0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Moura, não sei se estraguei a sua festa, pois sei que você está escrevendo um artigo sobre o CUEE baseado no ESE. No caso eu estava supondo que você iria criar esse tópico ou um parecido com esse. Se o tópico que você queria criar é esse, eu deleto o meu post e põe o seu ok?? È que eu queria abrir esse tópico porque estou achando muito interessante essa questão. SÓ TENHO UMA PERGUNTA: POR QUE OS ESPÍRITOS COLOCARAM O CUEE LOGO NO EsE?? O certo não seria ter colocado no OLE???
Atlante, não seja precipitado. A marianna e outras pessoas transcreveram aqui vários capítulos de A Gênese. Pq você não vai lá fazer essa crítica a elas? Dá um tempo cara!!! Se eu transcrevi aqui é para facilitar. Mais de 50% dos posts são de transcrição de longas mensagens espíritas ou não. Esse é o meu primeiro post em que coloco uma transcrição de uma obra espírita - pois eu não tenho o costume de usar o Ctrl + C e Ctrl + V, como muitos fazem aqui - e nem por isso critico essas pessoas, e eu, faço isso pela primeira vez, e você vem me criticar. Aliás, nos últimos dias, vocês só responde aos meus posts para fazer críticas e até mesmo ataques pessoais. Vou te dar um ultimato cara: se você persistir nessa postura sua, serei obrigado a ignorar você = passar ao largo do que você escreve e das suas respostas com ataques pessoais à minha pessoa. Estamos entendidos??
Não está no Livro dos Espíritos porque este é concepção dos Espíritos. Está no ESE porque este é concepçção de Kardec.
OláCitarNão está no Livro dos Espíritos porque este é concepção dos Espíritos. Está no ESE porque este é concepçção de Kardec.O evangelho segundo o espiritismo, tal como o Livro dos Espiritos, contém comentários pessoais de Kardec e comentários dos espiritos, sob o Titulo "Instruções dos Espiritos", assim como o Livro dos Espiritos tem comentários pessoais de Kardec e respostas dos espiritos. A concepção do movimento espirita não é de kardec, mas dos espiritos, Kardec foi um instrumento que os espiritos usaram, tal como os médiuns, as editoras, os tradutores, embora o codificador tivesse deixado o seu cunho pessoal. Se ele foi escolhido pelos espiritos é porque tinha capacidade para o serviço que eles lheatribuiram. Mas isso não é suficiente.Ele era um homem, com as limitações que isso implica. Mas não era nem seconsiderava infalivel. E por isso esforçou-se ao máximo para garantir que as suas limitaçõespessoais e mesmo as possiveis limitações dos espiritos se reflectiam o menos possivel na obra. Ele era um homem bom, determinado e responsável. para mim as pessoas de confiança são as que são responsáveis e humildes perante as suas limitações, não as que se consideram infaliveis, nem as que as outras pessoas idolatram, considerado-as velada ou directamente infaliveis. bem hajam
O Crivo é a pessoa do Cristo.juntamente com seus ensinamentos.
Li uma colocação uma vez, era de um participante de um fórumEle colocava dizendo que o único e verdadeiro ortodoxo seria kardec,talvez seja uma frase de reflexo, ou melhor, de efeito...talvez não.Mas MouraPelas suas colocações e opiniões pessoais, não está dificil de concluir que você não é ortodoxo...Longe deste comportamento.Talvez mais para irredutível e como o Renato disse..."Imperdenido".
Iniciado por Blue soft « 1 2 ... 19 20 » O que é o espiritismo
Iniciado por Vitor Santos Outros Temas
Iniciado por Marccello Artigos Espíritas
Iniciado por Cibele SAS « 1 2 » O Livro dos Espíritos
Iniciado por HelenaBeatriz « 1 2 3 » Artigos Espíritas
Estudos mensais
O seu e-mail:
ÂÂÂ Receba no seu e-mail um resumo diário dos novos tópicos.