0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Ola a todos,nao vou descrever aqui a pergunta por que penso ser desnecessário.Pois bem, queria saber do senhores qual a opiniao sobre a hora da morte? O homem morre ou nao morre fora da hora marcada?
filhodobino, estou tentado entender........rsrsrNa minha opiniao esta hora marcada por deus nao passa...........digo nao se ira consguir passar desta hora. Agora pode ser morrer antes.........e se se morre antes da hora marcada nao se tem q nascer novamente para completar o que faltou na outra?
Citação de: pretoriano em 11 de Dezembro de 2010, 18:58Ola a todos,nao vou descrever aqui a pergunta por que penso ser desnecessário.Pois bem, queria saber do senhores qual a opiniao sobre a hora da morte? O homem morre ou nao morre fora da hora marcada? Olá Sr. Pretoriano,Quanto ao tópico a resposta da questão 853-a, está bem clara: "qualquer que seja o perigo que nos ameace, se a hora da morte ainda não chegou, não morreremos", e que "Deus sabe de antemão de que gênero será a morte do homem e, muitas vezes, seu espírito também o sabe, por lhe ter sido isso revelado, quando escolheu tal ou qual existência".Temos também, que a Doutrina Espírita ensina com precisão é que:Se for destino de alguém não perecer, ou perecer de tal maneira, assim será; e mesmo a interferência dos espíritos poderá verificar-se para tanto. É o que se lê no Livro que lhes traz o nome (ns. 526, 527 e 528). E sintetiza na questão 872 (Resumo teórico da motivação das ações do homem - "No que concerne à morte é que o homem se acha submetido, em absoluto, à inexorável lei da fatalidade, por isso que não pode escapar à sentença que lhe marca o termo da existência, nem ao gênero de morte que haja de cortar a esta o fio". Então, podemos concluir que na questão 746 que o (assassinato) é sim, um crime aos olhos de Deus. Mas esta vida, só foi interrompida com a permissão de Deus (por expiação ou missão), em haver chegado o momento do desencarne. Todavia, não se conclua daí que haja redução de responsabilidade do assassino. Cometeu voluntariamente um crime, dívida que haverá de saldar a seu tempo.(É necessário que venha o escândalo, mas, aí daquele por quem o escândalo vier). Retirando desta lei da fatalidade somente o suicídio. Abraços,
Iniciado por MariaC O que é o espiritismo
Iniciado por Tom « 1 2 » O que é o espiritismo
Iniciado por pretoriano « 1 2 » O Livro dos Espíritos
Iniciado por jorgeolive Comunicabilidade dos Espíritos
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.