0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
(...)E esta pergunta nao estaria em confronto com a pergunta 336?
Olá amigos(as)336. Poderia acontecer que um corpo que deve nascer não encontrasse Espírito paraencarnar-se nele?-- Deus proveria a isso. A criança, quando deve nascer para viver, tem sempre uma almapredestinada; nada é criado sem um desígnio.Nesta pergunta está óbvia a resposta.Marcelo na pergunta referida ela tem de estar em quadrada no seguimento de outras lá no tema " União da alma ao corpo". vou deixar outra para ilustrar o que quero dizer.347. Que utilidade pode ter para um espírito a sua encarnação num corpo que morre poucos dias depois de nascer?-O ser ainda não tem consciência bastante desenvolvida da sua existência; a importância da morte é quase nula; frequentemente, como já dissemos, trata-se de uma prova para os pais.Creio que é bem claro no entanto convido a lerem no LE todo o tema e dando seguimento a toda a pergunta e resposta, para não parecer que a coisa não tem o sentido que (Allan Kardec) pretendia.Abraços fraternos
CitarMarcelo 2100346. Que faz o Espírito, se o corpo que ele escolheu morre antes de se verificar onascimento?“Escolhe outro.”a) - Qual a utilidade dessas mortes prematuras?“Dão-lhes causa, as mais das vezes, as imperfeições da matéria.”................................X...............................336. Poderia acontecer que um corpo que deve nascer não encontrasse Espírito paraencarnar-se nele?-- Deus proveria a isso. A criança, quando deve nascer para viver, tem sempre uma almapredestinada; nada é criado sem um desígnio.............Na questão A a pergunta deveria ser qual a causa e nao utilidade?! Penso assim por causa da resposta da pergunta que dar a entender que se esta respondendo uma questão sobre a causa de mortes prematuras. E esta pergunta nao estaria em confronto com a pergunta 336?
Marcelo 2100346. Que faz o Espírito, se o corpo que ele escolheu morre antes de se verificar onascimento?“Escolhe outro.”a) - Qual a utilidade dessas mortes prematuras?“Dão-lhes causa, as mais das vezes, as imperfeições da matéria.”................................X...............................336. Poderia acontecer que um corpo que deve nascer não encontrasse Espírito paraencarnar-se nele?-- Deus proveria a isso. A criança, quando deve nascer para viver, tem sempre uma almapredestinada; nada é criado sem um desígnio.............Na questão A a pergunta deveria ser qual a causa e nao utilidade?! Penso assim por causa da resposta da pergunta que dar a entender que se esta respondendo uma questão sobre a causa de mortes prematuras.
Citação de: hcancela em 23 de Setembro de 2013, 21:39Olá amigos(as)336. Poderia acontecer que um corpo que deve nascer não encontrasse Espírito paraencarnar-se nele?-- Deus proveria a isso. A criança, quando deve nascer para viver, tem sempre uma almapredestinada; nada é criado sem um desígnio.Nesta pergunta está óbvia a resposta.Marcelo na pergunta referida ela tem de estar em quadrada no seguimento de outras lá no tema " União da alma ao corpo". vou deixar outra para ilustrar o que quero dizer.347. Que utilidade pode ter para um espírito a sua encarnação num corpo que morre poucos dias depois de nascer?-O ser ainda não tem consciência bastante desenvolvida da sua existência; a importância da morte é quase nula; frequentemente, como já dissemos, trata-se de uma prova para os pais.Creio que é bem claro no entanto convido a lerem no LE todo o tema e dando seguimento a toda a pergunta e resposta, para não parecer que a coisa não tem o sentido que (Allan Kardec) pretendia.Abraços fraternoshcancela se tivesse tão obvia para mim nao teria colocado o topico e o Forum existe tambem para isto!!!!!!!!Mas ainda fico na duvida quanto a questão 346 e edmar f jr parece me indicar uma solução para a duvida!
ok pessoal........mas na pergunta 346 deveria ser Qual a causa e nao qual a utilidade; isto se formos levar em conta a resposta!!E realmente não a confronto nas questões
Estou de acordo. A pergunta deveria ser mesmo "Qual a causa" e não "Qual a utilidade". Acredito que tenha sido apenas um erro de redação da parte de Kardec, mas sem prejuízo para o entendimento, já que pela resposta, deduz-se automaticamente a pergunta adequada.
Citação de: marcelo2100 em 24 de Setembro de 2013, 14:54ok pessoal........mas na pergunta 346 deveria ser Qual a causa e nao qual a utilidade; isto se formos levar em conta a resposta!!E realmente não a confronto nas questõesEstou de acordo. A pergunta deveria ser mesmo "Qual a causa" e não "Qual a utilidade". Acredito que tenha sido apenas um erro de redação da parte de Kardec, mas sem prejuízo para o entendimento, já que pela resposta, deduz-se automaticamente a pergunta adequada.
a) - Qual a utilidade dessas mortes prematuras?“Dão-lhes causa, as mais das vezes, as imperfeições da matéria.”
Citação de: edmar f jr em 24 de Setembro de 2013, 15:06Estou de acordo. A pergunta deveria ser mesmo "Qual a causa" e não "Qual a utilidade". Acredito que tenha sido apenas um erro de redação da parte de Kardec, mas sem prejuízo para o entendimento, já que pela resposta, deduz-se automaticamente a pergunta adequada. ok mas então devemos sempre de fazer este julgamento, quando encontrarmos divergencias em obras de outras doutrinas!! Nós espíritas costumamos nao perdoar a bíblia nos seus erros de redação por parte dos escribas!!........rss
Iniciado por MariaC O que é o espiritismo
Iniciado por Tom « 1 2 » O que é o espiritismo
Iniciado por pretoriano O Livro dos Espíritos
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.