida que voce se amar, o mundo retribuira novamente e voce sentira seu coração de novo forte e pronto para enfrentar os desafios que nada mais são do que oportunidades de progresso.
O fluido vital se transmite de um individuo ao outro, então procure estar forte e feliz para que siga também dando energia as pessoas.

Ore, e peça o que precisa e lhe será dado, tenha absoluta certeza disso.  E mesmo com todos estes problemas, olhe a sua volta, todo dia Deus manda pequenos milagres para nos lembrar do quanto nos ama.

Re, acredite na sua força, eu acredito em voce, da mesma forma que um dia, também acreditei que eu era capaz de dar a volta por cima e ser feliz!!
Bjus, muita luz e muita força divina pra vc!

Mirina 
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Silvio Matos em 28 de Setembro de 2010, 03:06
É isso aí Rê,...

Concordo com os amigos acima.
Você já está no caminho certo, procurando ajuda na medicina no CE e principalmente em você mesmo.
Tenha a certeza que depende de tí, sua vontade será determinante para levantar o astral e mudar a sintonia.
No final do Evangelho Segundo o Espiritismo, tem várias preces para diversas situações, vale a pena.
Lembre-se que Deus só dá a cruz,...que podemos carregar.

No mais, muita calma nessa hora e ame-se.
abração!
Título: Re: Socorro...
Enviado por: belina em 28 de Setembro de 2010, 10:19
Olá Rê

Nada na vida acontece por acaso, já pensou nisso? Deus nos avisa sempre quando nos esquecemos de nós ou dos que nos cercam. Agora chegou a vez de pensar em si. A Depressão só passa se você quiser que passe e me parece que já deu o primeiro passo. pediu ajuda e está se tratando.
O 2º passo Mirina já lhe deu a dica: são suas meninas, elas vão ser o seu alento, sua força, porque lhes foram confiadas por Deus, para cuidar, amr e proteger.
Pense querida que é uma dádiva todos os dias estar viva, para poder ser feliz.
Deus te abençõe.

Paz eLuz
Belina
Título: Re: Socorro...
Enviado por: renatardo em 28 de Setembro de 2010, 14:24
Meus amigos,

Não tenho nem palavras para agradece essas msgs pois realmente é td q precisava nesse momento.
Tenho minhas filhas e elas precisam de mim, vou me levantar e ficar curada desse mau mesmo q difícil será enfrentar. Mais Deus está comigo, eu sei. Eu acredito nesse Deus q cura, mais confesso a vcs q perdi um pouco dessa fé q tinha, não me pergunte pq mais aos pouco eu fui deixando de orar, conversar com ele.
Mais meus amigos vcs me ajudaram muito com suas msgs, agradeço profundamente .

 :-*
Título: Re: Socorro...
Enviado por: ana23 em 28 de Setembro de 2010, 14:39
Renatardo,
Eu diria que sua fé foi abalada e não perdida, também não se sinta única por isso. O importante é crer no amor e poder Divinos para pedir sabedoria e superar suas dificuldades. Esteja certa que Ele é justo e ouve seus apelos, então, espera e confia. Tudo passa!
Muita paz em seu coração!
Título: Re: Socorro...
Enviado por: S0L em 28 de Setembro de 2010, 14:54
Renata, se vc recebeu o psicodiagnóstico de depressão, é preciso tratamento.
Medicação é importante e meuito, deve ser administrada sempre com orientação do psiquiatra até mesmo qdo esta for cessada ou houver necessidade de mudar o tipo de medicação e sua dose. Isso só o médico poderá orientar e vc tem de ficar atenta as reações que a medicação traz em seu organismo.Narre ao médico e pergunte tudo que sentir vontade sobre este tratamento neuroquímico.

Porém, o remédio vai só aliviar sintomas. O ideal, é uma terapia com psicólogo mesmo. Isto irá promover uma melhora significativa do seu quadro ansioso.É preciso empenho neste trabalho que é em equipe, vc, profissional sempre buscando evoluir, enfrentar medos e angústias para melhor entendimento de si.
Só medicação não ajuda muito, pode aliviar por um tempo, mas depois os conflitos podem mudar assim como seu organismo pode se acostumar com esta química e não mais fazer efeito, daí vão mudando o remédio, e nada de resolver os conflitos internos.

Paralelo ao tratamento físico e mental, o espiritual tb necessita de ajuda e atenção.
Procure frequentar as palestras, tomar o passe, busque os grupos de estudo para entender melhor o que e a doutrina, como funcionam as leis universais, recorra sempre que quiser ao Evangelho Segundo o Espiritismo em casa,etc.
Agora que estás medicada é provável que sua atenção e concentração melhorem, aproveite para o estudo da codificação.Este estudo feito em grupo,no centro,é mais dinâmico e melhor ainda.

