0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sem querer abrir novo tópico, mano Moura, estive "pensamentando" sobre a vinda de Jesus à Terra...Talvez seja muita ignorância minha ou talvez muita liberdade de pensar.Deus mandou seu filho, Jesus, à Terra com uma missão.A Igreja Católica, até onde conheço, diz que Jesus é o próprio Deus e, ao mesmo tempo é Se filho. Isso é muito confuso.Se todos somos criaturas de Deus e, portanto, irmãos uns dos outros, somos filhos de Deus.Sem querer nos comparar a Jesus, mas, poderíamos admitir que Jesus foi UM dos filhos de Deus mandado à Terra com uma missão. Há outros espíritos tão evoluídos quantos Jesu. É possível?
Não posso afirmar, mas acredito baseado no "achismo" que hoje é um espírito puro, apenas minha opinião.
CitarNão posso afirmar, mas acredito baseado no "achismo" que hoje é um espírito puro, apenas minha opinião. Achismo no linguajar popular brasileiro tem o sentido de opinião sem embasamento.No entanto, a opinião de que Jesus é um Espírito Puro pode ser baseada na própria doutrina espírita.Não, amigo Lineu, não pode, aliás é exatamente isso que prova o tem 112 do LE na sua nota.Basta ao amigo um estudo mais prolongado do item que compreenderá o porque não pode servir de embasamento não segundo o doutrina.Basta, para isso, considerar que Jesus deve ter sido promovido a Espírito Puro após o cumprimento da sua missão na Terra, que foi concluída com êxito.Pois, conforme a doutrina espírita, a Justiça Divina sempre concede recompensa para encarnação bem sucedida.A Recompensa amigo não é a passagem de uma categoria a outra, por favor...Aliás, essa opinião é corroborada por Allan Kardec numa Nota contida na Dissertação IX do capítulo XXXI do Livro dos Médiuns.
Não, amigo Lineu, não pode, aliás é exatamente isso que prova o tem 112 do LE na sua nota. Basta ao amigo um estudo mais prolongado do item que compreenderá o porque não pode servir de embasamento não segundo o doutrina.
Características gerais – Não sofrem nenhuma influência da matéria. Superioridade intelectual e moral absoluta em relação aos Espíritos das outras ordens.
NOTA. Esta comunicação, obtida por um dos melhores médiuns da Sociedade Espírita de Paris, foi assinada com um nome que o respeito nos não permite reproduzir, senão sob todas as reservas, tão grande seria o insigne favor da sua autenticidade e porque dele se há muitas vezes abusado demais, em comunicações evidentemente apócrifas. Esse nome é o de Jesus de Nazaré. De modo algum duvidamos de que ele possa manifestar-se; mas, se os Espíritos verdadeiramente superiores não o fazem, senão em circunstâncias excepcionais, a razão nos inibe de acreditar que o Espírito por excelência puro responda ao chamado do primeiro que apareça. Em todo caso, haveria profanação, no se lhe atribuir uma linguagem indigna dele.Por estas considerações, é que nos temos abstido sempre de publicar o que traga esse nome. E julgamos que ninguém será circunspecto em excesso no tocante a publicações deste gênero, que apenas para o amor-próprio têm autenticidade e cujo menor inconveniente é fornecer armas aos adversários do Espiritismo.Como já dissemos, quanto mais elevados são os Espíritos na hierarquia, com tanto mais desconfiança devem os seus nomes ser acolhidos nos ditados. Fora mister ser dotado de bem grande dose de orgulho, para poder alguém vangloriar-se de ter o privilégio das comunicações por eles dadas e considerar-se digno de com eles confabular, como com os que lhe são iguais.Na comunicação acima apenas uma coisa reconhecemos: é a superioridade incontestável da linguagem e das idéias, deixando que cada um julgue por si mesmo se aquele de quem ela traz o nome não a renegaria.
A Recompensa amigo não é a passagem de uma categoria a outra, por favor...
Iniciado por Atma Acção do Dia
Iniciado por EMILIA NELLY Convívio
Iniciado por Aldebaran O Evangelho Seg. Espiritismo
Iniciado por Vitor Santos Outros Temas
Iniciado por Disc Outros Temas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.