Forum Espirita

CODIFICAÇÃO => O Evangelho Seg. Espiritismo => Tópico iniciado por: fernandes adalberto em 11 de Fevereiro de 2011, 10:05

Título: Fala com bom humor
Enviado por: fernandes adalberto em 11 de Fevereiro de 2011, 10:05
A palavra é uma das mais relevantes conquista do homem. Quem aprendeu a ciência de falar bem, vive semeando sementes de luz nos corações que estacionam nas trevas. O poder da palavra é ilimitado, alcança qualidades inumeráveis, curando enfermos, levantando caídos, enxugando lagrimas ,consolando tristes e alegrando criaturas.
A palavra bem humorada, nascida no Reino de Jesus, é um Sol que ilumina todos os caminhos humanos. Antes das tuas conversações, lembra-te do bom humor e deixa que o teu verbo desentulhe as mentes de quem te ouve do lixo da tristeza e do magnetismo inferior, oriundo de tantas outras invigilâncias, que a vida correrá livre em todo o teu ser, na mais perfeita harmonia como se fora a presença de Deus na tua própria presença.
A língua que obedece á mente educada nos princípios evangélicos é como bisturi divino, a operar todas as inconveniências morais da alma, aprumando as idéias para as idéias de Jesus e aperfeiçoando o coração ao mesmo ritmo das qualidades do Mestre.
Exercita o bom humor, pois todos os que te cercam gostam disso. O homem alegre no Bem vale muito mais do que uma multidão desgostosa e aborrecida. Ao assentar-te a uma mesa para alimentar-se, não dever esquecer a alegria que nasce e cresce em assuntos elevados. Ela purifica o ambiente e harmoniza o corpo, predispondo todo o organismo para uma perfeita assimilação dos alimentos, permitindo que o mesmo carregue um energismo divino na sua estrutura, capaz de restaurar todo o psiquismo, dependendo da disposição de quem se alimenta. Lembra-te disso na hora de comer: tua refeição poderá ser o teu próprio remédio ou o preventivo para todos os males.  No futuro, as boticas de medicamentos irão desaparecer, assim como os laboratórios estruturados na ganância, que colocam sempre os próprios interesses em detrimento da saúde coletiva.  A predominância será para o laboratório da natureza. O corpo não foi feito para adoecer, sendo divino, ideado pelas mãos de Deus. Os hospitais poderão ficar com as suas portas abertas, mais como escolas ensinando a medicina preventiva, partindo da mais simples assepsia até chegar ás mãos sábias da natureza.     
No mundo atual quanto mais se formam economistas, quanto mais a ciência de ganhar e ajuntar floresce, mais existe miséria, fome e peste, sem que a própria justiça possa dar jeito. Os homens de comando dos países não confiam uns nos outros e tudo o que ganham, gastam em guerras fratricidas e em armas assassinas. Os exércitos da Terra consomem toda a economia das nações, sem nenhum objetivo de grandeza para as pátrias e para a evolução de seus filhos.
Falta o essencial no coração destes homens: o amor.
Onde existe o Amor, as armas se transformam em arados, em outros aparelhos e ferramentas de vida, e não de morte. Vamos todos nós falar com bom humor, para que possamos ajudar nesta transformação, que o próprio progresso nos profetiza para breve futuro. Basta às nações aceitarem os dois mandamentos onde Jesus sintetizou todas as leis e os profetas: AMAR DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PROXIMO COMO A NÓS MESMOS.
(CIRURGUA MORAL – JOÃO NUNES MAIA)   
Que Deus abençoe a todos,

Fernandes Adalberto
Título: Re: Fala com bom humor
Enviado por: EmBuscaDaLuz em 11 de Fevereiro de 2011, 18:51
A palavra tem um poder incrível, deveríamos prestar uma atenção maior ao que sai de nossa boca...

Muita paz!