Mas como profissional da saúde mental e tb cliente de terapia, além de médium espírita;posso dizer que a terapia ajuda e muito ,além da dedicação aos estudos e vivência da doutrina espírita que nos traz,antes de tudo, os mecanismos para a busca do autoconhecimento.

Somos o tripé corpo-mente-espírito. Os 3 pilares têm de ser tratados com mesma importância e dedicação.
Título: Re: Socorro...
Enviado por: renatardo em 28 de Setembro de 2010, 16:31
Agradeço mais uma vez pelas msgs, vcs já estão me ajudando muito.

Bjs :D
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Kenia Fidalgo em 28 de Setembro de 2010, 17:19
Querida irma Renata,

Ainda somos imperfeitos, ao ponto de nos deixar levar por sugestoes de amigos menos esclarecidos, ou muitas das vezes nos auto sugerirmos ideias depressivas que nos abala a auto estima.

Lute contra isso, e as armas que o cristao tem em maos sao: a fé em Deus , o trabalho na seara do bem e o AMOR !

Como tudo na vida.... Isso tambem passa! Confia em Deus, busque-o em suas oracoes, nunca se afaste de seu espirito protetor, peça protecao a ele em suas oracoes, e confia, pois JESUS tudo ve, e tudo sabe....

Voce é uma garota linda.... tem um caminho lindo tambem pela frente, enfrentaras ainda muitas tribulacoes, como qualquer outra pessoa, afinal, estamos aqui para isso nao é? Mas tambem teras flores por este mesmo caminho, e nestas indas e vindas, nao se esqueca de seu melhor amigo.... JESUS! Que nos ama e nos ampara mesmo quando esquecemos dele!

Um beijo bem grandaooooooo , e nao se esqueça, neste mundo passageiro, assim como nós  que somos passageiros, as alegrias, e os problemas tambem o sao, tudo passa..... só Deus nao passa!

Siga sempre com Jesus!
Título: Re: Socorro...
Enviado por: rodolfocorrea1 em 28 de Setembro de 2010, 18:35
Renata, vc descobrirá no espiritismo, euforia, libertação, emoção, amor, religião, tolerância, caridade, benevolência e conforme isso for sendo absorvido sua vida começará a ter novas cores, novos sons, novas alegrias. Continue neste caminho e sinta a verdade nascer dentro de você.  Espírito Horácio!
Título: Re: Socorro...
Enviado por: caroldragonfly_nh em 28 de Setembro de 2010, 19:29
oi Rê,

Tive uma depressão crônica por muitos anos de minha vida, ou pelo menos a maioria dos anos da minha vida estive neste quadro. Só consegui me recuperar com tratamento médico, psicológico, e trabalhando minha espiritualidade, valorizando minhas atividades, tudo o que faço de positivo. E até hoje sempre tenho que me cuidar para vigiar meus pensamentos e não cair em vibrações baixas(não felizes).

Momentos de tristeza, raiva sempre vão existir, eu achava que ninguém sabia a profundidade da minha tristeza e de como é difícil a vida, até que compreendi que a vida não é fácil para ninguém, e que muitos sofrem mais do que nós e "tiram de letra" resolvem tudo o que tem pra resolver, tbm ficam tristes de vez enquando, e tocam a vida pra frente...

Nós temos que ensinar a nós mesmos a sair de cada pensamento negativo e levar a vida, afinal pra alguma coisa ela serve senão não faria sentido existirmos. Por isso tive que criar algumas atividades que poderiam me ajudar nos momentos de pico. Por exemplo, atualmente estou sim sobrecarregada de tarefas, e quando tenho que passar roupa eu já ligo em alguma rádio espírita online pra ficar prestando atenção nos ensinamentos, e conteúdo agradável, para não ficar pensando  "meu marido que deveria passar as roupas dele" e me afundar em pensamentos negativos do tipo "ninguém vê o que eu faço" etc... rsrs

Sei o quanto é difícil a recuperação, mas é importante sabermos que tudo se constrói aos poucos... um prédio não se faz em dois dias... um crescimento/ amadurecimento espiritual também não... ;)

bjos

Qualquer hora do dia e da noite me escreva caroldragonfly_nh@hotmail.com , até nos momentos de tristeza, e quando achar que não aguenta mais faça como fez, peça ajuda sempre!!! ;) ;) ;) ;)
Título: Re: Socorro...
Enviado por: lorisilva em 28 de Setembro de 2010, 19:59
Que a luz Divina te cubra de paz,Deus na sua infinita sabedoria nos da um fardo de acordo com que ele tem certeza que podemos transporta-lo.Ore todos os dias e isso vai ficar mais facil pra voce,muita paz.
                                             lourival
Título: Re: Socorro...
Enviado por: ferg em 29 de Setembro de 2010, 01:20
Amada Renata

