CODIFICAÇÃO > O Livro dos Espíritos

Animais Deficientes

<< < (2/6) > >>

Joao Paulo Soares:
Caro Helder,

   Conhece algum animal deficiente que demonstre na sua maneira de estar essa deficiencia? Deprimido por ser cego, sem uma patinha? Eles não meditam sobre a sua deficiência, nem comparam aquando de convivencia com outros saudaveis da mesma especie.
   Forte Abraço,

    LiveLeak.com - I Could Watch This Dog All Day Long!

Helder Ramos:

--- Citação de: Kazaoka em 29 de Novembro de 2013, 00:46 ---O animal que nasce com alguma deficiência física tem como causa a mesma dos humanos, ou seja, uma anomalia de ordem física ou orgânica. O corpo nasce deficiente e, no caso dos humanos, o Espírito que é designado para encarnar naquele corpo é porque aquela condição está em acordo com a natureza das provas que ele, o Espírito, escolheu para passar. Já, no caso dos animais, como já foi dito anteriormente, o corpo nasce deficiente por causas orgânicas e, por forças da circunstância o princípio inteligente que anima aquele corpo terá a oportunidade de desenvolvimento que aquela condição lhe oferece.
Em resumo, no caso humano, o corpo deficiente pode servir de prova ou expiação para o Espírito que nele encarna. E, no caso dos animais, apenas como instrumento para o desenvolvimento da inteligência que o anima.

--- Fim de Citação ---

Amigo Kazaoka,

Obrigado pela sua consideração. Concordo com o fato de ser uma explicação a forma genética dos genes, mas o nosso questionamento é "porque aquela individualidade animal passar por aquele corpo deficiente e não outra, sendo que isso não a afeta de uma forma inteligente, pois ela ainda age por instinto?"

Abs.

Helder Ramos:

--- Citação de: Joao Paulo Soares em 29 de Novembro de 2013, 14:55 ---Caro Helder,

   Conhece algum animal deficiente que demonstre na sua maneira de estar essa deficiencia? Deprimido por ser cego, sem uma patinha? Eles não meditam sobre a sua deficiência, nem comparam aquando de convivencia com outros saudaveis da mesma especie.
   Forte Abraço,

    LiveLeak.com - I Could Watch This Dog All Day Long!

--- Fim de Citação ---

Amigo João Paulo,

Obrigado pela resposta. É exatamente considerando isso que me levou ao questionamento, pois se eles não meditam sobre isso, não comparam sua convivência e nem se deprimem, porquê "alguns" animais passam por isso enquanto outros (a grande maioria) não ?

Eu presumo que possa ser que todos acabem passando pela situação se for uma necessidade evolutiva estipulada pelo Criador ( longe de mim questionar Sua vontade ), senão seria injusto com os outros "espíritos" animais, por ser uma dificuldade a mais do que os outros estão passando.

O que acham ?

Mourarego:
Mano Helder, a colocação do mano
Edmar, entre as ouotras acerta em cheio na resposta
Abraços,
Moura

Helder Ramos:

--- Citação de: edmar f jr em 29 de Novembro de 2013, 13:17 ---“Tudo se encadeia na Natureza, por elos que não podeis ainda apreender e as coisas mais díspares, aparentemente, têm pontos de contato que o homem nunca chegará a compreender, no seu estado atual. Ele pode entrevê-los, por um esforço de sua inteligência, mas, somente quando essa inteligência tiver adquirido todo o seu desenvolvimento e estiver liberada dos preconceitos do orgulho e da ignorância, é que ela poderá ver claramente na obra de Deus; até lá, suas ideias limitadas fazem-no ver as coisas de um ponto de vista mesquinho e acanhado. Sabei bem que Deus não pode se contradizer, e que tudo, na Natureza, se harmoniza, através das leis gerais que nunca se afastam da sublime sabedoria do Criador.” (LE, 604)

Não existem expiações ou provas para seres destituídos de livre-arbítrio. Portanto, em relação a eles, só nos resta especular. Pessoalmente, prefiro ver ai uma espécie de laboratório para fins que estamos ainda distantes de compreender, já que seria inadmissível até mesmo imaginar algum acaso ou falta de propósito na obra da criação.

--- Fim de Citação ---


Edmar,
Muito obrigado pela resposta.
Você tem razão, ao certo não chegaremos a uma resposta concreta, mas sabemos que ha um motivo de ordem Divina que comanda tipos de situações como essa que ainda não conseguimos entender.

Um grande abraço!

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa