0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
*As mulheres que, em certos países, voluntariamente se matam sobre os corpos de seus maridos, obedecem a um preconceito, e geralmente o fazem mais pela força do que pela própria vontade. Acreditam cumprir um dever, o que não é característica do suicídio. Encontram desculpa na nulidade moral que as caracteriza, em a sua maioria, e na ignorância em que se acham.
VBoa Noite a todos,Vai ai um copy cole como voces falam que aborda bem o assunto.
Citação de: Haga em 26 de Abril de 2010, 22:58Aqui vai um texto de Adilson Marques muito bem explicadinho sobre o assunto...'Olá, HagaPai Joaquim de Angola e o Adilson Marques conquistaram muitos adeptos, principalmente pela internet, nessa tentativa deles em responsabilizar Deus por tudo de ruim que acontece no mundo. O pior é o Adilson criticar os espiritas nessa visão equívocada sobre Deus.Abç
Aqui vai um texto de Adilson Marques muito bem explicadinho sobre o assunto...'
Deus está tão distante da precariedade humana que foge de qualquer cogitação imaginar que o Pai se ofende ou fica aborrecido por qualquer demonstração de ingratidão. Às vezes, BATE-ME UMA TREMENDA INVEJA, fico com a nitida impressão de que alguns foristas tem parte com o divino. Explico: falam ou explicam as coisas em nome Dele com a maior intimidade ou tranquilidade - sabem tudo do Criador, até as horas que acorda.
Não entendo as suas respostas, dá impressão que não é espirita/espiritualista e nunca ouviu falar de acção e reação e do carma.
Deus não é responsavel pelo que nos acontece, mas dá de acordo com o nosso merecimento.
'...Deus não mais precisará de criar as tais situaçoes "ruins"...'
Deus dorme?
O pedir vai além do pensar e falar, do ritual-gestual de ajoelhar e orar. O recebimento está dentro de cada um, na maneira como lidamos com a nossa existencia de encarnado ou desencarnado, em conformidade com as nossas ações: nas relações com o proximo, com a Natureza e com Deus. Dentro do preceito 'A cada um será dado conforme as suas obras'.A problemática dos seguidores dessa filosofia pai-joaquiniana é enxergar em tudo a causa primeira de todas as coisas. É muito comum vê-los substituindo Deus por suas leis e/ou divinizando as ações humanas.
Situações ruins ou boas somos quem criamos. Deus está tão atarefado em administrar o Universo que não pesa a Ele, neste momento, a tarefa de teclar por mim, ou se pulo do 18.º andar do meu edificio.
Querido Renato!!!!1- Olha, pra Deus, o que de fato vale é a intenção, certo?2- Não se descarta o ato (suicídio), mas com certeza, Deus leva em conta o que levou a praticar tal ato. Se você faz uma coisa, acreditando ser aquilo o certo, pela falta de conhecimento das consequências do que aquilo vai trazer, claro que entra aí a Misericordia Divina. Me corrija se eu estiver errada.Beijos na alma
Muito bom Diegas!!!!Concordo em tudo que você disse.Abraços!
As unicas ações do espirito são as suas intenções ou o sentir. As ações materiais são realizadas pelo ego e são as provas do espirito por ele solicitadas.
A primeira informação dada pelos espiritos no LE é a que Deus é a causa primaria de todas as coisas. portanto as que nos (ao ego) agradam como as que nos desagradam.
Então para voce Deus não é unico, ja que voce afirma poder criar livremente. Não é o que ensina o LE. Estude a #001 e a #963
963 Deus se ocupa pessoalmente de cada homem? Ele não é muito grande e nós muito pequenos para que cada indivíduo em particular tenha alguma importância aos seus olhos ?– Deus se ocupa de todos os seres que criou, por menores que sejam; nada é muito pequeno para sua bondade.
964 Deus tem necessidade de se ocupar de cada um de nossos atos para nos recompensar ou punir, e a maioria desses atos não são insignificantes para ele?– Deus tem Suas leis que regem todas as vossas ações. Quando há violação da lei, a falta é vossa. Sem dúvida, quando um homem comete um excesso, Deus não pronuncia um julgamento contra ele, para dizer, por exemplo: “Foste guloso, vou te punir”. Porém, traçou um limite; as doenças e, freqüentemente, a morte, são conseqüências dos excessos: eis a punição; ela é o resultado da infração à lei. O mesmo acontece com todas as coisas.
Iniciado por Carlos Ribeiro « 1 2 ... 10 11 » Sexualidade
Iniciado por Aldebaran Humor
Iniciado por Marccello Acção do Dia
Iniciado por macili Áudio
Iniciado por dOM JORGE Acção do Dia
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.