Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Livro dos Espíritos => Tópico iniciado por: *Leni* em 27 de Março de 2009, 19:20

Título: Cap II - Finalidade da Adoração
Enviado por: *Leni* em 27 de Março de 2009, 19:20





"O Livro dos Espíritos"
Livraria Allan Kardec Editora
Lei de Adoração

 I - Finalidade da Adoração
 II - Adoração Exterior
 III - Vida Contemplativa
 IV - Da Prece
 V - Politeísmo
 VI - Sacrifícios

I - Finalidade da Adoração

649. Em que consiste a adoração?

— É a elevação do pensamento a Deus. Pela adoração o homem aproxima de Deus a sua alma.

650. A adoração é o resultado de um sentimento inato ou produto de um ensinamento?

— Sentimento inato, como o da Divindade. A consciência de sua fraqueza leva o homem a se curvar diante d'Aquele que o pode proteger.

651. Houve povos desprovidos de todo sentimento de adoração?

— Não, porque jamais houve povos ateus. Todos compreendem que há, acima deles, um Ser supremo.

652. Pode-se considerar a adoração como tendo sua fonte na lei natural?

— Ela faz parte da lei natural, porque é o resultado de um sentimento inato no homem; por isso a encontramos entre todos os povos, embora sob formas diferentes.

 



Título: Re: Cap II - Finalidade da Adoração
Enviado por: Wilma Vinhas em 31 de Março de 2009, 04:44
Sempre que oramos nos aproximamos de Deus. Orar é sentimento, sentimento puro inato. As nossas fraquezas é que faz dobrar nossos joelhos diante da proteção, do envolvimento que recebemos. Como todos nós somos sentelhas divinas partículas de Deus todos sem falhar nenhum ,todos nos sentimos atração por Deus. Olhando a natureza, podemos perceber que em todos os reinos tudo parece querer tocar o céu, somos atraidos por uma grande força de amor, magnetismo, cada um a sua maneira, mas todos seguem um mesmo caminho chegar a Deus. Para sentir Deus podemos estar perto de uma multidão de pessoas como estar só, quando sentimos essa atração ela abre nosso coração e uma grande felicidade nos domina. Orar é sentir,da boca para fora é rezar, tem pouca eficácia mas pode nos levar a meditação, principalmente se forem mantras. Por isso precisamos ser sempre sinceros nos nossos desejos e pedidos porque devem sair do coração e não do raciocínio, Porque quando raciocinamos nossos desejos mudam e de um dia para outro até esquecemos, desejos ilusão. Muita paz. fraternalmente Wilma
Título: Re: Cap II - Finalidade da Adoração
Enviado por: shirlei em 31 de Março de 2009, 08:29

 A elevação do pensamento a Deus. Pela adoração o homem aproxima de Deus a sua alma. A verdadeira adoração é a do coração. Em todas as vossas ações, pensai sempre que o Senhor vos observa.Deus prefere os que o adoram do fundo do coração, com sinceridade, fazendo o bem e evitando o mal, aos que pensam honrá-Lo através de cerimônias que não os tornam melhores para os seus semelhantes.
Os homens reunidos por uma comunhão de pensamentos e sentimentos têm mais força para atrair os bons Espíritos. Acontece o mesmo quando se reúnem para adorar a Deus. Mas não pensem, por isso, que a adoração em particular seja menos boa; pois cada um pode adorar a Deus, pensando nele.Adoração, uma necessidade Humana.
Mais a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o pai em espírito e em verdade, porqwue o Pai procura a tais que assim o adorem. Quando pensamos no relacionamento do cristão com Deus, a primeira atitude que deve vir à nossa mente é a de adoração. Em todas as oportunidades que uma pessoa buscou aproximar-se de Deus, com a intenção de demonstrar que queria servi-lo e amá-lo, precisou fazê-lo adorando. Jesus disse à mulher samaritana que o Pai estava à procura de verdadeiros adoradores. Logo, adoração precisa ser um ato consciente. Precisamos, portanto, entender qual a razão da adoração a Deus.

Adoração vem do Latim “adoratione” e se traduz por ato de adorar, culto a Deus, amor profundo. Se adorar a Deus é amá-lo profundamente, então adoração é um sentimento. Sentimento esse que se expressa também em palavras, mas não se resume a isso, pois, se bem conheço a Deus, Ele não precisa de bajulação,Deus é auto-suficiente. Mas a melhor adoração se dá através de atitudes, com um espírito grato a Deus por tudo o que Ele tem feito por nós, a cada dia.Adorar a Deus é ser grato a Ele pela vida que recebe todos os dias. Adorar a Deus é estender a mão ao próximo que está ali na esquina, ou em alguma praça, em orfanatos, asilos, prisões, hospitais, ou na casa ao lado, e você simplesmente nunca o notou.

Não adore a Deus berrando, adore-O com seu espírito. Tenha certeza que dessa forma, Ele realmente te ouvira.
 ;)