0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Permita-me, segundo a doutrina, discordar, principalmente, do seu segundo e dos dois últimos parágrafos. Isto, porque, a classe dos Espíritos cá da Terra, apenas escolhem o género de provas (é nisso que consiste o seu livre arbítrio, e nem isto é dado a todos, por não terem sequer consciência disso), Deus é quem providencia o meio e a família onde essas provas se vão passar.Finalmente, os dois últimos parágrafos, a reencarnação aos sete ou oito anos está mais que concluída. O que acontece com essas crianças que passam o tempo todo a falar com os seus amigos invisíveis, tem a ver com o não terem nem exibirem, ainda, personalidade. Aquela coisa que se transforma em véu para a visão do Espírito.
A discussão sobre o aborto é algo bem comum...'
'...Em um espírito adulto, há um desligamento temporário durante o sono. E, neste período de nove meses? Fetos dormem? Quero dizer, são nove meses em que o espírito está confinado de certa forma nem no mundo espiritual e nem no mundo dos vivos? Assim, são nove meses de prisão sem consciência?
Olá Maria!Com relação ao meu segundo parágrafo, inserido em minha mensagem (#12), realmente não trata-se de regra geral o espírito prestes a reencarnar conhecer seus futuros pais, já que existem reencarnações compulsórias, quando os Espíritos estão incapacitados para as suas tomadas de decisões relativas aos desafios de seus novos reencarnes...Contudo, uma grande maioria de Espíritos, com seus livres arbítrios não comprometidos,possuem, através dos desdobramentos de casais que desejam filhos, a oportunidadede se reunirem com os mesmos e assim traçarem seus compromissos bilaterais...Havendo acôrdo, entre os três, será sómente esperar o momento da fecundação!Rui Fernandes MorgadoSanto André-SP
Olá Maria!Considero a codificação de Kardec, a obra mais racional e lógica até agora escrita para dar respostas aos mistérios que há muito desafiam o entendimento do homem...Contudo, estão inseridas nela questões ainda não esgotadas, o mundo não é estático, tampouco os valores de uma sociedade, e o que dizer dos avanços científicos, quer na área da medicina, tecnologia, humana, entre outras?O cenário quando Kardec terminou sua grande obra data de 150 anos atrás. Como Kardecpoderia dirigir perguntas ao Espírito Verdade relativas aos avanços de hoje, tais como, Produção de Clones, Genoma Humano, Célula Tronco...?Tampouco poderia se esperar, mesmo em uma obra dessa grandeza, que ali estaria um "Ponto Final" para todas as questões humanas?
Iniciado por Marccello Áudio
Iniciado por Marianna O Livro dos Espíritos
Iniciado por Alita « 1 2 ... 7 8 » O que é o espiritismo
Iniciado por Norizonte da Rosa « 1 2 3 4 5 » O Livro dos Espíritos
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.