Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Evangelho Seg. Espiritismo => Tópico iniciado por: MarcoALSilva em 11 de Abril de 2009, 01:30

Título: Lições da Vida
Enviado por: MarcoALSilva em 11 de Abril de 2009, 01:30
As lições que a Vida nos doa são mais eloqüentes do que o discurso do mais erudito mestre. De fato, quando Confúcio anunciou que mais vale uma imagem do que mil palavras, a Vida já ensinava que mais vale o conhecimento do que um milhão de imagens. Conhecimento, sim, em seu sentido mais profundo, de cognição. Refiro-me à capacidade de vivenciar e assimilar a experiência do dia-a-dia.

As lições da Vida são a expressão mágica da Providência Divina. Deus, enquanto princípio universal de todas as coisas, espraia de Si Mesmo a sustentação de toda a criação, doando, mais particularmente a nós, seres humanos, uma riquíssima malha de ensinamentos que se entrelaçam ocultando de onde vêm e para onde vão.

As lições da Vida não se subordinam a nenhuma das conveniências humanas. Não outorgam diplomas, nem permitem o uso de quaisquer títulos. Não franqueiam o exercício de profissões, nem exigem coisa alguma como contraprestação. São pura magia que nos enreda como protagonistas e coadjuvantes uns dos outros, abraçando-nos em uma mesma experiência de atos e fatos que nos marcam de alguma forma e consoante nossa capacidade de sentir.

As lições da Vida freqüentemente põem o mais simples servidor na condição de Doutor Honoris Causa de ensinamentos de cujo domínio nem mesmo os deuses do olimpo catedrático podem se jactar.

As lições da Vida...

A mais iluminada Alma que esteve neste Planeta nasceu em uma manjedoura e cercou-se de pessoas simples. Ensinou que devemos Amar, fundamentalmente Amar a todos e ver em todos irmãos que nos acompanham na Vida. Ensinou a perdoar e a ter boa-vontade. Ensinou a sublimar a dor e a viver com alegria.

Aquele Ser de Pura Luz semeou a Lei do Amor em toda a humanidade porque as Lições da Vida fizeram Dele o Divino Protagonista e de nós os coadjuvantes, ao mesmo tempo em que fizeram Dele o Divino Coadjuvante da expressão sedenta com que protagonizamos o enredo de dor em que nos demoramos.

As Lições da Vida são a expressão divina que marcam a onipresença do Criador, transcendendo a cada um enquanto parte de todos em união.

As Lições da Vida são o próprio Deus em doação de Luz.

Deus está na consciência de cada pequeno detalhe da Vida.

Aprendamos!