Meus parabens!!! Sim, parabéns!!!
Voce talves não tenha percebido mas está fazendo um exelente trabalho de auto-ajuda
Por conhecimento de causa imagino de longe o quanto está se sentindo impotente diante desse diagnóstico de depressão
As leis da vida nos asseguram de forma tão clara quanto qualquer lei biológica que absolutamente nada nos chega sem um propósito
E sempre com o propósito de nos engrandecer, infelizmente nem sempre nos damos a oportunidade  de evoluirmos sob uma chuva de risos, por isso somos agraciados pelo tão eficaz "anjo da dor"
As amargas lições da vida são as mais fortificantes!!!
Voce deu um grande passo,  voce acabou de dizer ao universo ( ou vida ou Deus, ou o nome que quiser dar para essa energia suprema que nos rege)
"Por favor, eu preciso de ajuda  e a aceito" sem essa permissão que deu para que a vida lhe auxiliasse pouco poderia ser feito
"A luz não entra numa porta fechada" e voce abriu a sua
Repare nesse momento oque está acontecendo!!!
Voce algum momento da vida achou que tantas pessoas que não te conhecem lhe escreveriam e de forma tão carinhosa
Voce já parou para pensar que cada pessoa que te escreveu enquanto te escrevia, voluntariamente ou não estava fazendo uma fortissima vibração a seu favor
Que todas essas pessoas de certa forma estão te dizendo, como disse Madre Tereza
"Eu te amo, apenas por voce existir"
E eu de forma mais explicita te digo tambem!!!
Renata eu te amo apenas por voce existir
Voce concorda que sua depressão já foi útil para que voce tenha a certeza de que pessoas que voce nem conheçe se importem com voce?
Se não fosse ela voce jamais teria certeza disso, né
O quanto  isso vai colaborar para que voce fique muito forte diante da vida quando isso passar, hein amiga?! Por que com certeza vai passar
Há uma frase que diz " No final tudo fica bem, se ainda não estiver bem é porque não está no final"
Quanto as pequeninas, não se preocupe!! Deus está preparando a mãe delas para ser uma mãe das mais fortes que tem, não é?! Diga sim - hehe
Nesse momento é voce que precisa delas, o amor que a presença delas faz despertar em voce esta te fortifica para encarar esse trabalho e encare tudo isso que está acontecendo apenas como um trabalho de vida,  não deveria ser visto como doença, problema, castigo...
Esses nomes horrorentos não são de Deus e não há o que não seja de Deus, apenas nossa visão sobre as coisas fogem dele

Tenha a certeza que alguma coisa voce fez  para que esse quadro se manifestasse em sua vida, peça perdão pelo que fez, mesmo sem saber ao certo oque fez
Confie na força que esse perdão tem e pela certeza de que está sem assistido nesse belissimo e fortalecerdor ato, agradeça, agradeça com tudo que tem no coração
Fazendo isso tenha, tambem, a certeza de que as suas memórias antigas que fazem com que voce cometa os mesmos equivocos diante da vida se tranmutrão em luZ
E essa luz será a inspiração divina que irá conduzir seus atos

Amada amiga
Vibrarei por voce
Mas não se esqueça que toda a vibração que está sendo feita  é só para contribuir no fortalecimento do teu trabalho
A fé alheia é muito fortificante mas só a sua pode te fazer progredir

" A tudo dai graça, porque tudo é da vontade do pai" (Paulo de Tarso)

Tomo a liberdade de falar em nome de todos

Nós te amamos muito!!!

Título: Re: Socorro...
Enviado por: Dulcinha em 29 de Setembro de 2010, 01:54
Querida irmã!

Que bom saber que você já está erguendo a cabeça e retomando as rédeas de sua vida.
Continue perseverando! Estarei sempre orando por você e sua família.
Fique na paz do mestre Jesus!
Dulce.
Título: Re: Socorro...
Enviado por: caroldragonfly_nh em 29 de Setembro de 2010, 12:02
Amigo Fernando Giomo,

Muito lindo seu recado! Acho que a Renata vai adorar! :) :-*
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Monica SF em 29 de Setembro de 2010, 13:01
Lembre-se que você está vivendo encarnanda para evoluir! Não será fácil...
Então, conte comigo quando precisar!
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Ana Paula Lara em 29 de Setembro de 2010, 13:31
Querida Renata, concordo em tudo que nossos amigos te escreveam e digo que entendo vc, porque passei pela mesma situação só que durante 10 anos,faz exatamente 5 meses que não necessito de medicação, depois que comecei a frequentar uma casa espírita, participando diretamente dos trabalhos voluntários com a população carente de meu bairro, já melhorei muito, comecei a fazer semanalmante o Evangelho no lar, no começo foi difícil, parecia que as coisas pioravam, mas aos poucos foram se acalmando.Tenho 4 filhos, trabalho fora e estava quase pedindo o divórcio, pois meu marido foi transferido a outro estado e eu não aceitava por puro egoísmo,mas aos poucos com muitas vibrações ao meu favor, meu processo de transformação agora é fato verídico.Hoje tenho certeza de que o Mestre Jesus e nossos irmãos de luz estão em minha compania me ajudando nesta trajetória.Faço o curso da doutrina, leio muito a respeito, busco nestas mensagens deste tópico e encontro resposta para muitas de minhas perguntas.E Lembre-se minha
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Ana Paula Lara em 29 de Setembro de 2010, 13:36
e lembra-se minha amiga, Uma fé sem obras é uma fé morta! e a Semeadura é livra mas a Colheita é obrigatória, coloquei um tópico de uma palestra que diz O Lar- Escola de Almas, se puder vejaok, Abraços fraternos.
Título: Re: Socorro...
Enviado por: renatardo em 30 de Setembro de 2010, 04:03
Meu Deus como suas palavras me emocionaram Fernando, obrigado amigo e realmete no fundo do meu coração espero passar pela essa torbulencia e aprender algo. Estou lendo um livro psicografado por Marly Beretta, o nome do livro é "AMOR E REnuncia", estou entendendo alguma coisa e sei q não estamos aki a toa temos q passar por essas tempestades para q nosso espírito evolua e page todos seus debitos.

Eu estou entendendo isso, se estiver errada me corrija pois sou nova aki.
Mesmo assim adorei sua msg e espero estar sempre contando com vcs e claro com nosso Deus.

Bjs
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Mirina em 30 de Setembro de 2010, 04:29
Rê,

o Fernando matou a charada, toda essa luz só foi possivel porque vc abriu a porta, para voce e para todos nós.

Pense sempre em oportunidades, nunca em dívidas e expiações, como diz nosso amigo essas palavras horrorentas!

bjus e muita luz
Título: Re: Socorro...
Enviado por: Ana Paula Lara em 30 de Setembro de 2010, 21:00
achei aqui pra vc bjus
Título: Re: Socorro...
Enviado por: ferg em 01 de Outubro de 2010, 03:30
Olá Renata!
Olá A todos!
Que bom tudo isso, parece que voce está tão próxima e que dá pra sentir uma disposição incrivelmente maior em voce, parábens!!!
É isso aí amiga, voce realmente entrou no caminho da sobriedade na vida
E quando a gente começa, a prosperidade é inevitável
Claro que as vezes damos alguns passos para tráz, mas esses passos fazem parte de ir para frente

Eu, e acredito que todos, estou muito contente com voce!!!


 Mande um abraço enorme para as meninas em nome do Cacareca, que é meu nome de palhaço
Na verdade aprendiz de palhaço, mas eu chego lá!!!
Agora se elas tiverem medo de palhaço
Mande pelo fernando, mesmo!!!

Sejam muito felizes!!!

Título: Re: Socorro...
Enviado por: renatardo em 03 de Outubro de 2010, 01:29
Oi Fernando,

Realmente estou mais animada, esse forum está me ajudando muito , vc nem imagina.
E infelizmete minha meninas tem medo de palhaços sim, mais mandarei seu bj, ok?

 :D
Título: Re: Socorro...
Enviado por: lmota em 03 de Outubro de 2010, 15:01
Olá Renata,
Paz com Jesus.

Te repasso uma mensagem que muito me ajudou.
forte abraço.


CONFIA SEMPRE

Não percas a tua fé entre as sombras do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima de ti mesmo.
Crê e trabalha.
Esforça-te no bem e espera com paciência.
Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá.
De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação da fé e prosseguir vivendo.
Eleva, pois, o teu olhar e caminha.
Luta e serve. Aprende e adianta-te.
Brilha a alvorada além da noite.
Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte...
Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
* * *
Meimei
(Mensagem recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier)