Forum Espirita
CODIFICAÇÃO => O Livro dos Espíritos => Tópico iniciado por: C.B.D em 11 de Janeiro de 2010, 18:09
-
Conheço uma pessoa que desde que começou a se relacionar, ou seja, começou a namorar, ela começou a ter problemas de saúde e na vida, além dos namoros jamais darem certo. Rescentimente sua mediunidade aflorou e ela descobriu que tem um obsessor que diz amar ela e ser seu verdadeiro marido. E não permite que ela seja feliz. Nesse caso de obsessão o que fazer?
-
Descobriu como, foi feito algum tratamento em casa espírita?
Em suma, como ela soube desse obsessor?
Abraços,
Moura
-
sei que pode acontecer obssessões de encarnados versus encarnados,como acontece?como se pode observar esse fato?
-
Uma das formas é pelo pensamento malévolo e atirado continuamente sobre outra pessoa.
Assim: Joanna, não gosta de Moura e por isso pensa o mal dele, quer vê-lo adoecido, sem moral com os outros, sem razão, e pensa assim diuturnamente e com a mesma força.
Moura, por sua vez, ajusta-se ao pensamento de Joanna, conhecendo-lhe os votos responde a eles com pensamentos da mesma ordem esta a porta aberta para a obsessão de encarnado para encarnado.
Abraços,
moura
-
Fico muito preocupado com a questão do descobrir que estamos passando por obsessão. Acho que primeiro precisamos entender profundamente o que ser a obsessão. A falta de conhecimento e informação acaba nos levando ao equivoco do saber o que se passa conosco. Ficamos tão atordoado quando ouvimos alguém nos dizer que estamos passando por um processo de obsessão, que acreditamos que tudo que acontece é culpa do obsessor, esquecendo, é claro, de nossas responsabilidades. Desta maneira, muitas vezes acabamos de obter o que não tinhamos; um obsessor. Temos que tomar cuidados com o que ouvimos, policiar nossos pensamentos e orar bastante. Somente assim, conseguiremos ser feliz.
-
Acho que estou passando por algo parecido com a minha esposa! Acho que ela esta fascinada e o problema se agrava por ela não ser espirita. Como poderia ajudá-la? A minha filha também!Tenho me tratado e buscado a reforma íntima, espero que nesse processo esteja ajudando-as também. Se o objetivo sou eu. Fazendo a minha desobsessão parte do meu tratamento seria indiretamente a delas? Os efeitos em nosso relacionamento seriam reparados e o meu casamento recuperado. No processo de fascinação o livre arbítrio do obsediado é prejudicado. Não seria justo que os mentores do bem restabelecessem os sentimentos que elas tinham por mim anteriormente?
-
Estou postando procurando ajuda, tenho lido sobre o assunto estudado sobre obsessão procurando reverter o acontecido e as características estão bem claras. Minha esposa pediu separação alegando um motivo presente em todo o nosso relacionamento brigas que na maioria das vezes iniciadas por ela e minha filha passou a ter o mesmo comportamento.
-
Ela deve praticar insesantemente a mudança de habitos, estudar a si mesma, pedir a Deus discernimento e ter coragem para seguir em frente! Viver sozinho ninguém quer, todos temos o direito de buscar o amor e ser amado, entretanto na vida terrestre nesse mundo de provas e expiações não podemos ter tudo que almejamos e acreditamos ser o nosso essencial. No caso dessa jovem, se nao deu para encontrar alguem, a melhor saida é ficar consigo mesma e desfrutar dos outros amores que estão presentes em nossas vidas tambem !
-
Olá Celso Castro.
Nenhum problema se agrava só porque uma pessoa não é espirita.
A prece é poderoso instrumento de combate à obsessão. Com ela, o obsediado eleva seu padrão vibratório (sintonia mental), impedindo a atuação do obsessor.
Procura ir a um CE com a sua esposa e filha.
E em relação à sua filha, tenta procurar acompanhamento psicológico, pois nem tudo é obra espiritual.
-
Eu frequentava um c. espírita e estou frequentando outro c.esp. por orientação de guias no c.esp. que eu frequentava, mas a situação familiar não ajuda para que eu as leve. Minha filha esta em um acompanhamento psicológico. Estou fazendo eu um tratamento, mas é impossível no momento levá-las ao c. esp. que eu frequento. Minha esposa não acredita e a nossa relação no momento se eu falar algo ela é contra. Estamos morando no mesmo teto, mas para ela estamos divorciados.
-
Celso,
olha rapaz, nas casas espíritas (desculpem-me os frequentadores deste fórum) encontramos não raro, pessoas mais desiquilibradas do que aquelas que pretendem ajudar. Por isso meu caro, vai a um psicólogo e se possível leva a tua esposa.
Se ela não quiser ir, vai tu.
abraço,
-
Oração, diálogo fraterno e paciência...
Experimenta começar a fazer o estudo do evangelho no lar...
Atte,
-
Conheço uma pessoa que desde que começou a se relacionar, ou seja, começou a namorar, ela começou a ter problemas de saúde e na vida, além dos namoros jamais darem certo. Rescentimente sua mediunidade aflorou e ela descobriu que tem um obsessor que diz amar ela e ser seu verdadeiro marido. E não permite que ela seja feliz. Nesse caso de obsessão o que fazer?
Nossa Mara, que viagem!
Você pode pegar mais detalhes com essa pessoa de como começou, como ela viu esse espírito, que forma tinha, aparência normal ou distorcida, ou meio transparente, com halo de luz, sem... Procure saber de que forma ele falou, se foi nitidamente, como se fosse um encarnado falando, se tinha eco na voz, quando ele apareceu ou aparece, que lugar costuma aparecer, hora, por quanto tempo permanece visível ( caso apareça pra ela ), quando ele some, como é, se é num piscar de olhos, ou não...Todo tipo de informação é válido para se estudar e compreender melhor como as coisas funcionam!